Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Set/13

Seu amiguinho bem cuidado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Nota dos professores da Escola José Cardoso

AOS PAIS/RESPONSÁVEIS

Vimos por meio deste, comunicar sobre a suspensão das aulas por tempo indeterminado até que sejam dadas as devidas justificativas pelo poder público e Secretaria da Educação aos fatos ocorridos no que se referem à exoneração da Direção e exclusão de professores e funcionários atuantes da educação da Escola Municipal José Cardoso de Lima.

Pedimos a compreensão e participação de todos os pais e comunidade escolar no que diz respeito aos acontecimentos ocorridos.

Atenciosamente, professores 19/09/2013


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Aulas são suspensas na mais tradicional escola pública de LEM

Os diretores da Escola Municipal José Cardoso foram demitidos na manhã desta quinta-feira, 19, após defenderem os professores demitidos pela secretaria de educação do município de LEM.

Não houve aulas hoje no colégio e os professores e funcionários da escola que não foram demitidos pararam as suas atividades e colocaram ainda os seus cargos a disposição da secretaria de educação.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Sindsemb agradece Kelly Magalhães pelo empenho dedicado aos servidores do concurso de 2008

Após um trabalho de investigação realizado pela Deputa Kelly Magalhães com relação ao concurso de 2007/0008 trazendo inclusive informações do Tribunal de Contas dos Municípios onde esteve com o Presidente do Órgão, Paulo Maracajá, a Deputada solicitou uma audiência com o Prefeito Antônio Henrique. 

O encontro aconteceu na manhã de hoje, 19 de setembro. Após a audiência, o gestor municipal resolveu convocar os servidores 2008 para se apresentar como salvador da pátria. Salientamos que todas as informações necessárias e esclarecedoras foram obtidas através do empenho e do esforço da deputada Kelly Magalhães. 

O Sindsemb já considera uma grande vitória saber que o prefeito que não tem o diálogo como hábito, resolve chamar os concursados para prestar esclarecimentos.

Em nome do Sindsemb e de todos os servidores concursados de 2008, agradecemos o empenho e a dedicação da Deputada, que se esforçou para evitar que mais de 1500 famílias barreirenses fossem prejudicadas pelas ações da gestão municipal.

Fonte:Da Assessoria de Imprensa do SINDSEMB
()
19
Set/13

“Posso falar por mim, estou adquirindo conhecimento político”, diz Sidnei Giachini



“Posso falar por mim, estou adquirindo conhecimento político para aplicar em nosso município. Não fui nem vou à praia, apesar do lugar ser turístico. Críticas construtivas eu concordo, mas maldosas me entristece”,

Sidnei Giachini, hoje no facebook.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Hoje tem Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

A melhor carne na chapa da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Doação de Sangue urgente no Hospital do Oeste

"Paciente internada no HO. solicita doadores de sangue tipo O positivo"

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

LEM: Cerca de 187 educadores são demitidos; creches ficam sem professores


Os pais não aceitam a decisão a demissão dos professores

Professores contratados estão sendo demitidos em massa pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, 187 professores, aproximadamente, que atuam em creches municipais, receberam o comunicado de demissão.

Na manhã de Hoje, quinta-feira, 19, ao deixarem os filhos na Creche Pequeno Príncipe, onde 25 professores foram demitidos, os pais foram surpreendidos com a notícia e ficaram revoltados: "Nossos filhos estão acostumados com esses mestres. Não queremos nem pensar no que pode acontecer caso esses professores não permaneçam", disse um dos pais, membro da APM da creche.


Recentemente o Blog do Sigi Vilares fez uma matéria relatando o belo trabalho desenvolvido pelas professoras da Creche Pequeno Príncipe

Amanhã, 19, às 17h, haverá uma reunião na própria creche, com pais, professores demitidos e, caso aceite o convite, representantes do executivo.

São poucas as informações, pois nem os professores sabem o motivo exato pelo que foram demitidos e, a secretaria de educação ainda não se pronunciou.


Notificação enviada a Creche Pequeno Príncipe que teve o maior número de professores demitido. Professores de colégio também estariam sendo dispensados

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Polícia Militar de Barreiras continua o combate ao tráfico de drogas


Os celulares e a droga apreendidas pela PM

A Polícia Militar conduziu na noite de ontem, quarta-feira, 18, ao complexo policial de Barreiras, Juliano Pereira Ferreira, 20 anos. Ele foi flagrado com drogas na Travessa Alvorada, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Juliano ainda foi acusado de receptação, pois estava com um aparelho celular furtado.

O rapaz estava ainda com mais dois aparelhos de celulares, cinco baterias de celulares, além de quatro papelotes de pó branco, tipo cocaína, uma corrente de metal branco e 45 gramas de maconha.

Juliano está detido à disposição da justiça.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

A Habitat Resolve!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Aniversário do Gigante \\0/

aniversario_gigante

Fonte:www.uaumais.com.br
()
19
Set/13

Ande na lei com a Expresso Placas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Mulher vítima de acidente na BR 242, no último dia 6, morre no Hospital do Oeste


O acidente envolveu três carros, deixando seis feridos. Ednéia era uma delas

Ednéia Maria Lopes de Souza, de 46 anos, morreu no Hospital do Oeste onde estava internada desde a noite do último dia 6, após sofrer um acidente na BR 242, logo após a entrada para Angical.

O acidente, que foi divulgado pelo Blog do Sigi Vilares, deixou seis pessoas feridas, sendo que Ednéia ficou em estado grave. Na ocasião, ela foi socorrida por uma equipe médica do SAMU para o Hospital do Oeste onde ficou internada. Mas na madrugada desta quinta-feira, 19, por volta das 2h30, Ednéia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Professores demitidos em LEM

Professores da rede municipal de ensino de LEM estão sendo demitidos. De acordo com informações de alguns professores e pais, os cortes estão atingindo as creches do município.

Na manhã desta quinta-feira, 19, pais e professores demitidos estão reunidos na Creche Pequeno Príncipe, no bairro Santa Cruz, para debater o problema.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Vereador Juvenal Canaã agradece prêmio recebido



"Me sinto honrado e quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família aos meus assessores e a todos que me apóiam, por estar junto conosco nessa batalha e pelo reconhecimento do nosso trabalho. Com grande esforço conseguimos através da pesquisa de opinião Pública feita pelo Instituto Tiradentes conquistar o 2º lugar condecorado com medalha de prata como Vereador mais atuante do Município de Luís Eduardo Magalhães".

Desde já agradeço,
Juvenal Canaã

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Acidente envolve carro e moto com adolescentes em Barreiras


As adolescentes recebendo o atendimento médico do SAMU




A adolescente que conduzia a moto sendo socorrida para o Hospital do Oeste


O carro envolvido no acidente

No início da noite desta quarta-feira, 18, por volta das 18h20, houve um acidente envolvendo um carro e uma moto deixando duas pessoas feridas na Avenida Clériston Andrade, na altura do Loteamento Rio Grande, próximo a Casa de Shows Magnum, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor de um veículo VW Gol, cor prata, seguia sentido Salvador, quando ao adentrar sentido ao Loteamento Rio Grande, acabou colidindo com uma motocicleta Honda CG, cor preta, onde havia a condutora e uma carona.

A condutora da motocicleta K. S. P, de 15 anos, e a carona N. S. A, também de 15 anos, acabaram caindo e ficando feridas, sendo socorridas por uma equipe do SAMU e posteriormente encaminhadas para o Hospital do Oeste.

Duas equipes da Polícia Militar estiveram no local para ordenar o trânsito e registrar o acidente.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Só podia ser na Abracadabra

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Atirador provoca pânico em praça do Jardim das Acácias, frequentador foi baleado

Um rapaz foi baleado agora há pouco, por volta de 21h20, desta quarta-feira, 18, na praça do Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações, um homem chegou na praça abordo de uma motocicleta e começou a atirar para todos os lados. Houve correria e pânico no local.

Um jovem foi baleado pelo menos duas vezes. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA onde está recebendo atendimento médico.

A polícia militar, com a ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) está nas ruas em busca do atirador.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

"Sou gestante, com quatro meses e nunca tive um atendimento médico do meu pré-natal"

Olá Sigi,

Vem através deste meio de comunicação expressar minha indignação a respeito da saúde publica de LEM.

Sou gestante e já estou com quatro meses e nunca tive um atendimento médico do meu pré-natal.

Desde o primeiro mês de gestante, vou ao posto do bairro Santa Cruz, Unidade de saúde Oscar Doener, e não tem médico para atender a população do bairro e não tem previsões de quando o medico irá retornar.

Com isso as gestantes estão sendo prejudicadas. Algumas gestantes vão ganhar o bebê e tiveram apenas poucas consulta do pré-natal.

Além disso, o atendimento é péssimo, muitas vezes são ignorantes.

A população necessita de médico no bairro com urgência ou muitas gestantes vão ficar prejudicadas.

Grata,
Att. D. R.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Abasteça no lugar certo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Ela está chegando!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Assim se nasce um bairro nobre em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/13

Luís Eduardo Magalhães dá início à Semana Nacional de Trânsito

Prefeito Humberto Santa Cruz destaca avanços no trânsito da cidade e afirma: “hoje existe ordem no trânsito do município”.


Humberto Santa Cruz salientou que cada um precisa fazer a sua parte e entender como funciona o sistema de sinalização. O pedestre e o motorista, cada um deve respeitar seu lugar

Teve início na manhã desta quarta-feira, 18, a programação da Semana Nacional de Trânsito em Luís Eduardo Magalhães. Este ano o tema da campanha é “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz este é um momento de conscientização. “Cada um precisa fazer a sua parte. Tanto quem está conduzindo o veículo até o pedestre. Todos fazem parte da engenharia do trânsito e são responsáveis pelo que acontece nele”, comentou, na solenidade de abertura realizada no auditório da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF).
O prefeito ainda fez um comparativo entre o trânsito da cidade antes da sinalização vertical e horizontal e como está hoje. “Vocês são testemunha do quão intenso é o trânsito de nossa cidade. Se formos contabilizar temos aproximadamente um veículo para cada três habitantes. Tivemos avanços: conseguimos municipalizar nosso trânsito, implantamos vias de mão única, semáforos, placas de sinalização. Hoje existe ordem no trânsito de Luís Eduardo Magalhães”, afirmou.

Humberto adiantou também que o município já está pronto para a implantação da segunda etapa da sinalização, o que pode acontecer em meados de 2014. O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e vice-prefeito, Marcos Alecrim fez questão de salientar a importância da educação no trânsito, destacando, em especial, os estudantes que serão os motoristas de amanhã.

“Estamos implantando na nossa secretaria um projeto para formação de Agentes de Trânsito Mirins. Temos uma equipe formada com alunos da Escola Onero Costa da Rosa e outras em fase de capacitação nas escolas Ottomar Schwengber, José Cardoso de Lima e no CEMAC”, disse Alecrim.

O secretário informou que durante toda semana até a próxima terça-feira, 25, serão realizadas blitzes educativas orientando o motorista, os estudantes e a população em geral sobre o uso do cinto de segurança, os cuidados que se deve ter com o transporte de crianças, entre outras coisas. A primeira blitz aconteceu esta tarde na Praça Sérgio Alvim Motta.


O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e vice-prefeito, Marcos Alecrim, apresentou a equipe dos Agentes de Trânsito e os Agentes de Trânsito Mirins

Papel da educação – Para a Superintendente de Trânsito do município, Jaqueline Menezes somente a educação poderia mudar o cenário de acidentes e desrespeito as leis de trânsito. “Todos dependemos do trânsito, por isso é importante que tenhamos responsabilidade e respeito para com ele”, afirmou, destacando ainda que com o “trânsito não se brinca”.

Segundo o comandante da 5º Companhia de Polícia Militar, Cap. César Elpídio Sacramento Almeida o ideal seria se o trânsito fizesse parte da grade curricular das escolas. O delegado de Polícia Civil Leonardo de Almeida Junior também destacou a importância da educação e dos jovens para a diminuição dos índices de violência no trânsito. “É imprescindível a participação dos jovens no processo de educação do trânsito, pois só assim eles se tornaram motoristas mais responsáveis quando tiverem suas CNHs”, observou.

Também participaram da abertura da Semana de Trânsito o Major PM Aloysio Herwans dos Santos, comandante da CIPE Cerrado e o Coordenador da Regional de Trânsito no município, Aron Ledoux. O vereador Zezé da Farmácia representou o Poder Legislativo.


Autoridades das policias Militar e Civil, discutiram a importância da para os jovens na diminuição dos índices de violência no trânsito

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente e coincide com a data da sanção do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), em 23 de setembro de 1997. A programação em Luís Eduardo Magalhães continua nesta quinta-feira nos bairros Jardim Paraíso e Santa Cruz. Pela manhã com blitz educativa em frente ao Supermercado Marabá e a tarde em frente à Escola Dom Ricardo Werberberger, com ênfase na orientação aos pais que tem filhos em fase escolar. Haverá panfletagem e apresentação de placas educativas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Set/13

Oziel destina R$ 2,1 mi para aquisição de academias de saúde e equipamentos hospitalares

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) e representante do oeste baiano em Brasília, destinou ao Orçamento Geral da União mais de 2 milhões de reais, através de emenda individual, para construção de academias de saúde e compra de equipamentos hospitalares de acordo com a necessidade de cada município, por exemplo, equipamentos voltados a prevenção de doenças, como ultrassom, mamógrafos, aparelhos de raio-x, entre outros.

O “Programa Academia da Saúde”, foi criado pelo Ministério da Saúde em 2011 e tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

“Tenho destinado minhas emendas de modo mais pulverizado possível, procurado atender, em certa medida, grande parte da minha região. Estas especificamente, visam ampliar e incentivar o acesso da população a práticas esportivas saudáveis, em especial, da população mais carente do meu estado. Em cidades menores, os moradores não tem espaços que possam praticar exercício físico, que é comprovadamente essencial a saúde humana, além de equipamentos médicos que são essenciais na prevenção de doenças”, disse Oziel Oliveira.

Nove cidades do interior da Bahia serão beneficiadas com as “Academias da Saúde”, sendo oito delas no oeste do estado. Confira o valor é a lista completa dos municípios contemplados:

Fonte:Da Assessoria de Imprensa do deputado
()