Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
15
Abr/13

Mais informações sobre fuga de presos em Barreiras

Mais uma vez se comprova a grande necessidade do presídio regional de Barreiras. Tentativas de fuga na cadeia pública local já virou rotina, e no início da madrugada desta segunda-feira, 15, segundo a Polícia Civil, cerca de 40 prisioneiros conseguiram fugir.

Os plantonistas da delegacia souberam da fuga através da Polícia Militar, por volta das 04h 00 da manhã, a qual recebeu um telefonema anônimo informando que alguns homens foram vistos saltando o muro e correndo em uma das ruas nos fundos do Complexo Policial de Barreiras, pouco depois de meia - noite. 

Os agentes de plantão, explicam que não foi possível perceber a fuga, uma vez que, existe apenas um monitor do sistema de filmagem da cadeia funcionando precariamente e poucos policiais no expediente noturno. “A imagem é preto e branco e não oferece visibilidade e existem poucas câmeras lá dentro”, disse um dos agentes.

Os detentos cerraram as grades das celas e fizeram uma abertura na coluna de concreto da cela de número seis, e posteriormente usaram uma corda confeccionada com lençóis para descerem o pavilhão sem nenhuma dificuldade.

Os delegados vêm questionando constantemente o descaso em que se encontra a unidade policial. As celas estão superlotadas e os encarcerados reclamam das péssimas condições estruturais, principalmente a inexistência de uma área adequada para o banho de sol.

A polícia Civil ainda está fazendo o cálculo do número de fugitivos e deve divulgar nomes e fotos nas próximas horas. A perita Sandra Tosta analisou o local por onde os presos saíram, onde encontrou vestígios de sangue.

Fonte:Texto e Foto do Blog Alô Alô Salomão
()
15
Abr/13

Menino de 10 anos morre afogado em fazenda no município de Barreiras

O garoto Wanderson Kleiton Leite Souza, de 10 anos, morreu vítima de afogamento em um rio na Fazenda Cajuarana, localizada nas proximidades do povoado do KM 30, no município de Barreiras, por volta de 17h, de ontem, domingo, 14.

O pai Wanildo Araújo de Souza esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele contou que havia se mudado para a fazenda há apenas quatro dias e que seu filho não conhecia bem o local e nem o rio.

O menino, após receber o convite de alguns amigos, saiu escondido, sem o consentimento dos pais, e acabou morrendo afogado.

Quando o pai descobriu, encontrou seu filho já morto, o qual havia sido retirado por parentes às margens do rio.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia e logo após será sepultado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Reclamação de internauta



Esta matilha está se tornando maior a cada dia. Quem pode tomar providências? Ou esperaremos até que eles ataquem crianças do bairro e ou mesmo adultos.

Alguns têm dono que soltam, mas, tem que se tomar providências urgentes.

Att. Ataides thies, morador do Cidade Universitária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Quer ganhar um CD e um ingresso para Show de Cristiano Araújo?

Basta adquirir uma nova linha nos planos controle, vivo você ilimitado e ou nos planos smartphone da operadora Vivo e ganhe na hora ingresso + CD.

É isso mesmo! Não perca esta chance de adquirir os melhores planos da operadora Vivo e ainda ganhar o CD e ingresso para o show no dia 27 de abril no Quatro Estações Hall.

Mas atenção: Ingressos limitados.

Confira regulamento e condições na Loja Autorizada Vivo, ao lado da Kaibem Music, no centro da cidade.

Vivo. Conectados vivemos melhor.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Fuga do complexo policial de Barreiras

De acordo com as primeiras informações, cerca de 30 presos teriam fugido do complexo policial de Barreiras durante a madrugada desta segunda-feira, 15.

A polícia civil ainda não divulgou o número oficial. Durante o dia de hoje estaremos trazendo mais informações do caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Dr. Mário: "O mundo precisa de líderes"

No mundo atual em que vivemos o que mais se nota é a absurda carência de lideres, em todos os níveis.

Sou de uma época, não que esteja velho, em que não tínhamos lideranças, pois o medo norteava as nossas vidas. Toda e qualquer liderança que supostamente tentasse emergir era imediatamente posta abaixo, derrubada, exterminada ou morta por uma ditadura absurda.

Com o passar do tempo e considerando aqueles que foram exilados ou os que ainda conseguiram permanecer intactos, por aqui, nascia à absurda idéia que teríamos lideres que guiariam a nação. Pobres tolos fomos nós em acreditar nisso, mas como diz aquela frase: eu sou brasileiro e não desisto nunca!

Assim que acabou a ditadura, o país teve eleições indiretas, o candidato das “massas” venceu. Venceu mas não levou, outro assumiu em seu lugar. Eleições diretas, “o caçador de marajás”, expoente de uma esperança, falsa esperança, sofreu a cassação, sendo humilhado e nos humilhando por extensão.

O seu vice serviu para preparar o caminho de alguém preparado para o cargo seja em formação política, administrativa e acadêmica. Foram 8 anos de estabilidade e expectativa. Mas continuamos a procurar e a buscar lideres, sem encontrá-los.

Durante os 8 anos seguintes fomos governados por alguém sem formação política, administrativa ou acadêmica. 8 anos de sucessivos e vergonhosos escândalos, onde o máximo que se sabia era que ele nunca sabia nada. Além da ausência de formação ainda tínhamos a ausência de informação. E nada de lideres para dar nova direção ao nosso país.

Quem sai faz sua sucessora, pela primeira vez, ou como o antecessor dizia: nunca antes na história deste país tivemos uma mulher na presidência. Agora temos. Lamentavelmente ela também não é uma líder, é alguém fabricado e posto no cargo mais alto do país. E me perdoem os mais afoitos, não acredito em pesquisas de opinião e popularidade. Não é por ai que se dirige um país.

Na Ásia um jovem de quase 30 anos, se achando um líder, mas é um ditador de meia pataca, coloca o mundo em polvorosa com a absurda possibilidade de uma guerra, que não vai ser nuclear, tudo não passa de um blefe, mas que impõe ao mundo as lembranças de agruras de 2 guerras mundiais, uma das próprias Coréias, um Vietnam e mais recentemente as guerras do oriente médio. Onde estão os lideres deste planeta? Não precisamos de guerras, precisamos de lideres, URGENTEMENTE!

O mundo precisa de lideres. O Brasil precisa de lideres. Chega de coronéis, de politiqueiros, de interesseiros, de detratores da pátria-mãe, chega de corruptos. O Brasil precisa de lideres, urgentemente, e não é para nos tirar da condição de terceiro mundo, o Brasil precisa de lideres, pois este trem já está fora dos trilhos há muito, mas muito tempo.

O MUNDO precisa de lideres, para não morrer!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Só quem é lider tem o melhor para você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/13

Polícia Militar de LEM retira mais um arma de circulação na cidade


A arma apreendida pelos policiais militares

O paulista Kelwi Alan Cordeiro Damasceno, de 18 anos, foi preso por policiais militares da 5ª CIA, na noite de ontem, sábado, 13, na praça do Mimoso I, portando um revólver calibre 22 na cintura.

O rapaz foi conduzido para a delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/13

Polícia Militar de LEM prende quarteto acusado de tráfico de drogas


A suposta droga e todo o material apreendido

O mecânico Jeremias Santana Silva, de 27 anos, o servente Valternisio dos Reis Oliveira, de 26 anos, o mecânico Almiro Caique Mendes, de 19 anos, e o eletricista Simão Pedro Santana, de 21 anos, foram conduzidos por policiais militares, no final da noite de ontem, sábado, 13, por volta de 23h50, para a delegacia de polícia sob a acusação de tráfico de drogas.

O quarteto foi flagrado na rua Jorge Amado, centro da cidade de LEM, com um pote branco aparentando ser cocaína, pesando 1322 gramas da substância, R$ 213 em dinheiro e R$ 1,75.

O quarteto estava de posse de duas motocicletas que também foram encaminhadas para a delegacia.

Na residência do mecânico Jeremias os policiais encontraram diversos produtos sem nota fiscal, sendo uma televisão Philco, um aparelho de DVD, um receptor de TV a cabo, um tablete e outros pequenos objetos.

O quarteto continua preso poderão responder por tráfico de drogas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/13

Profissionais do SAMU fazem mega treinamento em Barreiras


Os profissionais do SAMU em pleno treinamento. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


No dia-dia o SAMU pode precisar atuar em todo o tipo de solo e nos lugares mais diferenciados


Esses lugares podem ser em um despenhadeiro e saber chegar e sair de um desses lugares é de suma importância




Para salvar uma vida, os profissionais do SAMU precisam estar preparados










O socorro tem que chegar aonde a vítima está e não importa o local






A capacitação contínua é a marca do SAMU em Barreiras




Coordenadora Silvana, professor Jiraya e José Henrique


Os profissionais do SAMU e a equipe do Grupo Skillo's; parceria para salvar vidas

O SAMU de Barreiras realizou um treinamento inédito e diferenciado em Barreiras no dia de ontem, sábado, 13, em despenhadeiro localizado nas proximidades do bairro Park Verde.

Através de uma parceria com o Grupo Skillo's, formado por profissionais na área de rapel, que tem o professor conhecido popularmente por "Jiraya", a equipe do SAMU pode aprender técnicas de escalada, preparo do local, simulação e técnicas de salvamento de vítimas em situações de dificuldades em morros, despenhadeiros, entre outros.

O treinamento teórico e prático ocorreu no decorrer do dia. O Grupo Skillo's, preparou todos os equipamentos de segurança para que todo o curso de salvamento em despenhadeiro ocorresse sem nenhum acidente.

Várias simulações foram feitas e tudo ocorreu como o esperado, sem nenhum acidente. Os profissionais do SAMU aprenderam subir e descer um despenhadeiro, numa situação em que houver vítima num desses locais.

José Henrique, responsável pela capacitação do SAMU em Barreiras, ficou lisonjeado em poder contar com esta parceria com o Grupo Skillo's, para poder dar esta capacitação diferenciada, considerando um privilégio para a equipe.

A coordenadora do SAMU, a enfermeira Silvana Isabel, também ficou grata por ter conseguido, juntamente com José Henrique, fazer este curso de tamanha magnitude, pois no dia a dia, a equipe pode encontrar vários tipos de situações, as quais as capacitações irão fazer a diferença na hora do salvamento.

Fonte:Reportagem especial do nosso repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/13

A tradição da da Clínica Equilíbrio agora em novo endereço

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Terceirize a cozinha de sua fazenda ou de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Carro invade residência em Barreiras


A cena do acidente. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares


O carro atingiu o portão da garagem da residência






O local atraiu um bom número de curiosos


A dona da casa foi socorrida pelo SAMU

O jovem Romário da Silva, de 19 anos, perdeu o controle de um veículo Fiat Uno e acabou invadindo uma residência na Avenida José Bonifácio, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, por volta das 15h, deste sábado, 13.

Segundo informações colhidas no local do acidente, o rapaz seguia pela avenida, quando perdeu o controle do carro e acabou invadindo o portão de entrada da garagem de uma residência, atingindo a proprietária de prenome Andressa, de 34 anos.

Andressa acabou tendo lesões leves, sendo socorrida por uma equipe do SAMU e posteriormente encaminhada ao Hospital do Oeste.

A Polícia Militar com a guarnição 1011, do 10º BPM, registrou o acidente e encaminhou o veículo para o Complexo Policial.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Ganhadores do mês de abril da ELETROBAHIA

ELETROS
A01= 34 GIANNI RIVERA DE ALMEIDA CORDEIRO -A02= 28 DANIELLE CRISTINA PEREIRA DOS SANTOS  - A03= 15 GLAUCIA PORTO DE DEUS -A04= 08 JOSE LUIZ ULIMAMM

MOTOS
AB= 25 JOSE FERNANDO N. DA CUNHA - AC= 39 CLEONICE FERREIRA DE SANTANA - AD= 21 JEFERSON TEIXEIRA DA C. ALVES - AE= 36 SILMARA PEREIRA DA SILVA - AF= 23 LUCIENE DA CRUZ LIMA - AG= 03 FLAVIO NUNES DE BRITO - AH= 44 ALEX DA CRUZ LIMA - AI= 13 ALINE CASSIA DO NASCIMENTO - AJ= 01 DIRAN GOMES DE LIMA - AL= 06 NEVANDETE ISRAEL T. NOVAIS - AM= 28 ERNANDES PRUDENTE DA SILVA - AN= 37 ELISSANDRA RODRIGUES DE OLIVEIRA - AO= 09 ILKA GOMES DA COSTA - AP= 31 IVO NOGUEIRA BARBOSA - AS= 11 MAURECY PIRES DOS SANTOS

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Internaura denúncia situação de praça no Barreiras I

Olá Sigi, boa tarde!

Gostaria que você publicasse essa matéria, até porque seu blog, tenho certeza que é o mais acessado do oeste baiano.

A matéria é a seguinte: Gostaria de saber do prefeito Antônio Henrique porque as luzes da quadra poliesportiva do bairro Barreiras I, estão a três meses apagadas só porque um fio soltou. Se existe energia dentro da quadra, por que tanta demora para ligar as luzes? 

Tenho dois filhos que praticam futsal com o professor que não cobra mensalidade e sim a gente contribui com uma taxa para comprar os materiais e os garotos ficam só procurando ‘Pai porque o prefeito não manda ligar estas luzes se na campanha ele prometia que iria resolver?’.

A gente não tem para onde ir porque o único divertimento dos nossos filhos é a escola e a quadra de futsal. Lá eles treinam das 18h às 19h porque a maioria dos alunos estuda pela tarde e o professor também trabalha durante o dia.

Sem luz não dar para realizar o trabalho, sem dizer a violência que está grande no bairro e coma escuridão pode pôde aumentar ainda mais. Já tivemos jovens baleados nesta praça, que estava com luz, imagine agora na escuridão.

Att. Pedro de Souza, pai de aluno indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Conte com a CONTRACTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Ciclista é atropelado no centro de Barreiras


O ciclista recebendo o atendimento médico do SAMU. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares



A polícia militar registrou um atropelamento na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras, por volta de 8h10, deste sábado, 13, em frente ao Armazém Paraíba.

De acordo com informações, um ciclista atravessou repentinamente a avenida, quando foi atropelado por um condutor de um GM Vectra que seguia sentido centro.

Não houve tempo para que o condutor do carro pudesse frear o suficiente para evitar o acidente. O ciclista acabou tendo alguns ferimentos pelo corpo.

Uma equipe do SAMU socorreu o ciclista, prestando o primeiro atendimento no local e depois encaminhando o mesmo para o Hospital do Oeste.

A polícia militar registrou o acidente e encaminhou o veículo para o Complexo Policial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

A Bahia brada: “Não à PEC 37!”


“Ouviram do Ipiranga as margens plácidas. De um povo heróico o brado retumbante...”. Assim começa o hino nacional da República Federativa do Brasil, um país que hoje, dia 12 de março de 2013, mais uma vez se uniu para bradar. Em diversas capitais do país, apenas um som: “Não à PEC 37!”. Várias vozes de diversas autoridades representativas de poderes e órgãos de Estado, entidades classistas e representantes de entidades civis organizadas certamente ecoarão, de forma uníssona, nos corredores do Congresso Nacional em repúdio à Proposta de Emenda à Constituição nº 37.

O Brasil é contra a impunidade, disseram os cidadãos que lotaram o auditório do Ministério Público do Estado da Bahia. Eles participaram do ato público desenvolvido pela Instituição para esclarecer e mobilizar a população contra a PEC, que pretende retirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos estaduais e federal e de outras instituições.

O Ministério Público brasileiro tem prestado um relevante serviço ao país, assinalou o procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, destacando que o Estado Democrático de Direito prima por critérios e pela preservação de valores que justifiquem e estimulem a pluralidade de atores. Segundo ele, este é o melhor caminho para a persecução criminal do Brasil. “O protagonismo não é um valor republicano”, concluiu o PGJ. De autoria do deputado federal Lourival Mendes, a chamada ‘PEC da Impunidade’ pretende acrescentar um parágrafo ao art. 144 da Constituição Federal para estabelecer que a apuração das infrações penais seja atribuição privativa das Polícias Federal e Civil. Ela deve ser votada em breve pela Câmara dos Deputados e, se for aprovada, dificultará o combate à corrupção, desvio de verbas, violações dos direitos humanos e ao crime organizado, já que também ficarão impossibilitados do exercício da atividade de investigação criminal órgãos como a Receita Federal, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o Tribunal de Contas da União (TCU), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).



De acordo com o promotor Geder Gomes, a PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o estado de direito. O poder investigatório do MP foi conferido pela Constituição Federal é já proporcionou a realização de várias operações importantes de combate à criminalidade. A aprovação da proposta, alertou ele, fará com que o Brasil transite na contramão da história, já que, em quase totalidade dos países do planeta, o MP possui atribuições investigatórias. Segundo exposição feita pelo promotor de Justiça Marcelo Guedes, o modelo de inquérito policial brasileiro não sofre alterações desde o século 20, sendo incompatível com a sociedade atual. Portanto, afirmou ele, aprovar uma proposta como esta é retroceder séculos. Além disso, a aprovação da PEC garantirá o fim ao atual sistema nacional de investigação criminal, agravará a capacidade de atendimento da polícia judiciária e potencializará o crescimento da impunidade.

Uma pesquisa feita pelo Ministério da Justiça revela que, em 2011, mais de 500 mil boletins de ocorrência foram registrados na Bahia, sendo que apenas 36.466 inquéritos policiais foram instaurados e 30 mil concluídos. Dados da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) indicam que, em 2010, haviam 136.910 inquéritos por homicídio e tentativa de homicídio sem conclusão no Brasil. Enquanto isso, o Grupo de Atuação Especial para o Controle Externo da Atividade Policial do MP (Gacep) deu andamento a 651 inquéritos e procedimentos somente no ano de 2012. O Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica do MP (Gaesf) e as Promotorias de Justiça Regionais de Combate à Sonegação Fiscal, de âmbito regional, concluíram, nos últimos oito meses, três operações que investigaram o desvio de mais de R$ 40 milhões de ativos do Estado.



Além disso, 11 operações estão em andamento, investigando mais de R$ 500 milhões em sonegação fiscal. O trabalho do Ministério Público é árduo, mas são quase 25 anos de conquistas normativas relevantes para defender a sociedade, registrou a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), em exercício, e da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), promotora de Justiça Norma Angélica Cavalcanti. “É para o povo brasileiro que existimos e justificamos as nossas ações”, disse ela, questionando: “A quem interessa que o Ministério Público não investigue?”. Norma Angélica conclamou os colegas a participarem do ato público que será realizado no próximo dia 24, em Brasília. Na Bahia, diversos municípios realizaram atos públicos contra a PEC desde a última segunda-feira, dia 8.

Fonte:ASCOM/MP
()
13
Abr/13

Esposa procura por marido desaparecido

A dona de casa, Meire França, está desesperada. Seu marido, Domingos Ferreira Alves, de 28 anos, saiu de casa, no último dia 1º de abril, para consertar o carburador de uma moto e não mais retornou. “Já procuramos ele por toda a parte, mas nem sinal”, revelou a esposa.

A dona de casa contou que seu marido não tem rixa com ninguém. “nunca vi ele brigando com ninguém. Esperamos encontrá-lo bem”, encerrou ela.

Se você tiver informações sobre o caso, ligue para: 77 9840-9837 ou 190.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Audiência Pública em Barreiras debate a criação da UFOBA


As autoridades que debateram o tema na audiência de ontem


Um público razoável. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Na noite de ontem, sexta-feira, 12, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras uma audiência pública com o objetivo de recolher informações para a instalação do Campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA).

Estiveram presentes na audiência o  deputado federal Arthur Maia, relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) que presidiu a audiência; o deputado federal Oziel Oliveira, também membro da Comissão, o vice-reitor da Universidade Federal da Bahia, professor Luiz Rogério, representando o Ministério da Educação e sua equipe de professores responsáveis pela execução do projeto de implantação da UFOBA.

Também marcaram presença o vice-prefeito de Barreiras Paê, o prefeito Zé Bomba do município de Wanderley, Zito Barbosa, substituindo o prefeito do município de São Desidério Demir Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Carlos Tito. O prefeito do município de Luís Eduardo Magalhães não pode estar presente na audiência.

Houve um público razoável na audiência que começou atrasada, além de alguns alunos e vereadores que se fizeram presentes.

Desde o dia 08 de abril a Comissão de Implantação da Universidade do Oeste da Bahia está visitando Barreiras, onde estará instalada a sede da UFBA, bem como todos os municípios sede de campi, que terão também suas faculdades, os municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, afim de desenvolver diversas atividades de planejamento e consolidação do Projeto Acadêmico.

A aprovação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados requerimento de autoria do deputado Arthur Maia para a realização de audiências públicas nos municípios de Barreiras, Barra, LEM, Santa Maria e Bom Jesus da Lapa, para discutir a implantação da Universidade do Oeste da Bahia (UFOBA), foi aprovada no dia 27 de março.

Barreiras, por ser sede, está praticamente certo que será incluído um curso almejado por muitos, o de Medicina.

Ambos os processos de implantação destas novas universidades estão sob a responsabilidade da UFBA, que passará a ser UFOBA, assim, a Comissão de Implantação da universidade na região oeste é presidida pelo Vice-Reitor Luiz Rogério Bastos Leal.

A previsão é de que a Universidade Federal do Oeste da Bahia esteja funcionando a partir do ano que vem, 2014.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Uma delícia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Neste sábado venha para o Casa Azul

O Restaurante Casa Azul voltou às suas raízes, disponibilizando aos seus clientes o mais completo cardápio.

Neste sábado, 13, tem a feijoada mais completa da cidade e aquela boa música ao vivo.

Disponibilizamos a opção de pagamento nos cartões Visa Master, Master Card e outros; tanto no débito quanto no crédito.

Restaurante Casa Azul, na direção do senhor Nelci, o Baixinho.

Venha nos prestigiar!

Restaurante Casa Azul - Rua Dorival Caymmi, centro de LEM. Fone: 3639-0898.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Neste final de semana tem que ter SABOR E FRANGUS


A SABOR E FRANGUS está localizada na rua São Francisco, em frente a VIDAFARMA. Fone: 3628-5118


Servimos aos sábados e domingos... Aquele frango assado e é claro todo tipo de carne assada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Domingo 05 de maio: Cavalo de Aço!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Comissão debate criação da Ufoba


O plenário da Câmara ficou lotado. Foto: Jornal O Expresso

Audiência pública na tarde de sexta-feira, 12, realizada na Câmara de Vereadores de Luis Eduardo Magalhães debateu a implantação do campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba). Participaram o relator do projeto de lei de criação da Ufoba, deputado federal Arthur Maia (PMDB-BA), o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), o vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, a secretária municipal de Educação Verinha Stresser, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Cabo Carlos (PMDB), o vice-reitor da Universidade Federal da Bahia e presidente da Comissão de Instalação da Ufoba, Luiz Rogério Bastos Leal e o pró-reitor de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA, Dirceu Martins.

O auditório da câmara ficou lotado, principalmente por professores e alunos da rede estadual de ensino. O deputado Arthur Maia iniciou os trabalhos destacando que a criação da universidade não se restringe a um estabelecimento de ensino. “A universidade movimenta diversos setores da sociedade, que vão além do atendimento à comunidade acadêmica”. Ele disse que paralelamente à definição do local para a sede da Ufoba, em Luis Eduardo Magalhães, é preciso definir o quatro de professores e os cursos a serem implantados. “Já é preciso definir a engenharia da entidade, a quem e como ela vai atender”. A previsão inicial é de que sejam contratados, no total, 350 professores e 400 funcionários para as quatro unidades (além de Luís Eduardo Magalhães, também Barreiras, Barra e Bom Jesus da Lapa).

Para o deputado Oziel Oliveira, a Ufoba tem dois momentos importantes: “O ensino de qualidade e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho”, destacou.

No debate aberto ao público, o assunto mais abordado foi referente aos cursos a serem implantados. Inicialmente, Barreiras receberia o curso de medicina, enquanto Luís Eduardo Magalhães teria agronomia no seu campus. No entanto, a definição será feita de acordo com pesquisa e avaliação feita pela comissão de criação da Ufoba.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()