19
Dez/13 |
Isso é Luís Eduardo Magalhães!! |
Mais uma vítima da péssima situação da avenida
Que situação!!
Avenida Luís Eduardo Magalhães na manhã desta quinta-feira, 19
Socorro!! gritavam esses trabalhadores
Trabalhadores desta borracharia acharam um jeito criativo de protestar
Olha o peixe!!!!
Está é a tão castigada Avenida Luís Eduardo Magalhães, na cidade do mesmo nome, na altura do bairro Jardim das Acácias.
Todos os anos, a história se repeta e poder público não toma providencias.
A BR 242 foi duplicada e em breve será um dos cartões postais da cidade e Avenida LEM, que passa ao lado da rodovia, pelo jeito continuará do mesmo jeito.
Comerciantes, trabalhadores, moradores, ou que precisa passar pelo local, não entende como uma via tão importante para a cidade ainda não foi asfaltada.
19
Dez/13 |
Campanha de Natal 2013 - ACELEM |
Ainda há tempo de você adquirir seu kit para CAMPANHA DE NATAL ACELEM, o sorteio final ocorrerá no dia 25 de janeiro.
Participe e fortaleça o comércio luiseduardense!!
19
Dez/13 |
Nota de Falecimento |
Familiares e Amigos de Maurílio Comparim, comunicam o seu falecimento ocorrido na madrugada esta quinta-feira, 19, às 05h.
O velório será realizado na Casa Mortuária amanhã, 20/12, e o sepultamento ocorrerá às 17h do mesmo dia no cemitério local.
A família enlutada agradece a todos por este ato de fé e solidariedade cristã.
19
Dez/13 |
Faça com quem entende do assunto! |
19
Dez/13 |
O Madeirão, tudo para sua construção! |
Soldado atuava no 12º BPM e sofreu falência dos órgãos, diz associação. Ele e mais três militares tiveram mal-estar em prova de aptidão da Copes.
Morreu na noite desta quarta-feira (18), no Hospital do Aeroporto, em Salvador, o segundo soldado da Polícia Militar que passou mal no Teste de Habilidade Específica (THE), para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes).
Ele estava com estado de saúde considerado gravíssimo e precisava de bolsas de sangue. O militar sofreu falência de órgãos como o fígado e do rim.
Em nota, a PM lamentou a fatalidade. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o sepultamento do soldado, que tinha 29 anos e atuava no 12º BPM, em Camaçari.
Um tenente está internado no Hospital São Rafael, com saúde grave, e também precisa de sangue. Segundo a Aspra, ele está inconsciente. Um outro soldado está no Hospital do Aeroporto e não corre risco de morte, informa a assessoria de comunicação da PM. Ele deve receber alta na quinta-feira (19), aponta a PM.
Um quarto soldado, Manoel Reis Freitas, 34 anos, morreu. A avaliação física foi realizada no quartel do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, com participação de 67 policiais.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o mal-estar dos participantes. A PM informa que aguarda conclusão do inquérito que apura as causas do mal-estar dos quatro policiais.
O Copes é um curso destinado a capacitar policiais às atividades de operações especiais de alto risco. Segundo a Polícia Militar, "todo candidato se inscreve voluntariamente e é obrigado por força de edital a realizar uma bateria de exames médicos de ordem laboratorial e cardíacos, e ainda apresentar atestado médico indicando estar apto para a realização de testes de esforço físico".
Família lamenta
"Nós não entendemos o que aconteceu, queremos saber o que houve. Ele estava em plena forma física, não tinha problemas de saúde, não bebia, não fumava. Como um homem vai morrer em uma corrida de 10 km?", afirmou o irmão do soldado morto, Toni Moreno. "Ele era um menino instruído. Era um sonho dele entrar para o batalhão, mas o sonho dele foi acabado", lamenta a tia Maria das Neves.
O soldado chegou a terminar o teste, que consistia em uma corrida de 10 km, mas apresentou sintomas como náuseas e foi levado para o Hospital Menandro de Farias. Ele foi transferido para o Hospital Aeroporto, onde morreu na noite de terça-feira (17). Nesta quarta-feira (18), familiares foram até o Instituto Médico Legal (IML) liberar o corpo do soldado. Ele será sepultado na quinta-feira (19), às 10h, na cidade de Valença, Baixo Sul do estado.
"Meu irmão teve convulsão e chegou no hospital já respirando com a ajuda de aparelhos. No hospital fizeram teste toxicológico e não deu nada. É muito estranho", afirma Toni Moreno. A PM informou que o soldado que morreu "apresentou quadro de insuficiência renal, sendo acometido de uma parada cardíaca".
Manoel deixa filha e esposa. Ele era lotado da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) - Macaúbas. "Em Macaúbas, todo mundo do batalhão estava feliz por ele. Era importante para o batalhão que alguém de lá estivesse fazendo o teste. Era uma honra", acredita a tia Maria das Neves.
Os familiares contam ainda que Freitas tinha nível superior e sonhava entrar para o batalhão. "Nós sabemos do risco dele morrer por causa de tiros, mas morrer por causa de uma corrida de 10 km nós não entendemos. Ele estava muito contente, feliz por ter passado nas outras fases do teste. Ele queria crescer dentro da polícia", afirma Toni Moreno.
A arma e as munições
O eletricista Jair Batista da Silva, de 35 anos, foi conduzido pela Polícia Rodoviária Federal ao complexo policial por posse ilegal de arma de fogo por volta das 18h de ontem, quarta-feira, 18.
Ele foi parado pela PRF na BR 242, na altura do Três Bocas, em Barreiras.
No momento da abordagem, de acordo com a ocorrência, Jair estava transportando em seu veículo um revolver da marca Taurus, calibre 38, municiado com cinco munições.
A arma e o eletricista foram encaminhados para o complexo policial.
19
Dez/13 |
Hoje é dia de Chopp dobrado e futebol! |
19
Dez/13 |
Tragédia em Itaguaçú |
O IML de Irecê examinou ontem quarta-feira, 18, os corpos das irmãs Mailane Oliveira Gama de 18 anos e Eneide Gama dos Santos, 13.
Procedentes do município de Itaguaçú-BA, precisamente da localidade de Califórnia. Elas, sem saber nadar, morreram afogadas num córrego na referida comunidade.
Segundo testemunhas, a menor Eneide estava com dificuldade de sair do lago que é fundo, além de não saber nadar. A sua irmã, Mailane, foi tentar socorrer, e infelizmente as duas vieram a óbito.
19
Dez/13 |
Violência em Irecê: Duplo assassinato |
Na manhã de hoje, quinta-feira, 19, a polícia militar de Irecê foi informada que houve uma execução numa rua nas proximidades do mercadão.
A polícia se deslocou para o dito local e constatou a veracidade da informação. Foram mortos com tiros de pistola 380, jusemberg Maciel Queirós, de 24 anos, e Lucas Faustino da Silva, de 18.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Irecê onde vão ser necropsiados.
No momento que foram assassinados, eles estavam no interior de um carro, um Gol de placa JPP 5151, Licença de Salvador/BA.
O crime que tem características de vingança, pistolagem, ocorreu na Rua Aristides Moitinho, no bairro Minha Casa Minha Vida.
A Polícia Civil de Irecê investiga o caso.
19
Dez/13 |
Aretha Calçados, uma semana só sua |
19
Dez/13 |
Oeste Náurtica, a sua fábrica de barcos |
19
Dez/13 |
Animália, a sua clínica veterinária |
Mesa composta com as autoridades
Auditório do IFBA
Na manhã de quarta-feira, 18, aconteceu no auditório do IFBA, em Barreiras, a solenidade de entrega de certificados de conclusão do treinamento de Primeiros Socorros para os policiais militares do 10º BPM, curso esse ministrado pelo SAMU.
O treinamento de primeiros socorros ocorreu na sede do 10º BPM. O curso foi coordenado pelo instrutor do SAMU José Henrique, além de outros profissionais que treinaram os policiais militares.
A parceria entre 10º BPM e SAMU é um marco histórico e inédito no estado. Na Bahia é a primeira vez que o SAMU tem espaço para treinar a PM.
Policial Padrão, certificados entregues pelo coronel Osival
Neste primeiro curso se formaram 69 policiais militares, divididos em cinco turmas, com aulas teóricas e práticas.
Os militares treinados estão aptos a ajudar no socorro as vítimas no local, seja por acidente, queimaduras, ferimentos por bala, faca, entre outras situações.
Além da entrega da certificação, o 10º BPM também certificou e entregou troféus a várias companhias do batalhão, como 1ª CIA, 2ª CIA e 6ª CIA de Barreiras, além da 5ª CIA de Luís Eduardo Magalhães, 4ª CIA de Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto e 3ª CIA de São Desidério e municípios próximos, e CIPE/Cerrado.
Policiais Militares exibem os seus certificados
Destaque profissional de cada companhia: 1ª CIA, 2ª CIA, 3ª. 4ª 5ª CIA 3 6ª CIA
A entrega dos troféus é uma forma de homenagear policiais militares destaques e as companhias que mais destacaram, entre outros méritos. Cada companhia foi premiada numa categoria de mérito diferente.
Tenente coronel Osival também foi honrado como destaque, troféu entregue vice-prefeito Paê
A solenidade e certificação contou com a presença do vice-prefeito, Paê Barbosa, a primeira dama e secretária de Ação Social, Antônia Pedrosa, a secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo, além do comandante do Comando de Policiamento Regional do Oeste, Tenente Coronel Salomão, o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Osival Moreira e o subcomandante, Major Uzêda. Cada uma dessas autoridades fez a entrega dos certificados e troféus a cada categoria.
Socorristas que treinaram na prática os PM do 10º BPM, também foram certificados
Agora a população contará com mais policiais militares preparados para prestar para um melhor socorro ao cidadão em diversas situações.
Parabéns ao 10º BPM e ao SAMU pela parceria de sucesso. A população do oeste agradece.
18
Dez/13 |
Parabéns ao casal |
O casal Rafael Meassi e Cristiane Tiqueto Meassi
'' E sempre tem aquela pessoa que é sol a aquecer nosso coração, luz a nos guiar diante da escuridão. É a forma mais bonita de amor partilhado. Essa eu quero para o resto da vida ao meu lado. ''
PARABÉNS AO CASAL RAFAEL MEASSI E CRISTIANE TOQUETTO MEASSI QUE OFICIALIZARAM A UNIÃO. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO E QUE HOJE E SEMPRE VOCÊS SEJAM MUITO FELIZES.
ATT amigos e familiares do casal.
18
Dez/13 |
Outlet Lingerie, vai perder? |
18
Dez/13 |
Mensagem de ano novo de Fábio Lauck |
A Juíza da Vara da Fazenda Pública de Barreiras, Marlise Freire Alvarenga, concedeu liminar ao Mandato de Segurança Coletivo interposto pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (SINDSEMB) em desfavor da Prefeitura Municipal. A liminar exige o pagamento do 13° salário até o dia 20 de dezembro. Caso não consiga pagar os servidores na data determinada pela Justiça, a Prefeitura de Barreiras pagará multa diária de R$ 5 mil.
Segundo o advogado do Sindicato, Dr. Túlio Viana, a liminar ressalva aos servidores um direito já garantido por Lei. "O Mandado de Segurança foi impetrado por conta da constante irregularidade nas datas de pagamento dos servidores do município. O mais importante dessa decisão foi ver que a justiça reconheceu a situação de abandono e humilhação a que estão sendo submetidos os servidores públicos de Barreiras"
A presidente do SINDSEMB, Carmélia da Mata, lembrou ainda que a prefeitura de Barreiras tentou extinguir esse processo na Justiça, alegando que o pagamento do 13° de todos os servidores já estaria aprazado e seria realizado até o dia 17 de dezembro. Hoje, quarta-feira, 18 de dezembro, nenhum servidor foi pago.
18
Dez/13 |
Prefeito de Barreiras antecipa pagamento do 13º salário dos servidores da saúde e educação |
O Prefeito de Barreiras Antônio Henrique antecipou o depósito do pagamento dos servidores da educação e saúde para esta quarta-feira, 18, os valores que superam a marca de 4 milhões de reais são referentes ao 13º salário e estarão disponíveis para saque nessa quinta-feira, 19.
“O prazo é até o dia 20 de dezembro, mas acompanhamos atentamente os repasses e a margem de arrecadação municipal para priorizar o pagamento do 13º salário e felizmente pudemos antecipar o depósito que foi autorizado pelo Prefeito Antonio Henrique”, disse o secretário de finanças Pedro Antônio de Oliveira Neto.
De acordo com o Prefeito Antonio Henrique, a Prefeitura tem trabalhado desde início do ano para equilibrar as contas, pagando os atrasados deixados pela gestão anterior e finalizando o ano com todos os pagamentos em dia.
“Sabemos que o salário é sagrado e em época de fim de ano ele se torna mais importante ainda. O nosso compromisso com os servidores vem desde o início do governo, mas tivemos problemas com a folha em função da nossa decisão de pagar os salários atrasados da gestão anterior. Com o planejamento estamos regularizando toda a folha do Município, incluindo o 13º salário”, destacou Antonio Henrique.
O trio preso; na realidade os três são irmãos
O delegado Rivaldo Luz revelou nesta terça-feira, 18, que um dos três indivíduos presos, Leandro de Oliveira Borges, portava documentação falsa.
Leandro, na realidade, se chama Mário Vieira Coutinho e é irmão dos dois indivíduos presos, Marcos Barbosa Coutinho e Marcone Barbosa Coutinho.
“Na realidade os três são irmãos e fazem parte de uma quadrilha de assaltos a bancos, caixas eletrônicos e a fazendas”, revelou o delegado.
Uma banana de dinamite
Em entrevista ao repórter Sigi Vilares, o delegado Leonardo Almeida contou detalhes da operação que prendeu o trio. “A polícia civil recebeu uma ligação da polícia militar do Tocantins informando do carro do prefeito que havia sido tomado de assalto. A polícia do Tocantins revelou ainda que os bandidos estavam vindo em nossa direção com o Uno roubado e um Saveiro branca. Comunicamos a polícia militar de LEM que montou a barreira. Quando os bandidos chegaram, eles não estavam com o Uno e estavam abordo de uma Strada. Aparentemente não havia nada de errado. Mas, um dos policiais tinha um aplicativo no celular que possibilitava puxar a placa do veículo. Ao fazer a consulta deu uma diferença no ano do veículo. O delegado Rivaldo Luz pediu que o veículo viesse para a delegacia. Ao chegar aqui, a princípio nada foi encontrado no veículo até um agente nosso fazer uma vistoria minuciosa e encontrar o primeiro pacote de balas na lateral de uma das portas. Depois os policiais militares fizeram um pente fino no veículo e encontram todo o arsenal. O trabalho foi bem feito e mostra como a união e um trabalho em conjunto das policiais pode trazer um ótimo resultado”, contou Leonardo.
O dispositivo eletrônico que acionaria o explosivo
Entre o material apreendido estavam duas bananas de dinamite que poderiam ser acionadas por um dispositivo eletrônico interligado ao celular.
A polícia civil continua as investigações a cerca da quadrilha presa.
18
Dez/13 |
Churrasco tem que ter Tradição |
18
Dez/13 |
Procura-se! |
18
Dez/13 |
Campanha de Natal 2013 - ACELEM |
Ainda há tempo de você adquirir seu kit para CAMPANHA DE NATAL ACELEM, o sorteio final ocorrerá no dia 25 de janeiro.
Participe e fortaleça o comércio luiseduardense!!
O Tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cerrado) de LEM, está internado no Hospital São Rafael, entubado e inconsciente.
O soldado Manoel dos Reis Freitas Júnior (foto), que passou mal durante um treinamento da Polícia Militar na última segunda-feira, morreu ontem à noite no Hospital Aeroporto, após mais de 24 horas internado na UTI da unidade. Ele era lotado na 4ª CIPM (Macaúbas) e participava, com outros 66 policiais, de uma corrida de 10 km — os candidatos corriam fardados. Era a primeira etapa do treinamento para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, que capacita PMs para operações de alto risco.
Manoel e outros três PMs sentiram náusea e precisaram de atendimento médico. Todos foram encaminhados para o Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e depois transferidos para unidades particulares. O Tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cerrado) está internado no Hospital São Rafael, entubado e inconsciente.
Já o soldado Luciano Fiuza de Santana, do 12º BPM (Camaçari), segue na UTI do Hospital Menandro de Farias, com quadro de falência múltipla de órgãos, segundo informou a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra). A causa da morte de Manoel não foi informada. A assessoria da PM não confirmou o estado de saúde dos policiais.
O quarto policial que precisou de atendimento médico, soldado Paulo Deivid Capinan da Silva Pedro, da 81ª CIPM (Itinga), recebeu alta médica na noite de segunda-feira. A corrida era a primeira etapa do Teste de Habilidade Específica (THE). Ao todo, 67 policiais participaram do teste, que previa ainda atividades como transposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga e apneia na água.
A PM informou que todos os candidatos fizeram exames médicos e apresentaram atestado médico indicando aptidão para a realização de testes de esforço físico.