Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Set/22

Bolsonaro cresce, passa Lula e assume liderança em pesquisa eleitoral

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Set/22

Aluga-se sala comercial no centro de LEM



Aluga-se uma sala na Rua Dorival Caymmi, 461, centro de LEM. Uma rua após Avenida JK, ao lado do Ponto da Picanha. Interessados ligar no fone: 77 9.9116-0413

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
08
Set/22

A Empório Beer ampliou o seu ambiente para melhor atender os seus clientes

Agora contamos com uma câmara fria de 12 metros quadrados e com uma temperatura de 5° graus negativos para deixar a sua cerveja ainda mais gelada e saborosa



A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Set/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
08
Set/22

Loja da VCA Construtora já está em pleno funcionamento em LEM

Localizada no Edifício Guarujá, sala 4, Torre 2, a loja terá capacidade para 30 pessoas e atendimentos de segunda a sábado


VCA Construtora – Edifício Guarujá, Torre 2, sala 4, Avenida Salvador, 1801

A VCA Construtora já tem a loja da marca na cidade. Localizada na Avenida Salvador na esquina com a Avenida Rui Barbosa, no Edifício Guarujá, a loja tem capacidade para 30 pessoas, e funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h; e nos sábados, de 8h às 13h com corretores à disposição para quem quer adquirir seu imóvel.

Um condomínio de casas será o primeiro empreendimento da construtora em LEM.  Em Vitória da Conquista, a construtora revolucionou o mercado com produtos inovadores e ao lançar seu programa de financiamento próprio, o VCA Facilita, que permite o pagamento da entrada em até 36 vezes e parcelamento em até 240 vezes. A expansão da empresa para o Oeste também faz a empresa aportar em Barreiras, onde lançara empreendimento em breve.



Para LEM, haverá condições de financiamento pensadas ajustadas para o uso do bônus de lavoura. No começo do mês, 30 corretores de LEM foram a sede da empresa em Vitória da Conquista fazer uma imersão na cultura da empresa e treinamentos, entre eles, sobre o programa de financiamento e as condições especiais pensadas para Luís Eduardo.

Ao todo, a VCA já entregou mais de três mil casas em Conquista e já lançou 22 empreendimentos. Há também empreendimentos da VCA em Guanambi e Barra Grande.

A VCA chega ao oeste baiano em um momento de grande desenvolvimento econômico puxado pelas superproduções agrícolas e pela valorização das commodities produzidas em Luís Eduardo.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Set/22

Bahia registra 25 casos de Covid-19 e mais quatro óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 25 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,001%), 144 recuperados (+0,009%) e quatro mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.689.152 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.658.064 são considerados recuperados, 416 encontram-se ativos e 30.672 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quinta-feira (8) contabiliza ainda 2.012.184 casos descartados e 359.712 em investigação. Na Bahia, conforme a secretaria, 68.405 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.646.367 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.812.888 com a segunda ou dose única, 7.205.904 com a de reforço e 2.050.581 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.036.515 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 663.183 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 40.732 tomaram a primeira e 3.653 tomaram a segunda dose.

Fonte:Do Política Livre
()
08
Set/22

Prefeitura de Barreiras comemora o Bicentenário da Independência com o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro

Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, famílias inteiras acompanharam o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro na Avenida Dr. Clériston Andrade, realizado nesta quarta-feira, pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Núcleo Territorial de Educação, demais instituições e órgãos competentes.

O início da Solenidade Cívica aconteceu com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, diante do palanque oficial realizado pelo prefeito Zito Barbosa, juntamente com o comandante do 4º BEC, Miguel Gazola e o comandante do CPRO, Cel. Osival Cardoso. A execução do Hino Nacional seguido do Hino da Independência foi orquestrada pela Banda Municipal 26 de Maio, sob a regência do Maestro Fábio Menezes que na oportunidade, homenageou os músicos veteranos que compõem a Banda.

Após a revista à tropa, o desfile que este ano abordou o tema “Bicentenário da Independência: lições da história para construir o futuro – 200 anos de Independência 1822 – 2022”, teve início com o desfile da Banda Municipal 26 de Maio, que acompanhou a tropa da Guarda Civil Municipal, representando o grupamento de patrulhamento, viaturas, motos, seguido do Exército Brasileiro que apresentou na avenida a força da corporação com destaque especial para a participação do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Sargento Eurípedes Pamplona.

O desfile trouxe ainda a Polícia Militar com pelotões especiais de veteranos, policiamento das Companhias Independentes, com destaque para apresentação do Canil da Rondesp/Oeste, e os estudantes do Colégio Militar Prof. Alexandre Leal Costa, com uma demonstração de civismo e patriotismo em pelotões específicos. O 17º Grupamento de Bombeiros Militar também marcou presença no desfile com pelotão de salvamento, fiscalização e viaturas específicas de patrulhamento.

Esse ano, dez escolas participaram do desfile, sendo o Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, Colégio Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira Filho, Escola Municipal Profª Valdete Piedade de Holanda, Escola Municipal Murilo de Avelar Hingel, Colégio Municipal Padre Vieira, Escola Municipal Profª Cleonice Lopes, Colégio Estadual Duque de Caxias, Colégio Estadual Antônio Geraldo e o Colégio Municipal Eurides Santana, que abordaram a temática mostrando a importância da Constituição Federal.

As fanfarras das escolas homenagearam esse ano três professores municipais, deixando o público emocionado com as lembranças e contribuições da professora Vanderléa Bispo dos Santos, também do professor Leandro Varela Tavares que era o coreógrafo da Fanfarra Gaviões da FANES e o professor Itanajá Ferreira de Carvalho, que era subdiretor da Secretaria de Educação e coordenador de fanfarras do município, referência também na rede estadual neste segmento pelo qual era apaixonado.

O desfile foi encerrado com a apresentação do Clube dos Desbravadores, também da Grande Benemérita Loja Maçônica Fraternidade Barreirense nº 44 e o desfile de carros antigos que chamou a atenção de crianças, jovens e adultos.

No palanque oficial estiveram presentes o vice-prefeito, Emerson Cardoso; o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; o reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Jacques Miranda; o comandante do 10° BEIC, Ten. Cel. Camilo Uzêda; Ten. Cel. Bahia, comandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar e a subcomandante major Rejane; o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira; secretária de Educação de Barreiras, Gabriela Nogueira; subsecretária Cátia Alencar;  secretários, subsecretários, vereadores e demais representantes da sociedade civil e militar.

Na oportunidade, o prefeito de Barreira fez uma entrega simbólica dos novos kits de fanfarra para as Escolas Municipais Mirandolina Ribeiro Macêdo, Celso Barbosa e Itarajú Queiroz. “Que alegria poder retornar com o nosso desfile cívico após dois anos devido à pandemia da Covid-19. Agradeço a contribuição das instituições civis, militares, religiosas e das escolas que novamente representaram de maneira brilhante o Bicentenário da Independência. Esse foi um momento de civismo à Pátria e demonstração do orgulho de sermos brasileiros”, destacou Zito Barbosa.

Fonte:Dircom PMB
()
08
Set/22

Global System Rastreamento 24H!


Não perca nada do que acontece com a sua frota de veículos. Com a Global System Rastreamento 24h, você confere em tempo real a localização da sua frota e também tem acesso a diversas outras informações.
Saiba como acompanhar sua frota online!
Global System Rastreamento 24h.
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
08
Set/22

ESSA PROMOÇÃO VC NÃO PODE PERDER!!!🍔Espetáculo Lanches

X-CALABRESA POR APENAS R$20,00. Mas, válida somente para pedidos através de nossa plataforma exclusiva, é muito fácil e prático. Basta clicar no link abaixo ou ler nosso QrCode, compre e ganhe descontos Super Especiais:

https://www.espetaculolanches.com.br

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
*Promoção válida somente por pedidos pela nossa plataforma disponível no link e no QrCode. Válida por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Podendo ser encerrada sem aviso prévio. Valor é válido somente para o X-CALABRESA, sem poder ter alterações no pedido de sabores e/ou ingredientes.

Fonte:Publicidade
()
08
Set/22

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos na Escócia

A Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, morreu hoje (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A informação foi divulgada pela assessoria da família real britânica em suas redes sociais e em seu site oficial.

A mensagem publicada no Twitter diz que "a Rainha morreu tranquilamente em Balmoral nesta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres.

amanhã".

Por meio de nota, Charles, agora rei, disse que a morte de "uma estimada soberana e uma mãe muito amada" é um momento de grande tristeza para ele e toda a família real. "Sei que sua perda será sentida profundamente por todo o país, os reinos [dos quais ela também era monarca] e a Comunidade das Nações, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo".

A rainha nasceu em 21 de abril de 1926 e tornou-se herdeira aos 10 anos de idade, depois que seu tio Eduardo VIII abdicou do trono, passando a coroa para o irmão, Rei George VI, pai de Elizabeth. Aos 25 anos, com a morte de seu pai, em 6 de fevereiro de 1952, tornou-se regente. Em 2 de junho de 1953, aos 26 anos, foi coroada rainha do Reino Unido. 

Casou-se em 1947, com o príncipe grego, o oficial da Marinha Philip Mountbatten, e tiveram quatro filhos: Charles, que agora assume como novo rei, e os príncipes Edward, Anne e Andrew.

Foi a rainha que serviu mais tempo como monarca em toda a história do Reino Unido. Segundo informações da família real, ela se envolveu, como patrona real ou presidente, com mais de 600 obras de caridade, associações militares, corporações profissionais e organizações de serviço público. 

Além de servir como rainha do Reino Unido, foi chefe de Estado de outras 14 nações independentes: Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Jamaica, Antígua e Barbuda, Bahamas, Belize, Granada, Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia e Tuvalu.

Em seu reinado, trabalhou com 15 primeiros-ministros, sendo o primeiro deles Winston Churchill e a mais recente Liz Truss, que assumiu o cargo há poucos dias. 

Fonte:Agência Brasil
()
08
Set/22

IBGE prevê safra recorde de 261,7 milhões de toneladas em 2022

Aumento da previsão de agosto é de 3,3% em relação a 2021

A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve bater o recorde de 261,7 milhões de toneladas em 2022. Em relação ao ano passado, o aumento previsto é de 3,3% ou 8,5 milhões de toneladas. Porém, a estimativa de agosto ficou 0,7% abaixo do apurado em julho, ou 1,8 milhão de toneladas a menos.

Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o gerente da pesquisa, Carlos Barradas, a redução na estimativa de julho para agosto ocorreu devido à influência de questões climáticas.

“As principais variações negativas ocorreram no Paraná (-865.300 t), em Goiás (-559.010 t), em Minas Gerais (-532.786 t), no Ceará (-70.185 t), em Alagoas (-24.753 t), no Espírito Santo (-30 t) e no Piauí (-10 t). Mas vale ressaltar que a área colhida alcançou 73 milhões de hectares, 6,5% maior (mais 4,5 milhões de hectares) que a área colhida em 2021, e 0,1% maior (mais 61,1 mil hectares) que no mês anterior. Esses números mostram que os produtores têm investido no aumento da produção da safra devido aos preços elevados das commodities agrícolas”.

Lavouras

Os principais produtos da pesquisa são o arroz, o milho e a soja que, somados, respondem por 91,5% da estimativa da produção e 87,1% da área a ser colhida.

Na estimativa para a produção de milho, houve acréscimo de 9,8% na área em relação a 2021, sendo de 7,7% no milho 1ª safra e de 10,5% no milho 2ª safra. Segundo Barradas, como não houve problemas climáticos que prejudiquem a segunda safra, ao contrário do ano passado quando faltou chuvas, a estimativa é que a produção de milho aumente 25,2% na comparação com 2021, chegando a 109,9 milhões de toneladas.

A soja, principal commodity do país, subiu 4,7% na área em relação ao ano passado. Quanto ao volume da produção, houve crescimento de 0,1% em relação à julho, mas a estimativa é de queda de 11,9% na comparação com 2021, com um total de 118,8 milhões de toneladas, devido à falta de chuvas no centro sul do pais, como explica o gerente da pesquisa.

“Apesar dos produtores terem aumentado a área de plantio da soja, os problemas climáticos derrubaram o potencial de produção agrícola da soja brasileira em 2022. A perda de produtividade está diretamente relacionada aos problemas climáticos”.

A área de arroz caiu 2,6%, o algodão herbáceo em caroço aumentou 17,7% e o trigo aumentou 9% sua área, podendo chegar ao recorde de 9,7 milhões de toneladas, o que representa 24,1% a mais do que o volume produzido em 2021. “O aumento da produção nacional do trigo é uma resposta do produtor brasileiro às restrições da oferta internacional devido aos problemas da guerra da Ucrânia”, afirma Barradas.

Segundo a análise do IBGE, a produção do arroz e a do feijão devem ser o suficiente para atender ao consumo do mercado interno, com um total de 10,6 milhões de toneladas e de 3,1 milhões de toneladas, respectivamente.

Já quanto ao café, a produção deve chegar a 3,2 milhões de toneladas, somando as espécies arábica e canephora, um crescimento de 0,9% em relação à estimativa de julho e aumento de 9,6% na comparação com 2021. De acordo com Barradas, o clima seco e frio prejudicou o grão.

“Em 2022 teríamos um ano de bienalidade positiva para o café arábica, e deveria produzir mais do que está produzindo. Isso não está ocorrendo porque o clima seco e excessivamente frio do inverno de 2021 reduziu o potencial de produção do café arábica. Os grandes produtores são Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Espírito Santo. O café canéfora tem grande produção no Espírito Santo e Rondônia. Essa espécie cresce 9,4% em relação a 2021”.

Produção regional

A estimativa de agosto do IBGE, na comparação com 2021, é de aumento na produção de cereais, leguminosas e oleaginosas nas regiões Centro-Oeste (11,4%), Norte (11%), Sudeste (10,8%) e Nordeste (10,3%). A estimativa para o Sul é de queda de 14,6%.

Na variação mensal, apenas a Região Norte apresentou alta, de 2,1%. O Centro-Oeste caiu 0,4%, o Sul reduziu 1,3%, o Nordeste teve queda de 0,3% e a Região Sudeste registrou decréscimo de 1,9% na estimativa de safra na passagem mensal de julho para agosto.

Na estimativa de agosto, a participação de cada região na produção nacional ficou em 49,6% para o Centro-Oeste, 25,1% do Sul, o Sudeste tem 10,4%, o Nordeste 9,7% e a Região Norte reponde por 5,2% da produção de cereais, leguminosas e oleaginosas do país.

Entre os estados, Mato Grosso é o maior produtor nacional de grãos, com participação de 30,8% do total nacional, seguido pelo Paraná (13,2%), Goiás (10,3%), Rio Grande do Sul (9,8%), Mato Grosso do Sul (8,1%) e Minas Gerais (6,5%). Juntos, esses estados representam 78,7% da produção nacional.

Fonte:Agência Brasil
()
08
Set/22

Eleitores terão mais tempo para conferir voto na urna eletrônica

Som confirmará voto após escolha de cada candidato

Os eleitores terão um tempo extra para conferir o voto na urna eletrônica no pleito es de outubro deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela primeira vez, a urna eletrônica liberará a confirmação do voto (no botão verde “confirma”) após 1 segundo do preenchimento completo dos números dos candidatos para cada cargo.

“A cada uma das cinco confirmações de voto, a urna emitirá um som breve. Ao fim, depois da escolha do candidato a presidente, o aparelho emitirá o clássico som, mas por um período mais longo”, explicou, em comunicado, o tribunal. O objetivo da medida é estimular a conferência do voto e impedir que o eleitor confirme sem querer.

O primeiro turno das eleições gerais será realizado no dia 2 de outubro e um eventual segundo turno ocorre no dia 30 do mesmo mês. Serão escolhidos candidatos para cinco cargos.

O primeiro voto a ser dado na urna é para deputado federal, com quatro dígitos. Em seguida, o eleitor deve escolher o candidato a deputado estadual, ou distrital, no caso dos eleitores do Distrito Federal, com cinco dígitos. Depois, deve votar para senador, com três dígitos, e, então, para governador, dois dígitos. O último voto será para presidente da República, também com dois dígitos.

Em seu portal, o TSE disponibiliza um simulador de votação da urna eletrônica para as eleições deste ano, já com o tempo a mais para a confirmação do voto.

Fonte:Agência Brasil
()
08
Set/22

PRF apreende 36 Kg de maconha em Muquém do São Francisco

O condutor afirmou que recebeu R$ 1.500,00 reais para realizar o transporte da droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, apreendeu na manhã de quarta (07), aproximadamente 36 quilos de maconha. A droga estava escondida em compartimentos ocultos na carroceria do veículo.

Durante abordagem a um veículo FIAT/STRADA, no quilômetro 640 da BR 242, os policiais suspeitaram do extremo nervosismo apresentado pelo condutor e realizaram uma busca detalhada no veículo, momento em que foi encontrado diversos invólucros com substância coma características semelhantes à maconha.

Ao ser questionado, o condutor informou que levaria a carga de Barreira (BA) para Salvador (BA) e teria recebido R$ 1.500,00 reais pelo transporte.

A droga e o condutor foram encaminhados para a Polícia Judiciária.

Fonte:PRF
()
08
Set/22

SINPROLEM inaugura sede própria

No último sábado, dia 03 de setembro de 2022, o SINPROLEM – Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães inaugurou sua sede própria. A sede foi adquirida com recursos próprios da entidade, que tem como fonte de renda a contribuição mensal de seus filiados. Após anos de economia e planejamento, foi possível concretizar mais esse sonho da categoria.

O imóvel fica localizado na Rua Ceará, n 447, bairro Mimoso 1 e conta com um amplo espaço para funcionamento da administração do sindicato, realização de cursos, reuniões e assembleias, além de área para construção da sede social da entidade.

Durante a inauguração a diretoria do SINPROLEM fez um importante anúncio aos filiados, a conquista do REGISTRO SINDICAL. A concessão do Registro foi publicada no diário oficial da União no dia 17/08/2022 e agora o sindicato se encontra ativo no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais do Ministério da Economia.

A diretoria agradece a cada filiado e filiada que faz parte dessa história de lutas e conquistas nesses 15 anos do SINPROLEM e toda população luiseduardense pelo apoio que sempre demonstra aos trabalhadores em educação do nosso município.

Fonte:Lurdes Hoff, Diretora Presidente do SINPROLEM
()
08
Set/22

Serra Dourada: Prefeitura tem recurso negado em caso de lixão

A prefeitura de Serra Dourada, na Bacia do Rio Corrente, Oeste baiano, teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em relação à destinação do lixo da cidade. Em decisão desta quinta-feira (8), o presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco, indeferiu o pedido da gestão de Auzenildo Souza Costa (PT) que pedia a anulação de uma sentença da Comarca local que exigia a interdição de um “aterro” situado às margens da BA-172.

A área tinha sido alvo de denúncia do Ministério Público do Estado (MP-BA) que apontou o local como um terceiro lixão no município. Pela lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), os lixões estão proibidos.

Na defesa, a prefeitura alegou que não tinha condição de, no prazo determinado pela Justiça local, promover as mudanças exigidas, o que esbarraria em dois problemas como ausência de dotação orçamentária para custeio das despesas e ausência de tempo hábil para contratação do prestador de serviços, realização dos estudos ou mesmo para escolha e aquisição da nova área no prazo exigido.

Entre as determinações feitas pela Justiça estão elaboração de projeto de aterro e apresentação de estudos que comprovem o atendimento aos critérios técnicos exigidos no prazo de 90 dias; uso da área às margens da BA-172 apenas como transbordo provisório, pelo prazo máximo de 120 dias, e elaboração e apresentação de cadastramento dos catadores de lixo para a constituição de uma associação ou cooperativa no prazo de 90 dias.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Set/22

Em LEM conte com a PROTEGES - Prestadora de Serviços



Fonte:Informe Publicitário
()
08
Set/22

Oeste da Bahia: PRF na Bahia recupera dois veículos roubados e apreende motocicleta adulterada

Uma das motocicletas recuperadas utilizava uma placa clonada que já foi apreendida em outra ocorrência há menos de um mês, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Atividade de destaque dentre as ações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, o enfrentamento às fraudes veiculares continuam dando resultado. Ontem (06) e hoje (07) 2 veículos roubados foram recuperados, sendo 1 motocicleta e 1 automóvel e 1 motocicleta adulterada apreendida.

A primeira ocorrência foi registrada ontem (06), por volta das 17h00, no Km 791 da BR 242, trecho do município de Barreiras. A Equipe realizava fiscalizações voltadas para o combate à criminalidade, quando abordaram a motocicleta para procedimentos de fiscalização. Realizada as consultas aos sistemas policiais chegou-se a conclusão que o veículo possuía ocorrência de roubo/furto, registrada no ano de 2021, na cidade de Brasília/DF.

Fato curioso é que esse é o segundo veículo recuperado pela PRF utilizando da mesma placa clonada na tentativa de burlar as fiscalizações. 

Pouco mais tarde, por volta das 21h15, durante comando de fiscalização estática no km 582.0 da BR 242, no município de Ibotirama/BA, a equipe deu ordem de parada a um veículo que realizava transporte de cargas e passageiros.

Ao realizar a inspeção da carga transportada, a equipe identificou uma motocicleta Honda/Cg 125 fora dos padrões de emplacamento nacional. Diante da suspeita, a equipe realizou a inspeção minuciosa dos elementos de identificação do veículo chegando a conclusão de que se tratava na verdade do veículo de outra motocicleta.  Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Na manhã de hoje, por volta das 11h30, a equipe realizava fiscalização de trânsito na altura do Km 436 da BR 324, trecho do município de Riachão do Jacuípe, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo FIAT/CRONOS. Após análise dos elementos identificadores e consultas aos sistemas disponíveis foi constatado que na realidade tratava-se de um clone e o veículo original possuía restrição recente de furto/roubo na cidade de Salvador,  no dia 31 de agosto deste ano.

Diante dos fatos, todos os envolvidos e os respectivos veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.

Fonte:PRF
()
08
Set/22

Prefeitura de São Desidério segue entregando casas populares para famílias do município

A Prefeitura de São Desidério segue realizando sonhos de centenas de famílias que desejam terem uma casa digna e segura. E na tarde dessa terça-feira, 06, foi a vez de famílias da comunidade de Lagoa dos Buritis que fica localizada há mais de 100 km da sede do município. Três famílias foram contempladas com casas novas e  viverão uma vida digna, segurança e confortável.

“Eu vivia com meus filhos numa casa que quando chovia, molhava toda. Não tinha banheiro, e as vezes a gente dormia juntos com insetos, sapos, sem segurança nenhuma, hoje a minha vida é outra. Obrigado prefeitura” disse a moradora da comunidade, Cláudia Conceição.

A história de Patrícia Moreira que também recebeu uma casa nova, foi de muito sofrimento. “Teve um dia que a chuva veio tão forte que molhou as minhas coisas tudo, cama, roupa, fogão, tivemos que tirar as crianças, foi um desespero, mas, hoje só tenho que agradecer a Deus e a prefeitura por ter olhado pra nós” conta.

O ato de entrega contou com a presença de autoridades, equipe técnica da Assistência Social e comunidade local. ” Esse é o motivo de estarmos nessa caminhada. Poder fazer o bem, levar dignidade, alegria e mais conforto para pessoas” disse o prefeito, Zé Carlos.

Fonte:Ascom SD
()
08
Set/22

Restaurante em Luís Eduardo Magalhães contrata Atendente

Restaurante em Luís Eduardo Magalhães contrata Atendente. Oportunidade para primeiro emprego ou que tenha experiência na área. Interessados chamar no whatsapp 77 9.9850-3073.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
08
Set/22

Vagas de Emprego para Barreiras



Vendedor interno
-Sexo feminino;
-Maior de 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-com ou sem experiência.

Vaga para operador de caixa
- Ensino médio;
-Maior de 18 anos;
-Sexo feminino;
-experiência é um diferencial.

Vaga para Auxiliar administrativo
-Ambos os sexos;
-Experiência na área;
Maior de 18 anos.

Garçom/Garçonete/Auxiliar de cozinha
-Ambos os sexos;
-Maior de 18 anos;
-Disponibilidade para trabalhar a noite;
-Com ou sem experiência.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
08
Set/22

Faça um curso de Contabilidade na REFERÊNCIA

OFERTA IMPERDÍVEL!
Matricule-se no pacote com 2 cursos, contabilidade e Gestão de Recursos Humanos, e pague apenas os certificados.
VAGAS LIMITADAS.

Mais informações no whatsapp 77 99905-0094. CLIQUE NO LINK: https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Set/22

Eleitores terão tempo a mais para conferência do voto na urna eletrônica

Pela primeira vez, o equipamento liberará a confirmação do voto



Os eleitores e eleitoras do Brasil terão tempo extra para conferir o voto na urna eletrônica nas eleições 2022. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela primeira vez, a urna eletrônica liberará a confirmação do voto (no botão verde “Confirma”) após um segundo do preenchimento completo dos números do candidato para cada cargo. A cada uma das cinco confirmações de voto, a urna emitirá um som breve. Ao fim, depois da escolha do candidato a presidente, o aparelho emitirá o clássico som, mas por um período mais longo.

O chefe da Seção de Voto Informatizado do TSE, Rodrigo Coimbra, esclareceu o motivo da implementação desse tempo a mais na urna eletrônica. “Foi introduzido para estimular a conferência do voto e impedir que o eleitor confirme sem querer”, explicou. Este ano, serão escolhidos candidatos para cinco cargos. O primeiro cargo a ser preenchido na urna é para deputado federal (com quatro dígitos). Em seguida, o eleitor deve escolher o candidato a deputado estadual ou distrital – no caso dos eleitores do Distrito Federal – (com cinco dígitos). Depois, deve votar para senador (com três dígitos), e, então, para governador (dois dígitos). O último voto será para presidente da República (com dois dígitos). O primeiro turno do pleito acontece no dia 2 de outubro e, em um eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Set/22

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
08
Set/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
08
Set/22

Brasil recusa radical que Chile indicou embaixador


Gabriel Boric (e) e Sebastian Depolo

O governo do Chile continua sem embaixador no Brasil desde a posse em março do atual presidente, Gabriel Boric, que escolheu um ativista radical, Sebastián Depolo, autor de reiterados insultos ao presidente Jair Bolsonaro em redes sociais. A indicação de Boric foi interpretada pela diplomacia brasileira como uma provocação, até um ato de hostilidade, e nem sequer considerou a hipótese de avaliar a concessão do agrément, o “de acordo”, condição para sacramentar a posse do nome indicado.

Cobrança chilena

A ministra chilena Antonia Urrejola cobrou o agrément do chanceler do Brasil, ao vê-lo recentemente na posse do novo presidente da Colômbia.

Questão de lealdade

O ministro Carlos França disse com clareza à chilena que, por questão de lealdade ao presidente, nem mesmo submeteria a ele o agrément.

Aqui, não, camarada

Bolsonaro não faz ideia de quem é o provocador Sebastián Depolo, mas o embaixador Carlos França conhece os seus insultos.

Interino elogiado

No atual governo, Depolo não será aceito. O Itamaraty não se importa. Só tem elogios a Rodrigo Arcos Castro, encarregado de negócios chileno.


O presidente do STF, ministro Luiz Fux, com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco

Chefes de Poder se apequenam no boicote ao dia 7

Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, da Câmara, Arhur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, talvez mais preocupados com a próxima eleição do que com seus papéis de chefes de Poder, mandaram mal faltando à histórica celebração do Bicentenário da Independência, na Esplanada dos Ministérios. Ignoraram a institucionalidade dos cargos, como representantes do Judiciários e do Legislativo, apequenando-se no boicote ao mais importante evento da data magna da nacionalidade.

Compromisso fora

O presidente da Câmara ao menos tinha compromissos em Alagoas, seu Estado. Os outros dois estavam em Brasília, mas, ainda assim, faltaram.

Lição portuguesa

Enquanto chefes de Poder passavam vergonha, o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa deu lições dos deveres inescapáveis do cargo.

Ele mandou bem

Há dois meses, Rebelo de Sousa foi constrangido pelo cancelamento de reunião com Bolsonaro, mas aceitou o convite para a o desfile do Dia 7.

‘Prende Lula’

Enquanto agentes e delegados desfilavam na Esplanada dos Ministérios, neste Dia 7, em viaturas modernas e algumas vintage da Polícia Federal, a multidão entoava o coro “Prende Lula! Prende Lula!”

Ativismo doentio

Os brasilienses ocuparam a Esplanada já às 6h da manhã, para garantir os melhores lugares. Nos sites de notícia houve os que se referiram a essas pessoas de todas as idades, inclusive crianças, de “manifestantes”.

Evento privado

Os chefes de Poder que boicotaram o desfile cívico-militar de Brasília fizeram opção pelo evento privado no Senado, longe do povo, mas com a presença de Lula. E de Bolsonaro, se o presidente atender a assessoria.

Ops, deu errado

Foi até engraçado o desapontamento de parcela da mídia com a mais absoluta tranquilidade no desfile de Brasília. Pareciam apostar na “violência política” citada há dias pelo ministro Edson Fachin, do STF.

Fato relevante

O apoio do prefeito do PSB de Guarulhos pode representar um ponto de inflexão da candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. Gutti dirige o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Apostas perdidas

Nas casas de apostas no Reino Unido, há gente apostando nas vitórias de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). As chances são de 51 para 1 e 81 para 1, respectivamente. Perderão dinheiro.

Anote aí

A ferramenta “Estadão Dados”, do jornalão paulista, indica que a liderança de Lula (PT) sobre Bolsonaro (PL) ficou entre 12 e 14 pontos desde março deste ano, quando o começou o levantamento. A ver.

Já hoje...

Durou mais de seis meses, no Rio de Janeiro, a Exposição Internacional do Centenário da Independência, entre 1922 e 1923. A idéia era comemorar o Brasil e expor as conquistas do jovem país ao exterior.

Pensando bem...

...quem sabe os ânimos se acalmam até o Tricentenário.

Fonte:Coluna do Cláudio Humberto/Diário do Poder
()