Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Nov/22

Começa HOJE o BLACK NOVEMBER da REFERÊNCIA

Uma oportunidade única de fazer um curso de qualidade com pouco investimento. Matriculas por apenas 79,90 + material didático gratuito + brindes para curtir a copa. Válido para cursos de Massoterapia, Frentista, Secretariado, operador de Caixa e Auxiliar administrativo.

Corra e seja um dos primeiros a ser beneficiado com esse descontão.
77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Nov/22

Participe do lançamento da Bahia Farm Show 2023

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/22

Promoção da Copa na JK!!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/22

Oportunidade de emprego

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Nov/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Nov/22

Manobras na transição blindam Lula de ilegalidades


Lula

A sensação de que o “governo de transição” está atuando mais que os anteriores e em assuntos muito além do que é previsto em lei não é apenas impressão. A ideia de avançar sobre gastos públicos, e até em aspectos que comprometem a estabilidade fiscal, foi friamente calculada para garantir que essas mudanças sejam realizadas antes da posse para blindar Lula de qualquer acusação de crime de responsabilidade, pois o presidente não responde por atos anteriores ao seu mandato.

Blindagem prévia

Com aprovação das alterações petistas, a sanção do Orçamento seria no governo Bolsonaro, evitando qualquer respingo no governo Lula.

Plano B

Ficaria ainda aberta a possibilidade de usar a sanção de qualquer ilegalidade como justificativa para tornar Bolsonaro inelegível.

Gato escaldado

Por outro lado, Bolsonaro se prepara para a possibilidade de vetar as alterações propostas para não dar ideias para os petistas.

Detalhe importante

Sem apoio político, Dilma foi cassada pelas pedaladas não porque elas existiram, mas porque deixaram de ser autorizadas pelo Congresso.


Flávio Dino (PSB), ex-governador do Estado do Maranhão

Dino insinua ministério, mas quer vaga no STF

O ex-governador do Maranhão Flávio Dino é um dos nomes do PSB para uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. A aposta é que ele ocupe a pasta da Justiça ou um eventual ministério de Segurança Pública. Aos mais próximos, Dino confidencia o sonho de um assento no Supremo Tribunal Federal. O ministério catapultaria o maranhense para o STF. A quem pergunta, Dino não admite. Diz estar “satisfeito” com a política.

Carreira longa

Aos 54 anos, se indicado logo no início do governo Lula, Flávio Dino teria pela frente 21 anos no STF até a aposentadoria compulsória, em 2044.

Temos vagas

Lula fará a indicação de pelo menos dois ministros do Supremo em 2023, um para a vaga de Rosa Weber e outro para a de Ricardo Lewandowski.

Papagaio de pirata

Dino está na equipe de transição e não sai da cola de Lula. Foi com o “chefe” na última visita de cortesia aos ministros do Supremo.

Muito pior

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) expôs hipocrisia de quem afirma não haver censura no Brasil e revelou ser orientado, ao dar entrevista, para não falar “fraude” e “algoritmo”. “Não há censura, há medo”, disse.

Sem chance

A ideia de regulamentar redes sociais em governo do PT virou motivo de piada e indignação. Para Carlos Sampaio (PSDB-SP), Lula e PT não têm “envergadura moral para propor regulamentação de absolutamente nada”.

Ouvidos moucos

O relatório do Ministério da Defesa demonstrou preocupação com uma central de “códigos maliciosos” nos “códigos binários” das urnas. Então presidente do TSE, Edson Fachin se preocupava com “hackers russos”.

Há culpa

A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon disse que o Judiciário não se preparou para as eleições e que a desconfiança dos brasileiros é uma das explicações para as manifestações pelo Brasil.

Segue a censura

Passada a eleição e as manifestações nas rodovias, o grupo dos caminhoneiros no Telegram continua censurado. Por lá, só a justificativa: “bloqueado no Brasil por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

Censura dá prejuízo

O Facebook anunciou a demissão de 1,5 mil funcionários, seguindo idêntica decisão do Twitter, que demitiu 7,5 mil. As redes sociais perderam a confiança dos usuários, após cederem à pressão de governos e tribunais autoritários para impor censura a posts.

Manda quem pode

O poder de censura do Tribunal Superior Eleitoral vai durar pelo menos até a diplomação dos candidatos eleitos, prevista para 19 de dezembro. Até lá é tecnicamente “período eleitoral” e o TSE é supremo.

Dose Dupla

Dois nomes da transição de Lula enfrentam resistência: Guido Mantega, rejeitado por petistas e pelo mercado, e Aloízio Mercadante, culpado por parte do PT pela treta com Eduardo Cunha que derrubou Dilma.

Pensando bem...

...a censura viajou, mas está sempre online.

Fonte:Coluna do Cláudio Humberto/Diário do Poder
()
14
Nov/22

Liberdade de expressão: Projeto pode impedir TSE de bloquear perfis nas redes sociais

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Nov/22

Chegou a hora de você garantir a sua Ford Ranger com o Maior Desconto do Ano

Chegou a hora de você garantir a sua Ford Ranger com o Maior Desconto do Ano, Bônus de até R$20.000 no seu Usado e Financiamento Sem Juros.

Corre para a Ford Buriti e garanta o Melhor Negócio do Mercado de Picapes.

#FordBuriti #FordBrasil #FordRanger #RaçaForte #MelhorNegocio

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Nov/22

Motta, Schelp e Paulo Martins analisam manifestações em todo o país

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/22

Ministros do STF são hostilizados por brasileiros, aos palavrões, em Nova York

Moraes, Lewandowski, Gilmar e Barroso precisam de forte escolta de seguranças para sair do hotel


Sob forte escolta, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes são levados a uma van; Barroso se refugia em uma loja

Se perderam as condições de circular livremente nas ruas das cidades brasileiras sem o risco de serem hostilizados por brasileiros indignados, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também enfrentam maus bocados no exterior.

Presentes em Nova York para participarem de um debate organizado pela empresa de eventos Lide, do ex-governador de São Paulo João Doria, seis ministros do STF foram fortemente hostilizados por grupos de brasileiros nas ruas, na porta do hotel onde se hospedam e também na rua, como no caso do ministro Luis Roberto Barroso, reconhecido por uma mulher e seguido até entrar numa loja.

Ontem, domingo (13), a Coluna Cláudio Humberto, doDiário do Poder, informou que eram aguardados protestos apenas nesta segunda-feira (14) diante do Harvard Club, na rua 44, local do evento da Lide, segundo alertou aos ministros a área de segurança do STF.

Fonte:Diário do Poder
()
14
Nov/22

Ofertas da JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/22

Empresário tem cabeça esmagada a marretadas em Eunápolis

O empresário foi morto a marretadas dentro da própria empresa



Um crime bárbaro causou pânico aos moradores da cidade de Eunápolis, cerca de 520 quilômetros da capital baiana. Um empresário foi brutalmente assassinado, na noite de ontem, domingo (13), dentro da sua própria empresa, a Dupla Art Comunicação Visual, localizada na Avenida Ivan Moura, no bairro Dinah Borges.

Segundo informações divulgadas pelo site Radar News, a vítima foi identificada como Israel Quirino dos Santos, de 50 anos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas já encontrou o homem sem vida.

De acordo com a publicação, a polícia informou que uma marreta foi encontrada ao lado do corpo e foi recolhida para perícia. O caso está sendo inevstigado para identificar o autor do crime, já que a empresa não possui câmeras de segurança.

Ainda conforme o site, as investigações preliminares apontam que momentos antes do crime, o empresário teria entrado em contato com a esposa para informar que estava sendo ameaçado por um ex-funcionário. Quirino chegou a relatar que o trabalhador, que reinvindicava um pagamento, estava no local.

A suspeita ainda não foi confirmada pela polícia, que busca câmeras no entorno da empresa. O ex-funcionário foi identificado apenas pelo prenome de Paulo, mas não foi encontrado.

Fonte:Com informações do BNews
()
14
Nov/22

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Nov/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Nov/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/22

IFBA prorroga inscrições em processo seletivo; mais de 5 mil vagas em 21 cidades

Foi prorrogado para o dia 18 de novembro o prazo de inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). O anúncio foi feito pelo próprio instituto, que decidiu ampliar o período por mais uma semana.

Ao todo, serão ofertadas mais de 5 mil vagas em 21 cidades baianas. Quem tiver interesse em se candidatar para algum dos cursos deve fazer a inscrição de forma gratuita no próprio site do Ifba.

Basta acessar o portal, preencher o formulário com os documentos, CPF e histórico escolar; informar todos os dados pessoais e escolher o campus e o curso desejado.

Os cursos ofertados são para educação profissional técnica de nível médio na forma Integrada, e para admissão nos cursos técnicos subsequentes ao nível médio.

A inscrição para cursos integrados é exclusiva para estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o ensino fundamental. A seleção é classificatória por meio de análise de histórico escolar. O candidato deve apresentar as notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º ano do fundamental, de português, matemática, história e geografia.

Já o processo seletivo para os cursos da educação profissional técnica de nível médio na forma de oferta subsequente serão ofertados apenas para os estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o ensino médio. O candidato deve apresentar notas e documento escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio de português e matemática.

45% das vagas são para ampla concorrência, enquanto 5% são destinadas a pessoas com deficiência e 50% para estudantes que ensino fundamental cursado integralmente em escolas públicas.

Confira o número disponível cada cidade

Cursos integrados

Barreiras: 90 vagas;
Brumado: 120 vagas;
Euclides da Cunha:120 vagas;
Eunápolis: 180 vagas;
Feira de Santana : 120 vagas;
Ilhéus: 150 vagas;
Irecê:150 vagas;
Jacobina: 200 vagas;
Jequié : 160 vagas;
Juazeiro: 160 vagas;
Lauro de Freitas: 40 vagas;
Paulo Afonso: 90 vagas;
Porto Seguro:95 vagas;
Salvador: 505 vagas;
Santo Amaro: 100 vagas;
Santo Antônio de Jesus: 80 vagas;
Seabra: 144 vagas;
Simões Filho: 160 vagas;
Valença: 285 vagas;
Vitória da Conquista: 175 vagas.
Cursos subsequentes

Barreiras: 120 vagas;
Brumado : 80 vagas;
Euclides da Cunha : 160 vagas;
Eunápolis: 120 vagas;
Feira de Santana: 140 vagas;
Ilhéus: 60 vagas;
Jacobina:160 vagas;
Jequié:160 vagas;
Juazeiro:160 vagas;
Paulo Afonso: 120 vagas;
Salvador:380 vagas
Santo Amaro: 60 vagas;
Simões Filho : 240 vagas;
Ubaitaba: 80 vagas;
Vitória da Conquista: 280 vagas.

Passo a passo para inscrição:

Acessar o site do IFBA;
Preencher o formulários com os documentos, CPF e histórico escolar;
Informar todos os dados pessoais;
Escolher o campus e o curso desejado.

Fonte:Correio da Bahia
()
14
Nov/22

Leilão na Bolsa de Valores de São Paulo define vencedor da PPP que irá gerir o parque de iluminação pública em Barreiras

Um leilão realizado na tarde desta sexta-feira (11), na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), concluiu a última das fases do processo que instituiu a Parceria Público-Privada de Iluminação Pública do Município de Barreiras. O projeto foi estruturado pela CAIXA, com recursos do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parceria Público-Privada – PPP (FEP CAIXA). O objetivo do leilão foi selecionar a proposta mais vantajosa, mediante critério de menor valor de contraprestação mensal máxima. A concessão, que tem prazo de 13 anos, prevê a modernização, eficientização, expansão, gestão, operação e manutenção do sistema de iluminação pública do município.

Os Consórcios Concip Barreiras, Consórcio Ilumina Barreiras, Consórcio Smart Lux Barreiras, Quark Engenharia e Selt Engenharia, foram os cinco concorrentes que participaram do leilão. Com a apresentação da menor contraprestação mensal, o Consórcio Smart Lux Barreiras, representado pela corretora Novinvest, foi o vencedor. O valor apresentado foi de R$ 288.106,93, representando um deságio de 51,71%.

A sessão pública na B3 contou com a presença do prefeito de Barreiras Zito Barbosa; vice-prefeito Emerson Cardoso; presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; coordenador técnico da PPP no município, engenheiro Vitor Barreto; secretário de Infraestrutura, João Sá Teles e a subsecretária Luzeni Santos; vice-presidente de governo da Caixa, Tatiana Thomé de Oliveira;  vice-presidente Agente Operador da Caixa,Edilson Carrogi Ribeiro Vianna; secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos – SEPPI (Ministério da Economia) Wesley Callegari Cardia; e o coordenador geral da Coordenação-Geral de Apoio aos Entes Subnacionais (Ministério do Desenvolvimento Regional), Denilson Campello dos Santos.

A batida do martelo foi prestigiada ainda pelo presidente da Houer, Fernando Iannotti e pelos vereadores de Barreiras Alcione Rodrigues, Ben-Hir Aires, Carmélia da Mata, Teteia Chaves, Hipólito dos Passos, Ivete Ricardi, Beza, João Felipe, Drª Graça Melo, Silma Alves e Yure Ramon.

Ao anunciar o consórcio vencedor da PPP de Iluminação pública com a tradicional batida do martelo na B3, o prefeito Zito Barbosa, ao lado da vice-presidente da Caixa, Tatiana Thomé, destacou a importância dessa conquista para o município. Tratativa que teve início em fevereiro de 2020 com a assinatura do projeto junto à Caixa Econômica Federal, que, por sua vez, contratou a empresa Houer para conduzir os estudos de modernização do parque de iluminação pública do município.

“Esse é um dia de plena realização para o nosso município e por isso dou graças a Deus, Barreiras agora contará com um parque de iluminação 100% em LED, essa é a primeira PPP do Oeste da Bahia, sendo a segunda de iluminação pública do Estado e a décima primeira PPP de iluminação do Brasil leiloada, serão trocados mais de 20 mil pontos de iluminação e contará com telemonitoramento. O contrato prevê investimento inicial na ordem de R$ 56 milhões, sendo R$ 715 mil por mês o que vai gerar uma economia de aproximadamente 50% no consumo de energia já no primeiro ano, em um contrato que terá um prazo de duração de 13 anos, tudo isso, é fruto de muito planejamento, que elevou Barreiras a condição de modelo de gestão para a Bahia e para o Brasil. Por isso agradeço todos os parceiros envolvidos nesse projeto, a Caixa, a Houer, a B3, nossa equipe de governo e de maneira especial a Câmara de Vereadores, pela presença maciça aqui conosco neste dia especial e pela parceria constante na transformação da qualidade de vida da nossa população”, destacou Zito Barbosa.

De acordo com o engenheiro técnico responsável pelo projeto, Vitor Barreto, nas PPPs a operação e a manutenção de bens públicos são transferidas ao parceiro privado durante a vigência do contrato, porém não ocorre a sua alienação e a propriedade do bem se mantém pública.

“A destinação do bem público concedido em PPP fica restrita àquela determinada no contrato, não podendo o parceiro privado exercer direitos típicos do domínio sobre o bem público. Enfim, a gestão privada do bem público se encerra após a extinção do contrato da PPP, não estando presentes quaisquer dos elementos que caracterizam a privatização”, pontuou.

Já a vice-presidente da Caixa Econômica, Tatiana Thomé, enalteceu o trabalho da gestão do município de Barreiras pelo contrato firmado com a Caixa. “Parabéns prefeito Zito, vice-prefeito, todos os 19 vereadores empenhados e convidados para o evento, esse é o 14º leilão da Caixa de infraestrutura e eu nunca tinha visto uma presença tão integrada de uma prefeitura. Isso é realmente um destaque, trazendo tanto o Legislativo como o Executivo bem representados. Parabéns! Eu tenho certeza que vocês vão conduzir muito bem esse contrato. A equipe está formada e muito bem integrada”, finalizou.

Fonte:Dircom PMB
()
14
Nov/22

IPVA das placas de finais 9 e 0 vence neste mês novembro; confira datas

Para realizar o pagamento, o contribuinte deve ir em uma agência, um caixa eletrônico ou aplicativo dos bancos que recebem a quitação desse tipo de produto.

Os prazos para o pagamento da última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos com placas de finais 9 e 0 encerram neste mês de novembro, nos dias 29 e 30 respectivamente.

O pagamento deverá ser feito em uma agência bancária, caixa eletrônico, por aplicativo ou pelo site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando apenas apresentar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), os veículos com placas de finais 1, 2, 3 e 4 que não efetuaram o pagamento do imposto já foram notificados.

Neste caso, para quitar o licenciamento, o contribuinte deve primeiro pagar o IPVA notificado e, só após a quitação, é possível emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e), emitido pelo SAC Digital.

O calendário de pagamento do IPVA está disponível no site da Sefaz-BA, no Canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Calendário. Para mais informações, o contribuinte pode entrar em contato com o número 0800 071 0071 ou enviar e-mail para [email protected].

Fonte:G1
()
13
Nov/22

'Fui arremessada para dentro de bagageiro', diz influenciadora após acidente com ônibus em Cristópolis

A influenciadora digital Sthe Matos utilizou as redes sociais na noite deste sábado (12) para tranquilizar os seguidores após o acidente sofrido na sexta-feira (11), no oeste da Bahia. Ela estava em um ônibus que transportava a equipe do cantor Kevi Jonny, com quem namora. O veículo tombou no trecho da BR-242 da cidade de Cristópolis.

Sthe fez um post por volta das 20h30 e detalhou que, neste sábado (12), sente dificuldades de se locomover, porque sofre dores fortes nas partes do corpo que receberam as pancadas mais intensas: nas costas e na cabeça.

Sthe contou que foi arremessada para o bagageiro do ônibus e, com o impacto da colisão, chegou a desmaiar e só acordou quando já estava dentro de uma ambulância, recebendo os primeiros socorros.

Sem detalhar para qual hospital foi levada, inicialmente, a influenciadora disse que foi transferida de unidade, para fazer exames, e vai passar alguns dias em observação. Ela não informou para onde foi encaminhada nem os procedimentos que serão feitos.

"Estou aqui hoje podendo falar com vocês por um verdadeiro milagre! Deus nos livro e, felizmente, eu, Kevi e toda sua equipe estamos vivos e nos recuperando", escreveu.

No fim da tarde, o cantor Kevi Jonny também utilizou as redes sociais. Ele disse que a maior parte das pessoas da equipe já tinha recebido alta médica e que alguns vão precisar passar por cirurgias que, conforme ele, não são graves. Ele não detalhou quantos seguem internados e nem os procedimentos que eles precisam fazer.

Pela manhã, ele havia feito um post, dizendo que ainda estava no hospital, junto com Sthe, em observação, mas garantiu que os dois estavam bem.

Fonte:G1
()
13
Nov/22

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por assassinato do marido

Ex-deputada foi considerada responsável por planejar o homicídio

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos foi condenada hoje (13) a 50 anos e 28 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime ocorreu em junho de 2019, na casa da família, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O Tribunal do Júri de Niterói considerou a ex-deputada culpada pelo homicídio triplamente qualificado, que recebeu os agravantes de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Anderson foi morto a tiros ao chegar em casa de carro, na noite do dia 16 de junho.

O crime teria sido motivado porque a vítima mantinha rigoroso controle das finanças familiares e administrava os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado às pessoas mais próximas da ex-deputada em detrimento de outros membros da família, que somava mais de 50 filhos, entre biológicos, adotivos e afetivos.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apontou Flordelis como a responsável por planejar o homicídio do então marido, convencendo o executor direto e os demais acusados a participarem do crime, pensado para parecer um latrocínio. As investigações indicaram que a ex-deputada financiou a compra da arma usada e avisou sobre a chegada da vítima no local em que foi executado a tiros.

Além do homícidio consumado, Flordelis foi condenada pelas tentativas anteriores de matar o marido, adicionando veneno em sua comida e bebida ao menos seis vezes. Nesse caso, o crime foi homicídio duplamente qualificado.

O caso envolve ainda condenações por associação criminosa armada e dois usos de documento ideologicamente falso, uma carta em que um dos filhos aponta um culpado sabidamente falso pelo homicídio.

Em nota, a defesa da ex-deputada afirma que a condenação ocorreu "apesar de não haver provas" e garantiu que recorrerá da sentença.

"Entendo que a condenação foi indevida, eis que certamente se deu pela pressão da opinião pública formada desde o delito. Considerando que ocorreram diversas nulidades absolutas no decorrer do julgamento, informo que recorrerei da sentença, buscando que ocorra, futuramente, um julgamento justo", disse a defesa, que acrescentou estar muito satisfeita com a absolvição de outros acusados.

Julgamento

O julgamento da ex-deputada e outros acusados começou na última segunda-feira e se estendeu por sete dias, conduzido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói. A sessão final, em que foi proferida a sentença, durou 21 horas, e atravessou a madrugada de domingo.

Inicialmente, havia a expectativa de que o julgamento se encerrasse em três dias, mas os longos depoimentos, tumultos e atrasos no início de algumas sessões estenderam essa previsão. Além disso, em momentos distintos, Flordelis e uma de suas filhas que também estava no banco dos réus passaram mal e demandaram paralisações para atendimento médico.

A filha de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada a 31 anos, quatro meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado privilegiado e associação criminosa armada.
Já os filhos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva foram absolvidos, assim como a neta Rayane dos Santos Oliveira. Rayane é filha adotiva de André e Simone, que não têm laços sanguíneos apesar de serem ambos filhos de Flordelis - Simone é filha biológica, e André, filho afetivo.

Cantora gospel e pastora em seu próprio ministério, Flordelis se elegeu deputada federal em 2018 pelo Partido Social Democrático (PSD) com grande apoio dos fiéis, tornado-se a mulher mais votada no estado do Rio de Janeiro naquele pleito. Após a conclusão das investigações em torno da morte de Anderson, ela teve seu mandato na Câmara dos Deputados cassado. As investigações também implicaram parte de sua família, e cinco filhos da ex-deputada já foram condenados pelo crime.

Condenações anteriores

Em novembro de 2021, o Tribunal do Júri de Niterói já havia condenado Flávio dos Santos Rodrigues, um dos filhos da ex-deputada, a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada. Flávio foi denunciado como autor dos disparos de arma de fogo que provocaram a morte do pastor Anderson.

Na mesma sessão, Lucas Cezar dos Santos de Souza, outro filho de Flordelis, foi condenado por homicídio triplamente qualificado a nove anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ele foi apontado como o responsável por adquirir a arma usada no assassinato do pastor.

Já em abril deste ano, o Tribunal do Júri de Niterói condenou outros quatro réus: Adriano dos Santos Rodrigues, que também é filho de Flordelis, a quatro anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto por uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada; o ex-PM Marcos Siqueira Costa, a cinco anos e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, e sua esposa Andrea Santos Maia, a quatro anos, três meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto por crimes de uso de documento ideologicamente falso, duas vezes, e associação criminosa armada;

Também foi condenado na sessão realizada em abril Carlos Ubiraci Francisco da Silva, mais um fliho de Flordelis, pelo crime de associação criminosa armada, a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto. No dia 28 de abril, porém, a Vara de Execuções Penais do tribunal concedeu liberdade condicional a Ubiraci.

Fonte:Agência Brasil
()
13
Nov/22

Caminhoneiro apresenta AET irregular e acaba detido na BR 242 em Barreiras

O conjunto veicular transportava 45 toneladas de farelo de soja sem a autorização especial de trânsito (AET) válida.

Na tarde desta sexta-feira, 11 de novembro, policiais rodoviários federais flagraram uma carga de farelo de soja sendo transportado de forma irregular na BR 242, trecho do município baiano de Barreiras (BA).

Durante operação de fiscalização, agentes da PRF abordaram uma carreta VW/29.250 Meteor, atrelada a três semirreboques. Durante os procedimentos de vistoria, os PRFs constataram que a combinação veicular não possuía a documentação de autorização (AET) válida.

O motorista de 41 anos que é natural de Brasília (DF) apresentou aos policiais um documento que após consulta ao sistema, verificou que a AET remetia a outro veículo, caracterizando o uso de documento falso.

Esse artifício fraudulento foi utilizado para tentar enganar a fiscalização, já que a AET correspondente ao veículo e a carga transportado estava com o prazo de validade expirado desde setembro/2022.

Configurado o crime do art. 304 (uso documento falso) do Código Penal, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal. Já a carga e o veículo ficarão retidos até que seja regularizada a autorização para o transporte.

Uma das áreas de atuação da PRF é a fiscalização dos veículos de transporte de cargas superdimensionadas, excedentes e execução dos serviços de escolta, com foco a coibir condutas irregulares na execução desse tipo de transporte e possíveis ilícitos criminais, contribuindo assim para a fluidez do trânsito, conservação do pavimento asfáltico da rodovia e segurança dos usuários nas rodovias federais.

Fonte:PRF
()
13
Nov/22

PM cumpre mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia em Formosa do Rio Preto

Na tarde de sexta-feira, 11, por volta das 13h30, a PM cumpre mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia na cidade de Formosa do Rio Preto.

A 86ª CIPM, encontrava-se em rondas no Centro da cidade, quando abordou um veículo S10 entre os cruzamentos da Avenida Joaquim Augusto da Silva e Av. Argemiro Dias dos Santos.

Feita a identificação pessoal, um homem de 32 anos, foi verificado que um dos ocupantes possuía contra si um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.

Segundo a decisão, datada de 13 de julho deste ano, o valor do débito alimentar seria de aproximadamente R$30.000 sendo expedida pela 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos da Comarca de Barreiras, sendo o processo originado no ano de 2015.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo informados dos seus direitos constitucionais e em seguida conduzido à Central de Flagrantes em Barreiras.

PRESO:
✅ Nacional de 32 anos.

Fonte:86ª CIPM
()
13
Nov/22

Você viu o João Marcelo?

João desapareceu em Barreiras quando estava a caminho de Paramirim

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Nov/22

Moto Honda Cg 160 roubada em Brasília (DF) é recuperada pela PRF na BR 242 em Barreiras

Uma motocicleta com ocorrência de roubo e que circulava clonada, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado (12), em Barreiras (BA).

Equipes da PRF realizavam fiscalização da Operação Proclamação da República na altura Km 796 da BR 242, quando abordaram a moto, conduzida por um homem de 37 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório. Ao realizarem vistoria minuciosa na moto, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que a Cg 160 Fan circulava com placa clonada.

Após consulta ao sistema de dados, os PRFs verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em 05/06/2018, na cidade de Brasília (DF). A placa foi trocada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

O condutor que trabalha como gesseiro disse aos policiais que negociou a moto há cerca de 3 anos. Informou também que fechou a compra mediante a entrega de outra motocicleta usada e mais o valor em dinheiro de R$ 3,5 mil.

Em seguida, o motociclista foi preso pelo crime de receptação (art. 180) do Código Penal e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização do auto de prisão em flagrante.

Fonte:PRF BA
()