Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Nov/17

LEM: Conselho Tutelar tem instruções sobre viagens de menores



Essa é uma pergunta feita diariamente por pessoas que procuram o Conselho Tutelar do Município Luís Eduardo Magalhães. A resposta não é tão complicada e a solução na maioria das é mais fácil do que as pessoas imaginam.

Para viagem nacional: Se seu filho tem menos de 12 anos e vai viajar na companhia de pelo menos um dos pais ou avós, bisavós, irmãos, tios, ou sobrinhos maiores de 18 anos, é dispensada autorização escrita da justiça ou de pai, mãe ou responsável legal pela criança. Basta que se comprove o parentesco com documentos de identificação oficial(originais ou cópias autenticadas em cartório). Em caso de responsável legal (guardião ou tutor) será exigido que mostre o documento expedido pela justiça.

Se seu filho tem menos de 12 anos,  vai viajar na companhia de pessoa maior de 18 anos que não é parente até 3º grau, é necessário que o pai a mãe ou pessoa que tenha a guarda ou tutela da criança faça documento de autorização para viagem nacional com assinatura reconhecida em cartório. Também serão exigidos os documentos de identificação do adulto e da criança.



Clique AQUI para baixar modelo de autorização

Se seu filho tem menos de 12 anos,  vai viajar SOZINHO, é necessária autorização judicial, procure a Vara da Infância e da Juventude. Leve seus documentos e documentos da criança. Se seu filho tem 12 anos ou mais, basta que ele apresente RG ou outro documento oficial com foto. Ele não precisa de autorização escrita dos pais ou da justiça para viajar dentro do Brasil. Obs.: a partir dos 12 anos é obrigatório apresentação de RG ou outro documento com foto para viagem nacional.

(O conselho Tutelar não emite autorização para que adolescente que não tem RG viaje com certidão de nascimento)

O Tribunal de justiça da Bahia regulamentou a questão de viagem de crianças e adolescentes por meio do provimento conjunto nº cgj/cci 07/2017

Se seu filho vai viajar para fora do Brasil, leia a Resolução 131/2011, do Conselho Nacional de Justiça. Clique AQUI para ver a resolução.

Clique AQUI para baixar formulário de autorização para viagem internacional

Fonte:Jornal O Expresso/Conselho Tutelar de LEM
()
22
Nov/17

Ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/17

Black Friday é na Lavoro Service

 

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/17

Black Friday Supermercados TABITA

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:
()
22
Nov/17

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

 

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/17

Galego Materiais de Construção inaugura nova loja em LEM























O Galego -
O Rei da Construção, inaugurou no último sábado, 18, no bairro Cidade Universitária, sua nova loja mais mais ampla e aconchegante.

E de casa nova, o Galego agora passa a contar com nova estrutura, ambiente agradável, disponizando um atendimento personalizado ao seus clientes.

O evento oficial de inauguração foi realizado na manhã do último sábado onde foi oferecido um café da manhã aos clientes convidados, imprensa e colaboradores.

A nova loja continua na Rua Paraíba, no bairro Cidade Universitária, na quadra 16, porém, agora no número 2.928.

A loja passa a contar com amplo espaço, além de aumentar a linha de produtos oferecidos.

A empresa passou por um grande investimento, de acordo com a direção. Agora conta com um novo conceito, atendimento personalizado e comodidade para os clientes, além de maior variedade de produtos, entre eles, os mais procurados na área de construção.

"O foco é a qualidade de produtos, atendimento e serviços, com ambiente mais espaçoso e agradável para receber melhor ao nossos clientes" prometeu o Galego, que era só sorrisos.

O empreendimento que acaba de passar por expansão, abre todos os dias de segunda a sábado em horário comercial.

Para informações ligue: 77 9.9918-9451

Fonte: Informe Publicitário
()
22
Nov/17

Promoção de Natal Santo Antonio Gás e Água!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Nov/17

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Nov/17

Promoção Estoure e Ganhe do HIPER Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Nov/17

Fugitivo da justiça goiana morre ao trocar tiros com a PM de Barreiras





Por volta do meio dia desta terça-feira, 21, um homem identificado por Irineu Pereira dos Santos Júnior, 35 anos, natural de Inhumas/GO, acabou sendo morto a tiros em um auto de resistência com a polícia militar na Rua das Flores, no bairro Jardim Vitória, em Barreiras.

De acordo com informações, Irineu estaria morando em Barreiras a poucos dias, sendo fugitivo da  Justiça do Estado de Goiás, onde esteve preso por envolvimento em roubos e tráfico de drogas.

No momento da ação, o acusado sacou a pistola e atirou contra os policiais. O mesmo estava na frente da sua residência, ao lado de um veículo HB 20.

No interior da residência foi encontrada uma caminhonete Toyota Hilux, cor preta, com placa de Goiânia/GO, onde não havia informações da procedência dos dois veículos até o fechamento desta matéria.

Uma pistola ponto 40, que estava com o acusado, foi encontrado ao lado do corpo. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas só pôde mesmo atestar o óbito.

O Departamento de Polícia Técnica esteve no local onde fez a perícia e a remoção do corpo para o IML.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Nov/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/17

Ofertas de inauguração do Galego

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/17

PM do oeste está "sob nova direção"





















Foi realizada na tarde desta terça-feira, 21, no 10º BEIC, em Barreiras, a cerimônia de posse do comandante da PM na região oeste da Bahia, o coronel Osival Moreira Cardoso e do subcomandante o tenente coronel Camilo Otávio Alonso Uzêda, conforme publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 08.

Diversas autoridades políticas, policiais, guarda municipal, familiares, empresários e instituições se fizeram presentes.

Houve apresentações, depoimentos e a posse do novo comando que passou do Coronel Paulo Salomão ao coronel Osival Moreira que contou com a presença do subcomandante geral da PM na Bahia, o Coronel Antônio José Barbosa Reis.

A equipe do Blog do Sigi Vilares esteve presente no evento e deseja boas vindas ao novo comandante e ao seu subcomante.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/17

Show de Ofertas da Destack Interiores. É para acabar com todo o Show Room

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/17

Super Promoção de preços baixos na Avícula Mandarim

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de até 80%

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/17

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/17

Prefeito Zito discute ações do Programa Barreiras Bonita por Natureza no Balneário das Três Bocas

 







Na noite de segunda feira dia 20, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da chefe de gabinete Marileide Carvalho, do secretário de Meio Ambiente e Turismo Ailton José, do subsecretário de Meio Ambiente e Turismo Demósthenes Júnior, da diretora de turismo Mirtes Lima e do diretor da Vigilância Sanitária Canuto Ayres, discutiu em reunião com empresários ações de requalificação do Balneário das Três Bocas no Rio de Ondas.

As ações do Programa Barreiras Bonita por Natureza que integra o Projeto Desenvolve Barreiras, busca ouvir os empresários da localidade, elencando as necessidades e sugestões para construção do Planejamento Estratégico que tem como objetivo inserir o município de Barreiras como novo destino turístico do Estado, gerando ocupação e renda de forma sustentável, pautando a Capital do Oeste como o polo do turismo do destino Caminhos do Oeste.

O Planejamento Estratégico que está sendo construído pelo governo municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de forma participativa, consiste em um conjunto de ações com o foco na conscientização e sensibilização da sociedade para a importância do turismo como instrumento de crescimento econômico, de geração de emprego, de melhoria da qualidade de vida da população e de preservação do patrimônio natural e cultural. A profissionalização da gestão, os serviços turísticos, educação ambiental também estão inseridas no planejamento, assim como o desenvolvimento de atrativos culturais através do resgate da identidade local, promoção e comercialização dos produtos turísticos.

Durante o encontro foi abordado às necessidades de intervenções na localidade para melhoria dos serviços turísticos, com implantação de obras e serviços de infraestrutura como pavimentação, iluminação, sinalização turística dentre outros, visando requalificação do local, como também ações de treinamentos e consultorias na área de gestão empresarial, treinamento nos serviços de receptivo turísticos e segurança na manipulação de alimentos.

“Iremos promover benfeitorias para a requalificação desta localidade. Realizando melhorias na infraestrutura, sinalização, qualificação dos serviços e ações de promoção e estímulo ao comércio, fortalecendo os Três Bocas como atrativo turístico de nossa cidade”, disse o prefeito Zito.

O foco é impulsionar o Balneário das Três Bocas para que se torne um corredor gastronômico de pratos à base de peixes, permitindo às comunidades envolvidas o desenvolvimento social e econômico através da inserção no processo turístico e pela busca de novas alternativas, com geração de emprego e renda nos diversos setores da economia promovendo o desenvolvimento sustentável.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social Prefeitura de Barreiras
()
21
Nov/17

CAESA começa a fiscalização no Rio São Francisco





Policiais do CAESA iniciaram nesta terça-feira, dia 21 a fiscalização no Rio São Francisco, no período da Piracema, no município de Barra.

Essa ação atende o pedido do Bispo da igreja católica, Dom Frei Luiz, para que houvesse a fiscalização neste período, onde na maior parte do Brasil, o defeso começa a partir do mês de novembro e se estende até fevereiro do ano seguinte. Essa medida visa garantir a reprodução da espécie.

A piracema é um período natural de reprodução dos peixes de água doce, que ocorre em ciclos anuais na época de chuva. O período de restrição de pesca serve para garantir ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/17

Corpo de jovem desaparecido é encontrado boiando no trecho da Prainha em Barreiras







O corpo do jovem de 27 anos que estava desaparecido após afogamento no último domingo, dia 19, no trecho da Prainha em Barreiras, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, dia 21, a cerca de 500 metros do local onde ele desapareceu.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o corpo foi encontrado após mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizarem novas buscas e localizaram boiando nas águas.

Pescadores também auxiliaram nas buscas. Agentes da Polícia Técnica estiveram no local e encaminharam o corpo para o DISEP, onde será feito a necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/17

Motorista atinge motociclista e foge sem prestar socorro em LEM











Um motociclista ficou ferido após ser atingido por um carro na tarde desta terça-feira, dia 21, por volta das 16h, no retorno que fica nas proximidades do Hotel LG, entre as rodovias 242 e 020, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações de testemunhas, o motorista do veículo após provocar o acidente evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) atenderam o motociclista que foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Agentes da SUTRANS organizaram o trânsito enquanto era realizado o socorro médico.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()