Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jan/18

Internauta madruga para conseguir senha para tirar identidade em LEM

Bom dia Sigi,

Olha a minha revolta!

Minha esposa precisou emitir uma documento de identidade hoje, 23.

Olha a situação, tivemos que chegar as 03h20 da madrugada para conseguir SENHA, por que nos outros dias chegamos as 05h e não conseguimos.

Como são apenas 25 senhas normais e 05 prioridades, hoje só conseguiu quem chegou até as 04h20.

Isso é uma vergonha. Tanta corrupção a solta nesse país, como sempre o povo é quem acaba pagando em todos os sentidos.

Fonte:Att. Josevaldo Rocha
()
23
Jan/18

Reclamação de um morador das Acácias







Bom dia Sigi,

Essa é a situação da Rua do Cedro com a Rua do Baru, próximo ao Mercado Catarinense. Peço a prefeitura de LEM que dê uma olhada por nós aqui!

Att. Morador do Jardim das Acácias

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu zap para o 77 9.9810-9920
()
23
Jan/18

LEM começa a recebe novas faixas de pedestres





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua realizando a pintura de faixas de pedestre em diferentes pontos da cidade. A equipe intensificou o trabalho para oferecer maior visibilidade aos motoristas e garantir segurança a quem precisa atravessar as ruas.

“O trânsito de nosso município está cada vez mais intenso e precisamos preservar a integridade física da população. As novas faixas contribuirão muito neste sentido, pois redobram a atenção tanto dos motoristas como dos pedestres, evitando assim, acidentes”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

A sinalização já foi realizada na Avenida Barreiras, cruzamento das Ruas Paraíba e Castro Alves, bem como defronte ao Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira e à Escola José Cardoso de Lima.. O trabalho está sendo realizado à noite para evitar transtornos ao fluxo de veículos. Nas vias menos movimentadas, a pintura é feita pela manhã e à tarde, sendo fundamental a compreensão dos condutores e transeuntes em possíveis locais de retenção do tráfego.

“Estamos acompanhando de perto todas as atividades. Neste momento, priorizamos as ruas em frente às escolas e unidades de saúde, porém a ação se estenderá por toda a cidade”, concluiu Oziel.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
23
Jan/18

Programa Primeiro Emprego coloca 4.370 jovens no mercado de trabalho



Em um ano, 4.370 jovens foram inseridos no mercado de trabalho, entre 178 municípios alcançados. Esses são alguns dos números do Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado. A ação completou um ano da primeira leva de convocações e obteve bons resultados, empregando milhares de estudantes e egressos da rede estadual de Educação Profissional.

O intuito principal da ação é promover a oportunidade profissional e melhores resultados em sala de aula, uma vez que o desempenho educacional é um critério levado em consideração no ato da contratação. O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Alexandre Reis, alerta: “é importante os jovens terem cuidado na hora de efetuar o cadastro, que precisa ser mantido atualizado, pois o número de contratações poderia ter sido bem maior, uma vez que foram realizados mais de cinco mil encaminhamentos”.

Dividida em dois ciclos, a iniciativa visava, em um primeiro momento, a contratação de 4.500 egressos e estudantes da Educação Profissional, no período 2016/2017, e outros 4.500, em 2017/2018, totalizando nove mil vagas. Já no início do ano, a meta ficou perto de ser superada e, agora, espera-se que o Primeiro Emprego ajude a transformar a vida de 11.478 jovens, o que representa o cumprimento de 127,5% do objetivo.

A técnica em Administração Adrielle Lima trabalha, há pouco mais de três meses, na Secretaria de Comunicação Social, na área de Contratos, e conta que os planos para o futuro mudaram a partir do momento que passou a ser beneficiada pelo Programa Primeiro Emprego: “Antes, eu queria fazer minha graduação em Enfermagem, mas quando comecei a praticar as atividades de administração do dia a dia, eu comecei a criar amor verdadeiro pela área e agora quero ingressar na faculdade e fazer meu bacharelado em Administração e tenho a pretensão de ser uma grande administradora no futuro”, conta.



Transversalidade - O sucesso do Primeiro Emprego é uma soma de esforços de diversos órgãos estaduais. As vagas são intermediadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e os convocados têm a carteira de trabalho assinada, com todos os direitos trabalhistas garantidos, por meio de contratação efetuada via Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia). “Nós localizamos o aluno ou ex-aluno, verificamos se o perfil é condizente com a vaga disponível e fazemos o encaminhamento para a contratação direto para as empresas ou via fundações que mantêm convênio com o Governo do Estado”, detalha o superintendente da Setre, Alexandre Reis.

O contrato é gerenciado e fiscalizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), que também é responsável pelos pagamentos. Os acordos ficam têm vigência de 24 meses, no âmbito estadual, e as empresas privadas decidem pela manutenção ou não das contratações. Nos órgãos estaduais - 54 contam com trabalhadores oriundos do Primeiro Emprego -, o contemplado recebe salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

Todo o banco de talentos do Programa é gerido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), órgão que originou a ação. A Casa Civil também está envolvida, pois é na unidade que está instalado um comitê, responsável pela recepção das solicitações de contratações dos órgãos. A Casa Civil integra a engrenagem, ainda, pela elaboração de a legislação do programa.

Outros reflexos -  As metas dos contratos envolvem a capacitação continuada e o retorno dos contratantes para os estudantes, no que diz respeito a críticas, sugestões e elogios. Essa prática pode ser aplicada na revisão do conteúdo passado pelas escolas em que os beneficiados se formaram, fornecendo insumos práticos para a melhoria da educação e aprimorando o desempenho no ambiente de trabalho. O superintendente de da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Durval Líbânio, destaca como ponto positivo, também, “a possibilidade de verificar e corrigir como estão sendo formados esses egressos, a partir do feed back dos órgãos contratantes”. Além disso, Libânio lembra que “o Primeiro Emprego refletiu, diretamente, na quantidade de matrículas na Educação Profissional, que antes atingia 80% das vagas e, agora, alcança 90%, e, em muitos centros profissionais, até 100%”.

Pouco tempo depois de concluir o curso técnico de Manutenção e Suporte de Informática, Yasmin Trindade foi lotada na Coordenação de Suporte, Infraestrutura e Manutenção de Informática (CMA) da Setre, tendo a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido, “aprimorando, inclusive, o conhecimento com a convivência com as pessoas da área, que ensinaram como trabalhar com o computador”, afirma.

Filipe Barreto, coordenador substituto da CMA, trabalha com  Yasmin diretamente, e conta que está muito satisfeito com a contratação, apesar de confessar um receio inicial, por conta do grande volume de atividades do setor. “Temos uma demanda de trabalho que exige certo nível de profissionalismo e nos surpreendemos com a Yasmin, principalmente com a pro atividade e a vontade de aprender. Ela está dando conta do recado e estamos contentes” admite.

Perfil dos Candidatos -  Para participar do Primeiro Emprego, o jovem deve ser estudante da Educação Profissional Estadual e já ter concluído 40% do curso. Os que finalizaram o curso há, no máximo um ano, bem como adolescentes qualificados por programas governamentais executados pelo Estado da Bahia também têm chance de contratação. Os estudantes devem manter os dados atualizados no SGE (Sistema de Gestão Escolar), principalmente telefone, e-mail e endereço, para que sejam encontrados. O cadastro dos dados pode ser atualizado através do endereço www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br.

O Primeiro Emprego faz parte de uma tríade de programas junto com o Partiu Estágio e o Mais Futuro. Unidas, as ações contam com investimentos da ordem de R$86 milhões e têm incrementado, de forma considerável, a participação de jovens no mercado de trabalho, e ampliado o potencial dos futuros profissionais baianos.

Fonte:SECOM/BA
()
23
Jan/18

Tem mais ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Destack by Desing - Móveis com requinte e elegância

Fonte:TV Sigi
()
23
Jan/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/18

TV Sigi - Thiago Vilas Boas mostra como está o mercado imobiliário em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
23
Jan/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

LEM começa a receber novas faixas de pedestres





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua realizando a pintura de faixas de pedestre em diferentes pontos da cidade. A equipe intensificou o trabalho para oferecer maior visibilidade aos motoristas e garantir segurança a quem precisa atravessar as ruas.

“O trânsito de nosso município está cada vez mais intenso e precisamos preservar a integridade física da população. As novas faixas contribuirão muito neste sentido, pois redobram a atenção tanto dos motoristas como dos pedestres, evitando assim, acidentes”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

A sinalização já foi realizada na Avenida Barreiras, cruzamento das Ruas Paraíba e Castro Alves, bem como defronte ao Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira e à Escola José Cardoso de Lima.. O trabalho está sendo realizado à noite para evitar transtornos ao fluxo de veículos. Nas vias menos movimentadas, a pintura é feita pela manhã e à tarde, sendo fundamental a compreensão dos condutores e transeuntes em possíveis locais de retenção do tráfego.

“Estamos acompanhando de perto todas as atividades. Neste momento, priorizamos as ruas em frente às escolas e unidades de saúde, porém a ação se estenderá por toda a cidade”, concluiu Oziel.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
23
Jan/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Fernando Murata é reeleito presidente da AMMO

Na noite dessa segunda-feira, 22, os associados da AMMO – Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste - foram às urnas para escolher a sua nova diretoria.

Os associados decidiram por aclamação que Fernando Keikiti Murata continuará sendo presidente da entidade.
Confira a chapa eleita:

Presidente: Fernando Keikiti Murata
Vice Presidente: Renato Junqueira Palma
1ª Secretária: Acléa Maria de Lima Santos
2ª Secretária: Rosani Terezinha
1º Tesoureiro: Fernanda Santiago
2º Tesoureiro: Jeferson Murata
Conselho Fiscal – Titulares: Roberto Fontana, Pedro —-, Arthur Mada
Conselho Fiscal – Suplentes: Ernani José Belinski, Luiz Ziglioli Barcellos

Fonte:Destak Noticia, parceiro do Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/18

HortiFruti e Verdurão - A sua compra do mês está aqui!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Novas ofertas do Grupo Marabá para sua família economizar

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Comunicado da Churrascaria Porco à Paraguaia

A Churrascaria Porco à Paraguaia comunica aos seus clientes e amigos que estará de recesso de 15 a 30 de janeiro.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/18

Oficinas gratuitas orientam microempreendedores individuais de Barreiras

As capacitações acontecem nos dias 23, 25, 27, 30 de janeiro e 1º de fevereiro, no auditório do Sebrae, e já estão com inscrições abertas

Com o objetivo de capacitar os microempreendedores individuais (MEI), com orientações para o desenvolvimento dos negócios, serão realizadas em Barreiras, Oeste da Bahia, as Oficinas SEI Comprar, SEI Vender, SEI Controlar meu Dinheiro e SEI Formar Preço de Venda. As capacitações acontecem nos dias 23, 25, 30 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente, no auditório do Sebrae, das 14h às 18h. No dia 27, a solução vai das 14h às 17h.

As inscrições já podem ser feitas no Sebrae Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Os temas trabalhados nas oficinas podem contribuir para melhorar a gestão e fortalecer o empreendimento. O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, lembra que o microempreendedor individual precisa se capacitar para ser competitivo no mercado. “Essas Oficinas SEI são soluções do Sebrae customizadas, para atender demandas específicas desse público”, destacou.

Programação

No dia 23, será ministrada a Oficina SEI Comprar, que vai abordar elementos essenciais da compra e estratégias para adquirir produtos ou serviços com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis para atender bem aos clientes e aumentar os lucros.

A oficina SEI Vender acontece no dia 25. Por meio dela, o empreendedor aprenderá como calcular o valor ideal de seu produto e atrair mais clientes. Entre os pontos abordados durante o curso para melhorar a gestão dos negócios estão: o marketing, o cliente, os produtos e serviços, a definição do preço de venda, o ponto de venda, as metas de venda, os modelos de descontos e as empresas de prestação de serviços.

Já a oficina SEI Planejar, que acontece no dia 27, vai abordar a importância do planejamento de ações, de forma ordenada e articulada, na melhoria do desempenho da empresa, com aumento de competitividade, de modo sustentável. Entre os conteúdos estão: O que é Planejar; Para que Planejar, Quando Planejar, Planejamento orientado para resultados, Ferramentas do planejamento, Visão sistêmica e Planejamento como processo dinâmico e contínuo.

No dia 30, é a vez da oficina SEI Controlar Meu Dinheiro. A capacitação trabalha noções de finanças, fluxo de caixa e ensina a separar as despesas pessoais daquelas da empresa, o que torna mais fácil a execução do controle diário de entradas e saídas. Entre os conteúdos abordados estão: Controle de caixa, Contas a receber, Contas a pagar e Caixa futuro.

E, no dia 1º de fevereiro, será realizada a oficina Sei Formar Preço de Venda, que traz uma visão clara dos efeitos da formulação do preço de venda na geração do lucro. A capacitação apresentará ferramentas ao empreendedor que precisa encontrar um ponto de equilíbrio operacional entre preço e gastos para manter o negócio com lucratividade.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
23
Jan/18

Em LEM você tem o Bendito Churros Delivery e Chopp Delivery

Churros Delivery chegou para adoçar seus dias, peça já pelo Delivery 77 99870.6162. Atendimento de Terça à Domingo das 14h30 às 20h.

 

Em Luís Eduardo e toda região precisou de chopp sua melhor opção é Chopp Delivery 77 99941.3060. Atendimento todos os dias 24hs.

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Jan/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Mulher morre à caminho do HO após colidir moto em carreta na cidade de LEM


Local do acidente




O SAMU socorrendo a mulher


A vítima sendo socorrida pelo SAMU




A moto que Jucileia pilotava


A SUTRANS controlou o tráfego no local


Jucileia saiu da UPA em estado gravíssimo


O filho da vítima contou que sobreviveu por que pulou da moto antes da colisão


Jucileia sendo transferida da UPA para o HO


O SAMU levou o corpo da motociclista para o necrotério da UPA

Na noite desta segunda-feira, 22, por volta das 18h30, um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta Scania 113 H, acabou em morte.

O acidente aconteceu na BR 020, em frente ao posto Imperador, na cidade de LEM.

De acordo com informações, Jucileia Paulino de Andrade, de 31 anos, trafegava em sua moto pela rodovia quando colidiu na lateral da carreta que fazia o retorno da BR sentido ao centro da cidade.

De acordo com informações, a carreta saia do posto Imperador e acessava o retorno, enquanto a mulher ia para sua residência no Residencial Vista Alegre.

A mulher estava com o filho na garupa. Carlos Henrique de Andrade de Souza, de 11 anos, sofreu apenas escoriações leves no braço. Ele pulou da moto ao perceber que iria ocorrer o acidente.

Ainda de acordo com informações, o menino ainda pediu para mãe tomar cuidado com a carreta em sua frente.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu Jucileia para a UPA, onde ela passou por uma drenagem e em seguida transferida em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Mas, próximo ao povoado do Cerradão, já no município de Barreiras, ela não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

Jucileia rompeu várias costelas, fraturou a bacia, sofreu um trauma de abdômen, um trauma de tórax e um trauma pélvico.

O corpo de Jucileia foi levado para o necroterio da UPA, onde aguarda a remoção para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/18

Indivíduo é detido pela Guarda Municipal de posse de faca no centro de LEM




A bicicleta que o indivíduo estava


A faca que o rapaz levava na cintura

Na noite desta segunda-feira, 22, por volta das 21h40, um indivíduo que alegou ser menor de idade foi detido pela Guarda Civil Municipal após uma abordagem de rotina no cruzamento das ruas Cleriston Andrade e Mato Grosso, no centro de LEM.

De acordo com informações, o rapaz estava em frente ao Tuka's Burger, quando despertou a atenção da GCM. Durante a abordagem, os guardas encontraram na sua cintura uma faca do tipo peixeira.

De acordo com informações, o rapaz já tem outras passagens pela polícia. Ele, juntamente com a faca e uma bicicleta, foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/18

Jovem de 18 anos é covardemente agredida durante assalto em LEM

Jovem precisou ser socorrida para a UPA pela Guarda Municipal


A jovem dando entrada na UPA


A jovem teve a mão fraturada após agressão


Após ser liberada da UPA, a jovem foi levada para casa pela Guarda Municipal


Parabéns à Guarda Municipal pelo amparo dado à jovem

Na noite desta segunda-feira, 22, uma jovem de 18 anos foi assaltada por dois marginais em uma motocicleta em frente ao colégio CEMO, na Rua Paraná, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, os marginais agiram com brutalidade com a jovem que acabou torcendo sua mão. A jovem ainda levou um chute no estômago.

Toda esta covardia foi para roubar um celular da jovem que no momento usava o aparelho para conversar com um familiar.

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi até o local e amparou a vítima lhe encaminhando para a UPA. Após ser avaliada e medicada a Guarda Municipal levou a jovem até à sua residência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jan/18

Mega Promoção no Galego - O Rei da Construção

Fonte: Publicidade
()