Notícias

23
Jan/18

Oficinas gratuitas orientam microempreendedores individuais de Barreiras

As capacitações acontecem nos dias 23, 25, 27, 30 de janeiro e 1º de fevereiro, no auditório do Sebrae, e já estão com inscrições abertas

Com o objetivo de capacitar os microempreendedores individuais (MEI), com orientações para o desenvolvimento dos negócios, serão realizadas em Barreiras, Oeste da Bahia, as Oficinas SEI Comprar, SEI Vender, SEI Controlar meu Dinheiro e SEI Formar Preço de Venda. As capacitações acontecem nos dias 23, 25, 30 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente, no auditório do Sebrae, das 14h às 18h. No dia 27, a solução vai das 14h às 17h.

As inscrições já podem ser feitas no Sebrae Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Os temas trabalhados nas oficinas podem contribuir para melhorar a gestão e fortalecer o empreendimento. O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, lembra que o microempreendedor individual precisa se capacitar para ser competitivo no mercado. “Essas Oficinas SEI são soluções do Sebrae customizadas, para atender demandas específicas desse público”, destacou.

Programação

No dia 23, será ministrada a Oficina SEI Comprar, que vai abordar elementos essenciais da compra e estratégias para adquirir produtos ou serviços com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis para atender bem aos clientes e aumentar os lucros.

A oficina SEI Vender acontece no dia 25. Por meio dela, o empreendedor aprenderá como calcular o valor ideal de seu produto e atrair mais clientes. Entre os pontos abordados durante o curso para melhorar a gestão dos negócios estão: o marketing, o cliente, os produtos e serviços, a definição do preço de venda, o ponto de venda, as metas de venda, os modelos de descontos e as empresas de prestação de serviços.

Já a oficina SEI Planejar, que acontece no dia 27, vai abordar a importância do planejamento de ações, de forma ordenada e articulada, na melhoria do desempenho da empresa, com aumento de competitividade, de modo sustentável. Entre os conteúdos estão: O que é Planejar; Para que Planejar, Quando Planejar, Planejamento orientado para resultados, Ferramentas do planejamento, Visão sistêmica e Planejamento como processo dinâmico e contínuo.

No dia 30, é a vez da oficina SEI Controlar Meu Dinheiro. A capacitação trabalha noções de finanças, fluxo de caixa e ensina a separar as despesas pessoais daquelas da empresa, o que torna mais fácil a execução do controle diário de entradas e saídas. Entre os conteúdos abordados estão: Controle de caixa, Contas a receber, Contas a pagar e Caixa futuro.

E, no dia 1º de fevereiro, será realizada a oficina Sei Formar Preço de Venda, que traz uma visão clara dos efeitos da formulação do preço de venda na geração do lucro. A capacitação apresentará ferramentas ao empreendedor que precisa encontrar um ponto de equilíbrio operacional entre preço e gastos para manter o negócio com lucratividade.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades