Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Mai/18

Mutirão do Primeiro Emprego atende a região de Barreiras



Na próxima terça-feira (8), o mutirão do programa Primeiro Emprego estará no município de Barreiras, no oeste da Bahia. A iniciativa oferece a possibilidade de uma vaga de emprego a jovens e adultos que concluíram os cursos técnicos de nível médio nos anos de 2015, 2016 e 2017, na rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica.

O atendimento será realizado das 8h às 14h, no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande, localizado na BR 242, km 01, s/n, no bairro Flamengo, em Barreiras. Também serão atendidos moradores das cidades de Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cassia.

Quem comparecer ao mutirão fará a atualização de dados e será verificada a sua regularidade do banco de dados da Secretaria da Educação do Estado. Caso haja vaga disponível na área em que o candidato se formou, ele será encaminhado pela Secretaria do Trabalho (Setre) para verificação da elegibilidade (se atende à legislação do programa).

Caso seja elegível(eis) para a(s) vaga(s), serão verificadas as notas médias durante todo o curso (ranking), com preferência sempre para aqueles de maior nota, que serão encaminhados para uma possível contratação com carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no âmbito do Estado, por maio das fundações.

A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo; já nas fundações, o contemplado terá, além de salário mínimo, plano de saúde opcional (Planserv), alimentação, vale-transporte e processo formativo vinculado a sua área e ao serviço público.

Documentação - Para realizar a atualização cadastral e se habilitar a ocupar uma possível vaga, o egresso precisa apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade (RG) e CPF. Já para efetivar a contratação, precisará também apresentar a carteira de reservista, título de eleitor, último comprovante de votação, comprovante de residência, currículo atualizado, certificado de conclusão do curso ou diploma ou histórico escolar.

Para os casados, será necessário apresentar ainda a certidão de casamento, certidão de nascimento caso tenha filho, cartão de vacinação (dependente com até 5 anos de idade), comprovante de escolaridade (dependente após seis anos), conta bancária e duas fotos 3x4.

A ação será desenvolvida em conjunto pelas secretarias estaduais da Educação, do Trabalho (Setre), da Administração (Saeb), da Casa Civil e de fundações parceiras, como a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf). Mais informações podem ser encontradas no site do programa.

Fonte:Comunicação, governo da Bahia
()
07
Mai/18

Proteja sua moto com a Global System

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Novas Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Acidente deixa uma mulher ferida no centro de Barreiras







Na manhã desta segunda-feira, 7, por volta das 07h20, ocorreu um acidente na Avenida Antonio Carlos Magalhães, região central de Barreiras, deixando uma motociclista ferida.

Segundo informações colhidas no local, dois veículos foram desviar de uma carreta que estava estacionada no local e acabaram fechando a motociclista que acabou tocando em um dos carros e caindo.

Na queda, a motociclista teve ferimentos leves, sendo socorrida no local por uma equipe do SAMU. A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

Quer ganhar ingressos para a palestra de Bráulio Bessa?

Participe do Sorteio de dois ingressos para assistir o poeta Bráulio Bessa que estará se apresentando nesta quarta-feira, 9, no Quatro Estações Hall.

As regras do sorteio:

1 - Siga o perfil no instagram @tvsigivilares
2 - Curta a foto oficial do sorteio
3 - Marque 5 amigos na foto oficial.

Os ganhadores estarão  retirando seus ingressos na Referência Cursos Profissionalizantes. O sorteio será realizado no dia 09/05 e o perfil do sorteado não pode esta privado .
 
O Poeta, escritor e palestrante Bráulio Bessa estará em Luís Eduardo Magalhães nesta quarta-feira, às 19h30, no espaço Quatro Estações, com a palestra “Um jeito arretado de empreender”.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

Ponto abandonado vira local para usuários de drogas e preocupa moradora do Mimoso II







Sou uma moradora aqui do bairro Mimoso II e venho te pedir novamente para colocar essas fotos no seu blog para ver se o proprietário dá um jeito nesse galpão abandonado aqui nas proximidades da feira de rua do bairro.

Já liguei na prefeitura, na ouvidoria, mas nada foi feito até agora. Tem um mau cheiro muito forte por causa dos usuários de droga; tem muito lixo, tá um horror.

Att. Moradora preocupada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
07
Mai/18

Transferência de título leva uma multidão para frente do Cartório Eleitoral de LEM

As 200 fichas previstas para hoje já foram todas entregues. Primeiro título também pode ser tirado







Iniciou na manhã desta segunda feira,7, as 7h, e vai até quarta-feira, 9, o prazo para o eleitor de outras cidades - e que agora reside em Luís Eduardo Magalhães - fazer a transferência do seu título eleitoral.

Os adolescentes que vão votar pela primeira vez, também podem tirar o seu título, mesmo aqueles que só vão completar 16 anos pouco antes da eleição do dia 7 de outubro.

O atendimento está ocorrendo na sede do Cartório Eleitoral, localizado na Rua Piauí, logo após o Banco do Brasil, no centro da cidade.

Um grande número de eleitores compareceram ao cartório na manhã de hoje. O chefe do cartório, Edilson Santos, as 200 senhas previstas para esta segunda-feira já se esgotaram. O atendimento segue durante todo o dia até às 19h, sem pausa para almoço.

O eleitor deve levar documentos com fotos e comprovante de residência de pelo menos 3 meses atrás. O eleitor só pagará pela transferência caso houver alguma multa por não ter votado em alguma eleição.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

DM Distribuidora Médico Hospitalar, Laboratorial, Ortopédico e Odontológico

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Mês das mães é no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Nino Auto Peças, há 13 anos em LEM











Há 13 anos em LEM você conta com o Nino Auto Peças, onde você encontra peças seminovas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa no DETRAN. O Nino Auto Peças conta ainda com peças para caminhonetes, carros de passeio, acessórios e muito mais. 

Nino Auto Peças - Avenida Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre. Fone: 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mai/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão... Sua mãe merece economia


Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

LEM continua reduzindo o numero de homicídios


Dr. Joaquim Rodrigues, delegado da Delegacia de Homicídios, em entrevista ao repórter Weslei Santos

Com exclusividade a reportagem do Blog do Sigi Vilares obteve informações da redução dos crimes de homicídios ocorridos em Luís Eduardo Magalhães. As informações são da Delegacia de Homicídios.

Na oportunidade, o delegado que investiga os crimes de homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, entre outros casos, recebeu o Repórter Weslei Santos que fez uma entrevista exclusiva e um comparativo nos crimes de homicídios ocorrido no ano de 2016 até 2018.

Conforme dados da polícia civil, no ano de 2016 Luís Eduardo Magalhães registrou 64 homicídios, sendo que até o mês de Abril do mesmo ano já se registrava 22 homicídios na cidade.

De igual modo, houve um comparativo no ano de 2017, que houve 43 homicídios, sendo que até o mês de Abril do mesmo ano também já havia 22 homicídios registrados.

Por fim 2018, que registrou 11 homicídios e um latrocínio, (ou seja roubo seguido de morte). No ano passado, neste mesmo período, até este mês de Abril, LEM já havia registrado 7 homicídios, já no mesmo período de 2018, apenas 2 homicídios ocorreram em LEM. As mortes deste mês de abril foram a do caminhoneiro Tiago Raulino, de 29 anos, morto a tiros no bairro Jardim das Acácias, e Ramon Oliveira dos Santos, de 21 anos, morto a facadas na Rua Correntina, no Loteamento Conquista.

O mês de maio começou com um homicídio na cidade, o de Cristian, que foi baleado três vezes na praça Léa Cordeiro, no bairro Santa Cruz, e morreu após dar entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Dr. Joaquim Rodrigues chegou em Luís Eduardo Magalhães no fim de 2016, após passar por algumas delegacia da região, e de Barreiras, e assumiu na cidade a delegacia de homicídio que hoje vem atuando, com total apoio do delegado titular Leonardo Almeida. Com Joaquim Rodrigues vieram mais investigadores que contribuíram com o trabalho de investigação.

Segundo o delegado, as redução dos homicídios na cidade se deu após prisão de traficantes que vinham cometendo homicídios, e por mandados de prisão expedido em desfavor de traficantes que agora se encontram foragidos da justiça com prisão decretada. O delegado também enalteceu a justiça na pessoa do juiz Dr. Claudemir da Silva Pereira, e o ministério público que tem sido aliados no combate ao crime. “Foram ferramentas principais para com que obtivéssemos tais resultados”, revelou Joaquim Rodrigues.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães também contribuiu para a redução da criminalidade, pagando o combustível dos veículos para investigadores, delegado, pagando alimentação, disponibilizando funcionários, e pagando o aluguel da então sala onde funcionava a delegacia de homicídios, na Avenida Salvador.

Além da polícia militar, guarda civil municipal, SUTRANS, e o CONSEG/LEM. “Todos trabalhando em conjunto e com harmonia, o resultado não podia ser outro”, encerrou o delegado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Ofertas do PARA TODOS Supermercados. É preço? Aqui tem!!

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

SPRLEM e FOCKINK promovem 3º Seminário de Irrigação

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, em parceria com a Fockink e com o apoio das empresas, Sistema Irriga, Raizel, Singular e Senninger promovem nos dias 08, 09, 10 e 11 de maio, mais uma edição do Seminário de Irrigação.

Nesta terceira edição do seminário, o evento acontecerá nas dependências do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, nos períodos da manhã e tarde. Durante o seminário serão apresentadas as palestras: “Modernização de Pivôs”, “Manutenção Preventiva e Corretiva”, “O que é um projeto de pivô?” e “Você sabe qual a eficiência do seu pivô?”, Gerenciamento e Manejo de Irrigação “Água na dose e hora certa” e Aspersores para pivô central “Distribuição de água com eficiência”. Além das palestras, também acontecerão aulas práticas e serão entregues cartilhas sobre segurança no trabalho, normas regulamentadoras, em especial, NR 10 e a NR 35.

As Inscrições para o terceiro Seminário de Irrigação são gratuitas e pode ser realizadas na sede do sindicato – setor de treinamento ou pelos e-mails: [email protected] ou [email protected] – Mais informações: (77) 98851-3529 ou (77) 98851-2627

OBS: Inscrições para a segunda turma encerradas

Fonte:ASCOM/SPRLEM
()
07
Mai/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Outlet Mês das Mães na Destack By Design

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Prefeito Zito Barbosa entrega mais duas escolas na zona rural e anuncia mais investimentos na educação do campo



O prefeito Zito Barbosa entregou, na sexta-feira (04), mais duas unidades de ensino, desta vez na zona rural. Tratam-se das escolas Santo Antônio no povoado de Chico Preto e a Antônio Machado no Val do Teiú, localizadas a mais de 70 km da zona urbana do município. Completamente reformadas e requalificadas, as duas unidades estão aptas a proporcionar espaços dignos para alunos e trabalhadores da educação.

Acompanharam o ato de entrega, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, a secretária de educação Cátia Alencar, secretário de infraestrutura João Sá Teles, de agricultura José Marques, de meio ambiente Demósthenes Júnior,  diretora pedagógica das escolas do campo Aida Carvalho e os vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz e César da Vila.



Os moradores e comunidade escolar receberam a comitiva com festa, agradecendo todas as intervenções que proporcionaram um novo ambiente para os estudantes. As duas unidades receberam reforma completa e serão climatizadas.

“São mais duas unidades totalmente requalificadas e com salas de aula adequadas para receber nossas crianças. Assim dispensamos aos professores, trabalhadores da educação e alunos da zona rural o mesmo tratamento e atenção que dedicamos aos que lecionam e estudam na cidade, porque todos têm direitos iguais. Estamos concluindo a etapa de reforma e requalificação de 32 escolas ao mesmo tempo, em seguida daremos início a fase de construção de mais 10 novas escolas em Barreiras, nunca a prefeitura fez tanto por Barreiras em tão pouco tempo”, disse o prefeito Zito Barbosa.



Emoção e mais obras na zona rural - A primeira unidade escolar entregue foi na comunidade de Chico Preto. A escola inaugurada em 98, pela primeira vez foi reformada. Atendendo 20 alunos da pré-escola ao 3º ano, as crianças emocionaram o prefeito Zito durante o ato de entrega da unidade escolar.

“Observamos no dia a dia com nossos pequenos alunos, como melhorou o ambiente escolar. Agora os moradores estão com a autoestima elevada, e agradecem diariamente pelo trabalho realizado na escola Santo Antônio”, disse a professora Lais.



Em seu pronunciado dizendo-se “conquistado pelas crianças do Chico Preto”, o prefeito Zito Barbosa anunciou a colocação de um alambrado de proteção no entorno da escola, o parquinho para as crianças e a construção de uma quadra poliesportiva para atender os alunos e moradores, que apreciam os momentos esportivos nos fins de semana.

Na Escola Antônio Machado no Val do Teiú, centenas de estudantes e moradores aguardavam a chegada do prefeito, que foi recebido pela diretora Irailma Silva e sua equipe pedagógica. São mais de 280 alunos atendidos nos dois turnos do pré-escolar ao 9º ano, que residem nos povoados próximos. Muitas homenagens marcaram o fim da tarde, que teve seu ponto alto de comemoração quando o prefeito Zito Barbosa ao lado dos secretários e vereadores, anunciou que em breve a Prefeitura vai construir uma nova unidade escolar no povoado.



“Não temos palavras para agradecer essa grande reforma, na verdade digo, uma verdadeira reconstrução escolar. Me falta palavras para descrever o sentimento de gratidão, pela sensibilidade do olhar do prefeito para a zona rural, sou grata por ele proporcionar uma escola de verdade e acolhedora. Só temos motivos para comemorar”, disse emocionada a diretora Irailma.

Na ocasião, os estudantes e moradores também agradeceram as intervenções nas estradas vicinais, que receberam patrolamento e cascalhamento. Os produtores rurais também citaram o acompanhamento técnico da Secretaria de Agricultura, que vem auxiliando a agricultura familiar no Vale e Cinturão Verde, através do Programa Vale Produtivo.



Responsável pela coordenação do Programa Educa Barreiras, que vem transformando a educação no município, a secretária de educação Cátia Alencar, destacou que Barreiras vive um divisor de águas na educação. “Nos orgulha está à frente da educação neste momento histórico para Barreiras, a condução do prefeito Zito Barbosa nos tem dado todas as condições para transformar a educação em nosso município e estamos fazendo, tanto na estrutura como do ponto de vista pedagógico. O abandono que viveu a educação de Barreiras ficou no passado, o presente e o futuro é da consolidação de uma educação pautada na qualidade e na excelência” disse Cátia Alencar.  

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
07
Mai/18

Mês das Mulheres é no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/18

LEM: 85 CIPM tem noite produtiva no Jardim das Acácias





Na noite de ontem sábado, 5, por volta das 22h45, dois indivíduos identificados como Erinaldo Oliveira dos Santos, de 21 anos, e um adolescente de 17, foram detidos pela polícia militar na Rua Oitizeiro, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

A guarnição da 85 CIPM chegou até à residência após denúncia de que no local havia alguns indivíduos suspeitos de cometer roubos na cidade.

Chegando na residência, os polícias encontraram Erinaldo Oliveira, e o adolescente de 17 anos, com dois celulares roubados dias atrás.

Na residência, ainda foram encontrados 8 papelotes de cocaína e 24 gramas de maconha.

Estando ainda no local, os policiais foram informados através da central, que um indivíduo em um veículo GM Corsa Classic de placa MVE 8908 tinha acabado de fazer um assalto e estava fugindo.

Ao avistar a guarnição, o condutor jogou o veículo na direção dos policiais que realizaram disparos afim de evitar a fuga do fora da lei.

Após a fuga, o veículo foi localizado na residência de José Aparecido Bezerra Marques, de 31 anos, onde também se encontravam cinco aparelhos celulares. Ele conseguiu fugir.

Todos os aparelhos celulares, drogas, uma quantia em dinheiro, o veículo, e os dois suspeitos foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/18

Cena comum em LEM...











Na tarde deste domingo,6, por volta das 12h30, uma mulher identificada como Edna Delmandes Pereira, de 22 anos, ficou ferida após a moto em que estava colidir na traseira de um veículo Fiat Pálio no cruzamento das ruas São Francisco e Espírito Santo, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, ambos os veículos trafegavam sentido ao bairro Mimoso I, quando o Pálio foi entrar na Rua Espírito Santo o acidente aconteceu.

Ferida, Edna foi socorrida por equipe do SAMU para a UPA. Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/18

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

Ligue e peça o seu no DELIVERY do West Burguer!!!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

Assaltantes morrem em confronto com a RONDESP e o PETO da 83 CIPM em Barreiras


O veículo recuperado pela PM




Marca de tiros no veículo recuperado pela PM




Uma das armas apreendidas com a dupla




Maique

No início da madrugada deste domingo, 6, por volta das 0h40, policiais militares da RONDESP, com apoio do PETO da 83ª CIPM, recuperaram um carro roubado e no confronto entre os policiais e os assaltantes, dois suspeitos pelo roubo acabaram sendo abatidos na BR 242, após a Serra do Saco, no município de Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos abordaram uma mulher de 58 anos, no bairro Vila Juri, roubando seu veículo um Hyundai HB 20. Após informações do assalto, policiais militares do PETO 83ª CIPM e da RONDESP, iniciaram rondas no intuito de localizar os bandidos.

Posteriormente, foi informado pela CICOM 190 que os indivíduos tentavam abastecer o carro roubado no posto de combustível 'Meu Posto, localizado na BR 242, na saída para Salvador.

As guarnições deslocaram para o local averiguar a veracidade da informação. No local indicado, os policiais avistaram o veículo roubado, o qual empreendeu fuga pela BR 242. Pouco depois, os marginais pararam bruscamente o carro às margens da rodovia e começaram a atirar contra a polícia militar, iniciando assim um tiroteio.

Eronildo Nunes da Silva, de 22 anos, um dos indivíduos contra a polícia, foi alvejado e caiu morto próximo às margens da rodovia.

O segundo assaltante adentrou na mata efetuando mais alguns disparos contra os policiais. Foi feito o acompanhamento e ele também foi alvejado. O segundo suspeito foi identificado como Maique Silva de Souza, 23 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu à caminho do Hospital do Oeste.

Os policiais militares apreenderam as armas dos dos dois suspeitos pelo assalto: um revólver calibre 32, encontrado com Eronildo, e um de calibre 38 encontrado Maique, além de munições.

O veículo recuperado foi apresentado na delegacia de polícia. Os corpos de Maique e Eronildo foram removidos para o IML do DISEP.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()