Notícias

07
Mai/18

LEM continua reduzindo o numero de homicídios


Dr. Joaquim Rodrigues, delegado da Delegacia de Homicídios, em entrevista ao repórter Weslei Santos

Com exclusividade a reportagem do Blog do Sigi Vilares obteve informações da redução dos crimes de homicídios ocorridos em Luís Eduardo Magalhães. As informações são da Delegacia de Homicídios.

Na oportunidade, o delegado que investiga os crimes de homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, entre outros casos, recebeu o Repórter Weslei Santos que fez uma entrevista exclusiva e um comparativo nos crimes de homicídios ocorrido no ano de 2016 até 2018.

Conforme dados da polícia civil, no ano de 2016 Luís Eduardo Magalhães registrou 64 homicídios, sendo que até o mês de Abril do mesmo ano já se registrava 22 homicídios na cidade.

De igual modo, houve um comparativo no ano de 2017, que houve 43 homicídios, sendo que até o mês de Abril do mesmo ano também já havia 22 homicídios registrados.

Por fim 2018, que registrou 11 homicídios e um latrocínio, (ou seja roubo seguido de morte). No ano passado, neste mesmo período, até este mês de Abril, LEM já havia registrado 7 homicídios, já no mesmo período de 2018, apenas 2 homicídios ocorreram em LEM. As mortes deste mês de abril foram a do caminhoneiro Tiago Raulino, de 29 anos, morto a tiros no bairro Jardim das Acácias, e Ramon Oliveira dos Santos, de 21 anos, morto a facadas na Rua Correntina, no Loteamento Conquista.

O mês de maio começou com um homicídio na cidade, o de Cristian, que foi baleado três vezes na praça Léa Cordeiro, no bairro Santa Cruz, e morreu após dar entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Dr. Joaquim Rodrigues chegou em Luís Eduardo Magalhães no fim de 2016, após passar por algumas delegacia da região, e de Barreiras, e assumiu na cidade a delegacia de homicídio que hoje vem atuando, com total apoio do delegado titular Leonardo Almeida. Com Joaquim Rodrigues vieram mais investigadores que contribuíram com o trabalho de investigação.

Segundo o delegado, as redução dos homicídios na cidade se deu após prisão de traficantes que vinham cometendo homicídios, e por mandados de prisão expedido em desfavor de traficantes que agora se encontram foragidos da justiça com prisão decretada. O delegado também enalteceu a justiça na pessoa do juiz Dr. Claudemir da Silva Pereira, e o ministério público que tem sido aliados no combate ao crime. “Foram ferramentas principais para com que obtivéssemos tais resultados”, revelou Joaquim Rodrigues.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães também contribuiu para a redução da criminalidade, pagando o combustível dos veículos para investigadores, delegado, pagando alimentação, disponibilizando funcionários, e pagando o aluguel da então sala onde funcionava a delegacia de homicídios, na Avenida Salvador.

Além da polícia militar, guarda civil municipal, SUTRANS, e o CONSEG/LEM. “Todos trabalhando em conjunto e com harmonia, o resultado não podia ser outro”, encerrou o delegado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades