Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Mai/18

Oeste Recuperadora Recuperação de Plásticos e Fibras



Antes



Depois


Antes


Depois


Antes


Depois

A Oeste Recuperadora agora também com Jateamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Atendemos toda a Região Oeste da Bahia .

Ligue já: 77 3628-0806
WhatsApp 77 9.9994-3829 - (Diron Morais)

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

Especial mês das mães na Farmácia Avenida

 

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/18

16º CIC da FASB oferece a profissionais e estudantes mais de 100 palestras

O maior congresso de iniciação científica do oeste baiano está sendo realizado de 9 a 12 de maio com programação nos três períodos do dia

Tem início nesta quarta-feira (9) e se estende até sábado (12) a 16ª edição do Congresso de Iniciação Científica da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). O evento é direcionado a estudantes e profissionais de pelo menos 15 áreas de interesse, com uma programação composta por mais de 100 palestras, minicursos, mesas redondas e debates. A abertura oficial será às 19h desta quarta-feira, com a palestra “A ético-cientificidade no desenvolvimento humano”, com psicólogo paraibano Rossandro Klinjey.

Mas mesmo antes da abertura oficial, durante todo o primeiro dia do evento já acontece a difusão de conhecimento em áreas como Direito, Agronomia, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Administração, Educação Física e Ciências Contábeis. No período da manhã o evento têm início às 8h até as 12h, à tarde das 14h às 18h e à noite, das 19h às 22h30min. A programação completa do maior congresso de iniciação científica do oeste baiano pode ser conferida do site www.fasb.edu.br, a taxa de inscrição é de R$ 100 para estudantes e R$ 120 para público externo, esse valor dá direito à palestra de abertura e participação nas oficinas e mini cursos.

Palestra de abertura – O evento oficial de abertura do 16º CIC é um dos momentos mais esperados por profissionais e estudantes de Barreiras e região oeste da Bahia, com a palestra que leva o nome do congresso “A ético-cientificidade no desenvolvimento humano”, o psicólogo paraibano Rossano Klinjey fará relatos de experiências e abordará aspectos sobre educação e conhecimento.

Sobre o palestrante – Rossandro Klinjey é palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar a atividade de palestrante. Lecionou nos cursos de Psicologia, Administração de Empresa, Marketing, Educação e Medicina. É autor do livro “Temas complexos: uma abordagem didática” e coautor do livro “Educando para a Paz”.

Fonte:Araticum Comunicação
()
09
Mai/18

Outlet Mês das Mães na Destack By Design

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/18

LEM vai ganhar a Super Linda



Fonte:Publicidade
()
09
Mai/18

Barreiras: Melhor Convivência e investimentos no Trânsito são tema de Tribuna Popular





A Câmara Municipal de Barreiras realizou Tribuna Popular, nesta terça-feira, 08. O espaço foi ocupado pelos coordenadores do Conviva, Franciela Mota e Maurício Mayer, que falaram dos objetivos do grupo, formado por pessoas que tem a finalidade de unir forças econtribuir para a melhoria de diversas áreas da cidade. Atualmente, o foco é o trânsito.

Em uma indicação feita pelos vereadores, Graça Melo e Eugênio Fernandes, o assunto debatido foi Melhor Convivência no trânsito e a necessidade de investimentos para que motoristas, pedestres e ciclistas não tenham dificuldades para circular. O grupo defende, por exemplo, a construção de ciclovias e mais sinalização.
O Conviva foi criado devido a acidentes que vinham acontecendo. Hoje, com o movimento Esporte nas ruas, tenta mobilizar as pessoas, por meio de campanha, para a Educação no trânsito. A Tribuna Popular foi parte do trabalho de conscientização não só dos que estão diariamente nas ruas - pedestre, motoristas e ciclista, mas também do Poder Público.
Durante a explanação, Franciela Mota e Maurício Mayer, pediram o apoio da Câmara, no sentido de buscar o cumprimento da Lei 1060/2013, que dispõe sobre a implantação de ciclovias e ciclofaixas em Barreiras. “Este é um tema importante para a sociedade e o Conviva está de Parabéns pela iniciativa. Sem dúvida, a Câmara é o elo entre o povo e o Executivo. O grupo pode contar o apoio desta Casa”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

Fonte:ASCOM, Câmara de Vereadores de Barreiras
()
09
Mai/18

Barreiras: Programa Idade Viva comemora semana das mães









Uma semana harmoniosa, cheia de alegria e emoção na sede do Programa Idade Viva está contagiando as mães. No coração enorme fixado em painel e escrito: Insubstituível, Dedicada, Alegre, Doce e Especial, demonstra o real sentido dessa semana para as mães da melhor idade, através da arte de Rondinelly Oliveira.

O início da programação é sempre marcado pela acolhida e uma conversa rápida com o psicólogo sobre o valor da vida e a importância da figura materna. Em seguida, é o momento do alongamento para entrar no ritmo da zumba, ao comando do professor Leandro Braga. Dona Maria Delci, 77 anos, mora no Loteamento São Paulo, tem cinco filhos e se sente feliz com essas atividades que promovem saúde e bem-estar.

“Venho sempre nos dias do meu bairro para esse programa, evito faltar porque é aqui que me sinto feliz, hoje dancei um pouco e ao mesmo tempo fiz exercícios físicos com minhas amigas nessa semana tão especial para todas nós”, disse.

Os integrantes do programa além de serem contemplados com as atividades de acolhimento, oficinas de artes, dançam e atendimentos com especialistas como fisioterapeuta, enfermeiras, médico, nutricionista e pedagogo, contam também, desde o mês de abril, com a oficina de música e cântico, que segundo a maestrina Micheline Fontal, são trabalhadas músicas em função terapêutica e com objetivo da interatividade entre os participantes.

No final das homenagens, todos se emocionam com as músicas “Flor Mamãe” e “Como é grande o meu amor por você”, que celebram o dia das mães.

“O Programa Idade Viva vem transformando a vivência dos integrantes através das atividades desenvolvidas de segunda a sexta-feira, e essa semana especial para as mães foi feita com muito carinho para que elas se sintam acolhidas e bem cuidadas”, disse a secretária de saúde, Marisete Bastos.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
09
Mai/18

Polícia civil de LEM prende dois indivíduos acusados de estupro

A polícia civil da cidade de LEM, sob o comando do delegado titular, Leonardo Mendes, cumpriu ontem, terça-feira, 8, mandado de prisão temporária de dois indivíduos responsáveis pela prática de vários estupros na cidade e região.

São eles: Josenildo de Almeida Lopes, vulgo "Pássaro Preto", e Rafael Pereira da Costa, vulgo "Madruga". O primeiro indivíduo aproveitando-se da condição de professor de capoeira, assediava crianças e adolescentes, de ambos os sexos, que praticavam tal esporte para com isso, e com a participação de seu comparsa acima citado, abusarem sexualmente de tais vítimas.

Os dois indivíduos se encontram presos na delegacia de polícia à disposição da autoridade judiciária para que possam responder pelos seus atos ilícitos praticados.

As investigações duraram aproximadamente quatro meses, onde foram colhidos depoimentos das vítimas, bem como fartas provas em desfavor de ambos.
Estas seguem seu curso em busca de outras supostas vítimas e de mais provas que venham a robustecer tal inquérito policial.

Fonte:Polícia Civil de LEM
()
09
Mai/18

Cirúrgica Brandão. Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

É hoje!

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

Na JK você encontra Grandes Marcas e Pequenos Preços

 

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

Temos novidades na cidade de LEM


Bahia Sign - Rua Cleriston Andrade, 334, próximo à Virtual PP


Bobinas de papel para impressão ou embalagens


Adesivos de cores variadas para decoração




Colas instantâneas, colas de contato e cola branca extra


Madeiras para Faixas e outras utilidades


Bobinas de Plastico Bolha, ideal para transporte ou embalagem de mercadorias frágeis


Linha de adesivos decorativos

Agora os moradores de Luís Eduardo Magalhães e região contam com uma loja especializada na venda e distribuição de produtos para comunicação visual, acabamentos, revestimentos de fachadas, acrilicos, ACM, materiais para decoração, adesivos, lonas para toldos, policarbonatos, uma vasta variedade de colas e silicones e muito mais itens.

Despachamos mercadorias para cidades vizinhas.
Bahia Sign, Produtos para Comunicação Visual.

Telefones: 77 3628-2370 / 98826-6300 (zap) / 99833-6300 (zap).

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mai/18

Três escolas municipais são entregues à população de Barreiras totalmente reformadas















Apresentações musicais, dança e fanfarra abrilhantaram a entrega de escolas nessa segunda-feira

Em meio a emoção e mensagens de agradecimentos, o prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo, acompanhados da secretária de educação Cátia Alencar, demais secretários e vereadores, entregaram mais três escolas da rede pública municipal após a completa reforma das unidades.

A Escola Municipal Professora Cleonice Lopes, que completa 30 anos nesse mês de maio, passou por uma grande mudança estrutural do forro ao piso. O ato de entrega rendeu homenagens ao chefe do Poder Executivo e sua comitiva, e na oportunidade os alunos que participaram do projeto Cleonice Contra as Drogas também foram condecorados com medalhas de Honra ao Mérito.

“É uma alegria muito grande representar minha tia, neste ato de entrega da escola que lhe rende homenagem depois desta brilhante reforma. Temos muita gratidão e respeito por essa comunidade, e tenho orgulho de ser sobrinho desta excepcional educadora que foi Cleonice Lopes e poder participar desse momento. Parabéns ao prefeito Zito e toda sua equipe pela transformação que está sendo feita na educação do nosso município”, disse Caduda Braga, sobrinho-neto da professora Cleonice Lopes.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, o Programa Educa Barreiras que é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, também contemplará ampliação de escolas, construção de novas unidades, conclusão e implantação de quadras poliesportivas, mantendo o mesmo padrão de qualidade das obras realizadas no campo e na cidade.

“Em nossa gestão temos trabalhando muito pela infraestrutura de nossa cidade, mas sem sombra de dúvidas a educação é a prioridade número um do nosso governo e nosso trabalho está só no começo. Vamos promover uma verdadeira transformação na educação de Barreiras, para cuidar das nossas crianças e deixarmos de perder dinheiro para o Fundeb. Escolas abandonadas ficaram no passado, a partir de agora seguiremos escrevendo uma nova história em nossa cidade”, destacou o prefeito de Barreiras.

Em seguida a comitiva deslocou-se para o Bairro São Pedro, onde o prefeito entregou a comunidade o Centro Educacional Tarcilo Viera de Melo de cara nova, depois de ser totalmente requalificado em uma densa reforma. Durante a visita, o gestor assumiu o compromisso de entregar em breve a quadra poliesportiva devidamente coberta para os estudantes desfrutarem das práticas esportivas.

Já no início da noite, o prefeito e sua comitiva foram calorosamente recepcionados na Escola Valdete Piedade de Holanda no Conjunto Habitacional Buritis, e a comunidade preparou uma festa para agradecer a reforma da escola.

“Essa foi a única escola em que trabalhei por toda a minha vida profissional e estou na direção há dez anos. Gostaria de agradecer a gestão por essa linda reforma, os pais estão maravilhados, e ainda quero destacar que nunca tinha visto a merenda escolar ser fornecida com tanta qualidade como neste último ano e cinco meses”, enfatizou Cacau Miranda, diretora da Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda, no Buritis.

A secretária de educação Cátia Alencar destacou o comprometimento da administração municipal com a infraestrutura das escolas, o ensino, aprendizagem, qualidade pedagógica e o engajamento de toda a equipe na construção de uma nova perspectiva para a educação do município. “Agradecemos o empenho e a dedicação dos diretores, professores e de todos os trabalhadores da educação, na superação dos desafios até aqui enfrentados, porque nós sabemos como encontramos a secretaria de educação e principalmente as escolas em nossa cidade, mas hoje graças a determinação e o empenho do prefeito Zito já vivemos outra realidade”, enfatizou a secretária.

Fonte:DIRCOM/Barreiras
()
09
Mai/18

PM de LEM prende homicida no Residencial Sol do Cerrado


André e a arma utilizada no crime

Um jovem de 23 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (9), por volta da 1h, por uma guarnição da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) por ter cometido crime de homicídio no Residencial Sol do Cerrado, no dia 07 de janeiro deste ano, tendo como vítima Jardiel de Souza Santos, de 23 anos, morto com um tiro no peito.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a denúncia foi feita através da central de operações da PM que conseguiu encontrar André da Conceição Silva, na Rua M.

Ao ser questionado pelos policiais, ele confessou a autoria do crime e que a arma de fogo tipo cartucheira de fabricação caseira que foi utilizada para matar a vítima estaria no interior da sua residência.

André foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi apresentado a espingarda utilizada no crime, além de ter sido realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/18

Loteadora começa a roçar lotes baldios no Parque São José





A Loteadora Residencial 90 começou a fazer a roçagem dos lotes baldios do bairro Parque São José, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo Leonardo, gerente da empresa, repassadas a reportagem do Blog do Sigi Vilares, os serviços começaram a ser realizados ainda na quinta-feira da semana passada e todo o bairro, assim como o bairro Boa Vista que pertence à empresa, passará pelo serviço de limpeza.

Já o bairro Residencial 90, a informação é que o serviço é de responsabilidade da imobiliária dona Carmela que é a proprietária do loteamento. Ela que terá que providenciar a limpeza.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/18

Novas ofertas do Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

Mês das mães é no Supermercado Barateiro

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

Ofertas do PARA TODOS Supermercados. É preço? Aqui tem!!

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão... Sua mãe merece economia


Fonte: Publicidade
()
09
Mai/18

CID Moreira faz apresentações em Barreiras e segue para eventos em LEM















Cid Moreira, um dos maiores nomes da comunicação brasileira, esteve em Barreiras, a convite da Educação Adventista, no início desta semana. Com 73 anos de carreira, Cid tornou-se recordista mundial na bancada do Jornal Nacional, como o apresentar que ficou mais tempo num telejornal. Foram 27 anos.

O locutor e jornalista concedeu, ao lado da esposa, também jornalista, Fátima Moreira, uma entrevista coletiva à imprensa no dia 7 de maio. O casal respondeu perguntas a respeito da trajetória profissional, estilo de vida e projetos futuros. Cid mencionou o início de sua carreira na Rádio Difusora de Taubaté, onde começou tímido, como um contador e, ao brincar imitando locutores, acabou tendo seu talento constatado para o ofício.

Cid compartilhou com a imprensa presente na coletiva algumas de suas experiências marcantes e até engraçadas, vividas na bancada do JN, como a ocasião em que precisou apresentar o jornal vestido de maneira muito original: Camisa social, paletó e gravata, usando de maneira imperceptível para os telespectadores, uma bermuda esportiva.

Outros assuntos, como os hábitos que escolheu para obter longevidade e as profundas mudanças que a tecnologia trouxe à comunicação, foram alguns dos temas marcantes na entrevista. À noite, na Igreja Adventista Central de Barreiras, Cid Moreira recebeu um troféu luminoso e homenagem dos alunos da Educação Adventista de Barreiras.

Dia 8, no Espaço Fortiori, Cid Moreira fez sua apresentação completa, concedendo entrevista, lendo capítulos da Bíblia Sagrada e textos de alguns dos seus livros preferidos. O evento teve participação musical do Coral Infantil da Educação Adventista, do saxofonista de 12 anos, Davi Gabriel e do Coral Sintonia, que encerrou o programa de maneira apoteótica, após emocionante texto recitado por Cid.

No dia 9 o jornalista segue com sua equipe de assessores e para Luís Eduardo Magalhães, onde concederá entrevista coletiva, participará de reunião com empresários locais e se apresentará ao público em geral no 4 Estações Hall, às 19h30, no dia

10 de maio. O evento será aberto e o ingresso será a entrega de 1 kg de alimento. A arrecadação será entregue à instituições que prestam assistência social.

Em Luís Eduardo Magalhães, Cid Moreira participará do lançamento do projeto da Escola Adventista na cidade.

Fonte:Jadiel Luiz/Érika Uchôa, assessora de imprensa da Educação Adventista
()
09
Mai/18

Sigi Vilares toma posse em Brasília, na Secretaria de Assuntos Federativos


Sigi Vilares assina, ao lado do deputado Imbassahy, o termo de posse


Os vereadores Felipe Fernandes e Nei Vilares. Odacil Ranzi, Antonio Imbasshy, Sigi Vilares e Junior Marabá

Sigi Vilares tomou posse no final da tarde de ontem, terça-feira, 8, no cargo de Assessor do Departamento de Articulação com os Estados e o Distrito Federal da Subchefia de Assuntos Federativos do Governo Federal, em Brasília.

A posse ocorreu no Palácio do Planalto, onde Sigi Vilares irá trabalhar até o final do ano.

A posse do blogueiro, que substitiu Jader Marabá, contou com a presença dos vereadores Nei Vilares e Felipe Fernandes; dos agricultores Odazil Ranzi e Jaime Capellesso; do presidente do diretório municipal do DEM Júnior Marabá; do empresário barreirense Kleber Rangel, e do deputado federal Antônio Imbassahy.


Após a posse um momento de descontração


Odacil, Sigi Vilares e Junior Marabá


Nei Vilares, Sigi Vilares e Fernanda Vilares


Sigi Vilares e esposa

“Para mim é um grande desafio e uma oportunidade de aprender e fazer algo para a minha cidade e para minha região. Agradeço a oportunidade dada a mim pelo deputado Antonio Imbassahy, por Jader e por todo o grupo. Espero não decepcionar”, disse Sigi Vilares.

Antônio Imbassahy comentou a saída de Jader e a chegada de Sigi Vilares em Brasília. "Quero agradecer o Jáder Marabá pelo trabalho que ele realizou aqui na presidência da república. Aqui é a sede do governo do país e o Jader trabalhou muito bem pelo país, pela Bahia, em especial pela especial por Luís Eduardo Magalhães. Agora vem o Sigi Vilares que reune as mesmas qualificações de Jader para prosseguir o trabalho e levar benefícios para Luís Eduardo e para a região", disse o expediente deputado.

"Sigi Vilares tem uma representação muito grande em toda oeste baiano; sem sombra de dúvida vai estar desempenhando um grande papel", disse Júnior Marabá.


Uma foto para ficar na história



Presente na posse, o vereador Felipe Fernandes disse que a cidade de LEM foi novamente contemplada e deve ganhar com isso. "Quem ganha é Luís Eduardo Magalhães. Tivemos o Jader aqui e agora o Sigi Vilares. Mais uma vez a nossa cidade foi contemplada. Temos que agradecer o nosso deputado Imbassay por ter lembrado da capital do agronegócio. Agora vamos utilizar desse cargo para trazer benefícios para nossa cidade e região. Desejo aqui boa sorte ao amigo e parceiro Sigi Vilares".

Outro vereador que marcou presença no Planalto foi Nei Vilares. Ele acredita que o irmão fará um grande trabalho. "É um desafio e creio que Sigi está preparado para ele. Ele tem um coração muito grande e tem vontade de trabalhar por nossa cidade, pela nossa região. Creio que ele fará um grande trabalho e ajudará nós vereadores e até mesmo os prefeitos da região a desenrolar projetos juntos ao governo federal".

O agricultor Odacil Ranzi foi outro que foi à Brasília levar o seu apoio a Sigi Vilares. "Que Deus ilumine os caminhos dele com muita luz e que ele possa atender as demandas que nós vamos trazer para ele de toda a região. Contamos com o Sigi e ela pode contar com nós também", disse ele.

Sigi Vilares começa já a trabalhar efetivamente nesta quarta-feira, 9.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/18

Mês das Mulheres e da economia no Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()