Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Nov/18

Arena São José - O seu espaço para lazer



Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/18

Venha morar com conforto e segurança. Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/18

Jovem morre afogado nas águas do Rio Preto na cidade de Santa Rita de Cássia.



O corpo de um rapaz identificado como Cleiton Pereira da Silva, conhecido como Teto, foi encontrado na tarde desta terça-feira (20), por volta das 14h, nas águas do Rio Preto, no município de Santa Rita de Cássia. A suspeita é que ele tenha sido vítima de afogamento.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, populares ajudaram na remoção do corpo para as margens do rio. Desesperados com a situação, algumas testemunhas tentaram reanimar a vítima, mas ele não resistiu e veio a óbito no local.

O corpo será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Barreiras, onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
20
Nov/18

Equipes de Suporte Básico e Suporte Avançado realizam treinamento e aprimoramento na sede do SAMU em Barreiras













Aconteceu nesta terça-feira (20), o treinamento para aprimoramento das equipes de Suporte Básico e Suporte Avançado na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), no bairro Antônio Geraldo, na cidade de Barreiras.

Na oportunidade, foi realizado aulas teóricas e práticas com simulações reais com situações já vivenciadas pelos socorristas.

Durante o treinamento foi realizado a capacitação do Suporte Básico de Vida de alta qualidade, manejo de vias aéreas, o reconhecimento e sistematização com paciente com parada cardiorrespiratória.

O encontro teve como objetivo a qualidade e performance das equipes que participaram do treinamento.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
20
Nov/18

Delegado Joaquim Rodrigues fala sobre corpo encontrado em lixão próximo ao balneário Rio de Pedras

O delegado da Polícia Civil, Dr. Joaquim Rodrigues, responsável pelas investigações dos crimes de homicídios, tentativas de homicídios e tráfico de drogas, em Luís Eduardo Magalhães, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (20), ao Blog do Sigi Vilares para falar sobre o corpo encontrado em um lixão nas proximidades do balneário Rio de Pedras, BR 020, na última quinta-feira (15), no feriado da Proclamação da República.

Na ocasião, o delegado informou que o corpo encontrado foi identificado como sendo de Ronald dos Santos Ribeiro, natural de Juazeiro (BA), morador de LEM. A Vítima tinha um mandado de prisão por homicídio ocorrido em sua cidade de origem, além de ter passagem pela polícia por ultilizar arma de fogo e participação em assaltos.

De acordo com informações da Polícia Civil, Ronald saiu na tarde de quarta-feira (14), em companhia de mais três indivíduos em uma caminhonete informando a família que iria para o estado do Tocantins ou Goiás. Já no estado de Goiás, Ronald e os comparsas abordaram um empresário com a intenção de roubar o veículo que reagiu e entrou em luta corporal com um dos marginais. Durante confronto ele conseguiu pegar a arma de fogo de um dos criminosos que acabou caindo. Ao perderem o controle da situação, um dos suspeitos correu para a caminhonete onde estava outro comparsa quando o empresário efetuou diversas vezes contra Ronald e iniciou uma intensa troca de tiros que chegou a atingir as paredes de residências na cidade de Simolândia (GO).

Os meliantes trouxeram o corpo de Ronald até LEM e abandonaram em um lixão nas proximidades do Rio de Pedras. A suspeita do delegado é que os indivíduos abandonaram o corpo no lixão para que a família tomasse conhecimento e pudessem ao menos realizar o sepultamento.

Uma blusa que era utilizada por Ronald foi apresentada na delegacia de Simolândia com perfurações, além da arma de fogo também apresentada pela vítima da tentativa de assalto que acabou ficando com a arma dos assaltantes.

A Polícia Civil orienta o cidadão a não reagir em hipótese alguma durante ação de marginais.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/18

Sem capacete, lavrador cai de moto e morre em estrada vicinal na zona rural da cidade de Santa Rita de Cássia

Um jovem de 23 anos morreu após um grave acidente na tarde de ontem, segunda-feira (19), por volta das 13h, próximo a Fazenda Senhor do Bomfim, na zona rural do município de Santa Rita de Cássia.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima foi identificada como sendo o lavrador Joaçi Alves de Lima, natural de Imaculada (PB). Não muitas informações sobre o acidente. A vítima sofreu uma queda de moto e por estar sem capacete, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo de Joaçi foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Barreiras, onde passou por exames de necropsia e na manhã desta terça-feira (20) foi liberado para o sepultamento pelos familiares.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
20
Nov/18

Homem é preso durante operação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças no município de Cristópolis

Agentes da Polícia Civil da cidade de Cristópolis, sob o comando do delegado Carlos Cruz Ferro, prenderam na manhã desta terça-feira (20), preventivamente João Cândido de Souza, mais conhecido como “Dão”, de 36 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A ação policial aconteceu durante operação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria abusado sexualmente de um menino de 12 anos, no dia no último dia 19 de agosto, no Povoado no Chaprão, zona rural do município.

“Assim que a denúncia chegou ao meu conhecimento foi instaurado um inquérito policial, para apurar a veracidade dos fatos e após concluir às investigações, diante das provas da materialidade, indício da autoria, foi encaminhado ao judiciário o pedido de prisão preventiva do acusado que foi prontamente atendida”, afirmou o Dr. Carlos Ferro.

O Ministério Público, ao receber o inquérito policial, diante das provas colhidas, ofereceu denúncia, e também requereu a prisão preventiva, do denunciado, tendo o Juiz da Comarca de Barreiras, decretado a prisão preventiva.

Ainda de acordo com Dr. Ferro, o suspeito ficará preso na delegacia de Polícia Civil em Barreiras e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/18

Jusmari Oliveira apoia a “Caminhada Passos que Salvam “ em benefício do Hospital do Câncer de Barretos



Dia 25 de novembro acontecerá mais uma edição Nacional da Caminhada Passos que Salvam , Campanha que acontece em todos os Municípios parceiros do Hospital do Câncer de Barretos . Luís Eduardo Magalhães é um destes Municípios no qual o Hospital do Amor sempre contou com parceiros como o Ex-Deputado e hoje Prefeito do Município , Oziel Oliveira e à Deputada Estadual Eleita e Primeira Dama do Município Jusmari Oliveira .



No ano de 2017 Jusmari foi nomeada pelo Hospital de Barreto , Embaixadora da Campanha .
Este ano mais uma vez Jusmari se empenha pela causa e, sob a liderança da Coordenadora Local Solange Giardi tem buscado apoio dos segmentos para a caminhada que ocorrerá domingo , 25 de novembro ,saindo da Praça da Matriz as 8 h indo até as proximidades do Hiper Santo Antônio .
Nesta segunda a Deputada Eleita participou da reunião que consolidou o apoio das Voluntárias Sociais do Município à Campanha com a presença da representante das Voluntária , Rosmarina Hoppe e Suzi Mucha , a Coordenadora Solange Giardi ,Carla Martins e o Prefeito Oziel Oliveira.

“ Bem além do compromisso político , temos o compromisso como cidadã , como ser humano e como Cristã, da solidariedade e da doação ao próximo e por isso acompanho centenas de portadores desta doença e sei que tudo que eu fizer será nada perto do que é necessário para melhorar as condições de combate à ela .” Disse Jusmari , ressaltando que a prioridade é sua atuação em prol da ampliação do HO com a implantação do serviço de oncologia mas destaca que a arrecadação da caminhada Passos que Salvam no município de Luís Eduardo é para a construção do Hospital Infantil em Palmas -TO , “ Que ficará bem mais perto de nós “, conclui Jusmari.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
20
Nov/18

CEREST- Barreiras e parceiros promovem palestras sobre o uso seguro de agrotóxicos, em Angical





Atendendo à demanda da Secretaria de Saúde de Angical no sentido de oferecer orientações aos pequenos produtores rurais sobre o manuseio e uso correto dos agrotóxicos, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST- Barreiras), juntamente com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB) e o Núcleo Regional de Saúde Oeste (NRS), ministraram palestras sobre o “Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos e Intoxicação por Agrotóxicos”, no último dia 12, no plenário Câmara de Vereadores de Angical.





Os temas abordados abrangeram a aplicação correta de agrotóxicos, importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual - EPI´s, os perigos do desvio de produtos tóxicos para culturas não indicadas, entre outros. O fiscal agropecuário da ADAB, Genildo Ribeiro informou que para comprar agrotóxicos os produtores rurais devem ter em mãos o receituário agronômico, emitido por um responsável técnico, que pode ser um engenheiro agrônomo ou engenheiro ambiental, a quem cabe repassar todas as informações necessárias. Outra orientação é que o produtor leia e siga a bula corretamente, além de devolver as embalagens vazias no local indicado na nota fiscal do produto.





Genildo Ribeiro ainda explicou sobre o uso de agrotóxicos na produção de hortaliças. “São culturas consideradas de ciclo curto, perecível, e caso não aplique o produto de forma correta e espere o período de carência,pode ficar resíduos do produto na hortaliça, o que a torna prejudicial à saúde”, disse.

A coordenadora do CEREST-Barreiras falou sobre a intoxicação por agrotóxicos e o tratamento clínico em casos de possíveis intoxicações. Relatou ainda que estudos demonstram que os agrotóxicos causam vários danos à saúde humana, como: aborto, má formação fetal, câncer de mama e de próstata, transtorno mental e pode até levar a morte súbita em alguns casos.

O evento contou com a presença de produtores rurais da região, profissionais da área de saúde, técnicos do âmbito agropecuário ambiental.

Fonte:  DIRCOM/PMB
()
20
Nov/18

Veja o que a SORRISUS preparou pra você!

Sorrisus LEM/BA, Dentistas LEM/BA, Sorrisus Luís Eduardo Magalhães - BA, Dentistas Luis Eduardo Magalhães LEM /BA, Clinica Odontológica, Dentista, Dentistas, Cirurgião Dentista, Odontopediatria, Odontologia, Implantes, Endodontia (Canal), Ortodontia (aparelhos dentários), Facetas, Lente de Contato Dental, Clareamento Dental (Laser e Caseiro), Limpeza Dentária, Raio X, Radiologia, Radiografia, Anestesia Sem Dor, Avaliação com Câmera Intraoral, Implantes sem Cortes de Bisturi, Laser Pós - Cirúrgico, Lentes de Contato em Porcelana, Bichectomia, Estética, Botox, Toxina botulínica. Lipo de papada, Skinbooster, Microagulhamento, Preenchimento labial, Harmonização facila.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Nov/18

Black Friday no TUKA'S

Fonte:Informe publicitário
()
20
Nov/18

Lixo se acumula nas ruas do Florais Léa







Boa tarde Sigi,

Peço que você avise aí o pessoal da prefeitura de LEM que há semanas que o caminhão do lixo não passa aqui no bairro Florais Léa. O resultado são lixeiras cheias de lixo.

Att. Morador do Florais Léa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu Whatsapp para o 77 9.9810-9920.
()
20
Nov/18

S&A MUSIC - Você faz sua música. Nós fazemos a sua música ser ouvida!



Fonte:Informe Publicitário
()
20
Nov/18

Edital do Mais Médicos tem 853 vagas para Bahia; Oito delas são para a cidade de Barreiras

Foi publicado nesta terça-feira (20), pelo Diário Oficial da União, o edital para o programa Mais Médicos que vai abrir 853 vagas distribuídas entre 323 municípios baianos. Para cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia foi liberado 08 vagas. As inscrições começam na quarta-feira (21), a partir das 8h, e seguem até o domingo (25).

Essas vagas abertas pelo Governo Federal têm como objetivo substituir médicos cubanos que deixaram o Mais Médicos. Elas podem ser ocupadas por profissionais brasileiros ou estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil. Os interessados devem acessar o site do programa para fazer a inscrição.

No edital, é possível ver o número de vagas por cada cidade. Ao se inscrever, o profissional deve escolher um município para a atuação. O salário é de R$ 11.800.

Boa parte dos municípios baianos foram classificadas como perfil de extrema pobreza e áreas vulneráveis. Para a capital, são oferecidas duas vagas. Os novos médicos devem iniciar as atividades a partir do dia 3 de dezembro. No entanto, a data-limite para o início é 7 de dezembro.

De acordo com a publicação, caso haja vagas remanescentes, um segundo edital será lançado na próxima terça (27). No total, são 8,5 mil vagas para todo o país.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/18

Stok Asfalto - Tecnologia em Pavimentação

Stok Asfalto - Tecnologia em Pavimentação traz para de Luís Eduardo Magalhães e região, a Massa Asfáltica Estocável para aplicação a frio.
Aplicou, compactou, está pronto!

CBUQ ESTOCÁVEL - a granel ou em sacos de 25kg.

▪IDEAL PARA TAPA BURACOS;
▪ Agilidade no processo da aplicação;
▪ Liberação da via para o tráfego imediata;

Veja mais informações em nossa Página: https://www.facebook.com/stokasfalto

Ligue e consulte um de nossos vendedores: 77 9.9998.4039 / 77 9.9992.0868

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/18

Vem para o Marabá, vem!

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/18

Atenção Barreiras e LEM. Tem ofertas fresquinhas no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
20
Nov/18

A Sulamérica Faculdade PARABENIZA nossos alunos, docentes e todos os profissionais Biomédicos



O curso de Biomedicina é uma das mais novas profissões na área da sáude, tendo os seus ramos de atividade em continua expansão. Este curso conta hoje com mais de 30 áreas de atuação, tendo entre elas as áreas de Patologia Clínica, Imagenologia, Reprodução Humana, Biomedicina estética, Microbiologia, Acupuntura, Análises Bromatológicas, Banco de Sangue, Saúde Pública e outros. Este profissional pode atuar em hospitais, laboratórios de análises clínicas, banco de sangue, universidades, institutos de pesquisas e indústrias, realizando pesquisas voltadas para a saúde e biotecnologia, identificando e classificando microrganismos causadores de enfermidades e com potencial econômico, desenvolvendo remédios e vacinas, atendendo clientes em clínicas de estética, realizando exames e lecionando em universidades.

O curso de Bacharelado em Biomedicina da Sulamérica Faculdade fornece aos seus estudantes ferramentas para a obtenção de uma formação de qualidade interativa, contando com professores especialistas, mestres, doutores, laboratórios onde os alunos possam colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula, eventos científicos e visitas técnicas, possibilitando aos alunos uma visão real da prática profissional.

A Sulamérica Faculdade possui convênio com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães para estágio, o que tem grande impacto para a qualidade do ensino, possibilitando aos alunos a disponibilidade de campos para a habilitação profissional.

Inscrições abertas para o vestibular 2019!

Rua Glauber Rocha, 66, Jardim Paraíso. (77) 3628 - 0165 e 99866 - 0404.

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Nov/18

Moradora reclama dos buracos no bairro Mimoso III em LEM










A redação do Blog do Sigi Vilares recebeu uma reclamação de uma moradora do bairro Mimoso III, para falar dos inúmeros buracos que há no bairro, principalmente na Rua II, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a internauta, chegou a ser feito um reparo provisório pelos moradores que colocaram sobras de construção nos buracos para melhorar o tráfego de veículos, porém com o passar do tempo retornaram os buracos no local.

"Somos esquecidos pelo poder público desde a saúde a infraestrutura aqui no bairro, eles acham que não existe o bairro Mimoso III em LEM, só pode!", desabafou a moradora.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
20
Nov/18

Blue Friday da Microlins



Neste mês de Novembro a Microlins está com uma campanha sensacional. Blue Friday Solidário Microlins! Responsável pioneira na qualificação e capacitação no país a Microlins tambem é a favor de ações solidárias com propósito em ajudar pessoas carentes em Luís Eduardo Magalhães Bahia.

Doe um 1kg de alimento não perecível e ganhe sem sorteio 50% de desconto na matrícula e 20% nos nossos cursos de capacitação. Ex: Excel , Operador de Caixa, Informática ,Gestão Empresarial e muito mais.

Abrace tambem essa causa, invista na realização do seu sonho e ao mesmo tempo ajude a realizar o de outra pessoa! As doações estão sendo recebidas na Unidade de Luís Eduardo Magalhães. Rua Paraíba 288 Centro. Ao lado da Jussama. Mais informações entre em contato conosco. 07736280909

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/18

Oziel quer que Câmara autorize 100% de remanejamento dos recursos orçamentários



Pois acreditem, caros leitores. A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães se prepara para votar hoje o orçamento e a autorização de remanejamento, novamente, de 100% dos recursos orçamentários. Isso significa que o prefeito Oziel Oliveira ficará mais um ano à vontade, para aplicar onde bem entender, os recursos do Município, como está acontecendo este ano.

O certo seria aprovar o remanejamento de 10% das verbas orçamentárias para atender eventualidades não previstas na mensagem orçamentária. Muitos prefeitos do País trabalham com 5% e alguns até com limite numérico de verba, tipo R$5 milhões durante o ano.

Em 2014, os vereadores de oposição, aprovaram, em sessão extraordinária, durante o segundo mandato de Humberto Santa Cruz, a mando de Oziel, o orçamento e o remanejamento das verbas em 10%, num domingo pela manhã, sem a presença dos vereadores situacionistas.

Então o eleitor e o munícipe de Luís Eduardo Magalhães precisam se questionar: por que Oziel mandava seus vereadores votarem 10% para Humberto e agora quer 100% de remanejamento? Será que o gestor continuará sua gestão de apagar incêndios, sem planejamento, atuando ao sabor dos ventos? Se lhe dá na telha aplicar recursos da Saúde nas obras viárias ou vice-versa, o faz conforme assim desejar, sem que a Câmara possa fazer cumprir os ditames do orçamento.

Em resumo: Oziel quer, de novo, aplicar os recursos de Luís Eduardo Magalhães da maneira que melhor lhe aprouver, sem dar satisfação a ninguém.

Orçamento participativo

Diz o artigo 98 da Lei Orgânica do Município:

A elaboração e a execução das leis de diretrizes orçamentárias, do orçamento anual e do plano plurianual obedecerão às regras estabelecidas na Constituição Federal, na Constituição do Estado, nas normas de Direito Financeiro e nos preceitos desta Lei Orgânica.

Parágrafo Único – A Prefeitura Municipal deverá instituir o orçamento participativo anual, devendo adotar as medidas destinadas a assegurar a participação das comunidades organizadas e do Poder Legislativo na sua elaboração, execução e supervisão, de acordo com as prioridades estabelecidas.

Agora o eleitor deve também se perguntar: alguém viu o prefeito Oziel Oliveira fazer alguma reunião comunitária, de associação de bairro, para a elaboração do orçamento? Ele ao menos teve a gentileza de recolher, através da secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão, as reivindicações de cada bairro?

Informação de última hora:

A votação do orçamento foi retirada da pauta de hoje, provavelmente por pressão da pequena mas aguerrida oposição na Câmara Municipal.

Fonte: Jornal Expresso
()
20
Nov/18

LEM: Moradores de bairros próximo ao lixão reclamam do mau cheiro









Moradores do Parque São José e Cidade Universitária entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares na noite de ontem, segunda-feira (19), para reclamar do mau cheiro que tomou conta do local devido ao lixão localizado no entorno destes bairros, em Luís Eduardo Magalhães.

Indignado com a situação, um morador fez um desabafo. “Cheguei agora há pouco do trabalho em casa e me deparo com este cheiro insuportável, será que nada vai ser feito por nós ou vai continuar somente as promessas? ", disse.

Moradores dos bairros próximos ao lixão vão se reunir na noite desta terça-feira (20), para reclamar na sessão da Câmara de Vereadores de LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/18

O melhor pastel de LEM está chegando em Barreiras... BEM BRASIL PASTÉIS

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/18

Confira as ofertas da Terça Maluca do Verdurão


Fonte:Publicidade
()