Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Dez/18

Alunos de projeto social de judô do Corpo de Bombeiros participam de exame de faixa em Barreiras

Nesta quarta-feira (12), cerca de quinze alunos do projeto social “Heróis do Oeste”, que oferece oficinas gratuitas de judô para crianças do programa Cata-Vento, em Barreiras, participaram do primeiro exame para troca de faixas.










O evento aconteceu no tatame do 17º Grupamento de Bombeiros Militar e reuniu familiares, professores e militares da corporação. Lançado no início do segundo semestre, o projeto Heróis do Oeste é fruto de uma parceria do Corpo de Bombeiros com o Rotary Club e a AIBA.

Ainda no início da semana, na segunda-feira (10), militares da unidade também participaram de exame para troca de faixas. O evento encerrou uma série de oficinas de judô realizadas ao longo do ano.

Todo o trabalho de preparação foi acompanhado pelo sensei Danylo Cordeiro, bombeiro militar e faixa preta na modalidade.

Fonte:Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/18

Feira Natalina do Centro Pop será nesta sexta-feira, 14, na Praça Castro Alves



Acompanhando a programação de natal, promovida pela Prefeitura de Barreiras, dentro do projeto Um Natal de Paz para uma Feliz Cidade, a equipe multiprofissional do Centro Pop dedicou os últimos dias para produção de itens artesanais que serão comercializados no dia 14, sexta-feira, na Praça Castro Alves. O Centro Pop é um centro de referência especializado no acolhimento à população em situação de rua, todo mês cerca de 40 pessoas são atendidas com direito à alimentação, banho, kits de higiene pessoal e participação nas oficinas.



Além da venda dos produtos, na Feira Natalina do Centro Pop, apresentação de cantatas, canto coral do Centro Pop, Coral Sintonia da Igreja Adventista e a Recicla Banda comporão a programação do dia, que inicia às 10:00h e segue até as 18:00 horas. Segundo a coordenadora do Centro, Cleomar Oliveira, o evento ajuda a promover a autonomia e a ressocialização dos usuários do Centro.

“Temos buscado fazer um trabalho voltado também à individualidade de cada pessoa atendida, aqui eles vão aprendendo com a nossa rotina. Essa é a primeira edição da feira, no começo foi mais difícil convencê-los porque muitos gostam de vender individualmente o que produzem nas oficinas, mas conseguimos reunir um bom número de peças”, acrescentou Cleomar.



O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 17:00h, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. A equipe é composta por assistentes sociais, corpo administrativo, sociólogo, psicólogos e educadores. O serviço também disponibiliza, se necessário, encaminhamento ao atendimento médico, previdenciário e abrigo.

“Fazemos, principalmente oficinas com material reciclado, trabalhamos também de forma unida e integrada. Somos uma família para eles, então tentamos fazer um pouco de tudo para que o nosso trabalho dê certo”, disse a assistente social Maria das Graças.

Fonte: DIRCOM
()
14
Dez/18

Preço justo e qualidade é na BAIANA

Compre agora cama box casal alice , Em suaves parcelas de R$39,90 ao mês!
corra e aproveite já essa mega oferta! Crediário próprio é na Casas Baianas!

#lem #eletrodomesticos #moveisbaratos #camabox #barreiras #bomebarato #gilbues #piaui #bahia #saodesiderio #oferta #preçobaixo

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/18

Uma mensagem da UNIPEÇAS

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/18

Vem novidades por aí na JAÚ

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/18

A chacota seletiva contra a ministra de Bolsonaro

Fonte:Jovem Pan
()
13
Dez/18

Moradora do Mimoso II, em LEM, quer iluminação nas ruas do bairro







Boa noite Sigi Vilares,

No final da Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, em LEM, está uma escuridão horrível.

Cadê o poder público responsável, ainda existe na cidade?

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
13
Dez/18

Moradores da Rua Emburana, nas Acácias, cobram troca de lâmpada por parte da prefeitura





A falta de manutenção na iluminação pública de LEM continua sendo um problema para a população da cidade. Segundo moradores, em vários bairros existem lâmpadas queimadas à meses. A situação preocupa, pois os locais escuros se tornam vulneráveis a assaltos.

Os moradores da Rua Emburana, na altura com a Rua das Acácias, no Jardim das Acácias, contaram à nossa equipe de reportagem que a lâmpada que iluminava esse trecho da ruas está queimada à meses e até agora, mesmo cobrando da prefeitura nenhuma, providência foi tomada.

"Esperamos que a secretária de infraestrutura tome uma providência urgente, afinal iluminação é segurança para a população e estamos no mês natalino nesta escuridão", indagou um dos moradores.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/18

Laboratório Carlos Chagas - Reconhecido pela população como o melhor laboratório de LEM

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/18

Após quase uma década fechado, Ginásio de esportes de Barreiras será reinaugurado







O Ginásio de esportes Baltazarino Araújo Andrade, uma das praças esportivas mais antigas da cidade de Barreiras, deverá ser reinaugurado no mês de janeiro de 2019.

Há quase uma década fechado, o Ginásio, que já foi palco de vários eventos esportivos municipal, estadual e até nacional, reabrirá suas portas para a população.

Ao longo dos últimos nove anos, o prédio ficou abandonado, servindo para esconderijo para usuários de entorpecentes, produtos oriundos de furtos e roubos e várias outras situações.

Fonte: Thiago Vilas Bôas/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/18

Colônia de férias para o seu filho em LEM

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Felipe Moura Brasil: Coaf escancara hipocrisia do PT


Não espero coerência de petista, apenas exibo sua hipocrisia aos ouvintes quando ela já é flagrante

Quando o Coaf identificou a movimentação bancária de 1 milhão e 200 mil reais de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro, e um cheque de 24 mil reais de Queiroz para a futura primeira-dama Michelle, o deputado petista Paulo Pimenta ingressou com uma reclamação criminal na Procuradoria-Geral da República para pedir a instauração de procedimento para investigar se o filho de Jair Bolsonaro e a esposa do presidente eleito receberam repasses de dinheiro ilícito.

Foram divulgados ontem, no entanto, os nomes dos 21 deputados estaduais do Rio citados no relatório do Coaf, e adivinhe de qual partido é aquele cujos assessores movimentaram o maior volume de dinheiro? Do PT, claro. Mais um indício de que o partido geralmente acusa adversários de algo que petistas já fizeram igual ou pior.

Quatro assessores do deputado André Ceciliano, do mesmo PT de Lula, Dilma Rousseff e Paulo Pimenta, movimentaram um total de 49 milhões e 300 mil reais, sendo que a maior parte se refere a entradas e saídas na conta de Elisângela Barbieri, que movimentou 26 milhões e 500 mil reais em sua conta, de acordo com o Coaf.

Já o gabinete do deputado Paulo Ramos, do mesmo PDT de Ciro Gomes, é o segundo da lista, tendo registrado movimentações atípicas de 30 milhões e 300 mil reais, concentradas em maior parte em nome de Luiz Felipe Conde, cuja conta recebeu e retirou 18 milhões e 600 mil reais, segundo o Coaf. O quarto lugar, aliás, também é do PDT.

Já o sexto é do gabinete de Carlos Minc, ex-ministro do Meio Ambiente no governo Lula e hoje deputado estadual no PSB.

O gabinete de Flávio Bolsonaro aparece apenas em décimo sétimo lugar, atrás até do de Eliomar Coelho, do PSOL, que está em 16º, com 1 milhão e 700 mil reais.

Claro que todas essas movimentações têm de ser apuradas e eventuais envolvidos em esquemas ilícitos punidos, sejam eles ou elas quem forem, mas Paulo Pimenta não vai cobrar investigação do petista André Ceciliano e dos demais deputados de velhas linhas auxiliares do PT? Ninguém do partido vai tomar providências similares?

As perguntas são retóricas, obviamente. Não espero coerência de petista, apenas exibo sua hipocrisia aos ouvintes quando ela já é flagrante. O PT não pede investigação de adversários por defender a ética e a moralidade administrativa, mas para tentar obter ganhos políticos e limpar a própria sujeira na eventual sujeira dos outros.

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Dez/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Confira as novas ofertas do Marabá


Fonte: Publicidade
()
13
Dez/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
13
Dez/18

Treinamento “Processamentos de Queijos” é realizado no SPRLEM

O treinamento “Processamentos de Queijos” oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães reuniu de 03 a 07 de dezembro, no SPRLEM, 19 treinandos que participaram da capacitação com a instrutora, Ariclene Souza.

Para o treinando, Rubens Dias Melo, que tem experiência na fabricação de queijos, participar no Sindicato desse treinamento foi muito importante, pois mesmo já trabalhando com queijos e conhecendo a prática, agora ele pôde aprender algumas técnicas que não conhecia.

“Com o curso vou continuar fazendo os queijos e principalmente meus experimentos na fabricação de queijos e iogurtes. O que eu aprendi nas aulas aqui eu não fazia antes, com certeza irei aplicar os novos conhecimentos adquiridos”, falou Rubens.

A instrutora, Ariclene Souza falou da importância de lidar com pessoas com o espirito empreendedor.

“Nesta turma tivemos pessoas que se destacaram bastante pelo espirito empreendedor, um turma com bastante interesse, alunos dedicados, aplicados que deixa nós instrutores estimulados a ensinar e passar nossos conhecimentos da melhor forma possível. Agradeço a todos vocês pelos momentos que passamos juntos, foi uma semana muito proveitosa, de troca de conhecimentos e agradeço especialmente ao Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães pela oportunidade de poder oferecer este curso”, falou Ariclene.

Ao fim do treinamentos os concluintes expuseram os produtos produzidos por eles nos dias de capacitação: queijos, requeijão, iogurtes e em seguida foram certificados.

Fonte:ASCOM – SPRLEM
()
13
Dez/18

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Nosso equipamento de rastreamento pessoal, portátil, perfeito para monitorar e localizar pessoas, malotes, bagagens, equipes de vendas, equipes técnicas e tudo aquilo que você julgar necessário.

De dimensões compactas, é fácil mantê-lo em sigilo, pois não emite sons, é leve e facilmente ocultado, aumentando assim a sua segurança.

 

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

LEM: Após informação de internauta Coelba troca poste no São José


O poste caído


Coelba trocando o poste



No último dia 11, publicamos AQUI no Blog do Sigi Vilares a informação do internauta Domairio Nascimento a cerca de um poste caído no Parque São José, em LEM. Hoje, 13, ele nos envia fotos revelando que uma equipe da Coelba foi ao local para trocar o poste. "Que bom que tudo se resolveu", comemorou o internauta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
13
Dez/18

LEM: Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária participa de lançamento de curso



A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, participou na manhã da quarta-feira (12), do evento de lançamento do Curso de Qualificação Ambiental, ofertado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), em parceria com o Parque Vida Cerrado.

O objetivo do curso é estimular que os municípios do Oeste da Bahia desenvolvam ações concretas de educação ambiental a curto, médio e longo prazo em prol da conservação dos recursos naturais da região, em especial, a água, vital para a sobrevivência humana e para o crescimento econômico da região.



Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, os municípios avançaram um importante passo nas ações de educação ambiental associada à recuperação e conservação das nascentes e o apoio do Parque Vida Cerrado será de fundamental importância para esse processo.

“A expectativa é que coletivamente possamos trabalhar formando a rede de educação ambiental, de forma contínua e técnica, contribuindo para o equilíbrio ecológico, social e ambiental da nossa região Oeste, e em especial, a proteção das nascentes e a preservação do nosso Rio São Francisco", comentou Izabel.

Além do município de Luís Eduardo Magalhães, também participaram do evento representantes das cidades de São Desidério, Barreiras, Mansidão, Correntina, Wanderley e Formosa do Rio Preto, que compõem o projeto de preservação e recuperação de nascentes da região Oeste da Bahia, idealizado pela AIBA.

Sobre o Parque Vida Cerrado - Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Vida Cerrado está localizado no município de Barreiras e é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado Baiano. Com 20 hectares de extensão, o parque atua por meio de ações educativas e continuadas, colaborando para o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano. Em 12 anos de atuação, o Parque Vida Cerrado já recebeu mais de 25 mil visitantes.



O Parque tem como visão consolidar-se como referência em conservação da* biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Cerrado do Matopiba. Sua missão é contribuir com a convivência sustentável da sociedade com o Cerrado.

Atualmente, o Criadouro Científico de Fauna Silvestre para Fins de Conservação do Parque Vida Cerrado possui cerca de 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
13
Dez/18

Bel Modas... Moda masculina e Feminina

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/18

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/18

Gervásio Lima: A violência e suas prováveis causas

A banalização da violência está intimamente ligada à extinção de pudores e à falta de respeito com os semelhantes. Conceitos pregados como verdadeiros, no intuito de fortalecer determinados discursos, têm contribuído para o aumento de casos de antipatias e consequentemente à intolerâncias fúteis. A sociedade tem sido vítima da má interpretação daquilo que lhe é oferecido como informação.

Os valores estão a cada dia perdendo espaços para o ‘politicamente incorreto’. A ausência da família, as más amizades, a falta de diálogo nas salas de aula, a ociosidade e o uso indiscriminado e exacerbado de certas tecnologias (jogos eletrônicos, internet, televisão...), continuam sendo um dos principais fatores para o aumento de desavenças das mais diversas espécies.

Os vários tipos de intolerância, inversões de valores e tantas outras ignorâncias morais não deixarão de existir por conta da complexidade de atitudes e pensamentos intrínsecos do ser humano, principalmente os desprovidos de amor e compaixão; mas com um esforço mútuo e responsável é possível afirmar que o bem continuará vencendo o mal.

.

Educação de qualidade, atendimento médico humanizado e a prática de esportes são elementos primordiais para uma boa formação moral de crianças, jovens e adultos, isso é fato, mas infelizmente não são prioridades para os governos, principalmente os municipais.

Preocupação em tirar proveito pessoal à custa do erário público é maior que trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Em muitos municípios investimentos em festas e decorações chegam a ser maiores que em áreas essenciais. Talvez isso explique o parágrafo.

O desenvolvimento de uma cidade passa pelo bem estar de seus habitantes. Nenhum lugar do mundo conseguiu unir desenvolvimento e qualidade de vida sem investir em seus cidadãos. A alegria proporcionada por eventos esporádicos não substitui a felicidade duradoura de uma obra física que beneficie o coletivo.

A violência não diminui exclusivamente com a aplicação de recursos em segurança pública, também. Como já foram citados, diversos fatores contribuem para o aumento de ocorrências negativas, e quando o cuidado não existe mais facilmente acontece o indesejado. Por tanto, para uma boa convivência e uma vida saudável, em todos os seus aspectos, é preciso gostar de si e aprender a gostar do outro.

Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor
Oração pela Família – Padre Zezinho

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
13
Dez/18

Cooperação alemã doa 4 milhões de euros para apoiar projeto de geração de biogás da Embasa

Recursos são para preparativos do projeto a ser financiado pelo banco KfW

Um acordo de cooperação financeira que prevê a doação de quatro milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) foi assinado, hoje (12), entre o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e o diretor do banco alemão de desenvolvimento (KfW) no Brasil, Martin Schröder. A doação é uma contribuição do KfW para que a Embasa inicie os preparativos de um empreendimento de grande porte, o Programa de Saneamento Metropolitano, a ser desenvolvido nos municípios de Camaçari e Dias D’Ávila. O custo total do empreendimento é de 80 milhões de euros, sendo 60 milhões a serem financiados pelo KfW e o restante com recursos próprios da Embasa.

O Programa de Saneamento Metropolitano inclui a ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário (SES) de Camaçari e Dias D’Ávila e a implantação de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) de alta tecnologia, a ETE Norte. Essa estação fará o aproveitamento do biogás, gerando energia suficiente para suprir cerca de 70% das necessidades energéticas da própria ETE. Além disso, o efluente tratado poderá ser reaproveitado como “água de reuso”, para diversos fins. Outro diferencial dessa ETE será o tratamento terciário (remoção de nutrientes), impactando positivamente para a qualidade dos mananciais da região.

“Esse projeto é um divisor de águas para a Embasa”, destaca o presidente da empresa, Rogério Cedraz. Ele observa que, ao usar o efluente tratado, a captação de água nos mananciais da região poderá ser reduzida, deixando mais água disponível para consumo humano. Além disso, o empreendimento ampliará a cobertura de esgotamento sanitário dos municípios de Camaçari e Dias D’Ávila, onde estão localizadas as bacias de importantes mananciais da RMS, o que contribuirá para sua preservação. A perspectiva é que, até 2031, cerca de 28 mil novas ligações de esgoto sejam implantadas, nos dois municípios.

Doação para preparativos e acompanhamento

A doação dos 4 milhões de euros pelo KfW, mesmo antes da contratação do financiamento, é uma forma de apoiar a Embasa nas ações de preparação. “Esses recursos serão usados para três fins: capacitação do nosso pessoal para operar o empreendimento no futuro; ações sociais junto à comunidade, para que os moradores tenham uma compreensão dos equipamentos que serão instalados e da sua importância ambiental, e apoio técnico à própria condução do empreendimento”, explica o diretor Técnico e de Planejamento da Embasa, César Ramos.

O diretor do KfW no Brasil, Martin Schröder, destaca que a intenção do banco, ao destinar esses recursos não onerosos para a Embasa, antes mesmo da contratação do empréstimo, “é assegurar o êxito desse empreendimento, que tem um impacto ambiental tão importante, inclusive na redução de emissão de gases que causam o efeito estufa”. Ele observa que estações de tratamento de esgoto avançadas, como a futura ETE Norte, já são comuns na Alemanha atualmente, mas que o processo de implantação foi gradual, como vem acontecendo no Brasil. “Tínhamos, no passado, desafios bem parecidos. Então, estamos trazendo também essa experiência para a nossa parceria”, conclui.

Após a assinatura do acordo de contribuição financeira, que aconteceu hoje (12), os próximos passos estão relacionados à aprovação das garantias para o financiamento. O projeto básico de uso energético do biogás e da ampliação dos SES Camaçari e Dias D’Ávila está sendo desenvolvido no âmbito da Cooperação Técnica entre a Embasa, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores. O consórcio Brasil-Espanha TPF/INCIBRA/INNCIVE, vencedor da licitação internacional, é o responsável pelo desenvolvimento do projeto básico.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()