Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Jan/19

Colégio da PM abre inscrições para 2,4 mil vagas em 16 unidades da Bahia

Foram abertas nesta quarta-feira (2), às 7h, as inscrições para o processo seletivo para os colégios e a creche do colégio da Polícia Militar da Bahia . No total, o processo seletivo terá 2.414 vagas. As inscrições podeão ser feitas até o dia 6 de janeiro.

Os interessados devem fazer as incrições atráves do site da Polícia Militar até as 18h do dia 6 de janeiro.  Do total das vagas, 2.381 são para as 15 unidades do CPM na Bahia (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 33 vagas para Creche Nossa Senhora das Graças.

O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28). O sorteio das vagas será realizado em 11 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar 70% das vagas na capital serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo.

O sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Já no interior do estado 50% das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.

Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM são localizados nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

Fonte:CORREIO DA BAHIA
()
02
Jan/19

Tá com medo do que Coronel?!

Coronel diz que é ‘inadmissível’ decisão do STF que obriga eleição do Senado ser aberta

Candidato à presidência do Senado, Angelo Coronel (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (2), que é “inadmissível” a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que obriga a eleição para a escolha do próximo chefe da Casa Legislativa seja por meio de votação aberta.

“Um poder não pode interferir no outro. Eu defendo o que está no regimento interno, que é a eleição secreta. Sou regimentalista. [A decisão] pode ser revista. Ou o Senado pode não acatar também. É uma interferência no poder no outro que é inadmissível. Rompe as harmonias. Será que as eleições para o Supremo também são abertas?”, questionou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Além de Coronel, disputam a presidência do Senado: Renan Calheiros (MDB), Esperidião Amin (PP), Tasso Jereisatti (PSDB), Davi Alcolumbre (DEM) e Sérgio Petecão (PSD).

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Jan/19

Ofertas de Férias do Super Mercadona

Fonte: Publicidade
()
02
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
02
Jan/19

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
02
Jan/19

Confira as novas ofertas do Marabá




Fonte: Publicidade
()
02
Jan/19

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
01
Jan/19

Motorista tomba caminhão na BA 460













Na tarde desta terça-feira, 1, pouco depois das 15h, um caminhoneiro identificado como Ademir Caetano Lopes, de 58 anos, ficou ferido após perder o controle de seu caminhão baú e tombar no KM 50, da BA 460, a 30 quilômetros do centro de LEM.

De acordo com informações, o caminhoneiro trafegava sentido LEM quando em uma descida perdeu o controle do caminhão (que estava vazio) e tombou às margens da rodovia.

Uma equipe do SAMU socorreu Ademir para a UPA com escoriações na face, cabeça, costas, e insensibilidade das pernas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
01
Jan/19

Quebra-molas mal sinalizado causa queda de motociclista em LEM







No final da tarde desta terça-feira, 1, pouco depois das 17h, um motociclista ficou ferido após passar por um quebra-molas mal sinalizado e cair na Rua Walter Pepino, entre os bairros Cidade Universitária e Residencial 90, na cidade de LEM.

"Não é a primeira vez que acontece acidentes aqui com esse quebra-molas e ninguém sinaliza com uma placa... a prefeitura não faz a pintura e assim vai" comentou um morador.

Ferido, o motociclista foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
01
Jan/19

Barreiras: Mulher de 25 anos comete suicídio em sua residência na Moradora da Lua





Na tarde desta terça-feira, 1, por volta das 16h, familiares encontraram morta, dependurada em uma corda no interior de sua residência, a jovem Muriel de Souza, de 25 anos.

O SAMU ainda foi acionado, mas só pôde constatar o óbito de Muriel.

A jovem morava com a família na Rua Pedro Batista, no bairro Morada da Lua. No momento que a mulher cometeu suicídio ela estava sozinha na residência.

Após perícia realizada no local, o corpo da jovem foi removido para o IML onde passará por necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
01
Jan/19

LEM: Moradores do Bosque dos Girassóis reclamam da buraqueira no bairro













Os Moradores do bairro Bosque dos Girassóis, em LEM, estão indignados pela não realização da 'operação tapa-buracos' na Avenida principal que dá acesso ao bairro.

Os moradores do bairro contaram que 'ajeitaram' os buracos para fazer a recuperação, mas já faz nada foi feito.

"Precisamos que algo seja feito ou por parte da imobiliária ou por parte da prefeitura, pois nas eleições os candidatos vêem aqui e prometem mundos e fundos e depois somem. Já a imobiliária só sabe vender os lotes e depois nos abadonam", protestou um morador.

"Todos os dias estamos sujeitos a se envolver em acidentes nesse trecho, devido a não conclusão do serviço", comentou outro morador.

 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
01
Jan/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
01
Jan/19

Em LEM conte com a Corretora Simone Conegundes

Fonte:Publicidade
()
01
Jan/19

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Publicidade
()
01
Jan/19

Assim ficou o Cais de Barreiras após a virada

|



Bom dia Sigi,

Olha só como ficou o cais em Barreiras após a virada, que situação!!

Att. Morador revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
01
Jan/19

Um morto e um baleado. LEM já registra o primeiro homicídio de 2019


Oberison já chegou na UPA sem vida
Na madrugada desta terça-feira, 1, por volta das 4h, um homem morreu e outro foi baleado na praça central de Luís Eduardo Magalhães, onde ocorria as comemorações do réveillon da cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, José Oberison da Silva, de 26 anos, estava curtindo a noite com amigos quando um indivíduo ainda não identificado efetuou vários disparos de arma de fogo atingindo dois no abdômen, um na coxa, um na perna direita e outro na virilha esquerda.

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal que fazia a segurança na praça socorreu Oberison para a UPA, mas ele já chegou sem vida.


O corpo de Oberison sendo removido para o necrotério da UPA

Outro rapaz, identificado como Rodrigo dos Santos de Oliveira, de 20 anos, foi baleado no abdômen, e nas costas na altura do ombro. Aos policias militares e a equipe médica ele informou ter sido bala perdida. Ele chegou por conta própria na UPA e não corre risco de morte.

"Viemos da cidade de Atalaia/AL, chegamos a pouco tempo na cidade, somos praticamente da mesma família. Fui ao banheiro e ao retornar ja encontrei ele caido, ferido", contou um amigo de Oberison à nossa reportagem.

A polícia civil investiga esse que é o primeiro homicídio de 2019, em LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jan/19

Uma mensagem da PROTEÇÃO Alarmes

Fonte:Publicidade
()
01
Jan/19

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
01
Jan/19

Confira as novas ofertas do Marabá




Fonte:Publicidade
()
31
Dez/18

Um morto e quatro feridos após grave acidente na BR 020, na zona rural LEM


A imagem pode conter: atividades ao ar livre e texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, textoUma pessoa morreu e quatro ficaram feridos após um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (31), por volta das 14h40, envolvendo dois carros e um caminhão Mercedes Benz, na BR 020, a 25 quilômetros do centro de Luís Eduardo Magalhães, próximo ao povoado do Novo Paraná, zona rural do município.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o caminhão e o veículo GM Corsa com três ocupantes trafegavam sentido ao povoado do Novo Paraná quando ocorreu uma violenta colisão do veículo GM Onix, que trafegava sentido LEM, contra um caminhão.

De acordo com informações do motorista do GM Onix, que estava vindo do Goiás com mais três pessoas da família, ele não viu o caminhão e somente percebeu que foi atingido na lateral quando perdeu o controle. Um dos sobreviventes do GM Corsa contou ter visto o GM Onix descontrolado e para evitar a colisão o condutor do Corsa ainda tentou desviar, mas sem sucesso, os veículos se colidiram.

Devido ao impacto da batida, o Onix ficou atravessado na pista e o motor só parou a aproximadamente dez metros às margens da rodovia. O condutor do GM ficou preso às ferragens sendo retirado por socorristas do Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras. Já o caminhoneiro Carlos Vidal Batista, de 38 anos, morreu na hora após o caminhão também sair da pista e tombar ficando com as rodas para cima.

O trânsito ficou lento no local e foi controlado pela Polícia Militar (PM) até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que registrou o acidente. O corpo do caminhoneiro será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
31
Dez/18

Homem é assassinado com vários tiros no bairro São João em Ibotirama

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, atividades ao ar livre e natureza

Um homem de 31 anos foi morto a tiros na manhã de hoje, segunda-feira (31), no bairro São João na cidade de Ibotirama.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima identificada como sendo Paulo Santos foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e veio a óbito em um terreno baldio.

Após perícia técnica, o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Bom Jesus da Lapa, onde vai passar por exames de necropsia.

A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e motivação do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
31
Dez/18

Mulher fica ferida em queda de moto no Santa Cruz

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

No final da manhã desta segunda-feira, 31, por volta das 11h50, uma motociclista identificada como Imone Seeld, de 47 anos, ficou ferida após perder o controle de sua moto e cair na Avenida Enedino Alves da Paixão, na altura da Rua Ibitiara, no bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a motociclista perdeu o controle da moto quando percebeu que um caminhão baú que trafegava pela Enedino Alves da Paixão abriu para acessar a Rua Ibitiara, sentido o bairro Florais Léa.

Ferida, a motociclista foi encaminhada para a UPA por uma equipe do SAMU. A polícia militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
31
Dez/18

Corra e compre já a sua cartela do Oeste dá Sorte

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/18

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/18

A promoção continua na HIDROLUZ

Fonte:Publicidade
()