Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Fev/19

LEM: Moradora da Rua Itororó, no Santa Cruz III faz desabafo

Asdf

Boa noite Sigi,

Gostaria que você divulgasse em seu blog a situação da Rua Itororó, no bairro Santa Cruz III.

Pagamos parcelas de quase R$ 400 no lote para vivemos nessa situacao.

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
28
Fev/19

Iniciada a terceira etapa da Operação Sossego em LEM



O juiz de Direito Titular da 1ª Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, realizou na tarde desta quarta-feira (27), no Fórum da Comarca, juntamente com o promotor de Justiça, Bruno Pinto e Silva e com os secretários municipais de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares e Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, uma audiência pública de conscientização com comerciantes que utilizam aparelhos de som em seus comércios e proprietários de carros de som para propaganda volante, em alusão à Operação Sossego, iniciada neste mês de fevereiro no município.

O chefe do poder judiciário iniciou a audiência falando sobre o problema das caixas de som e mercadorias expostas nas calçadas, que muitas vezes obstruem a passagem dos pedestres. Além disso, também comentou sobre o excesso do volume das propagandas tanto fixas como volantes no município.

“A lei é para todos e após essa audiência, passaremos a fiscalizar os comerciantes e proprietários de veículos de som, assim como já estamos fazendo com os donos de bares, boates, restaurante e casas de shows e eventos no município”, explicou Ferrari. “Ressalto novamente, que não estamos aqui para proibir a propaganda e o trabalho de ninguém, apenas estamos fiscalizando e fazendo se cumprir a lei”, continuou.

A secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, explicou para os presentes que a fiscalização dos comércios, será realizada com o decibelímetro à cinco metros da porta da loja e que os aparelhos de som precisam estar localizados impreterivelmente na parte interna dos estabelecimentos. Já para a medição dos carros de som que realizam a propaganda volante a medição acontece à 15 metros de distância do veículo.



De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, a Operação Sossego já está gerando resultados positivos. “Muitos donos de bares e restaurantes estão procurando as secretaria municipais para regularizarem os seus estabelecimentos. Só está semana, eu já assinei vários alvarás! Peço para aqueles que ainda não estão com toda a documentação em dia, que nos procure o quanto antes”, alertou Knupp.

Sobre a Operação Sossego: A ação visa combater a poluição sonora no município, fiscalizando bares, boates, restaurante, casas de shows e eventos, residências, comércios, proprietários de carros de som para propaganda volante, igrejas, templos e instituições religiosas, que extrapolam o volume permitido de 70 decibéis, estipulado nas Leis Municipais 074/2001 e 270/2007. As denúncias do crime ambiental de poluição sonora devem ser realizadas para os números: 153 da Guarda Municipal, (77) 3628 3800 (até às 14 horas) ou (77) 9 8802 0800, sendo que este último também é WhatsApp e os moradores podem registrar o ocorrido através de vídeos, áudios e fotos.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
28
Fev/19

Prefeitura de Barreiras promove reunião com artistas para tratar da Lei Antibaixaria

O Ministério Público da Bahia expediu recomendações à Prefeitura de Barreiras para que fiscalizem artistas, blocos e outras entidades carnavalescas que forem financiados com recursos públicos para que cumpram a Lei Estadual nº 12.573/2012, conhecida como lei 'Antibaixaria'.

Com o objetivo de deixar todos os artistas cientes da recomendação do MP/BA, a subsecretária de educação, Emília Moreno, e as coordenações dos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, reuniram-se na tarde dessa quarta-feira, 27, no Palácio das Artes com artistas e bandas musicais, para repassar as determinações e solicitar uma prévia do repertório musical.



Na oportunidade a subsecretária falou sobre a lei Antibaixaria, que “dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, ou contenham manifestações de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas”.



“Sabemos da seriedade e trabalho dos nossos artistas, e tenho certeza que todos se apresentarão dentro da legalidade executando repertórios adequados a legislação e que agrade os foliões. Já repassamos às orientações para as 34 bandas que animarão os três circuitos e também a produção dos artistas de Salvador, assim, estaremos mobilizados na fiscalização das medidas de combate à violência e discriminação”, disse Emília Moreno.
Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Fev/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Fev/19

Promoção relâmpago do Grupo Marabá!

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

LEM: Dona Maria vive em barraco no Jardim das Acácias, mas sonha com residência digna

Fonte: TV Sigi
()
28
Fev/19

Curta Porto Seguro com a Cometa Turismo

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

Programa fortalece agricultura familiar em Barreiras

Em Barreiras a Associação de Produtores do Vale do Rio de Janeiro (APROVALE) em parceria com Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) implantou um programa para fortalecer a agricultura familiar nas comunidades às margens da Unidade de Conservação da Bacia do Rio de Janeiro, onde a média da colheita de milho dos últimos anos não ultrapassou 15 sacos por hectares. A previsão é que em 2019 sejam colhidos cerca de 80 sacos por hectare.

Conforme a APROVALE o programa consiste na capacitação dos pequenos produtores que receberam gratuitamente sementes selecionadas de milho doadas pelos associados da AIBA, que também promoveu todo acompanhamento técnico e colaborará na comercialização da cultura.


O presidente da APROVALE- Jackson Teixeira Pimenta (esquerda) ao lado de um dos produtores rurais beneficiados

“Essa ação revela a união de um único setor: a agricultura. Com isso, queremos mostrar que se pode produzir mais com pouco, basta fazer as escolhas e os investimentos certos”, disse o produtor rural Luiz Pradella, um dos doadores de insumo.

O plantio foi realizado inicialmente em oito pequenas propriedades com aproximadamente um hectare cada. Os pequenos produtores também receberam o apoio da Prefeitura de Barreiras por meio da cessão de horas máquinas para gradear as terras.


O plantio foi realizado em oito pequenas propriedades

“O programa além resgatar a esperança do homem do campo potencializa a agricultura familiar. O milho é a ração mais utilizada na criação de galinha e gado. Muitas vezes esses pequenos produtores eram obrigados a comprar o grão em grandes fazendas ou na cidade. Para esse ano vamos ampliar o programa e atender um número maior de sócios”, revela o presidente da APROVALE- Jackson Teixeira Pimenta.

CONTATO: Os produtores que desejarem obter mais informações sobre o programa podem entrar em contato com a APROVALE por meio do telefone: (77) 9 9197-7786.

Fonte: Ascom APROVALE 28/02/19
()
28
Fev/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

Programa Som & Adoração. Estreia dia 7 de Março na Mundial FM

Whatsapp image 2019 02 19 at 21.05.34

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

Está chegando o dia! COMADLEM 2019

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

LEM: Prefeito visita obra da nova feira do Mimoso II

Nos próximos meses a população de Luís Eduardo Magalhães já poderá contar com um novo espaço para fazer compras. É a feira do bairro Mimoso II que terá uma área total de 994,30 metros quadrados e abrigará 108 bancadas para comerciantes de hortifrutigranjeiros, roupas, aparelhos eletrônicos e variedades em geral.

A estrutura conta ainda com 18 guichês para açougues e peixarias, banheiros, depósitos e estacionamento. Em visita ao local, o prefeito Oziel Oliveira avaliou o andamento da obra e falou sobre a importância do novo equipamento para consumidores e comerciantes.



“Com a entrega desse novo espaço todos ficarão muito mais seguros e confortáveis. Não tenho dúvidas de que esta feira vai se consolidar ainda mais e será uma excelente opção de compra para a população do nosso município”, comentou o gestor.

A obra é resultado de um convênio firmado entre a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e Secretaria de Desenvolvimento Rural e foi possível graças a atual organização administrativa do município.

“Estamos com as contas em dia e com todas as certidões regularizadas. Dessa forma temos condições de buscar melhorias importantes para a nossa população”, complementou o prefeito.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
()
28
Fev/19

Secretário de Cultura de LEM, Leandro Santos, se reúne com representantes de quadrilha junina

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou na manhã desta quarta-feira (27), no Centro Cultural, uma reunião com os representantes das quadrilhas juninas de Luís Eduardo Magalhães, objetivando alinhar os preparativos iniciais para a realização da tradicional festa de São João no município.

O secretário da pasta, Leandro dos Santos, expôs para os presentes, o Plano de Governo da Secretaria de Cultura e Turismo para este ano e incentivou as quadrilhas juninas a realizarem uma produção cultural responsável e profissional, além de ouvir atentamente todas as expectativas dos representantes.

"Tornar a Secretaria de Cultura e Turismo em uma pasta atuante, conforme sua importância requer, foi uma missão dada pelo prefeito Oziel Oliveira", afirmou Leandro dos Santos, sendo este, o primeiro item do Plano de Governo no tocante à Cultura.

Participaram da reunião, a presidente e o vice-presidente da quadrilha junina Cai Mas Não Cai, Djiane de Jesus Aquino e Lucas Martins de Amorim; o presidente da Ki Balanço, Kaio Zerdnaz e a presidente Joice Rodrigues e o marcador Rodrigo Rodrigues, da quadrilha Tira o Pé da Brasa.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
28
Fev/19

Cronograma de Cursos da ABAPA, aproveite!

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

Barreiras: Embasa promove adequações nos sistemas de água e esgoto para atender os circuitos do Carnaval



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou, ao longo desta semana, ações de adequações visando o funcionamento dos sistemas de água e esgoto nos circuitos Zé de Hermes, do Centro Histórico, e Agnaldo Pereira, da Avenida, em Barreiras. A principal delas foi o nivelamento da estrutura dos poços de visita do sistema de esgotamento sanitário que passam pelos circuitos. Esta ação, realizada rotineiramente desde o início do ano passado, garante uma melhor trafegabilidade para quem utiliza a via e aumenta a vida útil do equipamento de inspeção e desobstrução da rede de esgoto sinalizada por uma tampa.

Durante a fase de montagem das estruturas, as equipes da Embasa também trabalharam na inspeção e limpeza da rede de esgotamento sanitário nos trechos das avenidas do carnaval, e no suporte aos técnicos da Prefeitura, para viabilizar as ligações de água para as barracas e camarotes do circuito. Os técnicos também adaptaram um trecho da rede de esgoto para que sejam coletados os efluentes dos containers sanitários utilizados durante a folia. Assim como no último ano, foram instalados 150 metros de tubulação para abastecer estas estruturas.

Mesmo com a vinda dos turistas e de mais pessoas, o gerente de operação de água da Embasa, Marcos Rogério Moreira, acredita que a operação do sistema de abastecimento deve ser semelhante à festa do ano passado. “Não devemos atingir a nossa capacidade total de produção, que geralmente acontece no período mais quente e seco do ano, nos meses de agosto e setembro. Durante o período do Carnaval, as equipes continuarão monitorando o abastecimento na cidade e estarão prontas para solucionar as possíveis interrupções temporárias, que podem ocorrer diante de possível suspensão de energia na captação e elevatórias, panes nas estações de bombeamento e vazamentos na rede distribuidora”, esclarece o gerente da Embasa.

Durante o período do Carnaval, os usuários/clientes podem acionar a empresa para os serviços emergenciais por meio do teleatendimento no 0800 0555 195 ou pela agência virtual por meio do site: www.embasa.ba.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
28
Fev/19

Abapa mantém expectativa de produção para a safra de algodão 2018/2019 na Bahia

 

Apesar do veranico que atingiu o Oeste da Bahia, em janeiro, a expectativa dos produtores baianos em relação à cultura do algodão ainda é bastante elevada. Depois de duas safras de algodão que atingiu produtividade média de 320 arrobas/hectare, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) acredita que a produção baiana registrará uma nova safra recorde. Com 100% do algodão baiano semeado, a entidade manteve a estimativa de incremento de 26,5% da área plantada na safra agrícola 2018/2019, em relação ao último período, contabilizando 332 mil hectares em toda a Bahia. O estado é considerado o segundo maior produtor de algodão do Brasil.

“Por ainda estar em seu estágio inicial e por ser mais resistente, acreditamos que não houve perdas e a cultura ainda pode exercer todo o seu potencial produtivo. As lavouras estão bem formadas em excelente condição. Caso a previsão de chuvas se mantenha, teremos um terceiro consecutivo com uma ótima safra. Os cotonicultores baianos estão de parabéns na forma como estão conduzindo as suas lavouras na utilização do que há de mais moderno em tecnologias e insumos”, afirma o presidente da Abapa, Júlio Busato.



A previsão é que as máquinas estejam em operação para a colheita a partir do mês de junho. A estimativa é um crescimento da produção de 15%, com 1,5 milhão de toneladas de caroço e pluma. Como nas duas últimas safras, os agricultores esperam novamente o encontro entre a produção - que vem atingindo a média de 320 arrobas/hectare - e o preço pago pela commoditie no mercado, garantindo melhor rentabilidade ao produtor. “O mercado internacional, pelo terceiro ano consecutivo, vem consumindo mais algodão do que o mundo produz. Isso é muito importante para o Brasil, que hoje já é o segundo maior exportador de algodão do mundo”, afirma Busato.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
28
Fev/19

Promoção relâmpago do Grupo Marabá!

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

LEM: Morador das Acácias faz alerta para criadouro do mosquito da dengue no bairro

Sdf e 4

Sda f

Dsf4

Dsf 4

Df24

Dsf 4

Bom tarde Sigi,

Essas fotos foram feitas aqui nos fundos da empresa Comperaço, no Jardim das Acácias, em LEM. Gostaria que você publicasse em seu blog... São várias peças de máquinas agrícolas cheias de água servindo de criadouros de mosquitos da dengue...

Não sei quem é o dono do lote, também quero acusar ninguém de ser o responsável por jogar essas peças aí. O que eu quero é que a prefeitura venha aqui e acabe com esse criadouro do mosquito da dengue.

Isso sem contar o matagal que se transformou o local.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
28
Fev/19

Proteção Alarmes. Sua segurança é nossa prioridade

Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

Nova Câmara: 50 deputados federais são réus em processos criminais

Na Bahia: Charles Fernandes (PSD), Igor Kannário (PHS) e TITO (Avante)

Levantamento feito pelo G1 mostra que 50 deputados federais respondem hoje a processos criminais na Justiça. O dado representa 10% do total de parlamentares na Câmara (513). São, ao todo, 95 processos – apenas um dos deputados responde a 30 ações (quase 1/3 do total).

O leque de crimes pelos quais os deputados são réus na Justiça é variado: vai desde calúnia, injúria, difamação, corrupção e falsidade ideológica até furto, estelionato, lesão corporal e tortura.

É a quarta vez que o G1 realiza esse tipo de levantamento. Em 2015, 38 dos 513 deputados respondiam a algum tipo de ação penal. Em 2011, eram 59. Já em 2007, haviam sido contabilizados 74 processados. Como os critérios usados nos levantamentos foram diferentes, os números não são comparáveis.

Desta vez, o levantamento do G1 teve início no dia 25 de janeiro e foi finalizado no dia 27 de fevereiro. Ele envolveu jornalistas dos 26 estados do país e do Distrito Federal.

VEJA A LISTA DE DEPUTADOS COM PROCESSO CRIMINAL POR ESTADO (clique nos links em cima dos nomes para ver as ações e as respectivas defesas):

 

Acre: não há deputados com processos

Espírito Santo: não há deputados com processos

Mato Grosso: Juarez Costa (MDB)

Paraíba: Julian Lemos (PSL)

Piauí: não há deputados com processos

Rio Grande do Norte: não há deputados com processos

Rio Grande do Sul: não há deputados com processos

Rondônia: não há deputados com processos

Roraima: Edio Lopes (PR)

Santa Catarina: Fábio Schiochet (PSL)

Sergipe: Valdevan (PSC)

Tocantins: Professora Dorinha (DEM)

Levantamento mostra deputados com processos criminais no país — Foto: Rodrigo Sanches/G1

Apenas seis estados não colocaram na Câmara dos Deputados um representante réu em uma ação criminal na Justiça: Acre, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Rio Grande do Sul.

Entre os partidos, o PR é o que tem o maior números de processados por crimes: 7. PP, PSD e PSL têm 5 cada um.

Processos criminais podem impedir a candidatura de políticos condenados. A Lei da Ficha Limpa, em vigor desde 2010, determina a inelegibilidade por oito anos de candidatos condenados em segunda instância, mesmo com recursos pendentes.

Entre os crimes previstos estão os eleitorais, abuso de autoridade, praticados contra a administração pública, o sistema financeiro e o mercado de capitais, compra de votos, doações ilegais, organização criminosa, tráfico, crimes hediondos, tortura, terrorismo, lavagem de dinheiro, entre outros.

Metodologia

Para identificar os deputados federais réus em processos criminais, o G1 pesquisou os nomes dos 513 deputados federais eleitos que tomaram posse, de acordo com a lista oficial da Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.

Com isso, entre os eleitos, apenas não entraram no rol Jean Wyllys (PSOL-RJ), que decidiu abrir mão do mandato, e Wagner Montes (PRB-RJ), que morreu antes do início da legislatura. Os que tomaram posse e logo depois se licenciaram para assumir um cargo foram considerados.

A metodologia foi similar à utilizada nos últimos levantamentos, de 2015 (leia aqui) e 2011 (leia aqui), mas, desta vez, foram incluídos também os processos na 1ª instância da Justiça nas esferas estadual e federal. O critério foi adotado em razão do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal que, em maio do ano passado, restringiu o foro privilegiado a casos ocorridos durante o mandato e com relação com o cargo. Isso fez com que várias ações penais fossem "baixadas" para a 1ª instância.

Cada nome foi verificado na consulta processual online das comarcas estaduais, no Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado pelo qual o parlamentar se candidatou; na Justiça Federal nos estados e nos cinco tribunais regionais federais (TRFs); no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em alguns sites, não há consulta a processos criminais. Em outros, é possível consultar apenas com a certificação digital. Além disso, alguns órgãos não têm consulta por CPF, apenas por nome (o que possibilita a busca por homônimos dos deputados que respondem a processos). Cada site tem uma estrutura de busca diferente, sem padronização, e a exibição das informações é em linguagem jurídica, o que dificulta o acesso ao grande público.

Por isso, depois da identificação dos processos nos sites dos tribunais, eventuais dúvidas sobre a validade dos processos foram esclarecidas pela equipe de reportagem com as assessorias de cada Corte.

G1 considerou somente os parlamentares na condição de réus, ou seja, que tenham sido denunciados e cuja denúncia tenha sido aceita pelo Judiciário.

O levantamento levou em conta apenas os processos criminais e os processos referentes a crimes eleitorais.

A reportagem não consultou ações na área cível. Na área cível, as condenações geralmente são estipuladas em forma de multa ou por meio da determinação de ressarcimento aos cofres públicos, como nos casos de improbidade administrativa.

Produção: Geisy Negreiros (G1 AC), Cau Rodrigues e Roberta Cólen (G1 AL), Lorena Kubota e John Pacheco (G1 AP), Camila Henriques, Diego Toledano e Isabella Pina (G1 AM), Itana Alencar (G1 BA), André Teixeira e Márcio Dornelles (G1 CE), Mateus Rodrigues e Marília Marques (G1 DF), Naiara Arpini (G1 ES), Vitor Santana (G1 GO), Rafaelle Fróes (G1 MA), Flávia Borges (G1 MT), Jaqueline Naujorks (G1 MS), Jorge Sauma e Taymã Carneiro (G1 PA), André Resende (G1 PB), Pedro Brodbeck (G1 PR), Marina Meireles (G1 PE), Maria Romero, Catarina Costa e André Nascimento (G1 PI), Gabriel Barreira (G1 RJ), Leonardo Erys (G1 RN), Carolina Cattaneo, Felipe Truda, Janaína Lopes, Joyce Heurich, Lilian Lima e Tatiana Lopes (G1 RS), Jonatas Boni (G1 RO), Valéria Oliveira (G1 RR), Carolina Holland (G1 SC), Gabriela Gonçalves, Marina Pinhoni, Tahiane Stochero (G1 SP), Demetrius Oliveira e Joelma Gonçalves (G1 SE), João Guilherme Lobasz (G1 TO), Luiz Felipe Barbiéri e Rosanne D'Agostino (G1 Política), Clara Velasco, Felipe Grandin, Gabriela Caesar, Gessyca Rocha, Rafaela Putini e Thiago Reis (G1 Dados) e Leandro Oliveira, Rodolfo Viana, Rodrigo Esteves e Rodrigo Viana (GData Analytics)

Edição: Clara Velasco, Felipe Grandin, Gabriela Caesar, Gessyca Rocha, Rafaela Putini, Rosanne D'Agostino e Thiago Reis



Fonte: G1.COM
()
28
Fev/19

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Fev/19

Agente de endemias fala sobre casos de dengue em LEM

Sem t%c3%adtulo 1

O agente de endemias de Luis Eduardo Magalhães, Florisvaldo Teles foi estrevistado na noite de ontem, quarta-feira (27), no Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3 para falar sobre o combate a dengue no município. Florisvaldo é um dos 20 agentes na cidade com aproximadamente 100 mil habitantes.

Na oportunidade, o agente falou que diferente dos anos anteriores foi confirmado a presença do vírus circulando na cidade. "A situação é preocupante estamos passando por um período de chuvas e o número de agentes são poucos", afirmou.

Ainda segundo Florisvaldo, os bairros com números alarmantes de casos confirmados são Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Tropical Ville, seguido por pelos bairros Jardim Paraíso, Mimoso II, Cidade Universitária. Alguns casos foram confirmados no Florais Lea e Santa Cruz.

No total 56 mil imóveis já foram visitados pelos agentes incluindo lojas, imóveis, terrenos baldios, igrejas entre outros. Foram realizadas 249 notificações e 120 casos foram confirmados. O resultado do LIRA dão conta que 2224 residências foram sorteadas para ser realizado uma pesquisa pelo Ministério da Saúde. Foram feitas 100 coletas, destes 88 deram positivas para o mosquito da dengue e o índice de infestação na cidade é de 4% um índice considerável alto.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
28
Fev/19

Ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte: Publicidade
()
28
Fev/19

TUKAS Burger - Venha almoçar com a gente

Fonte: Publicidade
()