Notícias

28
Fev/19

Agente de endemias fala sobre casos de dengue em LEM

Sem t%c3%adtulo 1

O agente de endemias de Luis Eduardo Magalhães, Florisvaldo Teles foi estrevistado na noite de ontem, quarta-feira (27), no Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3 para falar sobre o combate a dengue no município. Florisvaldo é um dos 20 agentes na cidade com aproximadamente 100 mil habitantes.

Na oportunidade, o agente falou que diferente dos anos anteriores foi confirmado a presença do vírus circulando na cidade. "A situação é preocupante estamos passando por um período de chuvas e o número de agentes são poucos", afirmou.

Ainda segundo Florisvaldo, os bairros com números alarmantes de casos confirmados são Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Tropical Ville, seguido por pelos bairros Jardim Paraíso, Mimoso II, Cidade Universitária. Alguns casos foram confirmados no Florais Lea e Santa Cruz.

No total 56 mil imóveis já foram visitados pelos agentes incluindo lojas, imóveis, terrenos baldios, igrejas entre outros. Foram realizadas 249 notificações e 120 casos foram confirmados. O resultado do LIRA dão conta que 2224 residências foram sorteadas para ser realizado uma pesquisa pelo Ministério da Saúde. Foram feitas 100 coletas, destes 88 deram positivas para o mosquito da dengue e o índice de infestação na cidade é de 4% um índice considerável alto.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades