Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Jun/19

População poderá enviar fotos e vídeos para ajudar nas investigações

ssp

Fotos e vídeos de criminosos e situações ilegais já podem ser relatadas ao Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública de forma anônima e online. A partir desta terça-feira (25), a unidade, que há 13 anos recebe informações da população por telefone, através dos números 3235-0000, em Salvador e 181, no interior, passa a oferecer o serviço também online, auxiliando ainda mais o trabalho investigativo policial. 

Ao clicar no ícone “Denuncie Aqui”, o cidadão escolhe o tipo de crime que ele quer relatar e preencher um formulário com as informações solicitadas. Dentre elas, estão local, referência, pessoas envolvidas, características etc. De acordo com o coordenador do Disque-Denúncia, Luís Melo, quanto maior a quantidade de informações a pessoa obtiver da situação, maior será a ajuda à polícia para investigar e solucionar o caso.

“Além de poder denunciar de forma online, nova plataforma também permite o envio de imagens, sejam elas fotos ou vídeos, o que auxilia anda mais a identificação de criminosos pela polícia”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ele alerta, no entanto, sobre os cuidados do cidadão na hora de coletas essas informações, ressaltando que “as pessoas só devem produzir as imagens se estiverem seguras, sem se expor”.

Com o aumento da utilização das plataformas digitais, a SSP espera que, com a mudança, o número de denúncias aumente, inclusive àquelas relacionadas aos integrantes do Baralho do Crime.

Fonte: SSP/BA
()
26
Jun/19

MBL e Vem Pra Rua organizam atos pró-Moro no domingo


O ministro tem sido alvo de críticas depois de o site The Intercept Brasil publicar mensagens atribuídas a ele, na época em que era juiz, e a integrantes da força-tarefa da Lava Jato. Essas conversas, segundo o site, indicariam interferência de Moro no andamento das investigações da operação

Ausentes nas recentes manifestações em defesa do presidente Jair Bolsonaro, no fim de maio, os grupos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL) convocaram para o domingo atos em todo o País em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O ministro tem sido alvo de críticas depois de o site The Intercept Brasil publicar mensagens atribuídas a ele, na época em que era juiz, e a integrantes da força-tarefa da Lava Jato. Essas conversas, segundo o site, indicariam interferência de Moro no andamento das investigações da operação. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a invasão do celular do ministro e de procuradores.

Os dois grupos, que lideraram os movimentos de rua pelo impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, afirmam que optaram por adotar uma agenda que não inclui a defesa do governo Bolsonaro. Além do apoio a Moro, eles defendem o pacote anticorrupção enviado pelo ministro ao Congresso – cuja tramitação tem enfrentado resistência de parlamentares – e a reforma da Previdência.

Os movimentos querem mobilizar o mesmo público entusiasta da Lava Jato que foi às ruas contra o PT e as denúncias de corrupção que atingiram o partido em 2015. “Os primeiros atos (em favor do governo) surgiram de uma rede coordenada que prega pautas com as quais não concordamos. O MBL não é pró-Bolsonaro e mantém uma linha independente. A decisão de participar agora foi uma reação à invasão do celular do Sérgio Moro”, disse Renato Battista, um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre.

Segundo ele, surgiu agora “uma necessidade” de defender a Lava Jato. Sobre a suposta mensagem na qual Moro teria chamado os integrantes do MBL de “tontos”, Battista afirmou que o episódio foi levado por eles “na brincadeira”. “Muitos querem jogar o MBL contra a Lava Jato”, disse.

O grupo de Kim Kataguiri e Fernando Holliday vai receber em seu carro de som políticos que despontaram no MBL e que hoje são filiados ao DEM.

Proposta

Porta-voz do Vem Pra Rua, Adelaide Oliveira reforçou o discurso de independência em relação ao presidente Bolsonaro e fez uma defesa enfática do ex-juiz da Lava Jato. “O hackeamento do telefone dele foi um crime. O conteúdo revelado até agora, segundo juristas, não é comprometedor”, afirmou Adelaide.

Questionada sobre a ausência do grupo nos atos mais recentes, a porta-voz disse que as manifestações pró-Bolsonaro estavam “excessivamente personalistas”. “Não apoiamos governo nenhum, mas ideias.”

Já o movimento Nas Ruas, que também esteve na linha de frente em 2015, apoia Bolsonaro e estará na manifestação de domingo em defesa de Moro. Desta vez, porém, o presidente não estará na pauta. “Não vejo necessidade de defender o Bolsonaro agora”, disse a deputada Carla Zambeli (PSL-SP), fundadora do Nas Ruas.

*Com informações do Estadão Conteúdo.
Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jun/19

Novas ofertas de emprego para fazenda

Chefe de campo com experiência nas culturas soja, milho, algodão área irrigada e sequeiro.

Técnico em Eletrotécnica com experiência em hidrelétrica.

Gerente Administrativo com experiência em rotinas operacionais.

Mecânico com experiência em máquinas agrícolas pra trabalhar em fazenda.

Agrônomo com experiência em algodão, controle de qualidade e rotinas administrativas.

Trabalhador volante com experiência em prensa.

fazenda localizada a 90 km de Luís Eduardo Magalhães.

Interessados devem encaminhar currículo por e-mail [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/19

Vaga para Professor Ensino Médio

A consultoria de RH LFX, disponibiliza vaga de emprego na cidade de Barreiras – BA para o cargo de Professor Ensino Médio área de Inglês, com carga horária de 20h semanais, regime de contratação efetivo.

Requisitos:

  • Formação: Certificado do Curso de Inglês, com fluência;
  • Vaga disponível também para pessoas com deficiência.

RP: 255401

Interessados enviar currículo para: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/19

São João conectado da G7 NET

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

COMUNICADO OFICIAL

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informam que no próximo dia 05, acontece a capacitação dos candidatos inscritos no processo de escolha unificado para membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2020/2023.

A capacitação tem caráter obrigatório para os inscritos e acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da secretaria municipal de Educação, localizado na Rua José Cardoso de Lima, nº 425 – Centro. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (77) 9 9873 8335.

ASCOM/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhaes/BA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
26
Jun/19

Constantino: É difícil defender as instituições num país que tem Gilmar Mendes

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jun/19

Abrigo São Francisco e Santa Clara inicia obras de ampliação com apoio do Fundesis





A Associação São Francisco e Santa Clara – ASFESC - Abrigo São Francisco e Santa Clara, em Luís Eduardo Magalhães, está entre os 24 projetos aprovados, nos oito municípios do Oeste da Bahia, pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia – Fundesis, edital 01/2018.
A ASFESC é uma Organização da Sociedade Civil, entidade filantrópica de direito privado sem fins lucrativos, que visa o acolhimento institucional para pessoas, adultas, em situação de vulnerabilidade pessoal e social.



De acordo com o Estatuto do Idoso, art. 3.º - É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurara o idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
Com base no Estatuto, a diretoria do Abrigo, juntamente com a sociedade civil luiseduardense e o poder público tem trabalhado para garantir um ambiente digno e qualidade de vida aos abrigados.
De acordo com o presidente da Asfesc, Luís Antônio Montechieze, este apoio do Fundesis para ampliação do espaço físico do Abrigo será muito importante para a associação que tem realizado há 12 anos, um trabalho voltado essencialmente para atender aos idosos que estão em situação de vulnerabilidade.





“Agradecemos a Aiba e ao Banco do Nordeste por criarem o Fundesis, que é mantido com doações dos fazendeiros que praticam a responsabilidade social, com o objetivo de promover o crescimento socioeconômico regional”, falou Luís.



Em maio de 2019, a diretoria do abrigo, esteve na sede da Aiba em Barreiras para receber a notificação e instruções sobre a aprovação do projeto junto ao Fundesis e em seguida receberam orientações sobre gestão de recursos, para saber onde, quando e como aplicar o dinheiro, uma vez que é necessário prestar conta de todo investimento.
Com o apoio do Fundesis, a Asfesc, iniciou as obras de ampliação do abrigo. O novo prédio contará com uma ala ampla que irá receber cerca de 10 novos abrigados, tendo um quarto e banheiro para portadores de necessidades especiais.

Fonte:Ascom Asfesc
()
26
Jun/19

Promoção MOBIL West Center

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

Traga sua empresa para o melhor centro empresarial de LEM

Venha para o Três Poderes Office Center.Isento de condomínio até o final do ano

Essa
















O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.

Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.

Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/19

Atenção empresários! Tem profissional disponível no mercado

Bom dia Sigi Vilares,

Meu nome é Mayara Oliveira, tenho 25 anos, sou moradora do bairro Santa Cruz (LEM) e estou à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, na região.

Tenho experiência nas seguintes áreas: Administrativa, Jurídica,vendas,recepção e atendimento em geral. Cursando 8° período de Direito
Pretendo vagas em qualquer uma dessas áreas.

Meu Telefone é: 77 99836 1485

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
26
Jun/19

LEM: Embasa retoma obra de esgotamento sanitário no centro

Nesta quarta-feira (26), a Embasa retoma a obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário no Centro de Luís Eduardo Magalhães. As equipes da empresa contratada estarão executando neste dia as intervenções para implantar ramal e as caixas de inspeção nas calçadas da rua Pernambuco, nas quadras 9 e 11, próximo às Americanas. Na quinta-feira (27), o trabalho segue para as ruas Paraíba e Castro Alves, nas proximidades das Lojas Econômica e do Posto/Cartório, como segue o cronograma.

Para minimizar os transtornos, os trabalhos são sempre iniciados e concluídos no mesmo dia. De segunda a sexta, acontecerá entre 8h e 18h. Nos sábados, das 13h às 18h, e aos domingos das 8h às 18h, as intervenções para implantar a rede vão se concentrar nas áreas de maior aglomeração do comércio local durante a semana. Nestes locais, a obra será realizada nas ruas Clériston Andrade, próximo ao edifício Castro Alves; Pernambuco, próximo à Caixa Econômica Federal/Sempre Lar; e José Cardoso de Lima, próximo à Magazine Luíza e Casa Costa.

A pavimentação dos trechos que terá a rede ampliada está prevista para o sábado (29). “A depender da entrega do asfalto pelo fornecedor, a pavimentação pode ocorrer até simultaneamente ao fechamento da vala onde a rede foi implantada. O cronograma também pode ser alterado mediante a produtividade das equipes em campo”, explica o gerente da Embasa de Luís Eduardo Magalhães, Vagner Pereira. Um mobilizador social da empresa vem informando sobre o início das intervenções da região central por meio da entrega de comunicado, reforçando sobre a importância da liberação da via e sobre o fechamento dos trechos das vias durante a execução das obras.

Cronograma da obra de esgotamento sanitário no Centro de LEM

Período da execução: De 26 a 30 de junho 2019

Fonte:Embasa
()
26
Jun/19

Rui vai a Brasília para se reunir com Maia e tentar incluir estados na reforma

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), viajou para Brasília, onde irá se reunir, nesta quarta-feira (26), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para tentar incluir estados na reforma da Previdência.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, partiu de governadores do Nordeste a iniciativa de tentar acordo que inclua estados e municípios no texto que altera as aposentadorias.

Os governadores vão pedir como contrapartida garantia de que medidas que ampliem seu acesso a novas receitas, como a divisão do bônus do megaleilão do pré-sal, sejam aprovadas.

Fonte:Bahia Notícias
()
26
Jun/19

VEM AÍ! Prêmio MÉRITO EMPRESARIAL

O Prêmio que reconhece o mérito do empresário

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

Contratados através do Balcão de Empregos da Referência Cursos

Esses foram alguns dos contratados no grande feirão de empregos do Balcão de empregos da Referência Cursos Profissionalizantes: Felipe Alencar, Deivid da Silva Oliveira, Everton da Silva, Vitória Caroline, Josimeire dos Santos, Fabiane Pereira, Bruna de Jesus Souza, Letícia Pereira, Janaina Silva do Carmo, Fábia Aquino, Mirian Grazielle, Lorena Souza de Lima, Erica das Neves, Ana Paula, Sirlene Ferreira, Eduardo Tortelli, Regina Queiroz, Isla Vieira, Maria das Graças, José Pereira da Silva, Cristiana Maria de Souza Froes, Elias Raimundo Santos, Wesley Nascimento Jussama, Fabíola Tomazelli Soares.

Para ver todos os contratados, acesse: www.cursosreferencia.com.br/contratados

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/19

No Oeste Shopping Popular você encontra a AME - Escola Musical

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Jun/19

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

Você pediu e o TUKA´S atendeu!

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

A promoção continua na HIDROLUZ

Fonte:Informe publicitário
()
26
Jun/19

TSE manda prosseguir ação para apurar se Jacques Wagner cometeu crimes eleitorais

Supostos ilícitos de 2006 e 2010 teriam sido delatados à Operação Lava Jato e à Odebrecht


Senador Jaques Wagner (PT-BA)

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho, acolheu recurso especial ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral para dar prosseguimento à ação que apura crimes eleitorais supostamente cometidos pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), nas eleições de 2006 e 2010, quando foi candidato a governador do estado da Bahia. Ao acolher o pedido, o ministro determinou que o caso seja remetido à Justiça Eleitoral de primeira instância, para que o juiz adote as providências necessárias à eventual abertura de investigação.

Os supostos ilícitos a serem apurados decorrem de colaborações premiadas homologadas no STF relacionadas à Operação Lava Jato. Entre os fatos narrados, encontram-se pagamentos de benefícios indevidos ao ex-governador em troca de favorecimento à empresa Odebrecht. Também consta dos relatos a informação de que foram feitas doações tanto contabilizadas quanto não registradas (“caixa 2”) para as duas campanhas de Jacques Wagner.

No recurso acolhido pelo TSE, o MP Eleitoral questionava decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), que arquivou os autos de ofício, por entender que não haveria indícios da ocorrência dos supostos delitos eleitorais que justificassem a instauração de inquérito policial na Justiça Especializada. Para o MP, como os supostos crimes eleitorais imputados ao senador não foram cometidos nem têm relação com o cargo atual ocupado por Wagner – nem com os anteriores que implicavam em prerrogativa de foro – caberia à Justiça Eleitoral de primeira instância, e não ao TRE/BA, conduzir a ação. Para ler mais, clique AQUI

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
26
Jun/19

Todos são iguais, mas, na Justiça do Brasil, Lula é mais igual que os outros

STF tem 2.200 processos de natureza penal, mas Lula sempre 'fura a fila'


Sessão da Segunda Turma do STF, quando foram derrotadas manobras para tentar soltar o presidiário Lula. Foto: Nelson Jr

Além de incontáveis acusações de corrupção e crimes afins, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o ex-presidente e presidiário Lula impressiona pela incrível capacidade de “furar a fila” das cortes de Justiça no País. Ele sempre consegue prioridade de julgamento de suas manobras sobre os 2.206 processos de natureza penal que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O caso Lula ilustra a ironia de George Orwell, no livro Revolução dos Bichos: “Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.”

Até agora, estimam-se cerca de 120 manobras de várias espécies para tentar anular a sentença que condenou Lula por corrupção e lavagem.

Quando apresenta qualquer recurso, a defesa do petista sempre consegue pautar o julgamento sem demora, em qualquer instância.

No julgamento desta terça (25), Lula entrou e saiu de pauta em poucas horas e ainda teve ministro manobrando para tentar soltar o presidiário.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
26
Jun/19

Caio Coppolla: Moro é homem honesto se explicando por crime que não cometeu


Sergio Moro será ouvido na Câmara no dia 2 de julho sobre conteúdo das mensagens vazadas ilegalmente

Sergio Moro remarca audiência na Câmara para dia 2 de julho. A informação é do presidente do CCJ, deputado Felipe Franceschini, que disse ter acertado detalhes com equipe do ministro da Justiça.

“É ridículo expor a maior autoridade de combate à corrupção no Brasil à sabatina de um Congresso com 3% de aprovação popular e infestado com criaturas do pântano político. O ministro Moro sequer é investigado. Os arquivos vazados não foram periciados, não foram confirmados pelas partes envolvidas. E, além disso, não foram submetidos às autoridades competentes ao grande público e a imprensa na sua íntegra. Na melhor das hipóteses, são conversas particulares obtidas ilegalmente mediante pratica de rackeamento. Temos aqui um homem honesto se explicando por crimes que não cometeu para um dos maiores expertises de corrupção só no Brasil”.

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jun/19

Confira os preços baixos do Arraiá de Ofertas do Igacenter


Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

RSEG - Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()