Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Jan/20

Ofertas da Semana do Super Mais Supermercado



Fonte:Informe publicitário
()
07
Jan/20

Chegou na HYUNDAI MASTER o novo HB20X

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Jan/20

Ofertas do IGACENTER pra você começar bem o seu ano


Fonte:Informe publicitário
()
07
Jan/20

Volta às Aulas em Angical é no Atacadão do Papel

Fonte:Informe publicitário
()
07
Jan/20

Comece 2020 com o pé direito! Comece o ano novo com um lote no Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Jan/20

Promoção Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Jan/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Jan/20

Comece o ano economizando no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
07
Jan/20

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido no Jardim das Oliveiras









Na noite desta segunda-feira, 6, pouco depois das 19h, um motociclista identificado como Augustinho Neri Sequeiro, de 60 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na Rua principal que liga a BR 242 ao residêncial Sol do Cerrado, em LEM.

De acordo com informações, o motociclista colidiu na traseira de uma Picape Fiat Strada que estava estacionada e iria fazer um retorno na pista.

Com a colisão, o motociclista ficou ferido e teve que ser socorrido pelo SAMU para a UPA, com fratura no punho e dor no quadril.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
07
Jan/20

Atenção prefeito Oziel Oliveira olhai para o Santa Cruz III









Na tarde desta segunda-feira, 6, moradores do bairro Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães, entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamarem das condições precárias da Rua Correntina, rua essa que dá acesso a BR 020.

Nos quatros cantos da cidade a infraestrutura segue como uma das piores, e neste local não é diferente, enormes buracos e grandes pedras tem impedido o tráfego de veículos e os motoristas não tiveram outra escolha a não ser improvisar um outro local para passar.

"Ainda tem secretário de infraestrutura na cidade? Se tem, sinceramente não o conheço e nem ele conhece o quanto sofremos nesta parte baixa da cidade onde o volume de água é enorme", protestou um morador.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
07
Jan/20

Reclamação de uma moradora do bairro Santa Luzia, em Barreiras

Sigi Boa noite,

Divulga ai por favor para ver se o secretário de infraestrutura de Barreiras tome uma providência é manda passar uma máquina aqui na Rua Euclides da Cunha, na parte baixa, do bairro Santa Luzia, pois a água desce juntamente com muita terra, na qual a terra se amontoa na frente de nossas casas trazendo esse tipo de situação aí.

Um absurdo pagar impostos e ficar nessa humilhação, implorando por uma simples patrol para nivelacao da rua.

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
06
Jan/20

Buracos ressuscitam nas ruas de LEM como por milagre, depois de apenas 12 dias de chuvas


Este buraco, num cruzamento do bairro Luar do Cerrado, já completou seu quarto aniversário. Vou comprar um bolinho e chamar o Prefeito

As chuvas vieram tardiamente para o Oeste baiano. Mas depois de 12 dias de chuvas (choveu pela primeira vez na noite de Natal) a cidade de Luís Eduardo Magalhães, um dos maiores PIBs da Bahia, uma grande arrecadação do Município, um pib per capita de dar inveja, virou um queijo suíço.


Nestas fotos de Sigi Vilares, a principal artéria da cidade, avenida JK, onde uma alma caridosa demarcou o buracão com um pneu velho. Só falta os agentes de endemias colocarem um remedinho contra o mosquito da dengue



É o fruto da falta de micro e macro drenagem. As águas da torrente que correm dos locais mais altos da cidade tomam velocidade e vão arrancando tudo pela frente, inclusive o asfalto.


Combinação perfeita: áreas com água empoçada e caminhões pesados. É buraco na certa

Veja o ilustre contribuinte que, em um pedaço da av. Ayrton Senna, recém asfaltada, em meados de 2019, já surgiram buracos de porte. Hoje uma pá carregadeira erguia um murundum para evitar que o resto da obra, onde foi feita a base para o asfalto, descesse no rumo do Rio de Pedras. A avenida Tancredo Neves, também recém asfaltada, derreteu, principalmente nos locais mais baixos, para onde correm as águas torrenciais do lado leste do Centro da cidade.


Na Cidade Universitária, plaquinhas ou pedaços de pau identificam os buracos na hora da chuva



Na Cidade Universitária os buracos remendados nos últimos três anos surgiram novamente, complicado o trânsito e causando prejuízos aos usuários das ruas.


Redutor de velocidade com buraco enorme no meio. Tecnologia baiana para o veículo reduzir a velocidade ou quebrar



Esse trecho da avenida Salvador interrompe o asfalto. A Prefeitura diz que a responsabilidade é do empreendedor. O empreendedor certamente acredita que a responsabilidade é da Prefeitura.



Como sempre o Secretario de Infraestrutura e o próprio Prefeito parecem que moram em outra cidade, pois desconhecem a tristeza que estão virando nossas ruas.

O Prefeito, particularmente, está interessado apenas em “fiscalizar” as obras federais que são realizadas na travessia da BR 242 na cidade, como as passarelas e a iluminação. O fato é que o Prefeito não é tomador, nem executor dessas obras, portanto a fiscalização está restrita aos engenheiros do DNIT.

Fonte:Jornal O Expresso
()
06
Jan/20

Ensino de Excelência para o Século XXI - O CEMAC está com matrículas abertas para 2020!

Além da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, agora o CEMAC oferece o MATERNAL! Ligue, agende uma visita e conheça a proposta pedagógica do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira! (77) 3628-9900.

Rua Pará, 2300 – Mimoso I / LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
06
Jan/20

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte:Publicidade
()
06
Jan/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre!

Fonte:Publicidade
()
06
Jan/20

É hoje, Revisaço concurso para PM\BA Curso Monte Jurídico

Fonte: Publicidade
()
06
Jan/20

Fortes chuvas testam a eficiência do sistema de micro e macrodrenagem, construído pela Prefeitura de Barreiras



O final de semana foi de intensas chuvas em Barreiras, somente entre as 22h da sexta-feira (3) e 22h do sábado (4), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram registrados 54,6 mm. Até o domingo (5) ainda choveu, mesmo que em menor escala, em toda a cidade, o que resultou em um teste da eficiência das obras de micro e macrodrenagem recém construídas pela Prefeitura nos bairros Morada da Lua de Baixo, Loteamento São Paulo e Vila Jurí.

O resultado foi de uma nova e tranquila realidade para os moradores do Loteamento São Paulo, ruas como Uberaba, Tancredo Neves, Roberto Marinho e Luís Gonzaga, que ficavam meses alagadas, se apresentaram totalmente enxutas após as fortes chuvas, revelando assim a eficiência do sistema de micro e macrodrenagem que possibilitou o escoamento de todo o volume de água, sem transtornos à população.



A obra que teve a finalização da pavimentação sobre o canal no dia 18 de dezembro, envolveu a construção de uma ampla malha de micro drenagem abrangendo 12 ruas dos bairros Morada da Lua de Cima, Loteamento São Paulo e Vila Jurí, bem como um grande canal de macrodrenagem que percorre as ruas Padre Alfredo Hasler e Rua Barão de Cotegipe, na Morada da Lua de Baixo, transformando a vida de milhares de moradores.

Com uma extensão de 1.159m, a galeria de macrodrenagem construída em concreto armado, conduz as águas pluviais captadas através dos 1.690m metros de dutos coletores da micro drenagem ao córrego Ribeirão, resolvendo definitivamente os problemas de inundações e alagamentos que se concentravam especialmente no Loteamento São Paulo e Vila Jurí.



A pavimentação das ruas no Loteamento São Paulo também já está em fase conclusiva. Foram mais de cinco quilômetros de asfalto aplicados nas ruas Luiz Gonzaga, Roberto Marinho, Tancredo Neves, Uberaba, Floriano Peixoto, Eixo 4 da Floriano, Roberto Ribeiro, Maximino Rego, Olímpia, Tim Maia, Barão de Cotegipe e Padre Alfredo Hasler, beneficiadas também com a construção de calçadas com piso tátil, meio-fio e sarjeta.

Solução semelhante é aguardada com grande expectativa pelos moradores do Bairro Santa Luzia onde a Prefeitura de Barreiras está executando as obras de construção do canal de macro e micro drenagem já em fase avançada. O empreendimento visa a instalação de 5.300 metros de canal de drenagem nas redes principal e secundária, sendo 700 metros de galeria com aduelas de dimensões 2x2m pré-moldada em concreto armado e uma extensa rede de dutos de manilhas, que formam a rede de micro drenagem para o escoamento de águas pluviais.

“O canal da Santa Luzia é uma obra estruturante de grande importância para a cidade. E assim que for concluída, vamos resolver um problema histórico de alagamento em grande parte do bairro, beneficiando diretamente mais de 20 mil pessoas”, afirmou o secretário de infraestrutura, João Sá Teles.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
06
Jan/20

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte: Publicidade
()
06
Jan/20

No Oeste Shopping Popular você encontra a Burguesinha Sex Shop e Moda íntima; confira!

Fonte: Publicidade
()
06
Jan/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
06
Jan/20

Global System Rastreamento 24h. Rastreamento para Frotas.

O rastreamento de frotas da Global System Rastreamento 24h permite que você saiba tudo o que acontece tanto com veículos, quanto com os motoristas. Você vê no mapa quais veículos estão ligados, o local exato onde eles estão passando, acompanha horas extras, tempo de almoço e horários de início e final de serviço de todos os dias. Faça o gerenciamento da frota com mais tranquilidade.
Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
06
Jan/20

Comece o ano economizando no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
06
Jan/20

Sigi Vilares faz exame na CLIOV e troca de óculos na Casa do Óculos

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
06
Jan/20

Promoção de Férias da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
06
Jan/20

LEM: Cuidado ao trafegar pela Avenida JK



Quem trafega pela Avenida JK, no centro de LEM, tem notado que tem surgido vários buracos na via.

Em forma de protesto e também de alertar os motoristas e motociclistas, moradores colocaram um pneu em um dos buracos localizados próximo da Rua Piauí.

Portanto, todo o cuidado é pouco ao trafegar pela Avenida JK.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()