Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jun/20

O programa A Voz do Empreendedor deste sábado está imperdível


O programa A Voz do empreendedor deste sábado, 13, das 08h às 09h, com apresentação de Gilson Sena e Cleu Fegally, terá a participação especial de Fábio Fox (Criador do método Manada), falando sobre “COMO TORNAR O SEU NEGÓCIO UM SUCESSO EM VENDAS?”.

Sintonize: 104,9
www.cultura104.com

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/20

Prefeitura de Barreiras antecipa primeira parcela do 13º salário e injeta R$ 7 milhões na economia do Município

Em tempos de pandemia e de retração da economia, a administração de Barreiras faz o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário aos mais de 4.700 servidores municipais. A prática, já comum na atual gestão vem, este ano, como uma forma de impulsionar os setores da economia barreirense, com a injeção de R$ 7 milhões. Os valores já estão disponíveis nas agências bancárias credenciadas para saque nesta sexta-feira (12).

“No ano passado, realizamos a antecipação às vésperas do São João, uma maneira de incentivar as vendas do comércio, dos setores de prestação de serviços e garantir que as famílias dos nossos servidores festejassem com tranquilidade. Este ano, a situação requer muito cuidado e atenção, esse dinheiro chega como forma de aquecer a economia, em tempos de retração e claro, deixar nossos colaboradores mais tranquilos para organizar suas finanças”, destaca o prefeito Zito Barbosa.

O prefeito salienta ainda que anteriormente o servidor tinha a opção de receber a primeira parcela no mês de aniversário, porém a antecipação, em junho, para todos os funcionários foi uma decisão que além de organizar o planejamento financeiro da administração, tem o fator motivacional.

“Assumimos o compromisso de pagar todos os servidores de Barreiras religiosamente em dia e dentro do mês trabalhado, e temos comprido com esse compromisso ao longo dos quatro anos, inclusive antecipando a folha em diversas oportunidades. Hoje mais uma vez antecipamos a primeira parcela do 13º salário como temos feito nos anos anteriores, essa é uma forma de demonstrar nosso respeito e gratidão por quem nos ajuda a administrar Barreiras, fazendo da Capital do Oeste uma cidade cada vez melhor e cada vez mais nossa”, finalizou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
12
Jun/20

Constantino: População armada impede golpe tirânico sim

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Jun/20

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Constantino: Fazer “política”, infelizmente, é uma necessidade

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Jun/20

LEM: Agentes de saúde realizam busca ativa de novos casos suspeitos de síndrome gripal

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Assistência à Saúde com as equipes de Atenção Básica e apoio dos agentes comunitários de saúde, iniciou o cadastramento de famílias de sua área de abrangência, bem como o mapeamento de novos casos de síndrome gripal, entre eles o novo coronavirus (Covid-19). A ação que começou no bairro Conquista se estenderá por todos os bairros da zona urbana e comunidades da zona rural.

Atualmente os agentes acompanham cerca de 14.400 mil famílias e de acordo com a Secretaria de Saúde, as visitas domiciliares são uma importante ferramenta educativa para informar a população acerca dos cuidados e fazer a busca ativa de suspeitos e acompanhamento de casos de síndrome gripal.

“É muito importante informar corretamente os moradores sobre o novo coronavírus, ainda mais em tempos de tantas “fake news”. Nós estamos concentrando todos os nossos esforços para diminuir o risco de contágio e afastar esse perigo que ameaça a todos e que atinge com muita força os nossos idosos e pessoas com doenças crônicas, como hipertensos e diabéticos”, comentou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

Além de orientar sobre a doença, medidas de prevenção e sinais e sintomas, os agentes também estão realizando a aferição de temperatura dos moradores; auxiliando a equipe da Vigilância em Saúde na identificação de casos suspeitos e auxiliando no monitoramento dos casos suspeitos e confirmados.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
12
Jun/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Aproveite toda a linha Volkswagen com a primeira parcela só para 2021

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Politica: Como funciona uma Gestão Municipal?

Por Shirley Costa

Os municípios enfrentam alguns desafios que retardam o processo de modernização da administração local, persistem modelos de administração marcados pelo patrimonialismo e pela burocracia.

Na prática, a autonomia dos municípios enfrenta algumas limitações, principalmente financeiras e constitucionais que está atrelada à execução das ações, muitas dessas políticas são adesões a programas federais, em que há repasse de verbas que dependem do cumprimento de vários critérios para que esse repasse seja realizado.

Segundo a Constituição, os municípios devem esta organizado, o problema é que a definição de “serviços públicos de interesse local” é muito vaga. Por isso, muitas vezes municípios, estados e governo federal oferecem serviços concorrentemente, gerando ineficiência na prestação dos serviços públicos. Em muitos lugares é grande a oferta de serviços para determinadas áreas, enquanto outros serviços não são bem executados, pois nenhum dos entes se responsabiliza diretamente por nenhum deles.

Outro problema da gestão municipal é o corpo técnico de funcionários. Muitas vezes apresentam qualificação baixa: a grande maioria dos servidores públicos municipais não possui ensino superior. A gestão pública municipal requer o desenvolvimento de competências básicas para o gestor, que deem conta da complexidade da administração do município, assegurando a qualidade dos serviços prestados à população.



Para desenvolver essa qualidade, é preciso investir na capacitação e no aperfeiçoamento de profissionais na função de verdadeiros gerentes da cidade, o gestor deve desenvolver especialidades para gerir os recursos públicos de forma eficiente, investindo no planejamento das ações, desenvolvendo parcerias, estimulando a criação de consórcios entre municípios para otimizar recursos e ampliar resultados.

Além disso, municípios de pequeno porte reproduzem, ainda na atualidade e apesar das reformas administrativas que têm ocorrido no Brasil desde 1988 – as características da gestão patrimonialista, sendo comuns práticas personalistas, clientelistas e a troca de favores, como forma de permanecer no poder e garantir privilégios.

Dentre essas características peculiares e desafiadoras estão:

Receita: Os municípios de pequeno porte possuem baixa capacidade de arrecadação própria, gerando grande dependência das transferências intergovernamentais vindas do Governos Federal e Estadual Economia: a base econômica é predominantemente agropecuária, com baixo valor agregado e prevalência da agricultura familiar.

Renda: A maior parte da renda dos municípios de pequeno porte vem de benefícios da Previdência (aposentadorias, pensões e outros benefícios), tornando-os conhecidos como municípios previdenciários.

Continuacao na próxima pauta...

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
12
Jun/20

Leve seu amor para jantar hoje no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Leve seu amor para uma noite inesquecível para o Pak Suítes Hotel

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

PGE diz que agiu 100% dentro da legalidade em processo da compra de respiradores

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) divulgou nova nota nesta sexta-feira (12) destacando que agiu “100% dentro da legalidade” no processo administrativo para contratação da empresa Hempcare para a compra de respiradores ao Consórcio do Nordeste.

No comunicado, a PGE ressalta o parecer técnico a favor da contratação da empresa (leia aqui). “O parecer trouxe, ainda, a necessidade de se estabelecer a garantia de execução do contrato, dado o valor vultoso e a condição do pagamento antecipado. A partir da emissão do parecer, como ocorre em qualquer outra contratação, a Procuradoria Geral do Estado não mais participa”, disse.

Segundo a PGE, após a não entrega dos respiradores, “foram indicadas à Administração Pública as medidas cabíveis: notícia crime, que embasou a Operação Ragnarok, rescisão do contrato, instauração de sindicância interna para apuração administrativa, processo sancionatória contra a empresa e ação ordinária para recuperação de valores”.

Confira a nota completa:

Com relação aos fatos noticiados sobre a Operação Ragnarok e quanto à sua atuação, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia esclarece que, sendo o governador do Estado da Bahia o representante eleito do Consórcio Nordeste, compete a PGE-BA o assessoramento jurídico do referido consórcio.

No que se refere ao processo administrativo para contratação direta da empresa Hempcare Pharma Representação Ltda., a PGE informa que o mesmo foi instaurado e instruído com todas as formalidades necessárias: descrição do que seria o contrato (termo de referência), documentação de existência e regularidade fiscal da empresa, proposta, manifestação técnica acerca da necessidade de contratação dos ventiladores pulmonares e da adequação do valor ao quanto praticado no mercado, e minuta contratual. A Procuradoria explica ainda que a contratação direta, sem licitação, mostra-se possível em situações emergenciais, que foi o caso (pandemia da COVID-19), e que o pagamento antecipado, de natureza excepcional, também se mostra legal quando necessário.

 A análise da contratação foi  realizada de maneira técnica e consoante a legislação vigente pela procuradora Aline Azevedo Nunes, e revisada e acolhida pela procuradora chefe da Procuradoria Administrativa, Bárbara Camardelli. O parecer trouxe, ainda, a necessidade de se estabelecer a garantia de execução do contrato, dado o valor vultoso e a condição do pagamento antecipado. A partir da emissão do parecer, como ocorre em qualquer outra contratação, a Procuradoria Geral do Estado não mais participa.

O retorno

O processo retornou à PGE com a notícia da não entrega dos bens, quando foram indicadas à Administração Pública as medidas cabíveis: notícia crime, que embasou a Operação Ragnarok, rescisão do contrato, instauração de sindicância interna para apuração administrativa, processo sancionatória contra a empresa e ação ordinária para recuperação de valores.

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia informa que toda a sua participação no processo se encontra documentada e disponível, em observância aos princípios da publicidade e transparência.

Fonte:Bahia Notícias
()
12
Jun/20

No Brasil, mortalidade provocada por covid-19 é metade dos Estados Unidos

Aqui, são 17,6 mortes por 100 mil habitantes; nos EUA, 34,3, na França são 44,8, Itália 56,1, Espanha 58,1 e Reino Unido 60,1

O 2º lugar do Brasil no ranking de mortes por covid-19 faz parecer que usamos a pior estratégia no combate ao vírus. Comparar números absolutos não faz sentido entre países de tamanhos e demografias tão diferentes. Um olhar mais apurado mostra que a chance de alguém ter morrido no Brasil por coronavírus é 49% menor que nos EUA. Se a comparação for com França, Itália, Espanha e Reino Unido, a chance de uma pessoa infectada morrer por lá é até 3,4x maior que no Brasil. A informação é do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

No Brasil, são 17,6 mortes por 100 mil habitantes contra 34,3 nos EUA. Na França são 44,8, Itália, 56,1, Espanha, 58,1 e Reino Unido, 60,1.

Entre os países com mais de 3.000 óbitos, a Bélgica tem 83,6 mil óbitos por 100 mil habitantes. O top 10 ainda tem Suécia, com 46,9 mil mortes.

Acusam o Brasil, mas o pior cenário na América do Sul é no Equador (21,3 mil óbitos/100 mil habitantes). No Canadá, são 20,9 mil.

Países com mais de 3 mil mortes concentram 52,5% da população global e 91,1% de todas as mortes por covid. Dados atualizados até 8 de junho.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
12
Jun/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços e Segurança Armada

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Shabat Colchões - Mais que colchões, qualidade de vida!

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

Uma homenagem da SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

NOTA DE FALECIMENTO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
12
Jun/20

Prefeitura de lrecê intensifica testagem em massa para a COVID-19

A Prefeitura de Irecê ampliou a testagem em massa da população para a COVID-19. A ação, que já havia sido anunciada pelo prefeito Elmo Vaz em uma live, foi iniciada pelos profissionais de Saúde do município.

“O objetivo principal dessa ação é conhecer com mais detalhes a situação epidemiológica do município, e antecipar medidas de prevenção e controle”, explica o prefeito. “A iniciativa vai produzir informações para subsidiar a gestão na tomada de decisões sobre as ações epidemiológicas”.


Segundo Elmo Vaz, a Secretaria Municipal de Saúde tem envidado esforços para ampliar a testagem, com objetivo de chegar a 5% da população. “Uma das fases dessa ação, que iniciou esta semana, é a testagem de todos os profissionais de Saúde da nossa rede”, afirmou. “Na última quarta-feira a primeira etapa foi concluída, com os profissionais da atenção básica, do Centro Especialidades Odontológicas (CEO), do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), do CAPS e da Saúde da Mulher, totalizando cerca de 250 trabalhadores”, completou. No início da próxima semana será concluída a testagem dos profissionais de saúde dos demais serviços da rede municipal de saúde.

A secretária de Saúde, Dulce Nunes, afirma que o processo de testagem foi precedido pelo aconselhamento pré e pós teste, esclarecendo os significados e a interpretação do resultado do teste, bem como as condutas necessárias a serem tomadas diante do resultado negativo ou positivo. “Essa ação é muito relevante, no sentido de diagnosticar a infecção em profissionais assintomáticos, viabilizando o afastamento precoce do trabalhador e evitando a transmissão, caso o resultado seja positivo e, principalmente, promovendo o afastamento uma vez positivo”.

“Aproveitamos a ação da testagem para realizar educação em saúde com nossos profissionais”, conta a técnica da Secretaria de Saúde, Camila Gomes. “Por se tratar de doença emergente, não é incomum dilemas, dúvidas e estigmas relacionados ao tema”, completou, salientando que toda ação em saúde é uma oportunidade para capacitar sobre procedimentos, medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da pandemia.

“Os profissionais de saúde seguem trabalhando com todas as medidas de segurança, e com a tranquilidade de estarem amparados por um gestão que tem preocupação e compromisso com a saúde da população e também dos trabalhadores”, finalizou Dulce Nunes.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Irecê
()
12
Jun/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/20

Festa de preços baixos na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jun/20

General Ramos diz que exército “não vai dar golpe”, mas avisa: “não estica a corda”

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, disse em entrevista para a Veja que os militares não vão dar um golpe, desde que o outro lado não estique a corda.

“É ultrajante e ofensivo dizer que as Forças Armadas, em particular o Exército, vão dar golpe, que as Forças Armadas vão quebrar o regime democrático. O próprio presidente nunca pregou o golpe. Agora o outro lado tem de entender também o seguinte: não estica a corda”, avisou.

E explicou o que seria “esticar a corda”: “O Hitler exterminou 6 milhões de judeus. Fora as outras desgraças. Comparar o presidente a Hitler é passar do ponto, e muito. Não contribui com nada para serenar os ânimos. Também não é plausível achar que um julgamento casuístico pode tirar um presidente que foi eleito com 57 milhões de votos. […] Um julgamento do Tribunal Superior Eleitoral que não seja justo. Dizem que havia muitas provas na chapa de Dilma e Temer. Mesmo assim, os ministros consideraram que a chapa era legítima. Não estou questionando a decisão do TSE. Mas, querendo ou não, ela tem viés político”.

Leia a entrevista completa AQUI.

Fonte:Política Livre
()
12
Jun/20

Metade dos brasileiros tomaria cloroquina se contraíssem Covid-19, revela pesquisa

A Covid-19 ainda não possui vacina e nem remédio. Em estudo por linhas de pesquisa sobre a possibilidade de uso no tratamento da doença, a cloroquina e hidroxicloroquina foi tema de levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Mais da metade dos brasileiros (50,4), afirmou que tomaria o medicamento caso fossem infectados pelo novo coronavírus.

O questionamento foi feito a brasileiros com idade a partir dos 16 anos em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

O tema divide opiniões da sociedade geral e também de especialistas e pesquisadores. Os dados mostram que aqueles que não tomariam as substâncias se contraíssem a Covid-19 somam 44,7%.

Entre os que não souberam responder ou não opinaram sobre o tema o índice foi de 4,9%.

O protocolo do Ministério da Saúde permite que as substâncias sejam utilizadas no tratamento da Covid-19 desde os primeiros dias de sintomas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a pasta, a orientação para prescrição a pacientes adultos de dois medicamentos associados à azitromicina: a cloroquina e o sulfato de hidroxicloroquina. A escolha do melhor tratamento para a doença pode variar de acordo com os sinais e sintomas e a fase em que o paciente se encontra, conforme o Ministério.

Entre as mulheres os dados revelam empate técnico entre as que concordariam com o uso da cloroquina e as que responderam negativamente, 47,9% e 47,1% respectivamente. Enquanto entre os homens a diferença foi mais de 10%: 53,1% disseram "sim" e 42,2% "não".

A resposta negativa ao uso da cloroquina no caso de infecção pelo vírus foi maior entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos.

O Instituto Paraná ouviu 2.226 pessoas através de entrevista telefônica em 240 municípios entre os dias 6 e 11 de junho. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Fonte:Bahia Notícias
()
12
Jun/20

Uma homenagem da Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()