Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Jul/20

Bolsonaro faz exame de covid-19 e cancela agenda da semana

Presidente foi atendido no Hospital das Forças Armadas nesta segunda-feira (6). "Fui fazer o exame agora há pouco, mas está tudo bem", disse

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou exames nesta segunda-feira (6) exames para detectar covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF). Enquanto aguarda o resultado, o chefe do executivo cancelou a agenda da semana.

Bolsonaro está com sintomas leves da doença, como febre baixa. Ele falou sobre o fato a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada. 

"Estou evitando porque eu vim do hospital agora. Fiz uma chapa no pulmão. Está limpo. Fui fazer o exame da covid agora há pouco. Mas está tudo bem", disse o presidente. Além do teste para detecção do novo coronavírus, ele se submeteu a uma ressonância magnética. 

Fonte:R7.COM
()
06
Jul/20

Prefeitura de Barreiras realiza testagem em agentes de endemias e do Centro de Controle de Zoonoses

Como forma de garantir a saúde e a integridade dos profissionais que atuam na linha de frente no combate às doenças como dengue e demais arboviroses, desde a última sexta-feira (3), a Secretaria de Saúde de Barreiras deu início à testagem dos agentes de endemias e aos que atuam no Centro de Controle de Zoonoses. Até a quarta-feira (8), cerca de 200 testes rápidos serão realizados. Para assegurar o cuidado na testagem, o número de agentes está sendo escalonado para evitar aglomerações.

Uma profissional do próprio Zoonoses recebeu capacitação para coletar o material e fazer os testes, com a ajuda de uma auxiliar de enfermagem. No último dia de testagem, quarta-feira próxima, todos os resultados serão divulgados. Nos primeiros 30 exames realizados entre sexta-feira (3) e segunda-feira (7) os resultados foram negativos para Covid-19. “Esta iniciativa é de extrema importância para oferecer mais segurança e tranquilidade às equipes que mantém contato direto com a população e, consequentemente, estão mais suscetíveis a contrair o coronavírus. Todos os profissionais fazem uso dos equipamentos de proteção como máscaras e luvas. Com a testagem, estarão ainda mais aptos para desenvolver ações nos bairros de Barreiras”, destaca o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida.



As equipes que estão sendo testadas realizam ações diárias de orientação e combate às doenças como dengue, chikungunya e zika, eles também estão presentes atendendo denúncias para retirada de animais soltos nas vias públicas.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
06
Jul/20

Arraiá de Ofertas da KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
06
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
06
Jul/20

Pedal Gel. Esse você encontra na HIDROLUX. Ligue já: 77 9.9971-6850

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Jul/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde - Ligue já: 3628-3000

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/20

Novo recorde: Sesab registra 61 novas mortes por Covid em 24 horas

Nas últimas 24 horas 1.231 baianos testaram positivo para Covid-19 e 61 morreram por causa da doença, de acordo com o boletim desta segunda-feira (6) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Esse foi o maior número de mortes registradas em um período de um dia no estado. A Bahia soma agora 88.279  casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 59.779 já são considerados recuperados, 26.332 encontram-se ativos e 2.168 tiveram óbito confirmado. 

No domingo (5) o estado registrava 87.048 casos confirmados, 58.649 recuperados, 26.292 casos ativos e 2.107 mortes. 

As confirmações ocorreram em 392 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (44,17%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (2.184,98), Itajuípe (2.132,64), Ipiaú (1.774,46), Uruçuca (1.505,92) e Itabuna (1.471,23).

Fonte:Bahia Notícias
()
06
Jul/20

Quase 10 mil profissionais de saúde na Bahia já foram infectados com novo coronavírus

A Bahia contabiliza 9.983 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus até esta segunda-feira (6), de acordo com o boletim atualizado da Secretaria da Saúde (Sesab). O número era de 5.341 em 15 de junho (lembre aqui). 

Os profissionais da saúde estão na linha de frente da pandemia do novo coronavírus, atuando em unidades de saúde e lidando diretamente com os casos de Covid-19, que nesta segunda chegaram a 88.279 casos confirmados e 2.168 mortes na Bahia. 

A categoria dos técnicos ou auxiliares de enfermagem é a mais afetada entre os profissionais da saúde. O boletim da Sesab informa que entre eles o número de infectados é de 3.186. "Outros" aparece em segundo lugar, com 2.411, essa definição, de acordo com a Sesab, diz respeito os profissionais que atuam em unidades de saúde, mas não são profissionais da saúde, a exemplo de recepcionistas, serviços gerais, higienização, maqueiros, etc. 

Os enfermeiros compõem o terceiro grupo mais afetado, eles somam 1.833. Os médicos que testaram positivo para a doença na Bahia são 1.001. E são seguidos pelos Agentes Comunitários de Saúde e os Fisioterapeutas, que somam 357 e 290 casos respectivamente. 

Fonte:Bahia Notícias
()
06
Jul/20

Fim de semana de preços baixos no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/20

Alexandre Garcia: Inquérito do Supremo revoga liberdades básicas

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
06
Jul/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Jul/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/20

Faroeste: Amab repudia declaração de Lindôra Araújo sobre desembargadores do TJ-BA

A Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) repudiou a manifestação da subprocuradora da República, Lindôra Araújo, no pedido de manutenção dos réus presos na Operação Faroeste. A declaração alvo de repúdio da Amab envolve fatos noticiados pelo Bahia Notícias, sobre a dificuldade encontrada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Carlos Roberto, de formar comissões por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar juízes e desembargadores (veja aqui).  

Segundo a Amab, a manifestação da subprocuradora “tenta denegrir a imagem do Poder Judiciário do Estado da Bahia e dos seus membros componentes do segundo grau”. Lindôra Araújo afirmou que a “força da organização criminosa investigada na Operação Faroeste” impede a formação das comissões. Para a Amab, a declaração “mostra-se distante da necessária coerência, do cuidado ao direito ao devido processo legal, do respeito entre as instituições e para com as pessoas e da consistência quantos aos fatos alegados, posto que passíveis de interpretações à luz do direito”. 

“A infeliz manifestação do MPF, acerca do fato de desembargadores do TJ-BA se declararem suspeitos para atuarem  em comissões para apurar fatos contra magistrados alvos da chamada Operação Faroeste,  olvidou de  atentar para a existência de permissivo  legal, previsto nos artigos 134 a 138, do Código de Processo Civil (CPC), que se constitui em garantia de lei e autoriza o magistrado alegar motivo de foro íntimo, para não atuar em certos processos, o que não  significa que assim tivessem agido para proteger ou prejudicar a quem quer que fosse. Ao contrário, a devolução dos apuratórios ao CNJ, se fosse ou for o caso, demonstra que não existe nenhuma intenção em proteger ou beneficiar os desembargadores sob julgamento”, diz a nota, assinada pela presidente da Amab, juíza Nartir Weber. 

Ainda no desagravo, a presidente da instituição diz que a “manifestação nos moldes postos é inadmissível e fere a ética profissional por acusar sem provas e, por outro lado, por manchar a honra dos desembargadores atingidos de forma imprevidente, até porque acusações deste jaez alcançam grande parte da sociedade que diuturnamente é julgada pelo Poder Judiciário da Bahia, causando nos jurisdicionados desconfiança nos julgamentos e instabilidade na efetividade da justiça”. 

“O processo Penal não pode nem dever ser utilizado como instrumento de desconstrução de um Poder que, ao longo dos séculos, se manteve hígido e muito contribuiu para a consolidação de um país Democrático de Direito. A Amab segue com o entendimento de que toda e qualquer acusação deve estar revestida de provas, mesmo que indiciárias, o que não se vê no caso do posicionamento adotado pelos desembargadores que declararam sua suspeição, até porque a conduta encontra fundamento no Código de Processo Civil do país”. 

Fonte:Bahia Notícias
()
06
Jul/20

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Chefe de Campo com experiência mínima de 03 anos;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
06
Jul/20

Novas Vagas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Pedreiro para residir em fazenda;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
06
Jul/20

LEM: Vereadores denunciam e MP entra na Justiça com ação civil pública contra o Município


Vereadores Filipe Fernandes (DEM) e Keni Henki (Republicanos)

Após descumprir o próprio Decreto durante a inauguração de duas escolas municipais, e ser desmentido pelo seu vice Vanir Kölln, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira (PSD), agora também terá que responder na Justiça a uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia, contra o Município, após denúncia dos vereadores Filipe Fernandes (DEM e Keni Henki (Republicanos).

Descumprindo o próprio Decreto
O que deveria ser uma semana para “comemorar” a entrega de duas novas escolas para a Rede Municipal de Ensino, virou um verdadeiro pesadelo para o prefeito Oziel Oliveira. Mesmo após publicar o Decreto nº 231/2020 publicado na Edição nº 1975 do Diário Oficial do Município de 30 de junho de 2020, que limitou reuniões até para “churrascos” domésticos, o prefeito promoveu as inaugurações gerando aglomeração de um grande número de pessoas durante os eventos.

Vice desmente origem do recurso
Não bastando o evento desastrado, o prefeito também foi desmentido pelo seu pelo seu vice-prefeito Vanir Kölln, em um áudio que circulou nas redes sociais, onde o Vanir lamenta a “falta de caráter do prefeito Oziel Oliveira”, ao não citar que as escolas que estão sendo construídas,  e inauguradas, são frutos de recursos vindos dos Precatórios do Fundef, do Governo Federal.

Além de pôr em dúvida a origem do dinheiro investido nas obras, vice Vanir ainda afirmou que mesmo com o recurso “já quase na conta” o Prefeito ainda tentou “constituir advogado em Salvador para dar 20%”.

Vereadores denunciam
Para piorar a semana do prefeito, o Ministério Público Estadual solicitou à Justiça, em ação civil pública, ajuizada no último dia 02, que determina, em decisão liminar, ao Município de Luís Eduardo Magalhães a adequação das escolas e creches da rede municipal quanto a equipamentos de prevenção a incêndio e pânico, com regularização do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e do Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico.

“Descobrimos que as escolas da rede pública municipal se encontravam irregulares e não possuíam o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado nem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Decidimos aí então fazer uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual”, disse o vereador Keni Henke (Republicanos) um dos autores da denúncia.

“O promotor de Justiça Bruno Pinto e Silva, autor da ação, pediu também determinação judicial que impeça o Município de retomar as aulas enquanto a situação não for regularizada”, disse o vereador Filipe Fernandes (DEM), que também é autor da denúncia feita.

Segundo o site do Ministério Público do Estado da Bahia, de acordo com o documento, o Corpo de Bombeiros informou, inclusive, que a ausência do Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico o impedia de realizar inspeções técnicas nas escolas solicitadas pelo Ministério Público, pois por meio do Projeto “verifica-se medidas de segurança, dispositivos e sistemas contra incêndio e pânico, tais como extintores e brigada de incêndio, iluminação e sinalização de emergência e hidrantes”.

O promotor de Justiça Bruno Pinto e Silva explicou que, em dezembro de 2019, o Município rejeitou firmar acordo com o Ministério Público, sob a alegação de que os prazos propostos pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) não eram possíveis de atender, e também não realizou a contraproposta de acordo. O Município também não apresentou a documentação de regularização junto ao Corpo de Bombeiros. “Isto demonstra que todos os equipamentos municipais se encontram com irregularidades, periclitando contra a saúde e segurança dos alunos de rede municipal de ensino”, afirmou o promotor Bruno Silva.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
06
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Jul/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Jul/20

Promoção Especial Alinhamento e Balanceamento na JUMBO AUTO CENTER!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
06
Jul/20

Barreiras: PRF prende trio com veículo roubado há 4 dias em Brasília

O condutor afirmou aos agentes federais que um suposto amigo havia cedido o veículo como empréstimo, para que ele pudesse buscar oportunidade de emprego em Barreiras, versão que não foi confirmada pelos demais ocupantes.

Na manhã de hoje (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um Renault/Logan roubado há 04 dias. O flagrante foi registrado por volta das 07h30, no KM 800 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras.

Durante fiscalização rodoviária, os PRFs abordaram o veículo, ocupado por 03 homens, para as verificações e, durante a revista pessoal constataram que dois deles não portavam documentos de identificação. Além disso, após consultar os sistemas policiais, os agentes federais identificaram que a placa do veículo possuía registro de roubo, datada em 02/07 , em Brasília (DF).

Diante do exposto, os homens foram detidos e encaminhados juntamente com o veículo apreendido à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: PRF/BA
()
06
Jul/20

LEM registra mais 9 casos de COVID-19; informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 09 (NOVE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: quatro pacientes do gênero masculino, entre 21 e 53 anos; cinco pacientes do gênero feminino, entre 09 e 61 anos.

Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 370 (trezentos e setenta) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Jul/20

Ministério Público diz que é legal estado de calamidade em LEM até 31 de dezembro

Informação foi repassada pela ASCOM da prefeitura; leia abaixo

O Ministério Público da Bahia (MP) indeferiu o pedido de instauração de procedimento administrativo para avaliar supostas irregularidades no decreto baixado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, determinando o estado de calamidade pública até o dia 31 de dezembro de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O MP entendeu que não houve irregularidade e arquivou a solicitação. De acordo com a decisão, o Ministério Público entendeu que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Município obteve autorização da Assembléia Legislativa da Bahia e que, constitucionalmente, o Município tem competência suplementar para decretar estado de calamidade para outros fins pelo tempo que entender necessário e que não houve desrespeito.

Ainda segundo a decisão, o MP verificou que não houve nenhum tipo de lesão ou sequer ameaça de lesão a direitos, decidindo pelo arquivamento da notícia de fato, sem a propositura de nenhum procedimento investigatório.

De acordo com a procuradora geral de Luís Eduardo Magalhães, Taciana Nadal, esta é mais uma demonstração de que a atual gestão atua seguindo rigorosamente o que estabelece a legislação. "Nunca tivemos dúvidas que o decreto atende a todas as normas legais. Sempre trabalhamos e continuaremos a atuar da maneira correta, defendendo os interesses da nossa população", comentou Taciana Nadal.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Jul/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
06
Jul/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()