Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Ago/20

Barreiras registra 103 casos de COVID-19 nesta quarta-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 48 (quarenta e oito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 47 anos e 20 (vinte) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 76 anos. Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 210 (duzentos e dez) resultados, sendo que 107 (cento e sete) testaram negativo e 103 (cento e três) testaram positivo.

Os 107 (cento e sete) casos que testaram negativo trata-se de 58 (cinquenta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 85 anos e 49 (quarenta e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 77 anos. Já os 103 (cento e três) casos que testaram positivo, trata-se de 52 (cinquenta e duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 e 84 anos. Destas, 28 (vinte e oito) são sintomáticas, sendo 03 (três) profissionais de saúde, 15 (quinze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 09 (nove) preencheram os requisitos para coleta.

E 51 (cinquenta e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 84 anos. Destes, 22 (vinte e dois) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 16 (dezesseis) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (um) profissional de saúde e 13 (treze) preencheram os requisitos para coleta. Dos 103 (cento e três) casos positivos, 67 (sessenta e sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 60 (sessenta) dos 107 (cento e sete) que testaram negativo, totalizando 127 (cento e vinte e sete) que não foram diminuídos dos 518 (quinhentos e dezoito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.376 (dois mil trezentos e setenta e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.201 (um mil duzentos e um) estão recuperados, 1.118 (um mil cento e dezoito) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) estão internados e o município registra 42 (quarenta e dois) óbitos.

Já os casos que aguardam resultado somam 483 (quatrocentos e oitenta e três). Barreiras contabiliza hoje 7.893 (sete mil oitocentos e noventa e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.645 (dois mil seiscentos e quarenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados.

A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM
()
12
Ago/20

Morre o secretário de meio ambiente de Angical



Morreu no final da tarde desta quarta-feira, 12, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Moysevaldo Almeida, 58 anos. Decão, como era conhecido carinhosamente passou mal em casa. Uma equipe do SAMU foi ao local, no entanto, ele já não apresentava mais sinais vitais.

Esclarecimento: A Secretaria Municipal de Saúde, informa que o senhor Moysevaldo tinha testado positivo para a COVID-19, com teste RT-PCR, mas já estava de alta desde o dia 08 de agosto.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Angical
()
12
Ago/20

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta quarta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Ago/20

Barreiras registra mais um óbito por COVID-19 e total de mortes chega a 42

Na tarde desta quarta-feira (12) a Secretaria de Saúde de Barreiras confirmou mais um óbito em decorrência das complicações provocadas pela Covid-19, no Hospital do Oeste. O paciente de 32 anos, tinha doença renal crônica agudizada e diabetes. Ele que deu entrada na unidade hospitalar no dia 18 de julho, não resistiu e veio a óbito apesar de todo empenho e dedicação da equipe médica.

A Secretaria de Saúde de Barreira se solidariza neste momento com todos os familiares e amigos do paciente, e reafirma a defesa intransigente pela vida mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todos os munícipes que necessitarem do atendimento específico para Covid-19.

Reforça ainda a atenção, que para esse momento de pandemia do novo Coronavírus necessita da colaboração de todos nos cuidados individuais, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente o distanciamento social, evitando aglomerações.

Barreiras, 12 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
12
Ago/20

Postos SAC voltam a realizar emissão de passaporte

Postos da rede SAC retomaram a emissão de passaporte. O serviço está disponível nos postos SAC Barra e Salvador Shopping, na capital, além de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista, no interior do Estado. O procedimento para solicitar o documento continua o mesmo. É preciso acessar o site da Polícia Federal (PF) (www.gov.br/pf) e preencher o cadastro. A entrega do documento em um dos postos SAC disponíveis deve ser previamente agendada através do SAC Digital.

Para ter acesso à plataforma, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte: Ascom/Saeb
()
12
Ago/20

Aproveite as promoções da semana do Grupo Marabá!




Fonte: Publicidade
()
12
Ago/20

Forças de Segurança reforçam apoio ao cumprimento dos decretos municipais com novas ações e estratégias

Até o dia 22 de agosto, continua em vigor a restrição da locomoção noturna nas ruas de Barreiras

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na sede do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) destacou a continuidade das ações fiscalizatórias no Município de Barreiras, para garantir o respeito às medidas restritivas do Decreto 161 de 07 de agosto de 2020. Dentre elas, o impedimento da locomoção noturna em vias públicas, equipamentos e praças, das 19h às 5h. As restrições em vigor fazem parte do enfrentamento ao novo Coronavírus.

Além da colaboração mútua entre os integrantes das forças de segurança, Guardas Civis Municipais, Cootrans e Fiscais que trabalham todos os dias em pontos específicos e estratégicos com o objetivo de coibir irregularidades que possam prejudicar a saúde da população, neste período de pandemia. Segundo o secretário Júnior Sampaio, a restrição de locomoção tem sido mais respeitada a cada dia. “Somos um município com um fluxo intenso de veículos diariamente, principalmente pelas rodovias que cortam Barreiras, mas desde o decreto da restrição de locomoção, o número de veículos circulando à noite caiu muito. Notamos também que os pedestres são os que mais estão alertas em relação aos horários”, pontuou o secretário.

Além do secretário municipal de segurança cidadã e trânsito, participaram da reunião o comandante do CPRO, Cel. Osival Cardoso e o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) Ten. Cel. Camilo Uzêda.

“A Polícia Militar através do Comando Regional e suas Companhias presentes no município tem feito um trabalho de apoio e parceria nas ações de combate ao novo Coronavírus, desde o início da pandemia, como nas barreiras sanitárias, fiscalizações ao comércio, do cumprimento dos decretos municipal e estadual. As ações têm surtido um resultado muito positivo, a população tem se conscientizado e acolhido nossas recomendações sem grandes problemas. Pretendemos melhorar ainda mais esse trabalho, com a implantação ainda hoje de ações e estratégias que discutimos na reunião”, destacou o comandante da CPRO.

Outro ponto importante abordado foi a conduta dos entregadores de estabelecimentos comerciais em vias urbanas no período noturno. “É importante que os entregadores dos aplicativos de delivery e estabelecimentos comerciais, mantenham a prudência ao conduzir. Com as ruas vazias, muitos veem a oportunidade de abusar da velocidade, e todos que forem flagrados desrespeitando as leis serão punidos conforme previsto no Código Brasileiro de Trânsito”, reforçou Júnior Sampaio.

Fonte: DIRCOM
()
12
Ago/20

Daqui a pouco as 18h30 tem "Programa do Sigi"

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Shabat Colchões - Seu pai merece o melhor

Seu colchão usado vale desconto na compra de um colchão Shabat

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Imaginou, testou, pintou!

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Promoção na Central PET

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Barreiras: Promoção Tanque Cheio no Auto Posto Gudrin

BR 242, na saída para Salvador

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Máscara de Proteção. Na KASAMAR TEM!

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Promoção Especial Dia dos Pais Jumbo Autocenter CONTINUA! Aproveite!!!

Promoção Especial Dia dos Pais da Jumbo Auto Center.
Faça seu orçamento.
Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA
Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

LEM registra 35 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 35 (TRINTA E CINCO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 02 e 68 anos; vinte pacientes do gênero feminino, entre 01 e 61 anos. Quatro dos pacientes tem história de contato com caso positivo.

Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.631 (mil, seiscentos e trinta e um) casos confirmados da Covid-19 e 15 (quinze) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Ago/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
12
Ago/20

Clínica Veterinária VETLEM

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Vereador Silvano Santos denuncia crime ambiental ambiental em Luís Eduardo

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/20

Morador de LEM reclama cobrança abusiva por parte da EMBASA



Olá Sigi Vilares,

Sou morador do bairro Santa Cruz, mais precisamente da Rua Guanambi. Gostaria de mais uma vez relatar minha indignação com a prestadora de serviços EMBASA. Nos últimos meses tenho notado o aumento abusivo nas tarifas de água no prédio qual resido.

No final do ano passado tivemos um aumento em nossas taxas em cerca de 100%, “justificada” pela “taxa” de esgoto, qual teoricamente representa 80% sob valor do consumo, no entretanto nas duas últimas cobranças recebidas este valor sofreu alteração alarmante, o que antes era cobrado em trono de R$ 1.200,00 passou a ser em média R$ 2.163,82.

Já tentamos relatar situação no portal disponibilizado pela empresa, porém não tivemos sucesso, seguimos tentando contato via e-mail até o presente momento não recebemos retorno, entramos em contato via telefone onde finalmente conseguimos relatar nossa situação, onde registraram ocorrência e deram um prazo de entrono de 10 dias para verificação, aguardamos a visita do técnico que não compareceu até o prazo estipulado (enquanto isso as cobranças e novas taxas continuam a chegar), ligamos novamente e os mesmos alegaram que o responsável veio ao local mas não foi atendido, o mais irônico que para cobrança todas as vezes conseguiriam contato! Nos deram um novo prazo e estamos de prontidão aguardando!

Não identificamos nenhum tipo de vazamento, não houve aumento no número de moradores nem em aquisições de bens que gere aumento no consumo, já não bastando a taxa abusiva falta agua na maior parte do dia, a pressão ou velocidade da agua se reduz ao ponto de não chegar ao reservatório de abastecimento (caixa d’agua) do prédio.

Estamos altamente indignados e no aguardo de uma posição urgente, já que as taxas estão chegando nos prazos limites para pagamento!
Agradecemos pelo espaço e apoio!

Att. Cidadão indignado

Nota do Blog: Enviamos a reclamação do internauta para a gerência da empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
12
Ago/20

Polícia investiga estupro após garota de 11 anos dar à luz em Ibotirama

Menina teria sido abusada em Irecê onde o crime será investigado


A menina deu luz no Hospital Regional Velho Chico. (Foto: Gazeta 5)

A Polícia Civil da Bahia investiga uma denúncia de estupro após uma garota de 11 anos dar à luz. De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar de Ibotirama registrou o caso na delegacia do município no dia 6 de agosto, mas as investigações serão feitas em Irecê, onde o crime ocorreu.

A polícia não detalhou quando e nem em que cidade o bebê nasceu, mas informou que a vítima e o filho estão sob os cuidados do Conselho Tutelar de Ibotirama.


Caso será investigado na delegacia de Irecê, cidade em que a polícia suspeita que o crime ocorreu — Foto: Luciano Castro/ Central Notícia

Ainda segundo a polícia, familiares da garota já foram ouvidos e há um indicativo de autoria. Ninguém foi preso e as investigações do caso continuam em andamento.

Fonte:G1/BA
()
12
Ago/20

Mobil agora também é Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Peça o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()