Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Fev/21

Nota de Pesar pelo falecimento do maestro Neto Coité

Foi com pesar e tristeza que tomamos conhecimento do falecimento do maestro Durvalmerindo José Pereira Coité, (Neto Coité), aos 59 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (7), em Salvador.

Natural de Angical, o maestro Neto Coité deixa um legado na cultura angicalense e no Oeste baiano, se destacando com sua dedicação e esforço à frente da Filarmônica Lira Angicalense ao longo dos últimos 28 anos. Em Barreiras, ele foi o primeiro maestro a comandar a Banda Municipal 26 de Maio, patrimônio cultural e imaterial do município.

Toda essa dedicação cultural lhe rendeu várias homenagens, principalmente pela representatividade que garantiu a sobrevivência da Filarmônica Lira Angicalense por mais de 100 anos. Nesta segunda-feira (8) terá uma programação toda especial no funeral de Neto Coité, começando às 5h com alvorada com a Filarmônica Angicalense e o enterro está previsto para acontecer às 11h no Cemitério Nossa Senhora Santana.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos filhos Rian de Jesus Pereira Coité, Theyved de Jesus Pereira Coité e Cristiane Souza Cirqueira Coité, também aos nove irmãos, demais familiares e amigos para transmitir os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte os seus corações.

Barreiras, 07 de fevereiro de 2021.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras

Fonte:DIRCOM/PMB
()
07
Fev/21

Nota da prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer os fatos ocorridos na tarde deste sábado (06), na Maternidade Dr. Gileno de Sá. Um áudio com informações distorcidas tem circulado durante o final de semana em grupos de aplicativo de mensagem, acusando a equipe da unidade de Saúde do município de descumprimento de uma lei Federal, que garante o direito a liberdade de culto em hospitais e prisões. 

É importante ressaltar que, em momento algum, foi negado o acesso do líder religioso à enfermaria da unidade. Pelo contrário; a equipe de Saúde o orientou a voltar no horário estabelecido para visitas de líderes religiosos, que é das 17h às 18h.  De acordo com a direção da unidade, ele se negou a voltar no horário estipulado e, visivelmente alterado, ameaçou processar a equipe do Gileno. 

A Maternidade Dr. Gileno de Sá para resguardar a saúde dos pacientes, e garantir as medidas de segurança para evitar a contaminação por Covid-19, definiu um regulamento interno com horários de visita, o qual é obedecido diariamente por familiares e demais religiosos que adentram a unidade. A Prefeitura ressalta ainda, que a lei é cumprida em todos os casos e para todas as pessoas, sem exceções. 

Inclusive, a Lei Federal n° 9.982 de julho de 2000, citada no áudio calunioso, diz em seu 2° parágrafo: "Os religiosos chamados a prestar assistência nas entidades definidas no Art. 1° , deverão, em suas atividades, acatar as determinações legais e normas internas de cada instituição hospitalar ou penal, a fim de não pôr em risco as condições do paciente ou a segurança do ambiente hospitalar ou prisional". Ou seja, as normas das unidades de Saúde do município de Luís Eduardo Magalhães devem ser respeitadas e cumpridas a rigor.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
07
Fev/21

PETO da 85ª CIPM prende indivíduo que ameaçava matar mulher no Cidade Universitária

No final da noite de ontem, sábado, 6, por volta das 23h20, após solicitação recebida pela Central de Operações da 85ª CIPM, via telefone, de que um indivíduo estaria praticando violência doméstica na sua residência e fazendo disparos de arma de fogo, foi deslocada a guarnição do PETO da 85ª CIPM para verificar a situação, e ao chegar no local solicitado encontraram um senhora de 28 anos, muito nervosa, chorando e pedindo socorro, sentada no chão da área de sua residência, enquanto o seu companheiro de 40 anos estava de pé, muito agressivo proferindo xingamentos contra ela.

Foi feito a abordagem no indivíduo e buscas na residência onde foi encontrada no chão próximo ao sofá da sala uma pistola TH cal. 380, alimentada e carregada com 12 munições intactas, além de uma garrafa de Vodka Orloff pela metade e uma cápsula de munição deflagrada no quintal da casa.

Segundo relatos da vítima, o seu companheiro estava alterado por conta da bebida alcoólica, realizou disparos com a pistola e ainda a apontava para ela ameaçando lhe atirar e depois tirar a própria vida colocando a arma na boca por várias vezes.

Diante dos fatos conduzimos as partes ao DISEP para adoção das medidas cabíveis juntamente com a pistola, as munições.

Fonte:85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE
()
07
Fev/21

PETO da 85ª CIPM prende mulher por tráfico de drogas

Na noite de ontem, sábado, 6, por volta das 20h30, após recebimento de denúncia através do DISK DENÚNCIA de que uma pessoa do sexo feminino estaria traficando drogas em sua residência e naquela data estaria uma grande movimentação no local, foi deslocada a guarnição do PETO da 85ª CIPM para checar a veracidade da denúncia e ao chegar ao local, uma pessoa com as características informadas tentou fugir da guarnição sendo contida, tendo sido encontrada com ela aproximadamente 28 gramas de um pó branco aparentando ser cocaína, uma quantia de uma substancia análoga a maconha e R$ 38 em dinheiro trocado.

Diante da situação foi feito buscas na residência onde a pessoa encontrava-se, principalmente, pelo forte odor de maconha que vinha do interior da casa.  em uma residência com intensa movimentação a guarnição do peto deslocou até o local e a referida pessoa tentou dispensar um papelote de droga sendo encontrado pelo policial, ao fazer buscas foi encontrado um tablet de substância análoga à maconha escondido na residência e todo resto do material ilícito. Nas buscas foram encontrados um tablete de substancia análoga a maconha, pesando 687 gramas, 27 gramas de substancia análoga a crack, uma balança de precisão, uma maquina de passar cartão e sacos plásticos para embalar e acondicionar a droga.

Por fim, todo material apreendido e a mulher que estava em poder dos materiais foram apresentados no DISEP para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE
()
07
Fev/21

Com apoio da PM e da SUTRANS, GCM realiza a Operação LEM em PAZ

Um fugitivo da justiça foi preso

Na noite de ontem, sábado, 6, deu início a mais uma operação LEM em PAZ que percorreu diversas ruas e bairros da Cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Vários estabelecimentos comerciais foram visitados e orientados sobre a poluição sonora e aglomerações de pessoas, com o objetivo de evitar a propagação do COVID 19.

Durante a Operação foram feitas abordagem e em uma delas, um indivíduo com mandado de prisão em aberto foi preso portando arma branca (faca). O mesmo possui diversas passagens pela polícia.

Nota do Blog - Parabéns a Guarda Civil Municipal de LEM. A cidade tem orgulho dessa tropa.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações e fotos da GCM
()
07
Fev/21

Angical: Morre o maestro Neto Coité

A cidade berço da cultura do oeste, amanheceu de luto. Faleceu na madrugada deste domingo, 6, o maestro da filarmônica Lira Angicalense, Durvalmerindo José Pereira Coité Neto (Neto Coité).



Neto Estava internado em um hospital da capital baiana, há 15 dias, em decorrência de cirrose hepática. O maestro tinha 60 anos e administrou a Lira Angicalense ao longo dos últimos 28 anos.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/21

Shirley Costa: Mulheres Intencionais - Toda preguiça espiritual sai com atitude

Tudo aquilo que Deus tem para mim e você amiga já esta pronto, mas depende de mim e de você pegar. Todos nos sofremos de preguiça espiritual ,e mesmo assim Deus responde muitos pedidos pela sua misericórdia, não fomos criados para viver debaixo da misericórdia e sim da graça, porem para viver debaixo da graça vai ter que pagar um preço ,haverá muitas renuncias..(não quis dizer que não precisamos de misericórdia).

Deus não é algo magico , tem haver pratica e atitudes que te levarão a construir um lugar seguro no meio da tempestade , inclusive as tempestades faz parte da vida crista ,se te falarão de um evangelho que não ha nenhum tipo de dor, mentiram para você, a Bíblia disse no mundo teríamos aflições, mas tende bom animo porque eu venci o mundo, Jesus que disse isso.

Amiga olhe para lagarta não precisa de oração para se transformar numa borboleta , ela só precisa de submeter a um processo, Deus criou aquele processo para que houvesse transformação na vida dela. Existe uma cultura de terceirização, não terceirize sua vida espiritual, não deixe outras pessoas tomar as rédeas de sua vida espiritual ,porque numa dessas você pode encontrar lideranças imaturas com modelos de crescimentos espirituais que sempre acaba ferido pessoas. Existe uma outra parte dessa historia da preguiça espiritual que é VOCÊS ORA POR MIM?

Não adianta pedi oração se a pessoa mesmo não ora.. quer orações e não ora, quem vai ter os benefícios desse exercícios espirituais é quem faz...o mundo espiritual se assemelha com o mundo físico ,se você faz academia e faz todos os exercícios corretos rapidamente terá os resultados... (não quis dizer que não deva pedi oração, mas que a pessoa deva orar junto, fazer a parte dela também..) Não seja pessoa carente ,que não tem vida com Deus ,não tem altar de adoração ,não tem altar de renuncia.

Não se esqueça nos não fomos feito para suprir carência de ninguém, carência tem ser curada e tratada e não suprida, ela destrói vidas e relacionamentos , tem mulheres que tem grande potencial em Deus, mas tem problema de carência e estão encostadas, se livre da carência para estabelecer prioridade, não tente agradar todo mundo, tem hora que os outros vão e você vai ficar. Mas ai você disse, Deus todo mundo esta indo... e Deus disse você não e todo mundo! Deus não vai vender sua identidade ,amiga Ele vai construir sua identidade e as vezes os lugares e as companhias vai atrapalhar o processo de Deus na sua vida, quando você amadurecer vai ficar mais fácil entender tudo isso, é necessário se envolver mais com as coisas de Deus. Deus já rasgou o véu, para você ter livre acesso a Ele. Lideranças religiosas ou quem quer que seja não são pedágio para você entrar na presença de Deus ,você não tem que passar por minguem.

A pessoa que morreu na cruz por você foi Jesus, não devemos nada para os homens somente a Jesus ,você tem toda autorização de Jesus para entrar nesse lugar, Ele abriu o caminho para você passar. Que alcançar sucesso espiritual ? então se traque no seu quarto e deseje apenas a presença de Jesus e mais nada... porque não tem nada haver comigo ou você, mas tem tudo haver com ELE. Que Deus abençoe .

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Fev/21

Ofertas imperdíveis do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!

Fonte:Publicidade
()
06
Fev/21

Polícia Civil alerta para falsos e-mails em nome da Delegacia Digital

 
A Polícia Civil da Bahia informa que falsos e-mails têm sido enviados por golpistas tentando se passar pela Delegacia Digital. As mensagens eletrônicas enganosas visam a coletar dados pessoais ou realizar ações indevidas por meio do computador da vítima, e usam uma técnica maliciosa conhecida como phishing – spam com intenção de fraude.

A fim de checar a veracidade da mensagem, o usuário deve estar atento, em primeiro lugar, ao endereço correto da Delegacia Digital: https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/.

Além disso, é necessário reparar nos seguintes itens, que costumam revelar o golpe: endereço de email ou o assunto como Delegacia 'Virtual'; conteúdo da mensagem citando um crime que o dono do e-mail não cometeu; a presença de link ou de algum arquivo anexo; logotipo distinto do oficial da Polícia Civil ou da Delegacia Digital; algum tipo de ameaça caso não seja executado um procedimento descrito; e erros de ortografia.

Se o e-mail recebido contiver algum dos tópicos acima, muito provavelmente se trata de phishing, técnica que também é usada por golpistas que se passam por grandes lojas de varejo ou bancos. Portanto, não se deve clicar para abrir qualquer link ou anexo nestas circunstâncias, pois um malware – programa desenvolvido para executar ações danosas – pode acabar sendo instalado. Se o usuário não tiver aberto o documento, deve eliminar a mensagem eletrônica imediatamente.

Caso a pessoa tenha clicado em algum link ou arquivo anexo, a orientação da Polícia Civil da Bahia é a de que o usuário deixe de usar o computador ou o celular até que um técnico de confiança faça as verificações necessárias e retire os programas danosos eventualmente instalados. Recomenda-se também o uso de um antivírus original, atualizado e recomendado pelo fabricante do dispositivo.

Para reconhecer um e-mail fraudulento, o usuário deve estar sempre atento ao domínio – a parte que vem após a @ – da mensagem recebida. Se a mensagem vier de uma conta que não siga o padrão ba.gov.br, não clique em botões ou links: encaminhe imediatamente o e-mail malicioso para o endereço [email protected] ou entre em contato com os telefones (71) 3116-6408 ou (71) 99631-5259.
Fonte:ASCOM - PC
()
06
Fev/21

Aproveite as novas ofertas do Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
06
Fev/21

Maná Açaí Service - Baixe já o seu APP

Fonte:Publicidade
()
06
Fev/21

Barreiras: Novo Decreto Municipal estabelece retorno das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino

A Prefeitura de Barreiras publicou no Diário Oficial dessa sexta-feira (5) o Decreto nº 55 que autoriza a retomada gradual das aulas presenciais, em regime híbrido, na forma definida no Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais, aprovado pelas autoridades sanitárias competentes.

A retomada das aulas em Barreiras levou em consideração vários requisitos, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o artigo 227 da Constituição Federal que garante direito à educação, bem como o início do processo de vacinação contra a Covid-19, assim como o quadro epidemiológico que apresenta significativa redução dos casos positivos de contaminados pelo vírus no município.

Outro fator preponderante é que a curva de evolução da doença na cidade de Barreiras que apresente cenário descendente. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa geral de ocupação de leitos foi de 34%, nesta sexta-feira, 05, sendo 40% para os leitos de UTI e 30% pra os leitos clínicos.

O cenário na macrorregião Oeste da Bahia também se demonstra favorável, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Diante deste cenário, o novo decreto estabelece o retorno das aulas presenciais a partir de segunda-feira (8) para as instituições da rede privada de ensino, exclusivamente, para os alunos da Educação Infantil.

Já no dia 15 de fevereiro, às escolas da rede municipal de ensino retomam as aulas presenciais para as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. As aulas para as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental acontecerão a partir do dia 22 de fevereiro e para as turmas da Educação Infantil, a partir de 1º de março.

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, irá adotar um rigoroso controle e fiscalização das medidas de prevenção aprovadas pelas autoridades sanitárias locais, bem quanto ao cumprimento do Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais. Para conferir a íntegra do decreto, basta acessar o link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3373.pdf

Fonte:DIRCOM/PMB
()
06
Fev/21

Morador do Jardim Alvorada faz apelo para prefeitura de LEM fazer limpeza na praça do bairro







Sigi, bom dia!

Tem como você nos ajudar aqui no Jardim Alvorada? Precisamos que a prefeitura limpe nossa pracinha, nosso campinho de futebol está cheio de mato. Se eles não puderem, vou organizar um mutirão para limpar.

Vou mandar as fotos, meu nome é Cláudio sou representante da galera do futebol aqui. Obrigado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
06
Fev/21

Morre criança ejetada de carro em acidente em Formosa do Rio Preto

No final da tarde do último domingo, 31, por volta das 17h, uma forte colisão entre dois veículos na Avenida Getúlio Vargas na cidade de Formosa do Rio Preto terminou com uma criança sendo lançada para fora do carro (Clique AQUI para rever a matéria).


Uma câmera de segurança gravou o acidente

Na ocasião, o pequeno Rafael foi socorrido para o hospital local e depois para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde não resistiu e morreu no início da madrugada deste sábado, 6, pouco depois da meia noite.



A cidade de Formosa do Rio Preto está consternada com a morte de Rafael, de apenas dois anos. 

Embriagada - A mulher que conduzia a caminhonete estava embriagada. Ela foi detida em flagrante pela polícia militar, mas pagou fiança e foi solta.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
06
Fev/21

Ofertas imperdíveis do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!

Fonte:Publicidade
()
06
Fev/21

LOCALIZE - Rastreamento por satélite

Com o rastreamento por satélite você monitora seu veículo em tempo real sem perder sinal, além de controlar a velocidade trajeto, podendo instalar vários sensores, trava de baú, e até mesmo bloquear o veículo. O melhor é que tudo isso através do seu celular. Seja um cliente Localize ligue para um de nossos especialistas 3628.5292/ 9.98355560 vai ser um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Fev/21

Preço baixo de verdade é no Grupo Marabá




Fonte:Publicidade
()
06
Fev/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
06
Fev/21

Semana das Mochilas e Cadernos na SEMPRELAR


Fonte:Publicidade
()
06
Fev/21

O seu almoço é no CUPIM MANIA

Fonte:Publicidade
()
06
Fev/21

MP suspende retorno das aulas presenciais em Barreiras

O Ministério Público de Barreiras realizou no final da tarde desta sexta-feira, 5, uma reunião com dirigentes das escolas particulares para informar a suspensão do retorno das aulas presenciais na rede que estavam programadas para a próxima segunda-feira, 8. De acordo com fontes ouvidas pelo Blog Sigi Vilares, a promotoria aguardará um parecer favorável do governo do estado para garantir o retorno das atividades em classe.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/21

Parabéns ao 10º - 46 anos de Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
05
Fev/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
05
Fev/21

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/21

Juíza determina retorno das aulas presenciais na Bahia até 1º de março

A juíza Juliana de Castro Madeira Campos determinou, em decisão desta sexta-feira (5), que o estado da Bahia retome as aulas presenciais no estado até o próximo dia 1º de março.

A decisão suspende o Art. 9°, II do Decreto Estadual nº. 19.586/2020, alterado pelo o Decreto 20.198 de 29 de janeiro de 2021 que trata da suspensão das aulas por sua "inconstitucionalidade em razão da violação do Princípio da Razoabilidade".

A juíza ainda determina que o estado apresente em 5 dias corridos, a contar da intimação eletrônica, os protocolos de prevenção ao contagio da covid-19 que deverão ser seguidos por todas as escolas da Bahia.

As aulas retomadas deverão respeitar o revezamento de alunos em sala. "O Estado da Bahia deverá adequar as escolas públicas aos protocolos estabelecidos para início das aulas no prazo máximo e improrrogável de 01 de março de 2021", diz o texto.

O retorno das aulas atende a pedido feito pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM).

Reunião com prefeitos

No final da tarde desta sexta, o governador Rui Costa (PT) se reúne com prefeitos na Governadoria para discutir justamente o retorno às aulas presenciais no estado. A maioria dos prefeitos participa remotamente.

A assessoria de comunicação do governo já adiantou que quer implantar um protocolo único para o retorno às aulas presenciais na Bahia. Rui ainda sugeriu aos prefeitos a possibilidade de garantir a vacinação dos funcionários mais idosos das escolas.

Fonte: B-News
()