Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Fev/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/21

INFORME



A Superintendência de Transporte e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, (Sutrans), informa que a Rua Jatobá será interdita na manhã desta quarta-feira (10), para realização de asfaltamento nas imediações do canal.

A previsão é de que seja uma obra rápida e logo finalizada, a Rua será liberada.

A recomendação é de que os motoristas que precisarem acessar os bairros Cidade Alta e Alvorada em Luís Eduardo Magalhães, deverão utilizar a Avenida Kichiro Murata. 

A via estará devidamente sinalizada.

Fonte: Ascom
()
09
Fev/21

Continua nesta quarta-feira (10) recapeamento em trecho da Rua Rondônia





Inicia na manhã desta quarta-feira (10), o recapeamento de outro trecho da Rua Rondônia, na quadra em frente à Mimoaço. A Superintendência de Transporte e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (Sutrans), vai realizar a sinalização do local.

Durante o curto período em que serão realizadas as intervenções, o motorista que precisar acessar essa região, deverá utilizar a Avenida Barreiras ou a Rua José Cardoso de Lima.

A requalificação faz parte do ‘Programa Novo Centro’, lançado na última sexta-feira (05), pelo prefeito Júnior Marabá. 

Hoje, o recapeamento foi iniciado e finalizado no trecho em frente aos bancos Santander, Brasil e Bradesco. 

Na medida em que o asfaltamento for avançando, os agentes da Sutrans irão fechar outras ruas, seguindo até a Avenida JK.

A programação será atualizada diariamente e poderá sofrer alterações.

Fonte: Ascom
()
09
Fev/21

LEM: lotes ‘abandonados’ têm até 30 dias para serem limpos, ou serão multados

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vai responsabilizar os donos de lotes vazios da área urbana do município que não realizarem a limpeza da sua propriedade, conforme Decreto publicado no último dia 05

A manutenção das áreas públicas limpas e em condições de higiene é uma obrigação da administração municipal, assim como é de responsabilidade dos proprietários a manutenção de seus lotes sempre capinados, drenados, limpos e sem materiais nocivos à saúde da comunidade.

A partir do decreto publicado no dia 05 de fevereiro deste ano, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vai responsabilizar os donos de lotes vazios dentro da área urbana do município, que não realizarem a limpeza da sua propriedade.



Tempo de adaptação
Os donos de lotes terão 30 dias para se adaptarem às novas medidas. Passado este prazo a Secretaria de Infraestrutura irá realizar a limpeza, fazendo roçagem, remoção e destinação final dos resíduos, a um custo de 70 centavos por metro quadrado.

Além do valor do serviço, os proprietários terão que pagar uma multa no valor de R$ 158,85.

É sempre bom lembrar que limpeza de lote é uma questão de saúde pública. Lotes limpos reduzem drasticamente doenças como Dengue e chikungunya.

Fiscalização
A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão ficará responsável pela fiscalização do cumprimento das determinações previstas na lei. Em caso de reincidência no período de um ano, a multa será aplicada em dobro.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
09
Fev/21

Quer suas vitrines e fachadas limpas? A LRP Serviço s faz isso pra você!

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/21

Maná Açaí Service - Baixe já o seu APP

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/21

Aproveite as novas ofertas do Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
09
Fev/21

Júnior Marabá corrige aberrações jurídicas deixadas pelo governo Oziel

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publicou ontem (08/02/2021), o Decreto n. 155/2021 que declarou a vacância de 52 cargos públicos de provimento efetivo ocupados por servidores públicos já aposentados, voluntariamente.

A medida surtiu repercussão negativa em diversas esferas, acarretando, inclusive, rumores sobre a disposição dos cargos da “Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação”, que supostamente divulgou uma nota repudiando o ato. A autoria da nota resta em dúvida em razão dos erros ortográficos contidos na mesma.

Acontece que a administração municipal está apenas corrigindo uma verdadeira ABERRAÇÃO JURÍDICA que perdurava por anos e atravessou diversas gestões municipais em Luís Eduardo Magalhães. A aposentadoria é um dos motivos de vacância dos cargos públicos, assim já previsto na Lei Federal n. 8.112/90, bem como no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Luís Eduardo Magalhães.

Lei Federal 8.112/90:


Lei 101/2002 (Estatuto dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães):


A Constituição Federal também já previu o tema, que foi incluído no §14, do artigo 37, pela Emenda Constitucional 103, de dezembro de 2019:

14. A aposentadoria concedida com a utilização de tempo de contribuição decorrente de cargo, emprego ou função pública, inclusive do Regime Geral de Previdência Social, acarretará o rompimento do vínculo que gerou o referido tempo de contribuição.

Tem-se, portanto, ser inconstitucional a manutenção dos referidos servidores no estado em que se encontram, não sendo o ato da administração uma manifestação de vontade ou uma escolha, mas tão somente o cumprimento da legislação constitucional de nosso país.

Se fizermos uma análise mais profunda, é possível ainda responsabilizar os gestores passados, em conjunto com os servidores, pelo período de ilegalidade nos cargos mencionados, respondendo os mesmos pelas penalidades da Lei de Improbidade Administrativa.

Soma-se, por fim, que é entendimento pacificado do Supremo Tribunal Federal – STF que não é permitida a acumulação de vencimentos de proventos de cargo público com proventos de aposentadoria pelo Regime Geral da Previdência Social (INSS).

Ou seja, muito antes da EC 103/2019 a situação vivenciada pelos servidores já era inconstitucional.

Assim, o Decreto questionado por muitos foi apenas fiel à Constituição Federal, não existindo possibilidade de sua revisão ou revogação por quem quer que seja.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/21

Hospital Municipal está com 25% das obras concluídas

O Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães está com 25% da obra executada. Com a expectativa da conclusão para o final de 2021, o prefeito Júnior Marabá, o secretário de Saúde, Darkson Marques e a diretora da UPA, Marianna Constenla se reuniram com os profissionais responsáveis pelo projeto nessa segunda-feira (08).

Segundo o secretário de Saúde, serão poucas as adequações realizadas no projeto original.

“Agora a nossa missão é estreitar os laços com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), porque já estamos pensando em equipar o hospital. E na fase em que a obra está, é importante definirmos, por exemplo, com relação aos equipamentos que lá estarão, para prepararmos a rede, a parte elétrica e física do ambiente, para receber esses equipamentos”, contou.

“Na quinta-feira (11), a nossa gerente de Média e Alta complexidade viaja para Salvador, para ter um contato com o pessoal da secretaria do Estado e estreitarmos ainda mais esses laços”, concluiu.

Compromisso do Governo do Estado
Em visita à capital baiana no final de janeiro, o prefeito Junior Marabá, foi recebido pelo governador Rui Costa para tratar de assuntos de interesse do município. Na reunião, o governado garantiu os equipamentos para o funcionamento do Hospital Municipal. “O Governador sabe da importância do Hospital Municipal para a nossa cidade. E garantiu que assim que o hospital estiver pronto os equipamentos chegarão”, disse o prefeito.

O Hospital
Com um investimento de R$ 29.918.632,07, através de convênio com a Desenbahia, o Hospital é um sonho antigo da população do Município e vai contar com 113 leitos ao todo, auditório, sala de imagem, endoscopia e laboratórios.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
09
Fev/21

Prefeitura de LEM realiza manutenção de áreas públicas

A manutenção das áreas públicas limpas e em condições de higiene é uma obrigação da administração municipal, assim como é de responsabilidade dos proprietários a manutenção dos seus lotes sempre capinados, drenados, limpos e sem materiais nocivos à saúde da comunidade.

Neste vídeo, saiba mais sobre o Decreto Nº 148/2021 publicado no dia 05 de fevereiro deste ano.
Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
09
Fev/21

Carnaval de Ofertas da JAÚ

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/21

Vereadores ficam surpresos com as condições da base da GCM em Baianópolis



Os vereadores iMa do João Balbino, Netinho do Sivaldo, Diva Palmeira,  Humberto e 
Gil do Almiro visitaram na manhã de hoje (08) a base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Baianópolis. Os vereadores notaram que a base onde são acomodados os agentes de segurança pública é longe de ser um local adequado.  

Foi notado que para algum munícipe encontrar a sede da GCM tem que sair perguntando porque não existe letreiro de identificação. Outra verificação é o nítido sucateamento da viatura que apresenta diversas avarias, e o giroflex em péssima condições de funcionamento. Os representantes do legislativo baianopolense receberam reclamações de cidadãos que sentiram a ausência da guarda civil municipal fazendo rondas nas ruas, porque a viatura está sendo empregada exclusivamente na casa de saúde de Baianópolis.

SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É DESPESA, É, INVESTIMENTO NA SEGURANÇA DO POVO BAIANOPOLENSE, disseram vereadores indignados com a situação. As visitas serão constantes, e no que depender da Câmara todos os projetos enviados para melhorar a segurança pública serão debatidos na maior brevidade possível. Os vereadores agradeceram a recepção cordial dos GCM que estavam de plantão. 

Fonte:ASCOMNOTICIAS
()
09
Fev/21

Você viu o RODRIGO?


Rodrigo e a caminhonete que ele estava quando desapareceu
Desapareceu ontem, segunda-feira, 8, por volta das 8h, Rodrigo Borges de Souza Lima, 27 anos. A última vez que ele foi visto foi nas proximidades da sede da Guarda Civil Municipal de Barreiras, a bordo de uma caminhonete GM S10, de cor prata.

O pai contou ao Blog do Sigi Vilares que seu filho nunca ficou sem dar notícias para a família. Rodrigo estava depressivo, inclusive teria uma consulta pra hoje e não apareceu.
 
Quem souber do paradeiro, do rapaz deve entrar em contato com a família pelo telefone ou WhatsApp (77) 9.9872-9200.
Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/21

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/21

Casos de dengue superlotam a UPA



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Luís Eduardo Magalhães tem sentido o reflexo do descaso com a saúde preventiva do município nos últimos quatro anos. Exemplo disso foi o não cumprimento dos quatro ciclos de prevenção à dengue, necessários para redução drástica dos casos. Luís Eduardo não concluiu nem a primeira etapa.

O cenário de sobrecarga percebido nos últimos dias na UPA é na sua grande maioria de pacientes com sintomas de Dengue, Zica e Chikungunya. “A UPA está com uma demanda muito grande, porque estamos numa época de doenças como Dengue, Chikungunya e Zica. Além dos atendimentos normais, das emergências que a gente já tem, estamos recebendo uma quantidade bem grande desses pacientes com esses sintomas. Da semana passada até aqui, nós já tivemos 80 casos na UPA, entre essas três doenças”,contou a diretora da unidade, Marianna Constenla.

Aliado a isso, como em todo o país, desde o início da Pandemia o foco da preocupação tem sido a Covid-19, e doenças sazonais como a Dengue ficaram negligenciadas.

Alguns sintomas da Dengue são muito parecidos com os da Covid-19, o que também atrapalhou o trabalho dos profissionais de saúde no momento da identificação dos casos.

Busca por soluções - “O que a gente está tentando fazer é buscar outras alternativas. Estamos planejando um plantão de atendimento aqui na UPA. Montar uma outra estrutura, só para a gente poder atender a essas pessoas que estão com esses sintomas. E poder dar um atendimento melhor, uma acomodação melhor”, ressaltou.

A equipe de saúde do Município, desde o início da gestão tem realizado um trabalho de conscientização para notificação desses casos. Além disso, os agentes de Endemias estão realizando palestras nos postos de saúde e visitas domiciliares na zona urbana e rural do Município.

A reestruturação da Atenção Básica do Município também é uma das medidas para desafogar a UPA. Atualmente, 14 unidades já estão realizando atendimento com médico. A orientação é que a população busque os postos de saúde em casos de sintomas leves.
Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
09
Fev/21

Momentos para celebrar

Com roupa nova, sapatinho e laço na cabeça, a pequena Yasmin comemorou seu aniversário de um ano cercada de carinho e alegria. A pequena, que nasceu na UTI Pediátrica do Hospital do Oeste (HO) e desde então permanece sob os cuidados da equipe da unidade, festejou todos os seus “mesversários” e o primeiro aninho no hospital. Mayara Nascimento, mãe da “bonequinha de porcelana”, como ela mesma chama, até criou um diário eletrônico onde guarda com carinho vários momentos da sua filha e não abre mão de registar cada nova etapa. “Para mim, cada dia de vida dela é uma nova conquista e faço questão de comemorar sempre”, disse Mayara.

As festinhas acontecem graças ao projeto “Mesversário com amor”, promovido pela equipe da UTI Pediátrica do Hospital do Oeste em parceria com as mamães e papais dos pequenos pacientes, como uma forma de celebrar a vida e de motivar os pais que acompanham o difícil processo de internação dos seus filhos recém-nascidos. “As comemorações são uma forma de levar alegria para as famílias e comemorar as vitórias e conquistas dos bebês”, comentou Karina Serpa, enfermeira coordenadora da UTI Pediátrica do HO.

Fonte:ASCOM/HO/Thianne Lira
()
09
Fev/21

TV Sigi: Entenda por que a depressão é considerada o mal do século

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Fev/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/21

O seu almoço é no CUPIM MANIA

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/21

LOCALIZE - Rastreamento por satélite

Usando o rastreador satelital da LOCALIZE é possível gerenciar sua frota sem perder sinal com atualização rápida em tempo real, controle de velocidade, deslocamento indevido, relatórios gráficos de km rodado, paradas e MUITO MAIS! Seja um cliente Localize ligue para um de nossos especialistas 3628.5292/ 9.9835-5560 vai ser um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Fev/21

Vende-se uma casa no Jardim Paraíso



Casa localizada em LEM, no Jardim Paraiso, Fase I. Rua 1” de Maio - esquina com Getúlio Vargas ( esquina com nova escola). São 3/4 sendo uma suíte. Banheiro social. Sala com hall de entrada com adega. Cozinha planejada. Área de Churrasqueira. Área de lavanderia fechada. 134m2 - na laje.

Valor: R$ 330 mil

Fone para contato. (66) 9.9901-2134

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
09
Fev/21

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
09
Fev/21

JN Locações contrata operador de munck

JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.

Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.

JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()