Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mar/21

Grupo protesta na Barra contra operação da PM que acabou com policial morto

Um grupo de pessoas se reuniu na Barra, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (29), em um protesto contra a atuação da Polícia Militar da Bahia no caso do policial Wesley Góes. Ele foi baleado e morto por PMs após atirar contra negociadores um "surto psicológico" no domingo (28).

O comerciante Carlos Bastos encenou a morte de Wesley como forma de protesto. Com uma roupa preta, colete, coturno e um uma arma, ele se pintou de verde e amarelo e ficou deitado no chão ao lado das bandeiras do Brasil e da Bahia. 

O manifestante disse ter amigos na Polícia Militar e Civil, e acompanha a exaustão dos agentes. "Vejo eles trabalhando exaustamente, e vejo eles enxugando gelo como todo mundo sabe, prende hoje, amanha o bandido ta solto", disse.

Durante a manifestação, um policial militar chegou ao local com uma mordaça na boca, em seguida ele tirou o colete e a parte de cima da farda.

Fonte:Bahia Notícias
()
29
Mar/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/21

Corrida premiada no TOPCITY


Fonte: Publicidade
()
29
Mar/21

Trindade: O mais triste é que as medidas radicais já não fazem mais efeito

Fonte:JOVEM PAN
()
29
Mar/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/21

Após truculência de soldado da PM, corporação reitera respeito à imprensa e promete apuração

A Polícia Militar da Bahia divulgou nota afirmando que vai apurar a conduta de um soldado, que atirou contra jornalistas neste domingo (28), que cobriam o "surto" de um policial no Farol da Barra.

"A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado", diz a corporação, em um trecho do comunicado, assinado pelo comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Os policiais empurraram, gritaram e atiraram para cima numa tentativa de afastar os jornalistas do local. 

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) emitiu uma nota repudiando e pedindo explicações à Polícia Militar da Bahia após o ocorrido.

"Espero que o Coronel Coutinho, comandante da Polícia Militar que há pouco assumiu, inaugure um novo tempo, onde a PM não enxergue os jornalistas como inimigos. Vamos procurá-lo para conversar sobre o ocorrido e pedir providências para que este tipo de intimidação e violência não se repita", diz trecho do texto, assinado pelo presidente do sindicato, Moacyr Neves.

Fonte:BNEWS
()
29
Mar/21

Contrata-se Operador de Silo Armazenista

Operador de Silo Armazenista com experiência Para trabalhar em fazenda. Interessados mandar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
29
Mar/21

Bia Kicis sobre morte de PM: “Ele disse não às ordens ilegais de Rui Costa”

A morte do policial militar Weslei Soares Goes, abatido por colegas de farda, após um surto psicótico, no Farol da Barra, na noite do último domingo (28), repercutiu não só na Bahia.

Em seu Twitter, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro, lamentou a morte de Wesley e comparou o soldado com um herói por, segundo ela, não seguir às ordens do governador Rui Costa (PT), que tem usado o trabalho policial para evitar o descumprimento das medidas restritivas na Bahia.

“Soldado da PM morreu abatido por seus companheiros. Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia. Esse soldado é um herói. Agora a PM da Bahia parou. Chega de cumprir ordem ilegal!”, escreveu Bia.

Fonte:Política Ao Vivo
()
29
Mar/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/21

“Ele se sentiu mal por ter que reprimir o cidadão”, diz Jéssica Smetak sobre PM morto

Durante o programa Bahia no Ar, da TV Record, a apresentadora Jéssica Smetak afirmou que o soldado da polícia militar baiana Wesley, morto após ter um surto psicótico no Farol da Barra, neste domingo (29), precisa ser entendido.

“Ele fez uma viagem do sul da Bahia pra capital. Ele queria ser visto, queria ser ouvido porque algo incomodava ele nesses 13 anos e algo se agravou nessa pandemia, segundo o soldado Wesley, pelas ordens que ele recebia do comando, provavelmente por causa dos decretos de tirar cidadão do meio da rua, fechas estabelecimentos… ele se sentiu mal em ir contra a esses princípios pessoais dele, que é ter que reprimir o cidadão correto que está lá na rua trabalhando”, disse Jéssica.

“Isso precisa ser ouvido, porque pode ser que existam outros policiais como Wesley sentindo essa angústia que possa cometer esses mesmos atos”, acrescentou a apresentadora.

Ela também criticou a forma que a polícia baiana conduziu a situação, que terminou com a morte do soldado da PM: “Não tinha outro meio pra tentar controlar? Spray de pimenta, tiro no pé. Ele levou um tiro na barriga”.

Fonte:Política Ao Vivo
()
29
Mar/21

Laboratório Carlos Chagas dispõe agora do visualizador de veias

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/21

Vagas de emprego para fazenda

Operador de Silo Armazenista com experiência.

Operador de pá carregadeira com experiência

Interessados mandar currículos para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
29
Mar/21

Comandante-geral da PM descarta greve e diz que grupo 'não representa a instituição'

Embora alguns policiais militares da corporação baiana tenham convocado greve, o comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, acredita que o movimento não terá força. Para ele, esse é um segmento da sociedade que logo vai entender a situação ocorrida no Farol da Barra, neste domingo (28).

"Eu entendo que isso é um segmento que não representa a instituição. A gente tem que ter bem claro que a instituição é muito maior do que tudo isso. Aqui nós estamos com o alto comando da corporação, com funcionamento claro de que estamos disponíveis pra servir e proteger e que manifestações de ordem política não cabem nesse momento, que é um momento de consternação de todos nós", ressaltou Coutinho, em coletiva de imprensa realizada pela corporação na manhã desta segunda-feira (29), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O comandante se refere ao caso do policial Wesley Góes, morto após ser baleado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que estavam no local para conter o surto registrado por ele na ocasião. O agente em questão foi armado para o Farol da Barra, disparou vários tiros para o alto e, horas depois, já com a tropa em negociação, atirou contra os policiais.

Fonte:Bahia Notícias
()
29
Mar/21

LEM: Escola Municipal Mozart Feliciano passa a funcionar em novo prédio


Novas instalações da Escola Municipal Mozart Feliciano

A Escola Municipal Mozart Feliciano, em Luís Eduardo Magalhães, vai passar a funcionar a partir desta segunda-feira (29), em nova sede, no prédio da antiga Escola Atitude, na Avenida Barreiras.  

"A mudança veio em boa hora, pois a situação do antigo prédio já estava precária, e o investimento em uma reforma custaria mais ao cofres públicos, do que a mudança para uma nova sede", pontuou o secretário Municipal de Educação, Carlos Lopes da Fonseca. 


ANTIGA instalações da Escola Municipal Mozart Feliciano

"Era de suma importância que ocorresse essa mudança neste momento, trazendo benefícios a toda a sociedade. Os pais saberão que seus filhos terão o atendimento adequado e uma melhor Infraestrutura na nova sede", explicou a diretora da Escola, Josmaiara Gomes. 

Acompanharam o secretário na manhã da ultima sexta-feira (26), o diretor de Finanças, Vitor Dourado e a coordenadora Jurídica, Raissa Mourão. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
29
Mar/21

Arranque de Ofertas da Cerrado Pneus

O aniversário de Luís Eduardo Magalhães está chegando e a Cerrado Pneus já antecipou as comemorações! Nada melhor do que comemorar arrancando com ofertas incríveis! 🎉

Compre os melhores pneus de tração com preços de aniversário e divida sua compra em até 8x. De 17/03 a 31/03, aproveite!

Acelera, LEM.
A gente vai com você!

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/21

Contrate através do maior banco de profissionais de LEM e Barreiras

Contratação Rápida, fácil, sem burocracia e de forma gratuita. Selecionamos o profissional no perfil solicitado e encaminhamos para entrevista na sua empresa. Caso não tenha espaço para realizar as entrevistas, cederemos uma sala climatizada para que possa fazer a seleção, tudo isso de forma gratuita. Ligue agora: LEM: 77 99844-3280 / BARREIRAS: 77 98813-8824

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/21

LEM: Bombeiros controlam incêndio em cabo de alta tensão no Mimoso II

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM) foram acionados em Luís Eduardo Magalhães, na noite de ontem, domingo (28), depois que um cabo de alta tensão rompeu e pegou fogo.

A ocorrência foi atendida na rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso II.

Assim que chegou ao local do incidente, a guarnição de serviço isolou a área e aguardou os agentes da companhia de eletricidade para desligar a rede, a fim de realizar o combate às chamas. Não há informações de feridos.

Fonte:17º GBM
()
29
Mar/21

Comandante diz que tiros que mataram PM após surto na Barra foi "gerenciamento de crise"

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, declarou na manhã desta segunda-feira (29) que os tiros disparados contra um PM que teve um surto no Farol da Barra, neste domingo (28), é um dos prognósticos orientados pela "doutrina internacional de gerenciamento de crise". O PM em questão, identificado como Wesley Góes, morreu nos Hospital Geral do Estado (HGE) ainda na noite de ontem (saiba mais aqui).

"É previsto mundialmente, infelizmente tínhamos um provocador de evento crítico, transtornado mentalmente, utilizando arma de grande letalidade e que, em determinado momento, não obstante, todos os recursos que nós utilizamos de isolamento e contenção, ele direcionou essa arma pra tropa e efetuou disparos que poderiam ter atingido mortalmente não só policiais militares, mas também a comunidade naquele local que reside", defendeu o comandante-geral, em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) só dispararam tiros contra o PM depois que ele, armado com um fuzil calibre 5,56, atirou contra a corporação. Na ocasião, diversos tiros foram ouvidos por quem estava no local, mas o comandante-geral preferiu deixar que o inquérito policial militar, já instaurado, aponte quantos disparos foram feitos. Segundo ele, o PM foi atingido na perna e no braço.

Coutinho também lamentou o ocorrido e ressaltou a solidariedade do alto comando da PM com a família do agente e com a tropa. Ele reforçou que a primeira medida adotada foi a tentativa de negociação. "É muito difícil estabelecer essa conexão e foi o caso evidenciado de ontem. O desenvolvimento da ocorrência se deu com lapsos, que ele delatava uma forma de atuar de maneira violenta, efetuando disparos para o alto, e eu gostaria de deixar bem claro que até então nossa tropa nada fez, respeitando profundamente aquele momento e só foi atuar quando efetivamente ela foi agredida através de disparos frontais", frisou.

De acordo com a SSP-BA, foram cerca de três horas e meia de negociação antes que a situação escalasse para a troca de tiros. O comandante-geral ressaltou que o fuzil utilizado pelo agente tinha grande potencial de letalidade e as ações do Bope "foram desencadeadas com objetivo de retirá-lo do enfrentamento".

Fonte:Bahia Notícias
()
29
Mar/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
29
Mar/21

Morre PM que 'surtou' e disparou tiros no Farol da Barra em Salvador

O Policial militar que apresentou surtos psicóticos e disparou tiros para cima na tarde deste domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O PM, identificado como Wesley Soares Góes, era noivo e trabalhava na 72ª CIPM havia pelo menos quatro anos. Ele foi baleado após 3h30 de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no início da noite.

Wesley Góes foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o major da 72ª CIPM, Hosannah Santos Rocha, o soldado chegou a ficar intubado, mas não resistiu. A família informou que Wesley Góes nunca tinha apresentado surtos. Durante a situação, ele estava com o rosto pintado de verde e amarelo.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o policial foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e terminou neutralizado. Após o PM ser baleado, jornalistas foram alvos de tiros de borracha após tentativas dos policiais de afastarem os profissionais da imprensa do local.

Em nota, o Sinjorba afirmou que "condena veementemente o comportamento dos policiais envolvidos neste lamentável episódio". A instituição também contou que "não havia qualquer necessidade de agir daquela maneira pois os jornalistas estavam trabalhando e não representavam qualquer ameaça aos PMs ou à operação". Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) desviaram o trânsito no Farol da Barra para a Rua Barão de Itapuã.

 
Fonte:G1 Bahia
()
28
Mar/21

Bombeiros resgatam cobra de quintal de casa em Barreiras

Animal foi levado de volta à natureza

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram uma cobra do quintal de uma casa do bairro Morada da Lua, em Barreiras, na tarde deste domingo (28).

A guarnição foi acionada por volta das 15h30, quando os moradores da residência encontraram o animal.

Durante o resgate, os bombeiros utilizaram um pinção para alcançar a cobra e uma caixa específica para transportá-la de volta à natureza. Ninguém ficou ferido.

Fonte:17º GBM
()
28
Mar/21

Casal é preso em Barreiras com suposto material para fabricação de dinheiro falso

Um casal foi preso pela Rondesp/Oeste, na tarde deste sábado, 27, no bairro Jardim Ouro Branco em Barreiras, após tentar aplicar um golpe em um comerciante. De acordo com relatos da vítima junto a Polícia Militar, o casal chegou no estabelecimento, informando que queria fazer uma compra, mas o pagamento seria realizado por meio de papeis nas cores preto e branco, uma vez que eles estavam vindo do exterior e não poderia entrar no Brasil com muito dinheiro, então, a alternativa para burlar o sistema de segurança dos aeroportos, foi trazer o dinheiro disfarçado em cores uniformes.

Segundo o comerciante, o casal informou que para fazer os papeis se transformaram em cédulas verdadeiras, era só aplicar um liquido que eles iriam indicar.  

Desconfiado da situação, o comerciante acionou a Policia Militar, que foi até o local informando, onde realizou-se abordagem e, junto ao o casal, onde foram encontrados além dos respectivos papeis, três aparelhos celulares, R$ 369,00, um vasilhame com liquido quico, um saco com substância branca, seringas e um rolo de papel alumínio.

Todo material e as duas pessoas, foram encaminhados para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.

Fonte:Jadiel Luz
()
28
Mar/21

Incêndio destrói deposito de reciclagem em Barreiras.

Um incêndio de grandes proporções em um deposito de reciclagem e óleo, foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Barreiras na madrugada deste domingo, por volta das 04h.

O incêndio aconteceu na avenida Internacional, bairro Flamengo. O local ficou bastante destruído pelas chamas, a causa do incêndio ainda não foi identificada. Uma equipe da Policia Militar também esteve no local, acompanhando a ocorrência.

Fonte:Jadiel Luz
()
28
Mar/21

Forças de segurança interrompem várias festas em Barreiras neste sábado.

Uma operação conjunta entre policiais militares, agentes da Cootrans, Sematur, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, cominou com o encerramento de quatro festas clandestinas que ocorreriam no município de Barreiras. Algumas delas, estavam sendo realizadas as margens do Rio de Ondas.

Dezenas de pessoas que estavam nestes estabelecimentos foram orientadas a irem para suas respectivas casas. Duarte a operação, foram apreendidos um veículo e aparelhos de som, que estavam sendo utilizados acima dos decibéis permitidos.

Fonte:Jadiel Luz
()