Notícias

29
Mar/21

“Ele se sentiu mal por ter que reprimir o cidadão”, diz Jéssica Smetak sobre PM morto

Durante o programa Bahia no Ar, da TV Record, a apresentadora Jéssica Smetak afirmou que o soldado da polícia militar baiana Wesley, morto após ter um surto psicótico no Farol da Barra, neste domingo (29), precisa ser entendido.

“Ele fez uma viagem do sul da Bahia pra capital. Ele queria ser visto, queria ser ouvido porque algo incomodava ele nesses 13 anos e algo se agravou nessa pandemia, segundo o soldado Wesley, pelas ordens que ele recebia do comando, provavelmente por causa dos decretos de tirar cidadão do meio da rua, fechas estabelecimentos… ele se sentiu mal em ir contra a esses princípios pessoais dele, que é ter que reprimir o cidadão correto que está lá na rua trabalhando”, disse Jéssica.

“Isso precisa ser ouvido, porque pode ser que existam outros policiais como Wesley sentindo essa angústia que possa cometer esses mesmos atos”, acrescentou a apresentadora.

Ela também criticou a forma que a polícia baiana conduziu a situação, que terminou com a morte do soldado da PM: “Não tinha outro meio pra tentar controlar? Spray de pimenta, tiro no pé. Ele levou um tiro na barriga”.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades