Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Out/21

Pilotos e CEBRAC realizam ação social em LEM



No final da tarde de anteontem terça feira, 12, pouco depois das 16h, em comemoração ao dia das crianças, a equipe de pilotos e paramotores de LEM e o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), realizaram uma ação social para aproximadamente 500 crianças do loteamento Conquista, residencial Solar Santa Cruz e bairro Santa Cruz.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, e Secretaria de Esportes que através da prefeitura disponibilizaram o Estádio Coronel Aroldo para fazer a distribuição dos brinquedos as crianças, com segurança. Os pilotos com o apoio de empresários, transportadoras amigos e o CEBRAC conseguiram adquirir 500 quites de material escolar, 500 bolas, 500 brinquedos entre masculinos e femininos e guloseimas.

Os pilotos surpreenderam as crianças ao sobrevoarem o estádio e jogar várias bolas no centro do campo levando as crianças a ficarem eufóricos.

"Esse evento atendeu as nossas expectativas, ficamos muito mais felizes do que estávamos imaginando, pois a criançada abraçou mesmo esse evento. Quando eu passei para recolher o material que estava no estádio encontrei várias crianças em uma rua muito felizes por ter passado por aquela experiência recebendo presentes que caiam do céu. Foi fantástico! A partir de agora eu prometo promover mais eventos sociais. " Disse José Augusto Machado Gomes fundador, presidente da Associação Aerodesportiva da Bahia (A.A.B.A) e idealizador do projeto.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/21

Familiares e amigos do médico fuzilado na Barra pedem prisão dos responsáveis

A Família e os amigos do pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, assassinado em Barra/BA, clama por apoio das autoridades do Estado da Bahia na elucidação do crime

A família do médico Júlio César de Queiroz Teixeira, assassinado a tiros no dia 23 de setembro, enquanto atendia uma criança em clínica médica no município de Barra/BA, vem a público clamar às autoridades policiais e políticas do Estado da Bahia para que não permitam que este caso vire mais um dos incontáveis “crimes de mando” insolúveis na região.

Em que pese o autor dos quatro disparos e mais três envolvidos tenham sido presos, o crime segue sem respostas tendo em vista que o contratante – Diego Santos Silva (Diego Cigano) – continua foragido, mesmo com mandado de prisão temporária expedido contra ele em 29 de setembro.

O fato de o mandante do crime seguir em liberdade, circulando nas sombras sem qualquer restrição, tem nos deixado em constante estado de alerta e sentimento de impunidade.

E mais: o assassinato de uma pessoa à luz do dia, em seu local de trabalho, na frente de outras pessoas, incluindo uma criança, é algo que desencadeia uma sensação de insegurança coletiva. Quem será a próxima vítima? Qual família será a enlutada da vez?
O desespero compartilhado ganha força pelo fato de que o foragido apontado como contratante do assassinato do pediatra Júlio César Teixeira tem seu nome relacionado a muitos crimes na região.

Diante de todo esse cenário, a família do Dr. Júlio César de Queiroz Teixeira reitera a confiança no trabalho desempenhado até aqui pela equipe da Polícia Civil à frente do caso, sob coordenação dos delegados Jenivaldo Rodrigues, da Delegacia Territorial de Barra, e Ernandes Reis dos Santos, coordenador do 14º Coorpin/Irecê, que em poucos dias conseguiu encontrar, apreender e interrogar o executor e suspeitos de participação no crime.

No entanto, constata-se que a estrutura disponibilizada chegou ao limite para que a investigação avance daqui para frente.
Por isso, vimos por meio desta nota clamar às autoridades públicas do Estado da Bahia (Governo da Bahia, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público do Estado, Polícia Civil) que reúnam esforços conjuntos, com estrutura adequada para elucidar esse crime bárbaro.

Acreditamos que as respostas para o assassinato do pediatra Júlio César contribuam para desmantelar toda uma cultura do extermínio que segue impune fazendo vítimas na região de Barra. É preciso dar um basta no COMÉRCIO DA MORTE que vem dilacerando famílias no semiárido baiano!

Fonte:Jornal O Expresso
()
13
Out/21

Barreiras: Bombeiros apagam fogo em carro na BA 447

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) foram acionadas para um incêndio veicular na tarde desta quarta-feira (13), na BA 447, em Barreiras.

A situação aconteceu próxima ao Barreiras Norte, por volta das 14h40. No local, os militares encontraram um veículo Fiesta já consumido pelas chamas. Ao fim do trabalho, os militares realizaram a inspeção no veículo para descartar o risco de reignição.

De acordo com os bombeiros que atuaram na ocorrência, o combate aconteceu em dois pontos diferentes. No próprio veículo, para eliminar os focos existentes, e em uma área de vegetação, para onde o fogo também se espalhou. Não há informações sobre o que causou o incêndio nem registro de feridos.

Fonte:17º GBM
()
13
Out/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

Cuidamos da sua saúde enquanto você dorme

Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

Arcebispo de Aparecida fala em desarmamento e critica fake news

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Out/21

Bahia registra 190 casos e sete mortes por Covid-19 em 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 190 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%) e 292 recuperados (+0,02%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (13) também registra sete óbitos. Dos 1.238.063 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.208.961 já são considerados recuperados, 2.162 encontram-se ativos e 26.940 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.556.135 casos descartados e 240.782 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.132 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação
Com 10.346.725 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 81,26% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Fonte:BNEWS
()
13
Out/21

Outubro Rosa: A importância da detecção precoce do câncer de mama

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Out/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

Cadeira Gamer você encontra na Casa do Escritório. Barreiras e LEM





Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

Bombeiros Militares do 17º GBM atuam em incêndio veicular em Barreiras

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) foram acionadas para um incêndio veicular, na tarde desta quarta-feira (13), na BA-447, em Barreiras.

A situação aconteceu próxima ao Barreiras Norte, por volta das 14h40min. No local, os militares encontraram um veículo Fiesta já consumido pelas chamas. Ao fim do trabalho, os militares realizaram a inspeção no veículo para descartar o risco de reignição.

De acordo com os bombeiros que atuaram na ocorrência, o combate aconteceu em dois pontos diferentes. No próprio veículo, para eliminar os focos existentes, e em uma área de vegetação, para onde o fogo também se espalhou.

Não há informações sobre o que causou o incêndio nem registro de feridos.

Fonte:17° GBM
()
13
Out/21

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta segunda-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Out/21

PETO da 83ª CIPM prende suspeito de homicídio e apreende simulacro de arma de fogo no centro de Barreiras

Na manhã de hoje, quarta-feira, 13, por volta das 8h50, durante patrulhamento a guarnição do PETO da 83ª CIPM avistou um indivíduo suspeito nas imediações da Praça Castro Alves, na rua Coronel Magno, no centro de Barreiras e este ao perceber a aproximação da viatura demonstrou nervosismo excessivo.

Ao realizar a busca pessoal foi localizado em posse de um acusado de 33 anos, um simulacro de arma de fogo. O autor que é suspeito do cometimento do homicídio ocorrido no dia 28 do mês de agosto deste ano, na Praça Landulfo Alves, no centro histórico de Barreiras, em que a vítima foi morta com golpes de arma branca.

O acusado foi apresentado, juntamente com o simulacro de arma de fogo para a delegacia de polícia de Barreiras.

Fonte:83ª CIPM
()
13
Out/21

Operação Florestal na Bahia nesta quarta

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) segue combatendo os incêndios florestais em 16 municípios no interior do Estado. O efetivo está em três bases: Oeste, Chapada Diamantina e Norte, onde estão realizando os combates de forma direta, além dos monitoramentos aéreos, feitos por aeronaves e drones, com suporte de lançamentos de água pelos aviões.

Macaúbas - O incêndio está controlado e as equipes realizam rescaldo e monitoramento nas áreas com o apoio das aeronaves.

Itaguaçu da Bahia - Os bombeiros e brigadistas estão no combate direto enquanto as aeronaves realizam o lançamento de agua e monitoramento.

Ibicoara - Os bombeiros estão realizando o monitoramento e debelando possíveis focos.

Andaraí - O combate continua assim como o monitoramento percorrendo a pé por toda área.

Livramento de Nossa Senhora - O combate continua de forma direta pelos bombeiros além do monitoramento e lançamento de água pelas aeronaves.

Iramaia - Após monitoramento não foram identificados novos pontos de calor.

Barreiras - O combate continua de forma direta e com o apoio das aeronaves. A extensão do incêndio diminuiu em razão dos combates dos últimos dias.

Riachão das Neves - Continua o monitoramento ao mesmo tempo em que os bombeiros prestam orientações aos proprietários e funcionários das fazendas nas localidades Saco de Pedra,
Barriguda e Cariparé.

Barra - Os bombeiros continuam no combate direto e com o apoio das aeronaves.

Ibotirama - Os bombeiros realizam o combate direto com a neutralização de pontos quentes e combate indireto, com a ampliação de aceiros confeccionados anteriormente. Além do apoio das aeronaves.

Paratinga - Continua o monitoramento das áreas atingidas pelo incêndio.

Correntina - Incêndio extinto.

Cotegipe - A guarnição realiza o monitoramento nas localidades em que fez o combate anteriormente.

Buritirama - Os bombeiros continuam no monitoramento.

Campo Alegre de Lourdes - O combate continua de forma direta numa área com vegetação alta. O drone permanece realizando sobrevoo na região.

Piauí - Bombeiros do CBMBA estão dando apoio ao CBMPI na Serra do JB através do combate direto.

Fonte:SECOM/BA
()
13
Out/21

ACM Neto diz que "a questão da segurança está fora de controle das autoridades do estado"

Em vídeo nas redes sociais, ex-prefeito de Salvador afirmou ainda que a violência está tomando conta da Bahia

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil/ Democratas) afirmou nesta quarta-feira (13) que a violência está tomando conta da Bahia e que a questão da segurança pública está fora de controle das autoridades do estado, ao comentar sobre ocorrências registradas neste feriadão. Em vídeo publicado em suas redes sociais, ele recordou que a Bahia é responsável por 14% dos homicídios do país.

Em Salvador, mais um homicídio ocorreu no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital, e, no Uruguai, um ataque armado matou seis pessoas e deixou outras 12 feridas em uma festa. Em Canarana, um estudante foi morto a facadas em uma praça da cidade. "O que aconteceu nesse último final de semana e nesse feriado na Bahia, infelizmente, apenas comprova que a violência está tomando conta do nosso estado, que a questão de segurança pública está fora de controle das nossas autoridades", afirmou ele.

"Não é à toa que a Bahia é líder nacional, primeiro lugar do Brasil, em número em número de homicídios. Enquanto do ano passado para cá, o número de homicídios no país caiu, na Bahia cresceu. Somente o nosso estado é responsável por 14% do número de homicídios. E eu pergunto: o que as autoridades estão fazendo? Onde está a atuação mais efetiva em relação à segurança pública? Nós sabemos que hoje as pessoas se sentem inseguras andando na rua, seja nas grandes cidades ou mesmo nos pequenos municípios", acrescentou.

Ele voltou a afirmar que tem ouvido de prefeitos e lideranças do interior que há apenas um policial para cobrir seus respectivos municípios. "Então, é um faz de conta. E nós não estamos apenas nessa onda de violência em relação aos homicídios. A gente vai ver, por exemplo, sobre as agências bancárias. Somente esse ano, 40 agências bancárias já foram atacadas em todo o nosso estado. Isso é mais do que os episódios que aconteceram em 2019 e 2020 juntos. São muitas coisas, roubo de carro, roubo de apartamento, em Salvador e no interior, enfim, são os bandidos tomando conta", criticou.

Ele ressaltou ainda que a questão da segurança pública é indelegável. "Não adianta procurar responsabilidade em terceiro. Não adianta procurar desculpa. O governador tem que se envolver, tem que encarar o problema, tem que procurar trazer a solução. É isso que a gente deseja para o futuro da Bahia, um estado mais seguro, em que as pessoas se sintam à vontade para andar na rua. Um estado onde os bandidos não se criem, onde os bandidos estejam na cadeia. Ou então, se mudem para outro lugar do país", afirmou.

Fonte:Da assessoria de comunicação
()
13
Out/21

Bombeiros resgatam duas pessoas de ferragens de carreta que tombou na Serra do Saco



Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram duas pessoas com vida das ferragens de uma carreta, no início da tarde desta quarta-feira (13), após o veículo tombar na BR-242, à altura da Serra do Saco, em Barreiras.

Os bombeiros utilizaram vários equipamentos hidráulicos para criarem acesso e chegar até as vítimas, que ficaram presas em um espaço mínimo, dentro da cabine.



Mesmo com o trabalho delicado e difícil, os militares conseguiram expandir as ferragens, o que favoreceu a retirada do motorista e do ajudante.

Logo após o resgate, as vítimas foram socorridas por equipes do Samu para uma unidade de saúde de Barreiras. Não há informações sobre o estado atual de saúde deles.



A carga que era transportada pelo veículo ficou espalhada no local. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram na ocorrência.

Fonte:17º GBM
()
13
Out/21

Proteja seu veículo com a ANCORE



O que você faria se tivesse o seu veículo roubado?

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)9.9805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Out/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Out/21

Barreiras: PETO da 83 CIPM prende suspeito de homicídio e apreende simulacro

Na manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 8h50, durante patrulhamento, uma guarnição do PETO da 83ª CIPM avistou um  indivíduo suspeito nas imediações da Praça Castro Alves e este ao perceber a aproximação da viatura demonstrou nervosismo excessivo na rua Coronel Magno no centro de Barreiras.

Ao realizar a busca pessoal foi localizado em posse de S.R.S., 33 anos, um simulacro de arma de fogo. O autor que é suspeito do cometimento do homicídio ocorrido no dia 28/08, na Praça Landulfo Alves, em que a vítima foi morta com golpes de arma branca, foi  apresentado juntamente com o artefato apreendido na Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:ASCOM/83ª CIPM
()
13
Out/21

ESTAMOS CONTRATANDO!!!

01 - Comprador (Barreiras)
01 - Vendedor (LEM)
01 Assistente de DP (LEM)
01 Supervisor de Estoque (LEM)
01 Assistente de Compras

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
13
Out/21

Evasão escolar causada pela pandemia deve passar de 30% em alguns locais, estima SEC

A estimativa da Secretaria de Educação da Bahia (SEC) é de que o impacto da pandemia da Covid-19 em relação a evasão escolar vai chegar a 30% em alguns locais do estado. A previsão é citada como argumento pelo titular da pasta, Jerônimo Rodrigues, para a importância do retorno das aulas 100% presenciais nas unidades da rede, marcado para o dia 18 de outubro, próxima segunda-feira.  

O secretário da Educação destacou que os prejuízos de mais de um ano sem aulas presenciais e a implantação do modelo remoto sem a estrutura totalmente adequada vão reverberar em prejuízos que continuarão sendo sentidos em cinco e até dez anos.

Jerônimo reconhece que há legitimidade dos professores em reivindicar as condições de trabalho e os riscos a eles e outros servidores, mas que há uma “responsabilidade maior” com os alunos que passaram meses sem aulas.

Na Bahia as aulas foram suspensas em março de 2020 e retomadas só um ano depois, em março deste ano, de modo 100% remoto. Em agosto a rede estadual de educação entrou na fase 2 de retomada da educação, com a adoção do ensino híbrido, até que na semana passada o governador Rui Costa anunciou que as aulas seriam retomadas de forma inteiramente presencial.

A decisão foi classificada pela entidade representativa dos professores, a APLB Sindicato, como “precipitada”. Na avaliação do diretor do sindicato, Rui Oliveira, o governador baiano está “totalmente equivocado” em tomar a decisão sem que a pandemia de Covid-19 esteja “completamente controlada”.

Jerônimo afirmou nesta quarta-feira (13) que está ciente da posição do sindicato porque tem acompanhado o tema nas redes sociais e na imprensa, mas ressalta que não houve, até o momento, uma reivindicação oficial da categoria. O secretário ainda acrescentou que a pasta está em diálogo com o sindicato o “suficiente para eles entenderem” a situação”.

“A nossa preocupação maior é no sentido de cobrir o cuidado com a saúde, mas principalmente com a aprendizagem. Esse prejuízo com a pandemia vai nos custar um preço alto nos próximos cinco ou 10 anos. Em uma época normal, por exemplo, terminou o ano e naquele período de férias, de recesso do Natal, do Ano Novo, o retorno é sempre um prejuízo de evasão de 10% a 12%, com uma situação dessas com certeza ultrapassará 20% a 30%, em alguns lugares. Nós temos a responsabilidade e estamos num lugar que temos que tomar decisões”, argumentou Jerônimo.

Fonte:Bahia Notícias
()
13
Out/21

MJ CELULARES... Compre e concorra a prêmios!


Fonte:Publicidade
()
13
Out/21

JAÚ - Aqui tem preço baixo!


Fonte:Publicidade
()