Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Set/21

Moraes ordena nova prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Set/21

Povo lota a Paulista para defender a liberdade e ouvir Bolsonaro

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Set/21

Supremo prepara resposta a Bolsonaro por falas no 7 de Setembro

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Set/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
07
Set/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
07
Set/21

Relembre: STF já tomou mais de 120 medidas contra o governo Bolsonaro

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Set/21

Atos pró-Lula e contra Bolsonaro são um fiasco

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Set/21

Orix Engenharia - Obras rurais e urbanas

Orix Engenharia obras rurais e urbanas e com a gente desde balanças, alojamentos, bases estruturais e muito mais; Solicite já seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
07
Set/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO.



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Set/21

5 dicas para a manutenção da suspensão do carro

Todo veículo é formado por uma série de sistemas mecânicos que trabalham em conjunto

Para garantir seu bom funcionamento, é preciso dar a devida atenção a cada um deles. Um dos conjuntos que exige um acompanhamento constante é a suspensão do carro, e vale a pena manter a oficina e os mecânicos preparados!

A falta de cuidados com esse sistema pode causar diversos problemas no veículo, resultando em desgaste excessivo e irregular dos pneus e até mesmo em problemas na direção. Por isso, mostraremos aqui algumas dicas para a manutenção da suspensão. Confira!

O funcionamento da suspensão

Em primeiro lugar, é importante conhecer o conjunto de peças que forma a suspensão do carro e como cada uma funciona. Vamos começar pelos mais conhecidos:

Amortecedor e mola

Essas peças trabalham em conjunto para amenizar as irregularidades do asfalto e reduzir a força do impacto que é transmitida para o veículo. São partes importantes do sistema de direção, por isso seu desempenho é fundamental para uma direção segura.

Braço oscilante

Funciona como um apoio entre a coluna de suspensão e o chassi. A coluna é articulável, então precisa de uma boa movimentação — que é garantida pelo braço oscilante.

Pivô de suspensão

Sua função é auxiliar a coluna de sustentação em sua movimentação, para cima e para baixo, permitindo que o braço oscilante alcance o ângulo necessário.

Barra estabilizadora

Trata-se da ligação entre as colunas de suspensão e é responsável por promover a estabilidade do veículo. Tem conexão com a carroceria feita por buchas e com as colunas por meio de bieletas.

Como identificar problemas

É comum que um motorista leve o carro à sua oficina sem saber explicar exatamente o problema. Isso sem contar aqueles que só buscam apoio mecânico quando o carro não pega ou quando a peça já está danificada.

No fim das contas, é importante diagnosticar com precisão qual o problema para saber a melhor forma de corrigi-lo.

Os indicadores mais comuns de que há algum problema são ruídos e barulhos estranhos na suspensão. Se a direção está muito barulhenta, alguma das peças citadas acima pode estar desgastada — muitas vezes, mais de uma delas.

Dirigir com a suspensão danificada pode aumentar os problemas já existentes, tornando necessária a substituição de mais de uma peça.

Dicas para manutenção da suspensão

1. Substituir peças

Se o sistema apresenta algum problema e você verifica que alguma peça está desgastada, o melhor a fazer é substituí-la. Caso contrário, como dissemos, é possível que o problema piore, danificando outras peças e o conjunto como um todo.

2. Manter o alinhamento

A falta de alinhamento causa não só danos aos pneus, mas também atrapalha a direção e coloca em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Além disso, ela faz com que a suspensão faça um esforço excessivo, podendo ser danificada.

3. Fazer inspeção periódica

É essencial conscientizar os motoristas quanto à importância de levar o carro, periodicamente, para inspeção. Isso faz com que os problemas sejam identificados com antecedência e, consequentemente, danos maiores são evitados.

4. Acompanhar o desgaste

Assim como acontece com quaisquer outras peças de um sistema automotivo, o conjunto da suspensão apresenta um desgaste natural causado pelo uso. Por isso, eventualmente, as peças precisarão ser substituídas.

O acompanhamento é fundamental para garantir que essa substituição seja feita no prazo correto.

5. Cuidados simples no dia a dia

Imprevistos sempre acontecem. Ainda assim, a maioria dos problemas mecânicos em veículos podem ser prevenidos com cuidados diários. Promova uma cultura na qual seus clientes estejam sempre atentos a ruídos na suspensão ou mesmo desconforto ao dirigir.

Fazendo isso, você se certifica de que o processo de manutenção seja bem mais rápido e fácil de ser feito.

Siga essas dicas e sua oficina estará pronta para realizar a manutenção da suspensão com qualidade, conquistando a fidelidade de seus clientes!

Quer mais dicas para otimizar sua oficina? Então, confira os segmentos da reparação automotiva!

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Set/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
07
Set/21

Chegou no oeste da Bahia a SFI CHIPS. Soluções em serviços de preparação eletrônica

Somos uma provedora de soluções em serviços de preparação eletrônica, também conhecido como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Atualmente somos a empresa de Performance Eletrônica mais consagrada no Segmento 4X4 Profissional, com desenvolvimentos testados nos principais rallys e, na grande maioria, como Campeões. Atendimento para linha leve, caminhões e agrícola. 77 9.98126-0101

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Set/21

Assista ao vivo o programa PINGOS NOS IS da Rádio Joven PAN

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Set/21

7 de setembro: O povo nas ruas por liberdade - cobertura especial

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Set/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
07
Set/21

Dr. Charlton Barros explica o que são Anticorpos Neutralizantes

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Set/21

Que tal curtir Morro de São Paulo pagando pouco?

Gostou? Então ligue já para os telefones: 77 9.9952-5358 e 9.99903-4769



Fonte:Publicidade
()
07
Set/21

Descubra uma maneira eficiente de otimizar o seu plantio

Fonte:Publicidade
()
07
Set/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Set/21

Incêndio em poste as margens da BR 135 em Barreiras; assista!

Fonte:Blog do Cebolinha. Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras
()
07
Set/21

Aleluia deve participar de reunião do Conselho da República convocada por Bolsonaro

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) convocou o Conselho da República para uma reunião nesta quarta-feira (8), um dia após as manifestações realizadas em diversas cidades do país contra ou a favor de seu governo e suas bandeiras. O presidente fez o anúncio durante discurso a manifestantes em ato realizado nesta terça-feira (7), em Brasília, mas ainda não foi formalizada. O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) é membro titular do Conselho, indicada pelo Câmara dos Deputados ainda durante do Governo Temer, e deve ser o único baiano a participar da reunião convocada pelo presidente.

Entre as funções do Conselho está discutir a decretação de estado de sítio ou de defesa no país diante de um momento de distúrbios sociais ou ameaça à segurança. O órgão tem caráter consultivo, e a avaliação realizada pelo Conselho não precisa ser necessariamente seguida pelo presidente. Em 2018, o Conselho foi consultado antes da decretação da intervenção federal na segurança do Rio.

Integram o Conselho o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Justiça Anderson Torres. Os outros membros são Arthur Lira (presidente da Câmara dos Deputados); o líder da maioria na Câmara Diego Andrade; e o líder na minoria na Câmara, Marcelo Freixo; além dos senadores Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, o líder da maioria no Senado Renan Calheiros e o líder na minoria no Senado Jean-Paul Prates.

Os outros membros titulares são o general Augusto Heleno (Ministro do GSI), nomeado pelo presidente da República, e Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), também nomeado pelo presidente. O Senado indicou Cid Marconi (Desembargador Federal do TRF-5) e Tibério de Melo Cavalcanti. A Câmara indicou Eugênio Aragão (ex-Ministro da Justiça) e o ex-deputado federal José Carlos Aleluia. O ex-parlamentar baiano foi indicado ainda durante o governo Michel Temer.

Fonte:Política Livre
()
07
Set/21

Ato de apoio a Bolsonaro na Barra é encerrado com homenagem ao soldado Wesley

O ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Barra, neste 7 de Setembro, foi encerrado por volta das 13 horas, no Cristo, com uma homenagem ao soldado da Polícia Militar Wesley Goes.

O militar foi morto após confronto com a polícia no Farol da Barra, em março deste ano. Na época, o acontecido foi amplamente politizado por apoiadores de Bolsonaro para atacar as medidas restritivas contra a Covid-19 impostas pelo governador Rui Costa. Eles alegavam que o militar foi abatido por insurgir contra as ordens para "prender trabalhadores" que desobedeciam as determinações do governador. 

Grande parte dos participantes usava a bandeira do Brasil em referência de apoio ao símbolo de campanha apropriado pelo presidente. Os manifestantes também desfilaram com faixas e cartazes com palavras de ordem contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte:Bahia Notícias
()
07
Set/21

Especial 7 de Setembro

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Set/21

Sigi Vilares e Weslei Santos mostram como está Brasília agora

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Set/21

O 7 de Setembro em LEM

Fonte:JB Notícias
()