Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Jul/22

A MJ Celulares traz um novo sorteio pra você cliente!

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

Na Maná Rações e Pet Shop você encontra ÓTIMOS PREÇOS; aproveite!!!

*Rações
*Acessórios
*Brinquedos
*Petiscos
*Gaiolas
*Medicamentos
*Canários Belga, Calopsitas, Periquitos Australiano, Hamsters, Peixes Betta.

🛵Entrega a domicílio

77 9.8864-3438

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/22

A Empório Beer ampliou o seu ambiente para melhor atender os seus clientes

Agora contamos com uma câmara fria de 12 metros quadrados e com uma temperatura de 5° graus negativos para deixar a sua cerveja ainda mais gelada e saborosa



A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

Vagas de emprego para Operador de Pivô

Operador de Pivô

Para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Jul/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

Portaria dispensa prazo de validade em embalagens de vegetais frescos

Medida evitará desperdício de alimentos, diz secretário do Mapa

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Guilherme Leal, defendeu a dispensa da obrigatoriedade da indicação de prazo de validade para vegetais frescos embalados.

Segundo ele, o consumidor tem condições de avaliar visualmente se o produto está ou não em condições de consumo.

A dispensa da indicação de validade foi autorizada por meio da Portaria nº 458, publicada no dia 22 de julho pelo ministério.

De acordo com o secretário, a dispensa evitará o desperdício de alimentos, em especial de frutas que não podiam ser comercializadas após a perda do prazo de validade.

“A validade afixada nas embalagens não guardava relação com a qualidade do produto, uma vez que o próprio consumidor é capaz de observar se um produto hortícola está apto ou não ao consumo apenas pelo aspecto visual”, disse Leal, em nota publicada pelo Mapa.

Guilherme Leal disse que é possível, ao consumidor, identificar se os produtos estão podres, murchos ou com odor, características que indicam que eles não estariam bons para consumo.

De acordo com o Mapa, até a publicação da portaria os produtos com prazo de validade vencido tinham que ser descartados, não podendo ser destinados a outros fins, como doação.

“Os comerciantes eram autuados pelos órgãos de defesa do consumidor quando encontravam nos estabelecimentos produtos embalados com prazo de validade expirado. Assim, muitas frutas como, por exemplo, uvas embaladas, tinham que ser destruídas, mesmo estando em condições adequadas para o consumo”, disse o secretário.

Fonte:Agência Brasil
()
26
Jul/22

Nova categoria de combustíveis da ALE mantém a limpeza do motor e gera até 30% a menos de poluentes

A distribuidora de combustíveis ALE lançou um produto de uma nova categoria de combustíveis nesta semana, chamado de combustíveis Energy, que consegue ser mais sustentável e eficiente. Chamados também de combustíveis de transição energética, a nova linha, composta por gasolina, diesel S10, etanol e diesel S500, passou por pesquisas e testes nos últimos três anos, antes do seu lançamento.

Os resultados dos testes realizados mostram uma economia de consumo de, no mínimo, 7% certificada e atestada por órgãos ligados à Organização das Nações Unidas (ONU), além da redução na emissão de poluentes, em média, de 30% na comparação com os produtos atualmente disponíveis no mercado nacional.

A nova categoria de combustíveis criada pela ALE conta em sua formulação um catalisador de combustão de alta performance com base em nanotecnologia líquida e aditivos que mantêm a limpeza do motor e depuram os depósitos no sistema de injeção dos veículos.

Para comprovar sua eficiência, os combustíveis da ALE passaram por vários testes e receberam as certificações do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar), braço de auditoria do Cifal Argentina, um dos centros internacionais que compõem a Rede Global do Unitar e da ONU. A estimativa é que a nova categoria de Combustíveis, Energy, já esteja disponível nos postos da Rede ALE até o fim deste ano.

Energy é testado no Brasil

De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a família de combustíveis Energy chega ao mercado para disponibilizar uma tecnologia que proporciona uma eficiência energética a partir da redução no consumo de combustíveis e na emissão de poluentes no meio ambiente.

Além do selo de qualidade ALE, os produtos contam com uma nova fórmula, que gera a capacidade de promover a limpeza do sistema injetor, reduzir a emissão de gases poluentes e gerar economia de consumo.

A nova linha também passou por testes realizados pela equipe técnica do Centro de Tecnologia da Mobilidade, que integra o departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde os resultados de eficiência, redução de consumo e redução na emissão de gases foram confirmados por meio de diversos testes práticos e teóricos.

Segundo o professor do departamento de Engenharia Mecânica da UFMG, Fabrício Pujatti, para a comprovação da eficiência energética da nova categoria de combustíveis Energy, foi necessário realizar o protocolo padrão. Foram utilizadas metodologias de medição de consumo em veículos, em que foi selecionada uma pista, para haver uma condução controlada.

Testes utilizaram 10 motoristas de aplicativo

A universidade teve os veículos percorrendo o espaço ao mesmo tempo, seguindo um ciclo que tinha bem definidas a troca de velocidade, frenagem e marcha para se obter o chamado de repetibilidade de ensaio.

Os testes foram realizados com 10 motoristas de aplicativo, veículos de passeio produzidos no país, que dirigiram em um autódromo, durante três dias, com todo o aparato técnico para se analisar o consumo dos combustíveis por quilômetro rodado. De acordo com Pujatti, após isso, os veículos rodaram nas ruas de Belo Horizonte e região metropolitana ao longo de 10 dias, em média, 250 quilômetros diários.

Também foram avaliadas as performances dos motores com o combustíveis comuns e logo após, com o combustível Energy. Testes de eficiência energética em 5 veículos de transporte também foram realizados, operando com o combustível diesel S10 Energy.

Fonte:Click Petróleo Gás
()
26
Jul/22

Ofertas CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

OFETAS PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

Laudo que apontará se Adélio Bispo pode ser solto deve sair em até 30 dias

Adélio cumpre medida de segurança por ter esfaqueado o presidente Jair Bolsonaro em campanha eleitoral de 2018

Dois médicos-peritos designados pela Justiça Federal estiveram, nesta segunda-feira (25), no Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para verificar a condição da saúde mental de Adélio Bispo de Oliveira. Ele cumpre medida de segurança por ter esfaqueado o presidente Jair Bolsonaro, durante campanha eleitoral de 2018.

Um lado deve sair em até 30 dias. Após esse prazo, o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa têm cinco dias cada para apresentar manifestação sobre o caso.

Na época foi considerado inimputável, por ter sido diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide. Pela legislação, após três anos, os internos com esse diagnóstico precisam ser reavaliados para verificar se ainda representam risco à sociedade.

Isso significa que, a depender do relatório a ser produzido pelos peritos, o juiz responsável pelo caso pode determinar liberdade a Adélio Bispo.

Outro caminho, caso não seja registrado melhoria na saúde mental dele, uma nova perícia deve ser realizada para daqui doze meses; e assim sucessivamente pelo prazo máximo de 30 anos.

A perícia de Adélio Bispo deveria ter ocorrido em junho, mas foi remarcada por falta de profissionais. O exame foi feito por médicos indicados pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a partir de decisão da Justiça.

Fonte:CNN Brasil
()
26
Jul/22

LEM: SUTRANS fecha penúltima semana com alta demanda de atendimentos

Desde o início do mês, os agentes de trânsito da SUTRANS vem sendo acionados diariamente. Ao todo, foram mais de 42 atendimentos feitos pelo órgão de trânsito.

Ultimamente, a equipe da SUTRANS vem inovando e melhorando o seu trabalho, visando que a cidade de Luís Eduardo Magalhães se torne cada vez mais segura e que a população tenha mais proteção.

Durante o período citado, foram feitos registros de acidentes de trânsito, apoio em escolas, cumprimento do decreto municipal em relação à veículos sucata nas vias públicas, fechamento de via para evento evangélico e perturbação ao sossego público.

Além disso, os agentes de trânsito estão fiscalizando as faixas de pedestres e realizando rondas noturnas pelos bairros da cidade e avenidas nos horários de pico.

Com as operações de trânsito, a equipe do Superintendente Adê Cerrado está se reforçando para que o número de infrações cometidas, desde veículos furtados, menor de idade conduzindo e embriaguez ao volante, sejam reduzidas.

Tudo o que se refere à ordem e segurança da população, a SUTRANS estará à disposição para garantir uma cidade com mais segurança. Acione - 156!

Fonte:SUTRANS
()
26
Jul/22

Bolsonaro celebra aumento do teto do financiamento para cursos de medicina

O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (26), para celebrar o aumento do teto do financiamento para cursos de medicina, em 2022, em mais de 20%.

Ao relembrar que as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão realizadas entre os dias 9 e 12 de agosto, o chefe do Executivo afirmou que cursos da área receberam um implemento de 22,8% e passarão do atual valor, R$ 42.983,70, para R$ 52.805,66.

“O teto do financiamento dos demais cursos permanece no valor de R$ 42.983,70”, acrescenta o presidente na postagem, antes de revelar que a complementação das inscrições para o Fies ocorrerá entre os dias 27 e 29 de julho.

Fonte:Bahia.ba
()
26
Jul/22

Novas identidades começam a ser emitidas hoje, mas Bahia fica de fora; entenda por quê

A estudante Laís Lima, 28 anos, levou meses até conseguir memorizar os números do Registro Geral dela, da mãe e dos avós. Um total de 40 dígitos, que precisavam ser repetidos na sequência correta para conseguir marcar consulta médica ou fazer uma compra pela internet. Um conhecimento que não terá mais utilidade depois que a Bahia começar a emitir a nova versão da Carteira de Identidade, no ano que vem, porque o novo documento terá apenas o número do Cadastro da Pessoa Física (CPF).

O Rio Grande do Sul começa a emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) nesta terça-feira (26), e outros quatro estados e o Distrito Federal passam a adotar o modelo nos próximos dias. Além do CPF, o documento tem nome, filiação, sexo, nacionalidade, local e data de nascimento do titular.

Laís acredita que a mudança vai simbolizar economia de tempo, mas fez uma reclamação. “Agora, a gente não vai ter mais que preencher RG na hora que for fazer um cadastro, será necessário apenas o CPF, quer dizer, são dez números a menos para memorizar. Isso é bom. Pena que a foto 3×4 não pode ser opcional, eu nunca fico bem nessas fotos, desde o tempo da escola, não sei o que acontece”, brincou.

Quem não tiver CPF ou estiver com irregularidades no documento precisa procurar a Receita Federal. Antes da mudança, uma pessoa poderia ter um RG da Bahia e outro de Pernambuco, por exemplo, porque cada estado tem liberdade para emitir o registro. Agora, cada cidadão terá apenas um número, já que o CPF é emitido pela Receita Federal, um órgão nacional.

A carteira tem também informações sobre o órgão expedidor, assinatura, validade em todo o território nacional e para todos os fins legais. A nova versão terá modelo físico, em papel de segurança ou cartão de policarbonato, e modelo digital. O uso do nome social poderá ser registrado, sem exigência de documentação comprobatória, mas o nome de registro civil permanecerá na carteira.

Tecnologia

Outra novidade é que a carteira de identidade terá código de barras bidimensional no padrão QR (Quick Response Code) e zona de leitura mecânica (Machine Readable Zone), a mesma que consta nos passaportes, o que vai permitir a leitura digital do documento.

O promotor de vendas Davi Azevedo, 25, gostou da mudança. “Vai ser mais fácil para viajar, por exemplo, porque a conferência dos documentos será mais rápida e segura com a leitura digital. Hoje em dia as companhias áreas e as empresas de ônibus têm leitores digitais, então, acredito que será bom para todo mundo. Na hora de entrar no cinema, festa etc também vai ser mais rápido”, opinou.

Quando o serviço entrar em operação, qualquer pessoa poderá solicitar a nova versão, mas o modelo antigo ainda terá validade pelos próximos dez anos. O decreto nº 10.977 com as regras para emissão da nova carteira de identidade foi publicado em 23 de fevereiro, e os estados têm até 6 março de 2023 para começar a produzir o documento. Por enquanto, confirmaram o serviço Rio Grande do Sul, Acre, Goiás, Minas Gerais e o estado do Paraná, além do Distrito Federal.

Procurado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pelo Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), órgão expedidor das carteiras de identidade na Bahia, informou que o processo para confecção da nova versão está em andamento, mas não determinou prazo para o serviço entrar em operação.

“No âmbito do Departamento de Polícia Técnica, o diretor-geral e as equipes responsáveis já realizaram tratativas que estão sendo encaminhadas. O prazo estabelecido pelo Decreto Federal é março de 2023”, diz a nota.

A Receita Federal também foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

Veja as novidades da nova Carteira de Identidade Nacional:

Número único – A principal mudança é que a nova Carteira de Identidade adota o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral nacional. A sequência de RG que conhecemos hoje deixa de existir. Quem não estiver inscrito no CPF terá que fazer a inscrição;

Solicitação – Todo cidadão poderá solicitar a emissão da nova versão do documento a partir de 6 de março de 2023, data limite estabelecida pelo Governo Federal para que os estados façam a adequação. Alguns entes estão antecipando o serviço. Na Bahia, ainda não há previsão se haverá antecipação da data;

Formato – A Carteira de Identidade será expedida em dois modelos. A versão física será expedida em papel de segurança ou em cartão de policarbonato, de acordo com a vontade do cidadão e a disponibilidade do órgão expedidor. Já a versão digital será liberada após o modelo físico;

Troca – A carteira atual ainda terá validade por dez anos, e aquelas que vencerem nesse período serão substituídas pela nova versão. A troca ocorrerá também quando o cidadão precisar alterar informações no documento, como a mudança no sobrenome, por exemplo;

Tecnologia – A nova versão tem código de barras bidimensional no padrão QR (Quick Response Code) e zona de leitura mecânica (Machine Readable Zone), o que vai permitir a leitura digital do documento;

Validade – O modelo mais novo terá validade de cinco anos, para pessoas com idade de zero a 11 anos; de dez anos, para pessoas de 12 a 59 anos; e indeterminada para pessoas acima de 60 anos. Ela é reconhecida em todo o território nacional e constitui documento de identidade válido para todos os fins legais;

Confira quais informações estão na nova versão:

As Armas da República Federativa do Brasil, a inscrição “República Federativa do Brasil” e a inscrição “Governo Federal”;
A identificação do ente federativo que a expediu;
A identificação do órgão expedidor;
O número do registro geral nacional;
O nome, a filiação, o sexo, a nacionalidade, o local e a data de nascimento do titular;
O número único da matrícula de nascimento ou de casamento do titular ou, se não houver, de forma resumida, a comarca, o cartório, o livro, a folha e o número do registro de nascimento ou casamento;
A fotografia, em proporção que observe o formato 3×4 cm, de acordo com o padrão da Organização Internacional da Aviação Civil – OACI, a assinatura e a impressão digital do polegar direito do titular;
A assinatura do dirigente do órgão expedidor;
A expressão “Válida em todo o território nacional”;
A data de validade, o local e a data de expedição do documento;
O código de barras bidimensional no padrão QR (quick response code);
A zona de leitura mecânica (machine readable zone), de acordo com o padrão estabelecido pela OACI.

Fonte:Correio da Bahia
()
26
Jul/22

Rifa beneficente para ajudar a conserta a Van Kids

A VAN KIDS precisa muito de sua ajuda. Por isso, amigos do senhor. Vanildo, proprietário da Van Kids se uniram para realizar uma rifa para arrecadar dinheiro com a finalidade de custear os gastos do conserto da Van Kids.

A Van Kids fundiu o motor e o Sr. Vanildo está contando com a solidariedade de dois amigos que lhe emprestaram seus carros, para que ele pudesse continuar atendendo e transportando diariamente seus 17 alunos.

Para fazer o motor da Van Kids, os custos estão em aproximadamente R$ 12.000,00.

Os amigos tiveram a ideia de fazer uma rifa com números de 1 a 200, no valor de R$ 50,00 cada número. O sorteio será realizado no dia 10/08/2022, as 20:00 horas, ao vivo pelo Instagram da Van Kids. O prêmio será um Sansug Galaxy A13 ou o valor em dinheiro.

Se você deseja ajudar o senhor Vanildo e ainda concorrer ao prêmio mencionado acima, basta ligar para o número (77) 99874-4982, escolha seu número, faça o pagamento via pix e envie o comprovante.

PIX 58313494115, CPF em nome de Vanildo Batista Lemos.

Fonte:JB Notícias
()
26
Jul/22

Barreiras: PRF apreende cocaína avaliada em mais de R$ 2 milhões

Muitas das apreensões de drogas realizadas pela PRF na Bahia, em 2022, foram registradas durante abordagem a ônibus de transporte de passageiros.

Mais de doze quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na noite desta segunda-feira (25), em Barreiras, no oeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização em frente a unidade operacional da PRF, localizado no KM 800 da BR 242.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a Teresina, no Piauí.

Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu vistoriar as bagagens e acabou encontrando uma bolsa ‘recheada’ com vários tabletes de cocaína que estavam cuidadosamente embaladas e prontas para comercialização. Ao todo foram apreendidos 12,3 Kg (doze quilos e trezentas gramas) da droga.

Um dos passageiros foi identificado como responsável pelo transporte da cocaína. Aos policiais ele relatou que passou alguns dias na casa de uma irmã na capital paulista e que estava retornando para sua cidade natal, Itaueira (PI).

Com essa apreensão o prejuízo para o narcotráfico foi de R$ 2.214.000,00.

Diante dos fatos, o homem de 23 anos foi encaminhado com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Federal em Barreiras (BA).

Fonte:PRF
()
26
Jul/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

EUA e Reino Unido revogam taxas de produtos siderúrgicos do Brasil

Taxas eram cobradas há mais de 5 anos

O Ministério da Economia confirmou hoje (25) que o Reino Unido decidiu não mais aplicar medidas tributárias protetivas sobre a importação de chapas de aço e de produtos de aço laminados a frio.

Segundo a pasta, a decisão britânica foi anunciada na sexta-feira (23), apenas quatro dias após a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) decidir revogar as tarifas de defesa comercial (antidumping) que há mais de 5 anos vinham sendo cobradas dos produtos de aço laminados a frio provenientes do Brasil.

Eliminadas as salvaguardas, o aço brasileiro se torna comercialmente mais competitivo. O Reino Unido e os Estados Unidos são dois dos principais mercados para os produtos siderúrgicos brasileiros. Dos cerca de US$ 7,3 bilhões que o Brasil exportou ao mundo em 2019, mais de US$ 3,4 bilhões foram destinados ao Reino Unido e aos Estados Unidos.

De acordo com o Ministério da Economia, as autoridades britânicas foram convencidas pelo argumento de que o volume da exportação brasileira se enquadrava nos parâmetros de isenção tributária autorizada por acordos assinados no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Há cerca de um ano, toda chapa de aço e produto de aço laminados a frio que as siderúrgicas brasileiras vendiam ao Reino Unido acima do volume máximo periodicamente revisto pelas autoridades britânicas estavam sujeitos a uma sobretaxa de 25%.

Já os Estados Unidos deixarão de cobrar taxas adicionais que podiam chegar a 46% (35% de direito antidumping e 11% de medida compensatória) dos produtos de aço laminados a frio comprados do Brasil. Segundo o Ministério da Economia, a decisão norte-americana se aplica exclusivamente aos produtos brasileiros, tendo sido mantidas as medidas protetivas aplicadas a outros países.

Revisão

No mesmo dia em que revisou as condições para a importação de produtos siderúrgicos do Brasil, a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos reavaliou as medidas protetivas aplicadas aos produtos da China, Índia, Japão, Coreia do Sul e Reino Unido.

Em nota, a comissão norte-americana explicou que a ação se enquadra no processo de revisão que normas de comércio internacional estabelecem que deve ocorrer a cada 5 anos. Por essas normas, nesse prazo, os Estados Unidos devem revogar eventuais medidas de proteção ou compensatórias caso não consiga determinar que fazê-lo provavelmente levará à continuação ou reincidência das condições que os motivaram as mesmas medidas.

Fonte:Agência Brasil
()
26
Jul/22

Hoje é dia das delícias da roça no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

Governo pede a Petrobras, Caixa, BB e BNDES antecipação de dividendos para bancar auxílios

Para bancar gastos extras criados a partir da aprovação da PEC dos Auxílios, que abriu um espaço de R$ 42,1 bilhões no Orçamento deste ano para o pagamento de benefícios sociais, o governo federal encaminhou ofício às quatro principais estatais (Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para tentar aumentar a sua receita com dividendos neste ano. O governo central reúne as contas do Tesouro Nacional, da Previdência Social e do Banco Central.

Os dividendos são uma parte do lucro das empresas distribuído aos seus acionistas. No caso das estatais listadas em Bolsa (Petrobras e BB) o principal acionista  é a União. Caixa e BNDES têm como único acionista o governo federal.

O governo questionou se as empresas têm condições de aumentar o repasse aos acionistas, se aproximando de 60% do lucro, e mudar a periodicidade do pagamento, de semestral para trimestral.

O secretário especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, disse que “enviamos um ofício geral para perguntar o que podem pagar de dividendos, sem colocar em risco a política de investimentos e de requerimentos de Basileia”.

Colnago ponderou que a Petrobras já efetua pagamentos trimestrais, mas que o ofício não foi personalizado para cada empresa. Segundo o secretário, o Banco do Brasil respondeu dizendo que não seria possível atender o pedido do governo, enquanto as demais estatais ainda não se pronunciaram.

O custo total estimado da PEC dos bilhões é de R$ 41,25 bilhões, enquanto a redução dos impostos federais sobre combustíveis terá um custo de R$ 16,51 bilhões. Até o momento, o governo conta com pagamento por parte do BNDES de R$ 18,8 bilhões, referente aos lucros obtidos em 2020 e 2021, além dos R$ 26 bilhões obtidos com a privatização da Eletrobras.

Essas receitas extraordinárias com a possível antecipação do pagamento de dividendos não estão contempladas na estimativa do Ministério da Economia de que o governo central encerre 2022 com superávit fiscal o primeiro em oito anos ou com déficit próximo de zero.

Fonte:Bahia.ba
()
26
Jul/22

Governo do estado conclui compra das ações da Gaspetro na Bahiagás

O governo estadual oficializou, nesta segunda-feira (25), a compra das ações da Gaspetro na Bahiagás por R$ 540 milhões. Com isso, o estado passa a ter 75,5% das ações da companhia (anteriormente eram 51%) e o capital total sai de 17% para 58,5%.

A previsão é de que a liquidação do processo seja concluída no mês de agosto. Mesmo com a maior participação do governo na empresa, a gestão estadual afirma que não se trata de uma estatização. Para o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, também conselheiro da Bahiagás, a operação é uma forma de valorizar a empresa baiana.

“A Bahiagás é a companhia estadual com o maior portfólio de supridores de gás natural do país. Além disso, a empresa vem crescendo em número de clientes e registrou lucro de mais de R$ 110 milhões somente em 2021”, afirmou Cavalcanti.

A contribuição da companhia para o desenvolvimento socioeconômico do estado foi destacada pelo diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

"A visão e tomada de posição do Governo do Estado reforçam a tarefa dada à Companhia, para continuar ampliando o seu Plano de Investimentos, desenvolvendo o seu Plano Diretor de Expansão e cumprindo com uma das premissas da concessão, que é a de levar o gás natural para todas as regiões do estado", pontuou Gavazza.

Fonte:Bahia Notícias
()
26
Jul/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

Construa sua carreira profissional onde você estiver, com a qualidade de ensino que só a UNIDOMPEDRO tem!

#VENCERÉACREDITAR# Vestibular 2022.2 - Inscreva-se AQUI ou entre em contato (71) 9.8167-1857/ (77) 3628-2025.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/22

ACM Neto e Cacá Leão recebem apoio de prefeitos de Pau Brasil, do PSD, e de São Félix do Coribe, do PP

Babi de Prado e Chepa Ribeiro são mais dois gestores que deixam base governista e se juntam aos pré-candidatos a governador e ao Senado

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) e o pré-candidato a senador Cacá Leão (PP) receberam nesta segunda-feira (25) o apoio de mais dois prefeitos que estavam ligados à base governista. Babi de Prado (PSD), prefeita de Pau Brasil, e Chepa Ribeiro (PP), de São Félix do Coribe, reuniram-se com a dupla e anunciaram a sua adesão visando as eleições de outubro.

“Nós sabemos que para continuarmos o trabalho a gente precisa acreditar em um projeto novo, um projeto diferente. Onde os prefeitos, os vereadores, todas as pessoas que lutam e militam no dia a dia da política baiana, acreditem e tenham credibilidade para lutar pela sua região. E nós sabemos, ACM Neto, que você tem muito a nos oferecer. O que você fez em Salvador pode ser replicado em toda a Bahia. Muito obrigado, está firmada a parceria e com fé em Deus teremos uma vitória esmagadora em outubro”, disse Chepa Ribeiro.

Já Babi de Prado explicou que decidiu romper com a base governista porque Pau Brasil não teve realizadas algumas promessas. “O governador esteve lá em 2019, prometeu asfaltar 3 km da cidade e também prometeu construir uma ponte que ligaria Potiraguá à nossa cidade. Não fizeram absolutamente nada, e isso deixou a população muito insatisfeita”. Além dela, três vereadores do PSD da cidade e um filiado ao PL anunciaram apoio a Neto e Cacá.

Babi de Prado está em seu segundo mandato na cidade do Sul baiano, tendo vencido as eleições de 2020 com 49,58% dos votos. Chepa Ribeiro também foi reeleito há dois anos no município da região Oeste, ao receber 54,52% dos votos.

Além de Chepa, também anunciou apoio o vice-prefeito de São Félix do Coribe, Marinaldo Carneiro. “Eles estão aqui para que a gente se comprometa com o futuro de São Félix do Coribe e de toda a região. Eu só posso agradecer porque esse cara aqui ele traz com ele não apenas a marca de um grande gestor, de um grande prefeito, mas também de um líder regional. De alguém que eu sei que, ao se incorporar nessa luta, nos ajudará a conseguir uma vitória ainda mais bonita em toda a Bahia”, disse ACM Neto sobre o apoio.

“Nós não estaríamos aqui se não acreditássemos realmente que ACM Neto é o melhor para a nossa Bahia. Todos sabem também o quanto Cacá Leão ajudou a Bahia nesses últimos oito anos, trazendo para o estado obras, trazendo recursos, lutando em prol de todos os baianos. E nós temos certeza absoluta que, juntos, ACM Neto e Cacá Leão vão fazer a diferença na Bahia”, disse Chepa Ribeiro.

Apoios

Somente nas duas semanas anteriores, Neto já havia recebido o apoio de 10 prefeitos que estavam na base governista. Os mais recentes foram Márcia Sá Teles (PP), de Cotegipe;, Elter Bastos (PSB), de Wagner; Yuri Andrade (PP), de Pedro Alexandre; David Cavalcanti (PP), de Glória; e Juraci da Saúde (PP), de Barro Preto.

Na semana anterior, haviam declarado a adesão Lu de Gel (PP), de Antônio Cardoso; Tânia Yoshida (PSD), de Conceição do Jacuípe; Eder de Nilda (Cidadania), de Terra Nova; Cezar de Aderio (PP), de Milagres; e Nena (PSD), de Inhambupe.

Além deles, declararam apoio a ACM Neto os prefeitos Di Cardoso (PL), de João Dourado; Zé Bahia (Podemos), de Tremedal; e Duda Leite (PSDB), de Pojuca.

Fonte:Ascom
()
26
Jul/22

Secretaria de Educação de São Desidério promove a 1º Conferência Escolar de Meio Ambiente

 
A Secretaria de Educação de São Desidério (SEDUC), realizou no dia 20 de julho, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a 1ª Conferência Escolar de Meio Ambiente. A Conferência é uma ação referente ao Projeto Institucional de Educação Ambiental: “Vida Cerrado: Ação e Transformação” que abordou o tema ‘Discutindo a realidade local para a construção da Agenda 21 Escolar’. O evento contou com a participação dos estudantes com apresentações e palestras de conscientização relacionadas à temática.

Durante a conferência, foram discutidos os problemas socioambientais das escolas e comunidades e também da construção da Agenda 21 Escola.  “A I Conferência Escolar de Meio Ambiente nas Escolas, permitiu que toda a comunidade participasse analisando os problemas ambientais existentes na Escola e na Comunidade local. O momento colaborou para o fortalecimento da interação entre escola e comunidade, oportunizando que alunos saíssem da rotina de uma sala de aula e fossem para um espaço aberto para ouvir, apresentar e expor suas opiniões diante das problemáticas elencadas, e construírem juntos as 21 metas”, disse a coordenadora pedagógica Quele Borges.

A Agenda 21 Escolar é um documento composto por 21 metas e um instrumento para a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) planejar suas atividades, fazer projetos coletivos a curto, médio e longo prazos, que possam realmente transformar a realidade, aumentar seu diálogo com a comunidade e município.

Nas Escolas Municipais a equipe da Brigada Pronto Emprego de Combate a Incêndios Florestais da PREVFOGO/IBAMA - Barreiras, realizou oficinas de Educação Ambiental sobre prevenção e combate aos incêndios florestais. Após a Conferência Escolar de Meio Ambiente e com as metas estabelecidas, a COM- VIDA irá organizar juntamente com a comunidade escolar um Plano de Ação para nortear e colocar em prática as demandas provenientes da Conferência. Após 2 anos a Agenda 21 Escolar terá que ser reavaliada pela comunidade escolar.
 
Fonte:Ascom SD
()