Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Ago/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Ago/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Mês dos pais é na JAÚ


Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

Pilotos de Paramotor de Luís Eduardo agradecem a conscientização de todos

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
17
Ago/22

Sindicato dos Produtores Rurais de LEM realiza treinamento de manejo de pastagens

Aconteceu nos dias 11, 12 e 15 de agosto no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, o treinamento de Manejo de Pastagens, ministrado pelo instrutor do Senar, Simão Mascarenhas.

No treinamento de três dias os participantes participaram de aulas teórica e prática. No último dia tiveram a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos de sala numa aula de campo realizada na Fazenda Nova Bahia do produtor rural, Jaime Cappellesso.

Durante a capacitação foram vistos os seguintes temas: importância da nutrição e manejo alimentar dos bovinos, importância das pastagens cultivadas e naturais, identificação e descrição das forrageiras adaptadas a região (gramíneas, leguminosas, outras), coleta de amostras de solo; análise; calagem e adubação, correção e adubação dos solos para produção de forragem, irrigação de pastagens, escolha da área e preparo do solo - derruba, destoca, encoivaramento, aração e gradagem, implantação; reforma e recuperação das pastagens, controle de pragas e plantas invasoras das pastagens, manejo das pastagens naturais e cultivadas: importância do manejo racional, divisões das pastagens e tipos de cerca, taxa de lotação, oferta e disponibilização do pasto, manejo e rotação dos bovinos nas pastagens e recursos forrageiros e sustentabilidade da atividade.

 

 

Fonte:Sindicato Rural de LEM
()
17
Ago/22

Bahia registra 1.170 casos de Covid-19 e mais cinco óbitos BAHIA

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.170 casos de Covid-19 e cinco mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.677.488 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.645.609 são considerados recuperados, 1.350 encontram-se ativos e 30.529 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quarta-feira (17) contabiliza ainda 1.645.609 casos descartados e 359.455 em investigação. Na Bahia, 68.124 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19, diz a secretaria.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.664.869 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.833.690 com a segunda ou dose única, 6.988.393 com a de reforço e 1.738.364 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.021.587 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 633.570 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 22.681 tomaram a primeira dose.

Fonte:Política Livre
()
17
Ago/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Saiba a qualquer momento a localização dos veículos da sua frota;
Acompanhe o deslocamento durante a operação de trabalho;
Tenha maior controle da situação após o roubo ou furto;
Reduz o risco de perda do veículo em decorrência de roubo ou furto.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

Site do governo da Bahia é suspenso após decisão judicial, a pedido de coligação de Neto

Deliberação do TRE pedia remoção de publicidades institucionais sob pena de multa diária no valor de R$ 20 mil

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) publicada nesta quarta-feira (17) determinou a remoção imediata de notícias referentes a obras realizadas pelo Governo da Bahia, que continuavam disponíveis na página oficial do estado, sob pena de multa diária no valor de R$ 20 mil.

A deliberação atendeu a uma representação da coligação do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UNIÃO) contra o governador Rui Costa (PT). Por lei, está proibida a exposição de publicidades institucionais dos atos de governo desde julho deste ano, pela possibilidade de afetar a lisura do pleito,

As notícias do governo do estado foram publicadas em datas anteriores ao período vedado, mas continuavam no site. A decisão considerou que "a manutenção da publicidade pode afetar a igualdade de oportunidades entre os concorrentes, beneficiando o candidato apoiado pelo representado".

No momento da publicação desta nota, foi constatado que o portal oficial do governo da Bahia está suspenso.

Fonte:Metro 1
()
17
Ago/22

Barreiras: Centro Especializado de Atendimento ao Homem comemora Dia dos Pais com pacientes

Os pacientes que foram ao Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH) nesta quarta-feira (17), tiveram uma recepção ainda mais carinhosa e cheia de surpresas. A coordenação do espaço organizou uma homenagem ao Dia dos Pais, comemorado oficialmente no último domingo (14) mas, celebrado três dias depois no CEAH. Café da manhã, mimos e atendimentos em saúde integraram os itens oferecidos aos pacientes.

“Como funcionamos de segunda a sexta-feira, elegemos o dia da semana em que há grande demanda pelos atendimentos em urologia, psicologia e enfermagem para celebrar o Dia dos Pais. Nossa homenagem buscou chamar a atenção dos homens para os cuidados com a saúde, ressaltamos a importância do pai no seio familiar e assim, a necessidade dele se valorizar e se cuidar”, destaca o coordenador do Centro, enfermeiro José Itamar.

Os atendimentos oferecidos durante todo o dia foram testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B já com laudos emitidos na hora. Também consultas com urologista e a acompanhamentos em enfermagem e psicologia. Até o final do dia, cerca de 70 pessoas foram recepcionadas com a homenagem, entre pacientes e acompanhantes.

Coordenado pela Secretaria de Saúde , o Centro de Atendimento ao Homem fica na Rua Aníbal Alves Barbosa,398, bairro Sandra Regina. O local busca promover a conscientização dos usuários a respeito de doenças masculinas, com ênfase à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, por meio de acompanhamentos com enfermeiros, psicólogos e médicos urologistas.

Para receber os serviços oferecidos, o paciente deve passar pela unidade de saúde mais próxima de sua casa ou, ainda, pela Central de Marcação, onde será regulado e terá seu procedimento agendado. “Realizamos uma média de 600 atendimentos ambulatoriais ao mês, como consultas e acompanhamentos, e pequenas cirurgias como as de fimose, vasectomia, entre outras, somam 100, por mês”, conclui o coordenador.

Fonte:Dircom PMB
()
17
Ago/22

Governo federal promulga pacto sobre comércio internacional de armas

Promulgação ocorre quatro anos após assinatura de tratado

Quatro anos após ratificar, ou seja, confirmar, a adesão do Brasil ao Tratado Internacional sobre o Comércio de Armas (TCA – do inglês, Arms Trade Treaty), da Organização das Nações Unidas (ONU), o governo federal promulgou, nesta terça-feira (16), decreto que institui, em âmbito nacional, as normas internacionais que regulamentam o comércio de armas.

A adesão brasileira ao pacto foi assinada em junho de 2013, na gestão da então presidente Dilma Rousseff, e ratificada em junho de 2018, no governo de Michel Temer. Com o depósito do instrumento de ratificação junto à ONU, em agosto de 2018, o país tornou-se, em novembro do mesmo ano, estado-parte do tratado.

Em abril de 2013, quando a Assembleia Geral da ONU aprovou a resolução com o texto do tratado, o Escritório das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento (Unoda) garantiu que a iniciativa não interferiria no comércio doméstico de armas estados-membros, ou no direito de portá-las, que não proibiria a exportação de qualquer tipo de arma, nem infringiria o legítimo direito dos estados de regular o assunto em âmbito nacional. Na época, o então secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, considerou a adoção inicial do tratado “um feito diplomático histórico”, obtido após “muitos anos de esforço”.

Assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e publicado no Diário Oficial da União de ontem (16), o Decreto nº 11.173 estabelece que eventuais revisões ou ajustes que possam acarretar “encargos ou compromissos gravosos” ao país estarão sujeitos à aprovação do Congresso Nacional.

O decreto também dá publicidade ao teor do tratado que inclui ainda o direito de qualquer estado legislar, regular e controlar armas convencionais em seu território, mas recorda a necessidade de os estados-membros da ONU prevenirem e erradicarem o comércio ilícito de armas convencionais.

Os “mais altos padrões internacionais” que o tratado estabelece com a justificativa de “melhorar a regulação do comércio internacional de armas” se aplicam a oito tipos de armamentos: armas pequenas e armamento leve; aeronaves de combate; helicópteros de ataque; veículos de combate blindados; tanques de guerra; sistemas de artilharia de grande calibre e navios de guerra, bem como a mísseis e lançadores de mísseis.

Cada país que aderir ao tratado deverá criar ou manter um sistema nacional de controle para regular a exportação de munições disparadas, lançadas ou propelidas pelas armas convencionais citadas, e um sistema nacional semelhante para controlar a exportação de componentes armamentistas. E não autorizará qualquer transferência de tais armas para terceiros se isso violar medidas impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, em particular, possíveis embargos de armas.

Mesmo em situações que não se encaixem no rol de circunstâncias em que a exportação dos armamentos é proibida, cada estado signatário deverá avaliar, “de forma objetiva e não discriminatória”, se os produtos podem contribuir para a paz e a segurança ou atentar contra elas; ser usadas para o cometimento de grave violação ao direito internacional humanitário; aos direitos humanos; às convenções internacionais e protocolos relacionados ao terrorismo ou ao crime transnacional organizado.

“Uma vez realizada essa avaliação e examinadas as medidas de mitigação disponíveis, se o estado-parte exportador determinar que há risco manifesto de qualquer uma das consequências negativas contempladas, não autorizará a exportação”, determina o tratado, que estabelece também que todo país importador signatário do acordo forneça as informações apropriadas e necessárias para que o fornecedor avalie as circunstâncias.

Dentre as informações, deverão constar registros das autorizações de exportação emitidas ou realizadas. Os signatários do TCA também serão encorajados a manter registros das armas convencionais que tenham como destino seu próprio território ou que estejam em trânsito.

Cada país-membro deverá ainda, em conformidade com sua legislação, fornecer ao secretariado da ONU cópias das listas de controle, que serão disponibilizadas aos demais signatários do pacto. Além disso, um ano após promulgar o tratado, cada país deverá relatar ao secretariado as medidas adotadas para implementá-lo em âmbito nacional.

Fonte:Agência Brasil
()
17
Ago/22

CR Materiais de Construção, comece o mês economizando

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

Pneu estoura ao ser calibrado e deixa borracheiro ferido na cidade de Tabocas do Brejo Velho

Na manhã de hoje, quarta-feira, 17 um pneu explodiu enquanto estava sendo calibrado e deixou ferido um borracheiro numa oficina no centro da cidade de Tabocas do Brejo Velho.

Um vídeo da câmera de segurança mostra o momento da explosão, onde os colegas de trabalho deram os primeiros atendimentos, até o socorro por uma equipe do SAMU que posteriormente encaminhou a vítima para uma unidade de saúde.

Não há maiores detalhes do estado de saúde do borracheiro.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/22

Hospital do Oeste realiza primeiro implante de marcapasso

O jovem Ulisses Santos, de 16 anos, foi o primeiro paciente a ter um marcapasso implantado no centro cirúrgico do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras. Foi em busca do sonho de se tornar jogador de futebol que o adolescente descobriu que teria que passar por uma cirurgia no coração para normalizar seus batimentos cardíacos. O alerta veio com os resultados dos exames médicos realizados como requisito para o ingresso de Ulisses na escolinha futebolística. Mas felizmente deu tudo certo. Ele foi operado sem que precisasse sair de sua cidade e até já teve alta.

“A realização de cirurgias de marcapasso no HO é uma grande conquista para a região Oeste”, comemora Kamila Tanara, líder de enfermagem da unidade.  “Aos poucos, com a implantação do Serviço de Hemodinâmica no HO, alguns procedimentos como revascularização e angioplastia, antes oferecidos apenas em outras cidades por meio da Central de Regulação do Estado da Bahia, começam a ser realizados na unidade, já reconhecida como referência na região para algumas cirurgias do coração. As cirurgias são disponibilizadas para pacientes que já estão no HO, bem como para aqueles que estão na fila de regulação”, explica a profissional, ressaltando os benefícios para os pacientes.

Para Rosimar Santos, mãe de Ulisses, foi um alívio saber que seu filho faria a cirurgia na própria cidade: “Aqui temos nossa família e fica bem mais fácil para cuidar dele, além da confiança que já temos no HO”. Com o novo marcapasso, Ulisses se recupera em casa e segue sonhando com o futuro.

Fonte:Ascom HO
()
17
Ago/22

Família procura por jovem desaparecido

 
Procura-se Brhendow Cristian Barbosa de Andrade, 27 anos, problema de depressão, é portador de ncessidades especiais.
 
Ele saiu de Belém do Pará no dia 23 de junho 2022, apenas com uma muchila preta.
 
A última notícia que a família teve, é que foi visto no dia 24 de junho 2022 as 10h18 da manhã, na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA, e a família não sabe o  seu paradeiro.
 
Se alguém ver ou souber dele, entrar em contato com a família, e se puder ajud-lo de alguma forma, a família agradece:
 
Contatos: 
 
(91) 99293-7749, (Jamili irmã)
(91) 98589-7036,(Cauanny, irmã)
(91) 98131-3170 (Wanessa, tia)
(91) 98372-9892 (Taissa, mãe)
Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/22

Incêndio que atinge extensa área de vegetação na região serrana de Barreiras chega ao 3° dia

Chamas tiveram início na região da Prainha, no oeste da Bahia, e ameaça propriedades rurais.

Os trabalhos dos bombeiros para debelar o incêndio que atinge uma extensa área de vegetação, na localidade conhecida como Prainha, na região serrana de Barreiras, no oeste da Bahia, chegaram ao terceiro dia nesta quarta-feira (17).

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras, o fogo tem se aproximado da região da Chapada Diamantina. Uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deixou Salvador e foi ao local.

Uma equipe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), 12 brigadistas e agentes do Corpo de Bombeiros trabalham no combate às chamas.

Ainda segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a coordenação geral de brigadas também avaliar o incêndio. O combate foi feito até 0h de terça-feira (16), mas foi reiniciado na manhã desta quarta. O local é de difícil de acesso.

De acordo com a assessoria dos Bombeiros de Barreiras, o fogo continua extenso, e 10 bombeiros foram colocados para reforçar a equipe dos bombeiros florestais. No total são 26 bombeiros no combate a esse incêndio.

Ainda de acordo com os bombeiros, só após a finalização do combate é que será possível saber o total da área atingida. Caso seja necessário, os bombeiros vão pedir reforço de aeronaves nesta quarta para Salvador, pois Barreiras não possui o equipamento.

Fonte:G1
()
17
Ago/22

Prefeitura promove palestra com o tema: "Aumentar suas vendas em datas comemorativas"

Inscrições podem ser realizadas através do telefone 77 9.9855-9114

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realiza no próximo dia 29 de agosto, às 19h, no auditório da Saúde, a palestra com o tema: "Aumentar suas vendas em datas comemorativas", voltada para os comerciantes locais.

A atividade gratuita, faz parte da série ‘Amigo Empresário: cuidando do comércio’. As reservas podem ser realizadas pelo telefone: 77 99855-9114.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Ago/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()