Notícias

17
Ago/22

Barreiras: Centro Especializado de Atendimento ao Homem comemora Dia dos Pais com pacientes

Os pacientes que foram ao Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH) nesta quarta-feira (17), tiveram uma recepção ainda mais carinhosa e cheia de surpresas. A coordenação do espaço organizou uma homenagem ao Dia dos Pais, comemorado oficialmente no último domingo (14) mas, celebrado três dias depois no CEAH. Café da manhã, mimos e atendimentos em saúde integraram os itens oferecidos aos pacientes.

“Como funcionamos de segunda a sexta-feira, elegemos o dia da semana em que há grande demanda pelos atendimentos em urologia, psicologia e enfermagem para celebrar o Dia dos Pais. Nossa homenagem buscou chamar a atenção dos homens para os cuidados com a saúde, ressaltamos a importância do pai no seio familiar e assim, a necessidade dele se valorizar e se cuidar”, destaca o coordenador do Centro, enfermeiro José Itamar.

Os atendimentos oferecidos durante todo o dia foram testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B já com laudos emitidos na hora. Também consultas com urologista e a acompanhamentos em enfermagem e psicologia. Até o final do dia, cerca de 70 pessoas foram recepcionadas com a homenagem, entre pacientes e acompanhantes.

Coordenado pela Secretaria de Saúde , o Centro de Atendimento ao Homem fica na Rua Aníbal Alves Barbosa,398, bairro Sandra Regina. O local busca promover a conscientização dos usuários a respeito de doenças masculinas, com ênfase à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, por meio de acompanhamentos com enfermeiros, psicólogos e médicos urologistas.

Para receber os serviços oferecidos, o paciente deve passar pela unidade de saúde mais próxima de sua casa ou, ainda, pela Central de Marcação, onde será regulado e terá seu procedimento agendado. “Realizamos uma média de 600 atendimentos ambulatoriais ao mês, como consultas e acompanhamentos, e pequenas cirurgias como as de fimose, vasectomia, entre outras, somam 100, por mês”, conclui o coordenador.

Fonte:Dircom PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades