Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Out/22

Ministro faz novo apelo para vacinação de crianças contra a pólio

Pouco mais de 65% do público-alvo foi vacinado. A meta é 95%.

Ainda distante da meta de vacinar 95% das crianças menores de 5 anos de idade - cerca de 11,5 milhões - contra a poliomielite no país, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez hoje (17) um novo apelo para que os pais ou responsáveis levem suas crianças às salas de vacinação. Nesta segunda-feira é comemorado o Dia Nacional da Vacina.  

Até o momento, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a campanha imunizou 65,6% do público-alvo, cerca de 7,6 milhões de crianças. Apenas a Paraíba, com 95,09% das crianças imunizadas, atingiu a meta nacional. No Amapá, a imunização está em 90,8%, segundo a pasta. 

"Desde o dia 7 de agosto, temos feito um apelo à nação brasileira para que levem suas crianças com menos de 5 anos para completar o esquema vacinal da pólio e a meta é de 95% de cobertura vacinal, das cerca de 15 milhões de crianças que são aptas a receber essas vacinas", ressaltou o ministro.

Alerta

O Brasil não registra casos de paralisia infantil desde 1989, mas com a queda das taxas de vacinação desde 2015, diversos órgãos ligados à saúde alertam para o risco de retorno da doença.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), advertiu em setembro que esse risco é muito alto. "Precisamos vacinar a população, principalmente nossas crianças. É inaceitável que, em pleno século 21, nós tenhamos sofrimento das nossas crianças por doenças que já estão erradicadas há muito tempo", acrescentou Queiroga.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta de cobertura vacinal contra a poliomielite em crianças menores de 1 ano não é atingida desde 2017. 

Ao listar esforços das secretarias de saúde de muitos estados que ainda não atingiram a meta, como atendimento em horários ampliado e aos finais de semana, Marcelo Queiroga também destacou que a baixa adesão tem ocorrido no mundo todo e que o comportamento não é uma exclusividade do Brasil. Queiroga ressaltou ainda que as vacinas do calendário nacional seguem disponíveis nos 38 mil postos de saúde do Brasil.

Poliomielite

A poliomielite ou pólio é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas. Nos casos mais graves da doença, também chamada de paralisia infantil, ela provoca o comprometimento do sistema nervoso, levando à paralisia de membros e alterações nos movimentos e pode até ser fatal.

O Ministério da Saúde adiantou que a vacina contra covid-19 da Pfizer - liberada para crianças de seis meses a menores de quatro anos - deve chegar ao Brasil na próxima semana.

"Nós estamos nas tratativas finais com relação à chegada das vacinas e a expectativa é de que elas já estejam no país em meados da próxima semana, na quarta-feira (26). Esse foi último dado que recebemos da própria empresa", afirmou o secretário-executivo do ministério, Bruno Dalcolmo, sem especificar quantidade.

Fonte:Agência Brasil
()
17
Out/22

Refinaria da Bahia faz novo aumento, enquanto Petrobras segue segurando preços


Refinaria de Mataripe

A maior refinaria privada brasileira, a Refinaria de Mataripe, aumentou neste sábado (15) seus preços de venda da gasolina e do diesel. Foi o segundo aumento após o corte de produção da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), que pressionou as cotações internacionais.

Principal refinadora do país, a Petrobras vem segurando repasses, embora as defasagens sigam em patamares elevados desde o início do mês. Fontes da alta administração da empresa relatam pressão do governo para evitar notícias negativas até o fim da eleição.

Controlada pelo fundo árabe Mubadala, a Refinaria de Mataripe elevou o preço da gasolina em 2%. O do diesel-S10 foi aumentado em 8,9%. No sábado anterior, a empresa já havia aumentado os preços em 9,7% e 11,3%, respectivamente.

A Acelen, empresa do Mubadala que gere a refinaria diz que os reajustes refletem “os preços das variáveis de mercado relacionadas ao diesel e à gasolina, que se mantiveram em patamares elevados no mercado internacional, em função da queda de estoques no mundo”.

“A empresa possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”, disse e empresa, em nota. A refinaria de Mataripe responde por 14% da capacidade brasileira de produção de combustíveis.

A Petrobras também diz seguir as cotações internacionais, mas defende que não repassa ao consumidor ‘volatilidades pontuais” nos preços. Para especialistas, porém, o corte de produção na Opep já elevou as cotações do petróleo a um novo patamar.

De acordo com a Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis), a defasagem entre o preço médio da gasolina nas refinarias brasileiras e a paridade de importação estava em 8%, ou R$ 0,30 por litro, na abertura do mercado desta segunda-feira (17).

No caso do diesel, a defasagem era de 12%, o que significa que o preço médio brasileira estava R$ 0,70 por litro abaixo da paridade de importação, conceito que simula quanto custaria para importar o produto dos fornecedores mais próximos.

Na sexta (14), o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges, defendeu que a Petrobras beneficia a sociedade ao segurar reajustes em momentos de escalada das cotações internacionais do petróleo.

“A gente passar mais amiúde a redução e demorar um pouco mais para passar a subida, nós estamos beneficiando a sociedade brasileira”, disse o executivo, em live da agência epbr.

A queda no preço dos combustíveis foi um dos trunfos da campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro durante o primeiro turno. Neste segundo turno, sem novos cortes nas refinarias, os preços começam a se estabilizar nos postos.

Na semana retrasada, o preço médio da gasolina recuou apenas 0,4% nos postos. Já o preço do diesel caiu 0,6%. Os dados mostram desaceleração após 14 semana de forte queda em resposta aos cortes de impostos federais e estaduais e a cortes de preços nas refinarias.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) só divulgará nesta segunda a pesquisa referente à semana passada, como faz normalmente em semanas com feriados.

Fonte:FOLHA
()
17
Out/22

APPLE SHOPP - Dia das Crianças

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

PM prende homem em flagrante por violência doméstica e familiar em Santa Rita de Cássia

Na manhã de hoje, segunda-feira, 17, por volta das 9h30, a PM prende homem em flagrante por violência doméstica e familiar na Avenida Santos Dumont, na cidade de Santa Rita de Cássia.

A guarnição foi acionada por uma suposta ofendida, sendo informados que o seu ex-companheiro de convívio estaria constantemente a ameaçando de morte e que o suposto autor encontrava-se em frente ao local de trabalho da vítima.

De imediato, a Guarnição deslocou até o local, onde encontrou o suspeito. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem. Feita a busca pessoal, foi encontrada na cintura do indivíduo de 32 anos uma arma branca tipo faca.

A ofendida informou ainda que possui medida protetiva contra o ofensor, além de já ter registrado ocorrências anteriores por ameaça com base na Lei Maria da Penha.

Diante do fato, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos à violência doméstica e familiar contra mulher, onde foi autuado em flagrante, ficando à disposição da Justiça.

Fonte:86ª CIPM
()
17
Out/22

PM recupera veículo furtado em Santa Rita de Cássia

Na manhã de hoje, segunda-feira, 17, por volta das 11h30, a PM recuperou um veículo furtado na Avenida Santos Dumont na cidade de Santa Rita de Cássia.

A guarnição encontrava-se em rondas no Centro da cidade quando avistou a motocicleta Honda Bros de cor preta de placa EXD-4729 (São Paulo/SP).

Efetuada consulta ao sistema, foi retornado que o referido veículo possui registro de furto realizado na cidade de São Paulo na data de 13/05/2021 na 17ª DPC SP - Doutor Aldo Galiano.

Diante do fato, o veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos legais e posterior devolução ao proprietário.

Fonte:86ª CIPM
()
17
Out/22

Campanha de Tarcísio de Freitas diz que foi alvo em São Paulo

O candidato Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) foi interrompida por um atentado a tiros em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). O ex-ministro de Jair Bolsonaro estava na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, participando de agenda de campanha.

Informações preliminares afirmam que um suspeito foi alvejado. Ainda não há confirmação de morte. O governador não se feriu e está em local seguro.

Fonte:Antagonismo
()
17
Out/22

Lula x Bolsonaro: quem saiu mais fortalecido após debate na Band? Cientista política analisa

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Out/22

Veritá: Bolsonaro tem 51,2% dos votos válidos contra 48,8% de Lula

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), lidera em intenções de voto para o segundo turno, de acordo com a pesquisa do Instituto Veritá divulgada no domingo (16). Segundo o levantamento, Bolsonaro tem 51,2% dos votos válidos contra 48,8% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Já na pesquisa estimulada, Bolsonaro também está à frente. O atual presidente aparece com 48,7% dos votos, enquanto Lula tem 46,4%. Nesse cenário, 2,6% dos entrevistados disseram que vão votar em branco ou anular o voto. Já 2,3% não responderam. 

A pesquisa ouviu 5.528 eleitores em 219 municípios brasileiros das 27 unidades da Federação, entre 11 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-04850/2022. O levantamento foi feito por iniciativa do próprio instituto de pesquisas.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
17
Out/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Out/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Out/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Out/22

Vagas de emprego para pedreiro e servente em Luís Eduardo

Várias vagas em aberto

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
17
Out/22

Vende-se uma Hilux

Vende-se uma caminhonete Hilux SRX, ano 2018/18, com Ipva pago e toda revisada.

Valor: R$ 235 mil

Interessados ligar no fone: 77 9.9993-9085

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
17
Out/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
17
Out/22

Crianças da região de Roda Velha têm dia de diversão e alegria

Ontem, domingo, 16, foi a vez da criançada da região de Roda Velha se divertir com a programação organizada pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), para comemorar o Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro.

Centenas de crianças se reuniram na praça e aproveitaram a estrutura montada com parque de diversão, personagens infantis, distribuição de guloseimas, o trenzinho da alegria e muita animação garantida. Houve transporte para as crianças de Roda Velha I, II e Recanto Feliz.

“Concluímos o roteiro programado pela secretaria para homenagear as crianças no nosso município, estamos muito felizes em levar esse momento de alegria para elas”, analisa o secretário da SECULT, Florentino Souza.

Fonte:Ascom SD
()
17
Out/22

40% dos estreantes na Câmara foram alvos de ação ou investigação

Cerca de 40% dos 202 eleitos pela primeira vez para um mandato na Câmara dos Deputados foram alvos de processos ou de investigações nos últimos anos, por suspeitas que envolvem calúnia, mau uso de recursos públicos, estelionato e até homicídio.

Serão pelo menos 80 deputados que têm em seus históricos investigações por suspeita de práticas de crimes ou que responderam a processos criminais ou a civis que podem gerar inelegibilidade.

Essas informações nem sempre constam nas certidões judiciais enviadas pelos então candidatos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Uma parcela desses procedimentos contra os eleitos já foi arquivada, mas vários continuam em tramitação.

Em Alagoas, Luciano Amaral (PV-AL), que é primo do governador afastado de Alagoas Paulo Dantas (MDB), é acusado pelo Ministério Público de participar de esquema de desvio de recursos de funcionários da Assembleia Legislativa alagoana.

A acusação se refere ao ano de 2012, período em que, segundo a ação, ele era diretor financeiro da Assembleia. A Promotoria diz que foram desviados R$ 3 milhões em pagamentos feitos a funcionários ligados a deputados sob suspeita de serem fantasmas.

O Tribunal de Justiça de Alagoas ainda não decidiu se a denúncia será aceita. A análise do caso foi adiada diversas vezes desde o início da pandemia. Este ano, um desembargador se declarou suspeito por foro íntimo e o julgamento saiu da pauta. Procurado, Luciano Amaral não se manifestou.

Em uma operação também ligada a desvios na Assembleia Legislativa, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) afastou Dantas, que é próximo ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), do cargo, sob suspeita de uso de funcionários fantasmas em seu gabinete.

Dois ex-governadores que estrearão como deputados federais, Beto Richa (PSDB-PR) e Robinson Faria (PL-RN), foram acusados de envolvimento em escândalos relacionadas a suspeitas de desvios de dinheiro público.

Richa foi preso três vezes entre 2018 e 2019. Parte das ações penais contra ele foram enviados à Justiça Eleitoral pelo STF. No entanto, outra parte está suspensa e aguarda o STJ decidir se tramitará na Justiça do Paraná ou na Eleitoral.

Sua defesa afirma que a Justiça tem entendido que “os juízes que decretaram as prisões [de Richa] eram incompetentes”.

“Isso foi reconhecido e remetido ao [juízo] eleitoral. Não houve nenhuma condenação. Todas as supostas irregularidades não se confirmaram”, diz o advogado do ex-governador, Guilherme Brenner Lucchesi.

“É importante dizer que ele não foi alvo da Lava Jato, mas o contexto da Lava Jato é que levou ele a ser vítima dessas operações”, afirma.

Já Robinson, que é pai do ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi processado sob acusação de peculato por suposta participação em um esquema de fraudes de R$ 3,7 milhões da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 2008 a 2010, quando era presidente da Casa.

Sua defesa diz que as acusações não procedem. “Robinson responde aos processos unicamente porque era o Presidente da Assembleia na época dos fatos, sem qualquer envolvimento nas irregularidades apontadas”, afirma o advogado Fábio Tofic Simantob.

Eleito pelo PP do Amazonas, Adail Filho (PP), ex-prefeito de Coari (AM), foi preso em 2019 em uma operação que investigava suspeitas de cobrança de propina para a quitação de débitos com a prefeitura —de até 30% para fornecedores que não recebiam da prefeitura.

À época, o Ministério Público afirmou que houve desvio de mais de R$ 100 milhões, em dois anos, por suposta organização criminosa comandada por Adail.

Ao menos até julho deste ano, havia processos sigilosos a respeito de Adail que tratavam de suspeitas de formar organização criminosa para emprego irregular de verbas públicas e de peculato. Segundo a Justiça, os processos não tinham decisão.

Procurada, a defesa de Adail, formada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, diz que o ex-prefeito não responde mais pelos processos.

“Conforme amplamente demonstrado pela defesa, a Justiça do Amazonas e o Superior Tribunal de Justiça já reconheceram que Adail Filho foi investigado e denunciado ilegalmente pelo Ministério Público, motivo pelo qual as duas ações e seus processos acessórios foram arquivados”, dizem os advogados.

Ainda no Amazonas, o deputado Saullo Vianna (União Brasil) chegou a ser preso em 2018, em uma operação policial. Ele foi alvo de inquérito sob suspeita de estelionato.

A investigação que tramitava a respeito do deputado federal eleito também está sob segredo de Justiça e, segundo sua assessoria jurídica, foi arquivada sem ele ter sido denunciado.

No Acre, a deputada federal eleita Meire Serafim (União Brasil) é alvo de um processo sob acusação de crime contra a incolumidade pública.

Ela, que é deputada estadual, e seu marido, o prefeito de Sena Madureira (AC), Mazinho Serafim (União), são acusados de, em 2020, terem “mantido agenda política intensa, bem como participado de velório e realizado churrasco em sua residência” mesmo infectados por Covid-19.

Procurado, o advogado de Meire Serafim, Giordano Simplício Jordão, afirma que é verdade que ela testou positivo para Covid-19 em maio de 2020, mas nega que ela tenha participado de eventos depois disso.

“A deputada, ao sentir aos primeiros sintomas, logo procurou uma unidade de saúde para fazer o exame e se isolou, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. Quando recebeu o resultado, confirmando sua enfermidade pelo Covid-19, manteve-se em total isolamento para que a propagação não ocorresse”, afirma o advogado, em nota.

Ela atribui o processo a “inverdades criadas por adversários” e diz que é a maior interessada em esclarecer a situação.

No Rio Grande do Norte, o deputado eleito Sargento Gonçalves (PL) enfrentou investigação recente por suspeita de homicídio em uma abordagem policial, que acabou arquivada por ter sido considerada legítima defesa.

No episódio em questão, um homem suspeito de roubar um carro foi abordado pelos policiais e, segundo os relatos, reagiu atirando contra eles. Os policiais, chefiados pelo deputado eleito, alvejaram o suspeito. Foram “vários disparos foram efetuados por várias armas diferentes”, segundo o laudo cadavérico.

Também procurado, o deputado não se manifestou.

Fonte:Folha
()
17
Out/22

Faroeste: STF nega pedido da Bom Jesus Agropecuária para anular decisão do CNJ

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da Bom Jesus Agropecuária para anular uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), envolvendo a disputa de terras no oeste baiano. A empresa está envolvida nas investigações da Operação Faroeste.

Através de uma reclamação, a Bom Jesus Agropecuária pediu a anulação da decisão proferida pelo conselheiro Richard Pae Kim, por “suposto desrespeito” ao decidido pelo STF em dois mandados de segurança e uma reclamação, de relatoria do ministro Lewandowski. O conselheiro permitiu o ingresso de terceiros no procedimento em trâmite no CNJ.

A empresa é autora de um pedido de providências no CNJ, que pretende anular a Portaria 105/2015, da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que teria dado posse das terras ao grupo do quase-cônsul da Guiné Bissau, Adailton Maturino, e do borracheiro José Valter Dias.

O CNJ chegou a determinar o cancelamento da referida portaria e ordenou o envio da decisão ao Ministério Público Federal (MPF) diante dos indícios da prática de crimes. Após o julgamento, Dirceu Di Domenico e João Antônio Franciosi alegaram que haviam adquirido parte da área, de mais de 300 mil hectares, e pediram ingresso na ação, o que foi negado pela relatora da época, conselheira Maria Tereza Uille. Como os pedidos foram negados no CNJ, Dirceu Di Domenico e João Antônio Franciosi impetraram mandados de segurança no Supremo para anular a decisão do CNJ sobre o cancelamento da portaria do TJ-BA. Lewandowski havia negado os pedidos dos autores e manteve a decisão do CNJ.

Ocorre que, após quase dois anos desses fatos, Dirceu Di Domenico e João Antônio Franciosi voltaram a pedir para participarem do processo que tramita no CNJ. Segundo a petição da Bom Jesus Agropecuária, “de forma surpreendente”, o atual relator do caso no Conselho Nacional de Justiça, conselheiro Richard Pae Kim, entendeu que Di Domenico e Franciosi “possuem interesse jurídico em compor o feito”, o que para a empresa afronta às decisões do Supremo.

Ao negar o pedido da Bom Jesus Agropecuária, Lewandowski afirmou que a autoridade do Supremo não foi desrespeitada em nenhuma decisão do CNJ, de modo a permitir que ele acate o pedido da empresa. “Além disso, ao entender que inexistia nulidade no acórdão proferido em pedido de providências, esta Suprema Corte, em nenhum momento, impediu o CNJ de admitir, posteriormente, terceiros interessados naquele procedimento ou, ainda com mais razão, em procedimento subsequente e de espécie diversa”, assinou o ministro relator no despacho. Lewandowski ainda acrescentou que a tese apresentada pela Bom Jesus Agropecuária implica em “salto hermenêutico completamente dissociado da realidade processual das decisões indicadas como desrespeitadas”.

Fonte:Bahia Notícias
()
17
Out/22

Confira as vagas do SineBahia para cidades do oeste do estado nesta segunda-feira

Oportunidades são para os municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa

O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, divulgou oportunidades de emprego e estágio oferecidas nesta segunda-feira (17), em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa.

Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas são distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

Os trabalhadores PCD também podem ser atendidos em outras unidades do SineBahia de Salvador.

Todos devem levar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Confira abaixo:

VAGAS DE BARREIRAS

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PCD)
Exclusivo para pessoas com deficiência
Curso Superior completo ou incompleto
Não exige experiência
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, transporte da empresa, refeitório da empresa
Vaga para entre safra em Luis Eduardo Magalhães
1 VAGA

CLASSIFICADOR DE GRÃOS (PCD)
Exclusivo para pessoa com deficiência
Ensino Médio completo
Não exige experiência
Salário: 1.800
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica
Transporte da empresa, refeitório da empresa
Vaga para fazenda
1 VAGA

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
2 VAGAS

ALMOXARIFE
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘B’
Disponibilidade para viajar
OBS: empresa fornecerá ( alojamento, assistência medica, cesta básica, vale refeição, seguro de vida, uniforme)
Vaga para morar em Angical
1 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO DE ELETRÔNICA
Ensino Técnico completo em Eletrônica, Eletromecânica ou eletrônica
Não exige experiência
Obrigatório possuir certificações atualizadas NR10 e NR35, CNH 'B'
Disponibilidade para viagens e conhecimento básico em informática e em redes
Salário + comissão (Vale refeição, adicional de periculosidade, transporte da empresa, uniforme e adicional noturno)
3 VAGAS

CAMAREIRA DE MOTEL
Ensino fundamental completo
Experiência em serviços domésticos
1 VAGA

COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA
Ensino Fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ELETRICISTA
Ensino Médio completo
Não exige experiência
Obrigatório possuir CNH ‘B’, curso NR10 básico, NR10 SEP, N35 e Rede de Distribuição
Salário: 1.508 + benéficos (Vale transporte, assistência médica e odontológica e vale refeição)
10 VAGAS

EMPREGADA DOMESTICA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Vale transporte
1 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ENTREGADOR DE GÁS
Ensino Fundamental completo
Não exige experiência
Obrigatório possuir CNH 'A/B’,
OBS: empresa fornecerá adicional periculosidade, comissão e uniforme
1 VAGA

GERENTE ADMINISTRATIVO
Ensino superior ou cursando em administração ou gestão
Conhecimento em informática básica
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘A’
1 VAGA

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA
Ensino Técnico completo em Eletrônica, Eletromecânica ou Eletrônica
Não exige experiência
Obrigatório possuir CNH 'B', curso atualizado NR10 e NR35, disponibilidade para viagens, conhecimento básico em informática e em redes
Salário + comissão (vale refeição, adicional periculosidade, transporte da empresa, uniforme e adicional noturno)
1 VAGA

MASSOTERAPEUTA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
OBS: empresa fornecerá vale transporte e uniforme
1 VAGA

MOTORISTA ENTREGADOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Obrigatório possuir CNH 'D'
OBS: empresa fornecerá (Vale refeição, seguro de vida, transporte, uniforme e adicional de percentual)
5 VAGAS

OPERADOR DE MOTOSERRA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Disponibilidade para viajar
Curso de operador de motosserra
OBS: A empresa fornecerá ( alojamento, assistência medica, cesta básica, vale refeição, seguro de vida, uniforme)
Vaga para morar em Angical
3 VAGAS

PADEIRO OU AJUDANTE
Não exige escolaridade
Não exige experiência
1 VAGA

RECEPCIONISTA ATENDENTE
Ensino Médio completo
Experiência em vendas
Salário: 1.400
1 VAGA

RECEPCIONISTA ATENDENTE
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
OBS: empresa fornecerá vale transporte e uniforme
1 VAGA

RECEPCIONISTA DE CLÍNICA MÉDICA
Ensino Médio completo
Experiência na função com clínica médica
Obrigatório possuir conhecimento e habilidade em informática
1 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira com vendas
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’, disponibilidade para viagens, transporte próprio (moto) e ajuda de custo nos três primeiros meses (alimentação e combustível)
1 VAGA

RETIFICADOR DE CABEÇOTES
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Salário: 2.800 + benefícios (Seguro de vida, uniforme e refeitório da empresa)
1 VAGA

SORVETEIRO EM COMÉRCIO AMBULANTE
Não exige experiência
Não exige escolaridade
Salário + comissão
8 VAGAS

SUPERVISOR COMERCIAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Salário 3.000 + comissão + benefícios (500,00 alimentação, combustível e telefone coorporativo)
1 VAGA

TÉCNICO DE APOIO AO USUÁRIO DE INFORMÁTICA
Ensino Médio completo
Experiência na função
Salário + Vale refeição
Atividade realizada em home office
1 VAGA

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO DE IMPRESSORA E MULTIFUNCIONAIS
Ensino Técnico em eletrônica/ eletromecânica ou informática
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Salário: 1.700
Aluguel do veiculo: 1.080 + combustível
Obrigatório possuir CNH ‘A’ e veiculo próprio
1 VAGA

TÉCNICO ELETRÔNICO
Ensino Técnico completo em Eletrônica e Especialidade em informática
Experiência mínima de 6 meses na carteira na instalação de câmeras e sensores
1 VAGA

TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘B’
Disponibilidade para viajar
OBS: empresa fornecerá alojamento, assistência medica, cesta básica, vale refeição, seguro de vida, uniforme, 30% de periculosidade
Salário: 2.760,50
Vaga para morar em Angical
2 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino Técnico completo em Segurança do Trabalho
Obrigatório possuir CNH 'A/B', conhecimento na área e habilidade básica em informática
1 VAGA

TRABALHADOR RURAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Disponibilidade para atuar em fazenda
1 VAGA

VENDEDOR INTERNO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Não exige experiência
OBS: empresa fornecerá vale refeição + uniforme + comissão + assistências médica e odontológica
2 VAGAS

VENDEDOR PORTA A PORTA
Ensino Médio completo
Experiência na função com vendas de telefonia
5 VAGAS

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Superior completo ou incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ”B “ e disponibilidade para viagens
Salário: 3.000, alimentação R$513
OBS: empresa fornecerá assistência medica e odontológica, vale refeição,(43,12 por dia) transporte da empresa, adicional por tempo de serviço, abono especial anual (4.000)
1 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Transporte da empresa
Salário + comissão
1 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Experiência na função
1 VAGA

VIGILANTE PATRIMONIAL
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Curso atualizado
Trabalhar em fazenda
10 VAGAS

VAGAS PARA BOM JESUS DA LAPA

TRABALHADOR RURAL

Ensino Fundamental incompleto
Não exige experiência
2 VAGAS

VAGAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

BALCONISTA DE AÇOUGUE

Ensino Médio completo
Experiência na função com vendas de telefonia
3 VAGAS

OPERADOR DE CAIXA
Ensino Médio completo
Experiência na função com vendas de telefonia
1 VAGA

REPOSITOR EM SUPERMERCADOS
Ensino Médio completo
Experiência na função com vendas de telefonia
1 VAGA

Fonte:G1
()
17
Out/22

Aniversário 17 anos Pro Teto

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

Metal Box - Tudo que você precisa!

09
Ago/22

Metal Box - Tudo que você precisa!

Em LEM você conta com a Metal Box

Esquadrias, portas, portões, grades, estrutura metálica, calhas e rufos.
E tudo em segurança eletrônica!
Metal Box
Rua Ytzhak Rabin, NO 674 Santa Cruz
Fones: 3628-4486 077-99864-7680

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

Em LEM você tem a Império Materiais Elétricos

 



Fonte:Publicidade
Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

51% das crianças foram imunizadas contra poliomielite no Rio

Campanha deve continuar, meta é alcançar 95%

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Out/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()