Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Out/22

Bolsonaro tem 51,4%, e Lula tem 48,6%, diz pesquisa Veritá

Números consideram os votos válidos, mesmo cálculo utilizado pelo TSE na apuração oficial



O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem 51,4% dos votos válidos, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48,6%, indica pesquisa Veritá divulgada nesta sexta-feira (21).

No cenário que considera também os votos não válidos, Bolsonaro tem 47,5%, e Lula, 44,1%. Indecisos somam 7,5%. Votos nulos e em branco são 0,9%. Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados.

A pesquisa foi feita por iniciativa própria do instituto. Foram entrevistados 20.220 eleitores entre 17 e 20 de outubro de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrada no TSE sob o número BR-04043/2022.

Fonte:R7
()
21
Out/22

Equipe de ACM Neto nega acordo com Bolsonaro e mantém neutralidade



A equipe de ACM Neto negou, em contato com o Bnews, a possibilidade dele apoiar oficialmente o presidente Jair Bolsonaro, como ventilaram bolsonaristas nas redes sociais nesta sexta-feira.

“O posicionamento é o mesmo do primeiro e do segundo turnos, ou seja, o candidato governa com qualquer presidente eleito no dia 30. Portanto, a informação não procede”, disse um porta-voz da campanha do ex-prefeito para a reportagem.

Fonte:Com informações do Política Ao Vivo
()
21
Out/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

PETO da 83ª CIPM apreende droga no bairro Vila Brasil em Barreiras

No início da tarde de hoje, sexta-feira, 21, por volta das 12h30, o PETO da 83ª CIPM, apreendeu droga dentro de uma bolsa, no bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras.

Em rondas, foi visualizado pela PM, um indivíduo que portava em suas costas uma uma bolsa, ao visualizar a viatura o mesmo veio a empreender fuga com destino ignorado, mediante a ação esta guarnição ao perceber a dispersão da bolsa e sendo ela localizada constava em seu interior substância análoga maconh.

A guarnição deslocou-se até a delegacia de polícia para apresentação do referido material contendo no interior da bolsa 9 tabletes de substância análoga a maconha com aproximadamente 5,8kg e uma balança de precisão.

Fonte:83ª CIPM
()
21
Out/22

Barreiras: Policiamento presente nas escolas da área da 83ª CIPM

 

Nessa sexta-feira, 21,  a 83ª CIPM esteve presente nas escolas da área da Unidade, na cidade de Barreiras, atuando não somente nas rondas ostensivas, mas visitando gestores e tratando de problemas do cotidiano escolar, que necessitam de atenção especial.

A atuação da PM mais próxima da escola atende a solicitação da comunidade escolar, diante da disseminação de boatos e informações que tem potencial para mudar a rotina da escola e precisam de ações de monitoramento e acompanhamento permanentes.

Fonte:83ª CIPM
()
21
Out/22

Caixa e Ministério da Saúde têm parceria para prevenir câncer de mama

 

A Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde lançaram hoje (21) uma parceria para difundir informações sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama. Serão oferecidas orientações para as clientes tanto em agências físicas como pelo aplicativo Caixa Tem. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa.

“Há na base de dados do [programa] Auxílio Brasil um grande número de mulheres. Então, é uma forma muito eficiente de levarmos informações sobre a prevenção, diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lançar a iniciativa em uma agência da Caixa na Avenida Paulista, em São Paulo. 

A presidente da Caixa, Daniella Marques, destacou que o acordo de cooperação vai permitir que as informações cheguem a um público muito amplo. “Temos o aplicativo Caixa Tem [onde] temos 72,9 milhões de mulheres. Mulheres no alvo de mamografia, só beneficiárias do Auxílio Brasil, mais de cinco milhões. A gente vai fazer um esforço. Estamos acolhendo a cartilha do Ministério da Saúde de prevenção nos espaços Caixa Pra Elas”, detalhou.

Estratégia

O Caixa Pra Elas é uma estratégia de relacionamento do banco, com espaços específicos em parte da rede de agências físicas, para atendimento e acolhimento de mulheres e com produtos destinados ao público feminino.

“A gente vai ficar acolhendo e ajudando na conscientização e no rastreamento, assim como acolhemos o programa Salve Uma Mulher. Estamos atuando com muito afinco no combate à violência contra a mulher e abuso contra crianças, junto ao Ministério da Mulher e Direitos Humanos”, acrescentou Daniela, ao citar ações desenvolvidas pelo banco.

A partir do aplicativo Caixa Tem, será possível, segundo a presidente do banco, enviar avisos periódicos lembrando as mulheres para que façam os exames de prevenção do câncer.

Segundo o ministro da Saúde, a estimativa é que, em 2022, sejam registrados 66 mil novos casos de câncer de mama no país. Por isso, Queiroga enfatizou a necessidade de prevenção.

“O estímulo para a prática de atividade física, o combate à obesidade, deixar de fumar, diminuir o alcoolismo. O auto-exame, a mulher ter o autoconhecimento da sua mama. Qualquer situação anormal, [elas devem] procurar uma das 48 mil unidades básicas de saúde. Se diagnosticamos [de forma] precoce, as consequências dessa doença são bem menores”, finalizou. 

Fonte:Agência Brasil
()
21
Out/22

TRE-BA lembra que eleitor pode baixar o e-Título para usar no 2º turno

Quem não conseguiu fazer o download do aplicativo ainda pode habilitar o título digital; caso possua foto, o e-Título poderá ser utilizado como documento de identificação no próximo dia 30

O 2º turno das Eleições Gerais já se aproxima e a Justiça Eleitoral lembra aos cidadãos que, na hora de votar, é preciso apresentar um documento oficial com foto. Para aqueles que já realizaram o cadastramento biométrico, o e-Título, versão digital do título de eleitor, poderá ser utilizado. Se você ainda não baixou o aplicativo, poderá fazê-lo gratuitamente por meio das lojas virtuais Apple Store e Google Play. É importante lembrar que o documento digital não poderá ser expedido no próximo dia 30 de outubro, data da votação. 

Além da possibilidade de ser utilizado como documento de identificação no momento do voto, o e-Título oferece uma série de serviços, como a consulta ao local de votação; a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; emissão de guia para o pagamento de multas; justificativa eleitoral, entre outros.

Além do e-Título, outros documentos também são aceitos para o acesso à seção de votação, a exemplo de: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação (CNH), identidade social, passaporte e carteira de categoria profissional reconhecida por lei. Documentos como certidão de nascimento ou de casamento não serão aceitos. 

Resolução TSE nº 23.669/2021, que trata dos atos gerais do processo eleitoral, lista os documentos que podem ser apresentados como forma de comprovação da identidade da eleitora ou eleitor no dia da votação. São eles:

- carteira de identidade (RG);

- identidade social;

- passaporte ou outro documento de valor legal equivalente;

- carteira de categoria profissional reconhecida por lei;

- certificado de reservista;

- carteira de trabalho;

- carteira nacional de habilitação.

Fonte:TRE-BA
()
21
Out/22

TCU recomenda suspensão do empréstimo consignado do Auxílio Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) produciu um relatório nesta sexta-feira, 21, em que a corte recomenda a suspensão do empréstimo consignado por parte da Caixa Econômica Federal aos beneficiários do Auxílio Brasil. A equipe de reportagem da Jovem Pan teve acesso ao documento assinado pelo subprocurador-Geral, Bruno Dantas, onde o parecer argumenta que o objetivo seria evitar a utilização da ação com uma finalidade “meramente eleitoral”. “Os fatos noticiados denotam, em tese, inadequado uso do cargo público, motivado supostamente por interesses político-pessoais, podendo caracterizar eventual crime de responsabilidade, por atentar contra a segurança interna do país e a probidade na Administração Pública”, sustenta o documento.

Segundo Dantas, o montante já liberado pela Caixa “impõe dúvidas sobre as finalidades perseguidas mediante essa atividade”. A Caixa deverá, ainda, informar o por que optou por conceder o empréstimo consignado em outubro, no período entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais. A manifestação do banco estatal deverá ocorrer em até cinco dias úteis à partir da última quinta-feira, 20. Liberado na terça-feira, 11, o consignado pode ser requisitado por beneficiários do Auxilio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Nesse método de empréstimo o desconto é realizado diretamente na fonte. Ou seja, pelo prazo estabelecido em contrato, a parcela referente ao empréstimo é descontada do valor mensal recebido pelo beneficiário. O limite de juros mensais impostos pelo Ministério da Cidadania é de 3,5% ao mês, mas cada instituição pode optar por uma taxa diferente. Na Caixa, o juro mensal é de 3,45%.

Fonte:Jovem Pan
()
21
Out/22

Pro Teto: Aniversário 17 anos

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Escolas de Barreiras ficam em alerta após ameaça de massacre

A Escola Municipal Costa Borges, que fica localizada na Rua Professora Guiomar Porto, no Centro da cidade, solicitou apoio da polícia, nesta sexta-feira (21), por conta de uma ameaça de massacre que foi postada nas redes sociais contra instituições de ensino do município.

Em conversa com nossa reportagem, a diretora do colégio Costa Borges, Maria Lêda de Souza afirmou ter acionado a polícia para tentar tranquilizar alunos e professores, que estavam sentindo-se inseguros depois de receberem a mensagem. A Secretaria de Educação do Município e a 83ª Companhia da Polícia Militar foram comunicadas imediatamente sobre o fato.

Para tranquilizar educadores e estudantes, a Polícia Militar encaminhou viaturas para reforçar a segurança das unidades de ensino. “Isso é ato terrorista. Estamos trabalhando para tentar descobrir de onde estão partindo essas ameaças e o autor precisa ser punido”, comentou um sargento da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, esse é o segundo caso desta semana. No outro caso, descreveram a ameaça na parede do banheiro da Escola Mirandolina Macedo, onde a 84ª CIPM está dando total apoio.

Na mensagem, as ameaças se estendem às escolas: CETEP, CEAG e Herculano Farias.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
21
Out/22

Orçamento Público para 2023 de Barreiras prevê investimentos e grandes obras em Barreiras

Em audiência pública realizada nesta  quinta-feira (20), no plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras, o vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso, abriu os trabalhos anunciando que o orçamento municipal para 2023 manterá a mesma linha dos últimos anos e estipulará um montante de investimentos para obras estruturantes em todo município.

A apresentação dos dados foi realizada pela assessora especial Versiany Moreira, explicando que a exigência para realização de audiência e consulta pública está na Lei de Responsabilidade Fiscal, no artigo 48 que trata da transparência dos instrumentos de gestão fiscal e dentre esses instrumentos estão o Plano Plurianual (PPA), Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), com atenção especial para o PLOA 2023.

“Abrimos espaço para que os cidadãos que residem em Barreiras pudessem opinar através da Pesquisa de Opinião Popular fixada no site oficial do município. Após o acompanhamento social dos moradores da zona urbana e rural, elencamos os principais pontos para destinação e aplicação de recursos para os serviços e obras públicas”, explica a assessora Versiany.

Durante a audiência foram delineados passo a passo sobre a proposta orçamentária para 2023, com estimativa de receita, gastos e limites de uso dos recursos. No próximo ano,  a educação receberá 25% de recursos originários de impostos e transferências constitucionais e a saúde, 20%, ultrapassando o limite mínimo de 15%. Ainda serão preconizadas ações nas áreas de infraestrutura com a construção do Hospital Municipal, implantação do Núcleo de Inovação e Tecnologia da Agropecuária, execução de pavimentação, requalificação e drenagem nas vias públicas, construção do Parque Natural Eng. Geraldo Rocha na orla do Rio Grande, revitalização e requalificação do Centro Histórico, Regularização Fundiária, trânsito, além de modernização da infraestrutura do campo.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, finalizou a audiência destacando que mesmo após o período de pandemia e dificuldades da economia mundial, a Capital do Oeste segue trabalhando.

“O prefeito Zito e toda a equipe de governo têm trabalhado intensamente, e felizmente Barreiras não para de receber obras, investimentos e, melhor, expectativas de progressões de desenvolvimento. Estamos sim, preparando a cidade do futuro, com infraestrutura, com a chegada de novas empresas, com atendimento humanizado, e vamos seguir para 2023 no mesmo ritmo. Sabemos das dificuldades encontradas durante e pós pandemia, mas em nenhum momento deixamos de entregar obras de pavimentação, na área de educação, saúde e trânsito, beneficiando a cidade e o campo”, finalizou Emerson.

Ainda compareceram à audiência, a  secretária de Administração Gislaine Barbosa; os vereadores Rider Castro e Silma Alves; o secretário de Infraestrutura João Sá Teles e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho.

Fonte:Dircom PMB
()
21
Out/22

Nota de pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Mota Filho

É com muita tristeza que externamos nosso pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Mota Filho, aos 75 anos de idade, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (21), no Hospital do Oeste. Ele é pai do diretor da Rede Câmara de Barreiras, Ronimarkes Mota.

Natural de Campos Sales (CE), Raimundo Mota Filho residia em Barreiras e era casado com Nazilde Maropo de Carvalho Mota com quem teve o único filho, Ronimarkes. Produtor rural e vaqueiro de coração, dedicou boa parte de sua vida cuidando do gado. Tinha na roça e no campo suas grandes paixões, além das vaquejadas, onde sempre que podia, marcava presença.

Raimundo Mota Filho deixa saudade na esposa, no filho único, nos três netos, demais familiares e amigos. Mas, deixa, sobretudo, o exemplo de um pai e marido amoroso, um avô dedicado e um homem íntegro e apaixonado pelas coisas simples.

O velório está sendo realizado nesta sexta-feira (21), no Memorial Senhor do Bonfim com sepultamento às 17h no cemitério Jardim da Saudade.

Neste momento de tristeza e dor, peço a Deus que dê força para os familiares e amigos de Raimundo Mota Filho e que as boas lembranças ajudem a superar tão difícil perda.

Barreiras 21 de outubro de 2022.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte:Dircom
()
21
Out/22

IPEC: Nova pesquisa revela cenário de eleição para o governo da Bahia; saiba quem lidera

Jerônimo Rodrigues e ACM Neto disputam segundo turno na eleição baiana; confira números trazido pela pesquisa IPEC

O instituto Ipec (antigo Ibope) divulgou, nesta sexta-feira (21), uma nova rodada da pesquisa de intenção de voto ao Governo da Bahia neste segundo turno disputado por Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil).

A pesquisa ouviu 1.504 pessoas, entre os dias 18 e 20 de outubro, em 74 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07302/2022 e BR-05874/2022.

De acordo com o levantamento, Jerônimo Rodrigues, que venceu o primeiro turno com mais de 49% dos votos válidos, aparece com 48% das intenções de voto. ACM Neto vem atrás com 44% das intenções de voto.

Votos totais
Jerônimo Rodrigues (PT): 49%
ACM Neto (União Brasil): 44%
Nulos/Brancos: 5%
Não Respondeu/Não soube responder: 3%

Votos Válidos
Jerônimo Rodrigues (PT): 52%
ACM Neto (União Brasil): 48%

Fonte:BNEWS
()
21
Out/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/22

Vende-se uma Hilux

Vende-se uma caminhonete Hilux SRX, ano 2018/18, com Ipva pago e toda revisada.

Valor: R$ 235 mil

Interessados ligar no fone: 77 9.9993-9085

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Out/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/22

MP recomenda anulação de contratações temporárias em Bom Jesus da Lapa e em Paratinga

O Ministério Público estadual recomendou à Prefeituras de Bom Jesus da Lapa e de Paratinga e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Paratinga que não admitam e anulem, em até 90 dias, as contratações temporárias que não atendem aos requisitos estabelecidos pelo Supremo Tribunal Federal. 

Segundo o promotor de Justiça Paulo Victor Zavarize, autor das recomendações, expedidas nos dias 16 e 12 de outubro, os contratos em Paratinga foram firmados sem prévia autorização legislativa e alguns servidores ocupam cargos públicos desde 2009, o que demonstraria que o contrato não possui caráter temporário. Em Bom Jesus da Lapa, 1.761 contratados eram temporários, em contraposição aos 1.638 servidores efetivos.

A recomendação indica também que as Prefeituras devem realizar, no prazo de 90 dias, um levantamento para identificar a quantidade de cargos públicos vagos e a eventual necessidade de preenchê-los mediante concurso, além da criação de novos cargos não contemplados na atual estrutura administrativa e a extinção de cargos existentes. Caso seja identificada a necessidade de provimento de cargos vagos já existentes, as prefeituras deverão tomar as providências para realizar concursos públicos, com a posse dos aprovados em até 180 dias. 

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Out/22

Ministra do TSE suspende direitos de resposta dados a Lula em programa de Bolsonaro

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Maria Claudia Bucchianeri suspendeu, na noite desta quinta-feira (20), os efeitos de decisão que dava ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 164 inserções na TV como direito de resposta no tempo originalmente reservado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ela acolheu os chamados embargos apresentados pela campanha de Bolsonaro e encaminhou o processo para avaliação do plenário do TSE -que tem a palavra final sobre o assunto.

Caberá ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, definir quando o caso será julgado pelo colegiado.

As respostas que estão suspensas rebateriam acusações de que Lula foi o mais votado em presídios e tem apoio do crime.

Maria Claudia abriu prazo de 24 horas para que as campanhas de Lula e Bolsonaro se manifestem.

Com a decisão, até que o plenário do TSE analise o caso, Lula deve ter apenas 20 inserções de direito de resposta na programação de Bolsonaro.

No segundo turno, o espaço na propaganda eleitoral é dividido igualmente pelos candidatos, que ficam com 25 inserções e 10 minutos no bloco do horário eleitoral por dia. Cada inserção tem 30 segundos.

As primeiras decisões de direito de resposta foram tomadas na quarta-feira (19). O petista teve sete pedidos aprovados para rebater acusações de ser “ladrão”, “corrupto” e de envolvimento com o crime.

As peças de propaganda da campanha do presidente diziam que Lula foi o mais votado entre presos, o que não é possível precisar, e que teria ligações com bandidos.

Antes da suspensão concedida por Maria Claudia, a previsão é que Bolsonaro teria que ceder 184 inserções das 250 que tem até o dia 28 de outubro. Isso daria a Lula quase três horas a mais de exposição na TV em relação ao presidente.

Bolsonaro, por sua vez, ganhou dois direitos de resposta, que lhe renderam 22 inserções que eram do petista.

Bolsonaro obteve, na quarta, uma decisão favorável para responder, em 14 inserções de 30 segundos, à propaganda do petista que o associava ao canibalismo, usando uma entrevista dada pelo presidente ao jornal americano The New York Times em 2016, afirmando estar disposto a comer carne de um indígena morto.

Nesta quinta, foram divulgadas duas novas punições. Bolsonaro obtive direito de resposta de dois minutos no bloco do horário eleitoral de Lula e 8 inserções que serão veiculadas no tempo previsto para o petista.

A ministra Maria Claudia tem afirmado em suas decisões que defende a intervenção mínima da Justiça Eleitoral nas campanhas.

Ela argumenta que aprovou o direito de resposta para seguir o entendimento consolidado no tribunal de “atuação profilática” contra qualquer discurso desinformativo ou que pode ofender a honra dos candidatos.

O TSE já tomou dezenas de decisões relacionadas às fake news. A campanha de Lula é a que mais aciona a corte para retirar conteúdos desse tipo. A campanha petista, porém, tem reclamado da falta de decisões do tribunal relacionadas ao direito de resposta na TV.

Fora da propaganda eleitoral, já foram aprovados cinco direitos de resposta a Lula na Jovem Pan pelo tribunal. Em um dos casos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) também devem divulgar resposta de Lula rebatendo acusações de envolvimento do petista no assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.

Fonte:Folha
()
21
Out/22

PRF recupera veículo roubado em Ibotirama

Somente em outubro, a PRF recuperou 46 veículos no estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta quinta-feira (20), um carro com ocorrência de roubo registrada em 2017. O fato ocorreu durante fiscalização no quilômetro 585 da BR 242, município de Ibotirama, oeste baiano.

Por volta das 14 horas, a equipe visualizou o veículo Hyundai/Tucson de cor preta no pátio de uma loja de som automotivo localizada às margens da rodovia. Ao realizar a fiscalização, os policiais verificaram que o veículo estava com alguns de seus elementos identificadores com sinais de adulteração. Após uma análise minuciosa, constatou-se que o veículo original possuía ocorrência de roubo registrada em 08/10/2017, na cidade de São Paulo (SP).

O dono da loja afirmou aos policiais que o veículo foi deixado por um cliente, porém não conseguiu contatá-lo. 

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:PRF
()
21
Out/22

Estudantes de Ibotirama conquistam medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Um estudante do Colégio Odontina Laranjeira de Souza, em Ibotirama, ganhou medalha de ouro na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA). O premiado é Murilo Amorim, de 16 anos, já conhecido pelo gosto pelas olimpíadas científicas e com várias premiações, menções honrosas, títulos e outros reconhecimentos no currículo.

O resultado veio depois de uma medalha de bronze, em 2020, como estudante da Escola Presidente Médici, e outra de prata, em 2021, a convite de alunos da mesma escola.

Ao Gazeta 5, Murilo contou que aproveitou o ano pandêmico, em 2020, para participar de várias olimpíadas, já que a maioria delas aconteceu remotamente. Ele buscou grupos que o ajudassem a prepará-lo para as competições e descobriu a OBA nesse intervalo.

O medalhista lembra com carinho do incentivo e apoio da professora Iolanda Delgado, do Médici, do Prof. Me. Romilson, do Odontina, e de outros professores, colegas e familiares.

Além da Olimpíada Brasileira de Astronomia, Murilo participou da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e foi convidado para representar a escola no Rio de Janeiro, na Jornada de Foguetes. Ele também participa da seletiva para as Internacionais de Astronomia.

Neste ano, além do veterano, outra estudante de Ibotirama também foi premiada na OBA. Aluna do Rui Barbosa, Sabrina Queiroz conquistou medalha de prata na sua estreia na OBA, incentivada pelo atual campeão.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Entre os objetivos está fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Fonte:Gazeta 5
()
21
Out/22

Santa Rita de Cássia: Após denúncia de ameaça, PM apreende simulacro de arma de fogo e conduz seu possuidor

Na noite de ontem, quinta-feira, 20, por volta das 22h45, a 86ª CIPM, após denúncia de ameaça, PM apreende simulacro de arma de fogo e conduz seu possuidor na rua Benivaldo Dias em Santa Rita de Cássia.

A guarnição foi acionada, sendo informados que uma suposta ofendida estaria sendo ameaçada pelo seu companheiro de convívio e que ele estaria em posse de uma pistola, sendo que empreendeu fuga após a polícia ser acionada.

De imediato, a Guarnição deu início a rondas nas imediações, quando encontrou o suspeito conduzindo uma motocicleta CG 99 de cor azul. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem. Feita a busca pessoal, foi encontrada na cintura do indivíduo uma réplica de uma pistola.

Diante do fato, o autor foi conduzido à Delegacia local, onde foi custodiado para adoção dos procedimentos cabíveis por infração ao art. 26 do Estatuto do Desarmamento, o qual veda a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

Fonte:86ª CIPM
()