Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mai/15

Oportunidade de Negócio

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

LEM implanta 4G na rede pública

O município de Luís Eduardo Magalhães, de 80 mil habitantes, prepara-se para tornar-se o primeiro do País a disponibilizar essa tecnologia em rede própria



Luís Eduardo Magalhães é um município localizado na região Oeste da Bahia, com pouco mais de 80 mil habitantes. Emancipada nos anos 2000, a cidade, surgida de um pequeno povoado denominado Mimoso do Oeste, prepara-se para tornar-se a primeira do País a introduzir a tecnologia 4G dentro da rede pública. Com recursos da ordem de R$ 1,6 milhão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luís Eduardo Magalhães está se transformando em uma cidade inteligente, uma cidade digital.

Nesta quarta-feira (27), o prefeito, Humberto Santa Cruz, reuniu-se com o secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do MCTI, Eron Bezerra, em Brasília, para apresentar o andamento do projeto da cidade digital que está sendo implantado pela Prefeitura.  "[O município] será o primeiro do País a implantar tecnologia 4G dentro da rede pública e com recursos do Governo Federal", afirmou o prefeito, acompanhado do secretário de Saúde do município, Werther Brandão.

"A ideia é lançar todo esse projeto que Luís Eduardo Magalhães fez junto com o MCTI, e que já está funcionando, em outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia [SNCT 2015]", acrescentou. O projeto de tecnologia 4G é fruto de termo de cooperação entre o Ministério, a prefeitura e a multinacional chinesa de equipamentos para redes e telecomunicações Huawei.

"É uma solução de mobilidade que só existe hoje em 29 cidades do mundo", ressaltou o secretário Werther Brandão. "A ideia é que a gente consiga, por exemplo, colocar câmeras, monitoramento, wi-fi em ônibus coletivos. Podemos até criar uma TV web que irá funcionar no aparelho celular de todo mundo com alta qualidade", explicou. "Podemos colocar câmeras em ambulâncias do Samu, em carros da guarda municipal, e ter o registro do que está acontecendo na hora."

Inclusão social e digital - Em 2011, Luís Eduardo Magalhães foi um dos 40 municípios selecionados, entre mais de 800 projetos, para firmar um convênio com o Ministério, com vigência até março de 2016. Desde então, os recursos disponibilizados pela Pasta foram utilizados na implementação de 59 quilômetros (km) de fibra ótica; oito torres de comunicação; 30 pontos públicos com tecnologia wi-fi; 39 pontos públicos com tecnologia Wimax, uma tecnologia sem fio desenvolvida para oferecer acesso à banda larga a distâncias que variam de 6 a 9 km; e 32 pontos de rede interna, sendo 14 já ligados à fibra ótica.

"Hoje, a administração pública tem vários sistemas que não conversam entre si", afirmou Brandão. "Um grande exemplo disso é educação, saúde e assistência social. A troca de informações entre as três secretarias acaba sendo feita de forma muito manual – por exemplo, a frequência escolar do Bolsa Família pode ser feita de forma informatizada se utilizado o mesmo banco de dados, e é isso o que nós estamos fazendo com a rede de fibra ótica", disse.

"Estamos criando um sistema de intranet e rede próprias que, mesmo que a internet caia, os serviços em postos de saúde, por exemplo, continuarão funcionando", acrescentou.

A prefeitura já equipou todas as praças públicas com sinal de internet wi-fi. Por meio do Projeto Cidade Digital, está levando a tecnologia também para as comunidades rurais, como a de Bela Vista, já contemplada com internet gratuita aberta para os moradores.

Cidade inteligente - O município mantém funcionando um sistema de georreferenciamento da iluminação pública, no qual, usando a internet, o cidadão pode marcar um poste com defeito para que a companhia energética possa realizar com mais rapidez a manutenção do equipamento público. "Queremos levar esse projeto para regiões onde as pessoas não tem internet em casa, disponibilizando totens para a realização deste serviço", disse Werther Brandão.

Foi desenvolvida também uma máquina, semelhante às de cartão de crédito, com a qual os agentes comunitários de saúde e endemias realizam os serviços de atenção básica indo até a casa dos moradores. "Nós não temos como monitorar todos os agentes, o nível de atendimento que está sendo feito, se o agente foi até a casa. Mas essa máquina tem GPS e, na medida em que o agente vai fazer o atendimento em uma residência e insere o cartão do cidadão, nós temos toda a rota dele e todas as informações sobre aquela pessoa", explicou Brandão. "Além disso, todas as informações de saúde do morador ficam armazenadas em um chip nesse cartão."

Avaliação - Para o secretário Eron Bezerra, do MCTI, as ações apresentadas são "uma amostra prática, concreta e objetiva" do que pode ser feito com base em ciência e tecnologia. "Quando você aplica recursos, e vê uma comunidade isolada no sertão da Bahia tendo acesso à tecnologia, é muito gratificante", comentou.

Eron ressaltou que o projeto de georreferenciamento pode contribuir para a redução da violência que acontece por falta de luz em ruas dos municípios brasileiros. "Pouca gente valoriza, mas o problema da escuridão é um chamariz para marginal, para a violência contra jovens, idosos e crianças, e esse sistema que monitora os postes é uma coisa espetacular", disse. "Grande parte da violência acontece por falta de iluminação."

Fonte: Blog do Sigi Vilares/MCTI
()
29
Mai/15

Sigi Vilares participa de entrevista com alunos do Centro Educacional Espaço Livre


Sigi Vilares falou para uma galerinha atenta







Perguntas não faltaram









O repórter Sigi Vilares esteve na manhã desta sexta-feira, 29, na Escola Espaço Livre, na cidade de LEM, onde foi “entrevistado” por alunos do quarto ano.

Sigi Vilares explicou como é o seu trabalho a frente do blog que leva o seu nome e ouviu diversas perguntas de uma galerinha bastante curiosa. O blogueiro gostou da experiência. “Adorei esse momento. Ver essas crianças com tantas perguntas e tão atentas ao mundo virtual. Foi muito gratificante ver o carinho delas para comigo e saber que elas e suas famílias acessam o Blog do Sigi Vilares”.

A turma estará em breve lançando um blog infantil para despertar a criatividade dos alunos.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/15

SPA da COLUNA

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia lançamento do Empreendimento Parque Oeste


Se tem uma coisa que precisa prevalecer nessa cidade, e disso eu não abro mão é o interesse coletivo, disse Humberto durante o lançamento do Parque Oeste











O prefeito Humberto Santa Cruz participou na noite desta quinta-feira, 28, no Buffet Olavo Nascimento do lançamento do Empreendimento Parque Oeste. O empreendimento está projetado em uma área de 370.000m², com condomínio residencial, lotes comerciais, hotéis, hipermercado. tudo cercado por áreas verdes e amplas avenidas, além de um shopping com mais de 150 lojas satélites, 10 megalojas e 6 âncoras trazendo, em uma área bruta de aproximadamente 26 mil m². 

Em pronunciamento, o prefeito lembrou que a definição pelo local para construção do empreendimento partiu da premissa da escolha de um local estratégico que pudesse beneficiar toda a população. “A escolha do local para instalação do empreendimento e do shopping foi resultado de muito estudo feito por profissionais de diversas áreas que levaram em conta, principalmente, a viabilidade técnica e econômica”, comentou o prefeito.

Humberto Santa Cruz explicou ainda que o empreendimento não poderia ser interbairros como se chegou a sugerir. “Se tem uma coisa que precisa prevalecer nessa cidade, e disso eu não abro mão é o interesse coletivo. A comunidade tem voz em Luís Eduardo Magalhães”, continuou. O shopping contará com uma área de lazer composta de cinema com 6 salas, espaço para jogos eletrônicos, playcenter, e estacionamento para mais de 800 carros.

O Empreendimento Parque Oeste é uma realização da Parque Oeste Empreendimentos Imobiliários em parceria da AFA Arquitetos, SEMMA e Plus Construtora e Incorporadora. A previsão é que as obras tenham início em 2016 e o empreendimento esteja finalizado e entregue no segundo semestre de 2018. No total o Shopping Parque Oeste potencializará a economia da região, gerando 1.900 empregos diretos e até 3.800 empregos indiretos após a sua expansão total.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM, fotos Valter Paulista
()
29
Mai/15

Campeonato Arena Bar e Bola. Inscreva já o seu time!

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

NFCE JÁ É UMA REALIDADE!

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

Prefeito Humberto Santa Cruz acompanha obras de pavimentação no acesso ao aeroporto



O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Infraestrutura Waldemar Lobo estiveram na pista de acesso ao aeroporto de Luís Eduardo Magalhães, localizado em frente ao complexo Bahia Farm Show, nesta quinta-feira, 28, para acompanhamento das obras de pavimentação da via, realizada pelo Governo do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura.

O aeroporto deve receber a partir desta segunda e terça-feira, 1º e 2 de junho, respectivamente, parte das autoridades que virão prestigiar a Bahia Farm Show, que acontece entre os dias 02 e 06 de junho no município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Mai/15

Quebra-Molas provoca queda de motociclista no Jardim Paraíso

Local do acidente

Janete sendo amparada por moradores e pelo SAMU


A motociclista sendo levada para a ambulância






A moto de Janete


O quebra-molas

Janete Scherer trafegava no final desta sexta-feira, 29, com sua motocicleta pela Rua Jardim Paraíso, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM, quando se surpreendeu com um quebra-molas recente. A surpresa veio seguida de queda e escoriações por todo o corpo. Uma equipe do SAMU socorreu a motociclista para a UPA.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/15

LEM tem a melhor opção: PAPELARIA IRMÃOS RIBEIRO

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

Sempre Lar - Entre, a casa é sua!

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

OFERTA DE TRABALHO

EMPRESA DO SEGMENTO DE TRANSPORTE BUSCA PROFISSIONAIS PARA ATUAR JUNTO AO SEU QUADRO EFETIVO DE COLABORADORES

Necessita-se: FISCAL DE TRANSPORTE COLETIVO

Requisitos: Possuir experiência anterior prévia ou ter atuado como Cobrador e ou Motorista de Transporte Coletivo.

Interessados deverão encaminhar curriculum vitae com foto para o e mail [email protected] sob o título do cargo “ FISCAL DE TRANSPORTE COLETIVO” ou deixar diretamente o curriculum, em horário comercial, na garagem da Empresa Stadtbus Transportes Ltda situada na Rua Glauber Rocha, 1.870 Bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães, até o dia 05/06/15.

 

Fonte: Informe Publicitário
()
29
Mai/15

Vereador Deusdeste participa de lançamento de Shopping









Sigi, ontem, 28, participei da reunião de lançamento do Empreendimento Park Oeste. Fiquei encantado com o Projeto de um grande Shopping que nossa cidade de LEM irá receber. O local da construção será no terreno onde está localizada a Cooproeste, antiga Cutia nas mediações da Avenida Salvador em frente a BR 242. Sem dúvida o local é ideal, acesso fácil e bem centralizado.

Att. Deusdete Petronílio

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/15

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

M&A Restaurante e Marmitex

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

LEM agora tem a Clínica Odontológica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

Você conhece o José Luís?

Uma homenagem do seu amigo Kincão



Nossas homenagens a um dos Barreirenses que mais tem contribuído com o meio-ambiente de Barreiras como CATADOR. Ao mesmo tempo em que dar um grandioso exemplo de superação na qualidade de CADEIRANTE-MOTORISTA, meu amigo José Luís.

Uma homenagem de Joaquim Antunes Kincao

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/15

Agradecimento de internauta

Bom dia Sigi. Gostaria que você publicasse no seu Blog, que é muito respeitado e conceituado. Passei o dia na Upa ontem, por motivos de saúde, mas gostaria de elogiar os profissionais que lá estavam, desde médicos até o porteiro, foi demorado demais, mas a culpa não é deles é da administração daquele órgão.

E quando fui atendido fiquei satisfeito. Muito bem médica e estruída pelas enfermeiras e médicos, pois estão de parabéns diante da situação que lá estava.

Agora a administração precisa parar de se gabar, pois ontem só tinha um banheiro masculino funcionando o outro estava interditado. Peço que eles prestem mais atenção para melhorar o nosso tempo, e cabe a nos população usuária ser mais educada e paciente com situação, pois os profissionais para mim são Heróis com a H maiúsculo - diante da batalha que eles enfrentam ali. Se puder publicar agradeço obrigado e um forte abraço.

Att. Cidadã de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
29
Mai/15

VAGAS DE EMPREGO DA PERFIL EMPREGOS

VAGAS EMPRESA DE EXPANSÃO DE ENERGIA DE GRANDE PORTE.

Barreiras vagas disponíveis
04 – Motoristas para Ambulâncias
05 - Operadores de Retroescavadeira
Miracema de Tocantins/Pedro Afonso-Miranorte-Rio dos Bois-Centenário
04 –Motoristas para Ambulâncias
04 – Operadores de Retroescavadeira
Balsas – Lizarda –Alto do Parnaíba
01 Motorista de Ambulâncias
03- Operadores de Retroescavadeiras
Monte Alegre do Piauí –Riacho frio-Santa Filomena – Corrente –Cristalândia do Piauí- Sebastião Barros.
O3 Motorista de Ambulâncias
05 -Operadores de Retroescavadeiras
Bom jesus da Lapa-serra Dourada- Sitio do Mato –Macaúbas- Rio de Contas—Igaporá-Riacho de Santana –Caetité.
O4 - Motoristas de Ambulâncias
04 operadores de Retroescavadeiras
Iramaia-Jussiape-Maracás – livramento-Marcionílio Souza – Planaltino – Maracas
03 -Motoristas de Ambulâncias
02 -Operadores Retroescavadeiras
Sapeaçu – Itatim – Santa Terezinha – Milagres –Brejões - Nova Itarana-Castro Alves e Irajuba
02 – Motoristas de Ambulâncias
01 –Operador de Retroescavadeiras

Enviar currículo para email- iperfil @ig.com.br
77 9814.6680 vivo 9122-0434 Tim 8839-0910 0i 8134-5764 Claro
3612.4443 fixo

Fonte: Informe Publicitário
()
29
Mai/15

Arraiá do CEMAC - “15 Anos de Miscigenação Cultural”

Acontece em 12 de junho, a partir das 19 horas,no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), o Arraiá do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC com o tema “15 Anos de Miscigenação Cultural”.

Fonte: Informe Publicitário
()
29
Mai/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

Prefeito Humberto Santa Cruz recebe diretor-presidente da Mauricéa Alimentos


Em visita, diretor-presidente da Mauricéa agradece prefeito por pedido à Ministra da Agricultura Kátia Abreu

O Prefeito Humberto Santa Cruz recebeu nesta quinta-feira, 28, em seu gabinete, uma visita de cortesia do diretor-presidente da Mauricéa Alimentos, Marcondes Antônio Tavares de Farias e da gerente administrativa da empresa, Mércia Moraes de Farias. O advogado e vereador Márcio Rogério também participou da reunião. 

A visita é um agradecimento ao pedido realizado pelo prefeito Humberto à Ministra da Agricultura e Pecuária, Kátia Abreu, para a designação de uma vaga de médico veterinário para a defesa fitossanitária no município de Luís Eduardo Magalhães, para inspeção da exportação de proteína animal. 

“Agradeço o empenho do prefeito Humberto Santa Cruz em agilizar com a Ministra Kátia Abreu a solicitação do médico veterinário para o município. Estamos instalados há quatro anos em Luís Eduardo Magalhães, mas não podemos exportar nosso produto por conta da falta deste profissional para a inspeção. Tenho certeza que a partir de agora a solução para este problema está próxima”, comentou Marcondes Tavares. 

A solicitação foi realizada no lançamento do “Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba”, ocorrido no último dia 15, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Mai/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

NOTA DE PESAR

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda equipe de servidores do município, com profundo pesar, lamenta o falecimento do Sr. Eurico Bezerra da Souza, pai do Diretor de Controle Interno da Prefeitura, Edvaldo Bezerra de Souza ocorrido na manhã desta quinta-feira, 28, no Hospital do Oeste (HO) de Barreiras. Com renovados votos de esperança e fé, esperamos que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()