Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Set/15

Olha aí DNIT, o que queremos evitar que isso ocorra de novo esse ano



Com o canal que você (DNIT) abriu ao lado da BR 020, quando chove toda essa areia vai parar dentro do Rio de Pedras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Natureza
()
09
Set/15

Adolescente armado é apreendido agora a noite pela CIPE/Cerrado em Correntina


A arma e as munições apreendidas com o 'menino'

No inicio da noite desta quarta-feira, 09, policiais militares da CIPE/Cerrado apreenderam um menor de 17 anos na cidade de Correntina. O menino inocente portava um revolver calibre 38 com nove munições intactas e uma trouxinha de maconha.

O menor foi conduzido para a delegacia de polícia, mas a essa altura (agora são 23h43) ele já deve ter sido liberado. O pobrezinho é uma criança, coitado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/15

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

SANAVE A GOSTO DO FREGUÊS

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Venha morar no Jardim Paraíso



Casas no JARDIM PARAÍSO, ótima localização, rua asfaltada. Casas com 125 metros de área construída, com uma suíte, dois quartos, sala, copa/cozinha, área de serviço e garagem para dois carros.

Financiamento pelos bancos do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa.

Ligue já 77 9905-2727

Fonte: Informe Publicitário
()
09
Set/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Agora também trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

LEM: Mega Blitz é realizada na BR 242


A bliz movimentou um das vias do trecho duplicado da BR 242






Guarda Municipal João Batista e Gilmar Rocha, diretor municipal de segurança pública

Motorista sendo parado na blitz

Fazendo o teste do bafômetro

Após o resultado positivo...


...O condutor foi apresentado na delegacia de polícia

Equipe que participou da blitz. Foto cedida gentilmente pelo site Oeste Fatos e Fotos

Uma grande operação envolvendo as polícias rodoviária federal, militar, CIPE/Cerrado, guarda municipal e SUTRANS ocorreu durante toda à tarde desta quarta-feira, 09, na BR 242, na divisa do centro da cidade com o bairro Santa Cruz.

Ao todo foram 120 notificações, a maioria por não possuir CNH, sem segundo por documentação atrasada. Houve ainda uma prisão em flagrante de um condutor flagrado embriagado.

De acordo com informações, novas operações poderão ocorrer na cidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/15

Candidatos à conselheiro tutelar de LEM conhecem regras para apresentação pública



Aconteceu na tarde desta terça-feira, 08, no auditório do Ponto Cidadão, uma reunião da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com os candidatos às vagas de conselheiro tutelar do quadriênio 2016/2019 do município de Luís Eduardo Magalhães.

O objetivo da reunião foi a definição das regras para a apresentação pública dos candidatos que acontecerá no próximo dia 16, quarta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores. Ficou definido que o tempo para a apresentação de cada candidato será de três minutos improrrogáveis. A apresentação será conforme o número da candidatura em ordem ordinal crescente e não serão tolerados atrasos, interrupções, manifestações de apoio ou rejeição e perguntas oriundas dos demais candidatos e da platéia.

Eleição – A eleição para o provimento das vagas do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães acontecerá no dia 04 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Municipal José Cardoso de Lima, centro da cidade. Poderão votar todos os eleitores do município de Luís Eduardo Magalhães, em situação regular, podendo escolher até cinco candidatos. Os eleitores devem comparecer ao local da votação munidos de título de eleitor e um documento com foto.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Set/15

Inscrições abertas para o Festival LEM Gastronomia

Em contagem regressiva para a segunda edição do Festival LEM Gastronomia, a cidade de Luís Eduardo Magalhães receberá um dos maiores eventos gastronômicos do estado. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento. Nos quatro dias do Festival o público conta com mais de 60 atividades gratuitas, divididas entre os dias 01 e 04 de outubro, que ocorrerão no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida.

Dentro da programação, o público encontrará palestras, rodas de conversa, aulas-show, tachadas e oficinas gastronômicas. Serão aulas que ensinam técnicas de preparação de alimentos, como cortes de ovinos, aves e defumação de peixes, além de apresentações que envolvem a culinária baiana, mineira, paulista, pernambucana, goiana, e até mesmo a internacional como a gastronomia japonesa e iraniana. Os interessados nas atividades do Festival devem realizarem suas inscrições com antecedência para assegurarem a participação no evento que será totalmente gratuito.

O evento é uma realização da Escola de Gastronomia Rosa Gonçalves e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que mobiliza diversos setores econômicos do município, a exemplo, os agricultores familiar, piscicultores, associações e cooperativas, pequenas empresas produtoras de alimentos, restaurantes, bares e delicatessens.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Set/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Curso Gestão Financeira - Faça já sua inscrição na ACELEM

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Palestra “Perspectivas do Agronegócio” na FAAHF

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Estudante pede iluminação melhor e mais segurança para praça no centro de LEM

Olá Sigi,

Venho por meio deste reclamar da falta de iluminação da praça central Sergio Alvin Motta ao lado da igreja matriz, no centro de LEM.

Ontem (08/09/2015) por volta das 19h, indo para o colégio, quase fui assaltada por um meliante do tamanho de uma criança. Por sorte, um carro entrou na rua ao lado da praça para estacionar na frente da igreja e eu sai correndo.

Fiquei indignada com isso. Uma criança assaltando em plena praça central. Tenho certeza que mais gente já foi assaltada no mesmo lugar. Peço a autoridades competes pela iluminação pública que averiguem este local, e peço também mais atençao do policiamento naquele local, pois não adianta apenas fazer ronda, tem que fazer a abordagem e revista.

E aproveitar para falar sobre alguns alunos do José Cardoso de Lima que eu presenciei se exibindo com facas no horário de saída da escola. E só pra constar, estavam uniformizados. Muitas pessoas correm risco de vida por ali.

Att. Aluna assustada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
09
Set/15

Vereador Eltinho poderá sair do PP‏

Segundo assessoria do presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, o vereador Elton Almeida estará nesta segunda-feira, 14 de setembro, no Congresso Nacional em Brasília. Ele se reunirá no Senado Federal com um senador da república para discutir uma possível aliança partidária para as próximas eleições.

O parlamentar vem recebendo propostas e garantia jurídica independente de janela partidária, para ajustar ações para o futuro político.

"O que for melhor para minha administração tenho certeza absoluta que será melhor para o futuro das pessoas a qual represento", afirma o vereador, segundo sua assessoria.

Fonte: ASCOM, Vereador Elton Alves
()
09
Set/15

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Barreiras: Secretaria de Meio Ambiente da início a programação da Semana do Cerrado 2015.







Nesta terça feira, dia 08 de setembro, a Escola Iazinha Pamplona recebeu a equipe da Secretaria de Meio ambiente, que realizou o Plantio de Mudas do Cerrado – Projeto Barreiras + Verde e fez atividades de educação Ambiental por meio de Palestra e Apresentação de vídeos de conscientização ambiental.
 
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Barreiras, Nailton Almeida, “O trabalho de Educação ambiental realizado nas escolas municipais de Barreiras para preservação do Cerrado, é um grande passo para a formação de cidadãos conscientes”.
 
A programação se estende até o dia 11 de setembro (dia do Cerrado).

Dia 09/09/2015 (Quarta-Feira) às 15:45hs
Local: Escola Municipal de 1° Povoado de Baraúna.
Plantio de Mudas - Projeto Barreiras Mais Verde.
Palestra Ambiental
Apresentação Circuito Tela Verde
Palestra: Combate e Prevenção de Incêndios Florestais - Prev. Fogo

Dia 10/09/2015 (Quinta-Feira)
Local: Parque de Exposições
Às 09:00hs: Entrega do Viveiro de mudas
Às 15:00hs: Entrega do Caminhão da coleta seletiva

Dia 11/09/2015 (Sexta-Feira)
Local: Praça Castro Alves
Das 8:30hs às 11:30
Escola Municipal Antônio Machado Val do Teiú e Escola Municipal Santa Luzia. Pov. Sangueira.
Das 14:30 às 17:30
Escola Municipal Dr. Abílio Farias - Pov. Mucambo e Escola Municipal Prof.ª. Valdete Piedade de Holanda—Vila Buritis I
Ação de Educação Ambiental: Participação das escolas municipais com exposição de frutos e plantas do Cerrado;
Degustação de alimentos produzidos com frutos nativos do Cerrado;
Distribuição de mudas nativas do Cerrado;
Apresentações de teatro, poesia, artesanato e paródias com temas relacionados ao Bioma Cerrado, elencando os principais problemas vivenciados na região;
¨ Estande de artesanatos (Colmeia e convidados).
Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/15

Clube do Pilotos do Oeste e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Apresentam:

Fonte:Live Produções
()
09
Set/15

O Rio de Pedras comprometido preocupa vereadores



A 24ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães aconteceu nesta terça-feira, 8, e seguiu com tranquilidade. Dentre os assuntos mais abordados da sessão estava a manifestação para mobilizar as autoridades e órgãos competentes da necessidade urgente do início das obras de contenção das águas das chuvas e de revitalização do Rio de Pedras. Como forma de propor soluções ao poder público para auxiliar a população, os vereadores de Luís Eduardo discutiram diversas alternativas. 


Os vereadores Deusdete, Voga e Guinho faltaram à sessão

Em discurso, ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, o presidente da Casa de Leis, Elton Almeida, destacou os pontos discutidos em sua viagem para Salvador onde teve reunião com o Governador Rui Costa e com o Secretário de infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, dentre eles melhorias para infraestrutura da cidade, o caos vivenciado pela população em relação à travessia no perímetro urbano na duplicação da BR 242, e também iluminação pública. “Diversas ruas estão totalmente no escuro, e isso é competência do município, sendo que os moradores pagam a taxa de contribuição”, pontuou.

Outro ponto apresentado pelo parlamentar foi sobre a CPI. “As pessoas não sabem a complexidade de uma CPI, referente à questão do rio de pedras. Eu não faço nada sozinho, embora o que pudermos fazer para resolver essa questão nós faremos”, frisou o vereador Elton.

Propondo o seguinte, “Vocês querem punir alguém ou discutir uma saída para salvar o rio? O que a maioria dos vereadores decidir, será o que a Mesa Diretora ira acatar”, afirmou.

Eltinho disse que vereadores precisam estar preparados com pressão que recebem dia após dia. O presidente informou que ficou marcada uma reunião na quinta-feira (10), com os vereadores para discutir este problema exposto. 

Vereador Juvenal Canaã

“Estamos prontos para lutar para que o problema do Rio de Pedras seja solucionado. Vamos tomar providências com o prefeito ou secretário de Meio Ambiente”, destacou o vereador Juvenal.

Também o vereador Juvenal, exaltou a importância das reivindicações justas feita na Audiência Pública pelos moradores e representantes da comunidade do Novo Paraná. E disse que são questões muito fáceis de resolver. 


Vereador Alaídio Castilho

O vereador Alaídio parabenizou os envolvidos na manifestação Rio de Pedras, e citou que o povo precisa se mobilizar desta forma para que o prefeito se mexa. “Tudo que esta acontecendo é dever dele, cabe ao prefeito um posicionamento. A realidade o clamor dessa casa, é que não vimos ações dos secretários ou do prefeito. Eles são figurantes!”, exclamou o vereador.

O vereador demonstrou repulsa em sua fala, e reivindicou com urgência melhorias na BR, sinalização, iluminação, acessibilidade aos pedestres, entre outras providências que devem ser tomadas o mais rápido possível e se tornarem ação efetiva.


Vereador Erik Café

O vereador Erik falou sobre as precariedades na comunidade do Novo Paraná. E presta esclarecimento do seu trabalho, dizendo já ter várias indicações protocoladas e projetos que beneficiam a comunidade. E esta á disposição do povo, e irá levar as reivindicações ao Executivo, para resolver os problemas que estiverem ao seu alcance. Erick elaborou o Projeto Fundo Municipal Rio de Pedras, que já passou pela Comissão de justiça, onde foi lido e citado no plenário com objetivo de conseguir recursos para revitalização do rio.

ORDEM DO DIA

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 062/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre o Dia Municipal do Policial Civil e Militar no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 068/2015 de autoria do Vereador Elton Alves de Almeida, que: “Dispõe que afixe nas salas de aula o número do telefone do disque denúncia e dê outras providências, contra qualquer tipo de violência, abuso e assédio sexual cometido contra menores”.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 066/2015 de autoria do Vereador Reinildo Nery dos Santos, que: “Reserva cargos no serviço público para afrodescendentes”.

- Projeto de Lei nº 067/2015 de autoria do Vereador Reinildo Nery dos Santos, que: Cria "O Amigo do Livro" nas Escolas da Rede Municipal do Município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências.

EM VOTAÇÃO ÚNICA REDAÇÃO FINAL

- Redação Final ao Projeto de Lei n° 015/2015, de autoria do Vereador Erik Café, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de reservatórios e captadores de água da chuva nos postos de combustíveis, que possuam sistema de lavagem de veículos, no Município de Luís Eduardo Magalhães-Ba, e dá outras providências”.

- Redação Final ao Projeto de Lei n° 039/2015, de autoria do Vereador Erik Café, que “Torna obrigatória a instalação de porta eletrônica de segurança nas Agências dos Correios com Banco Postal no Município de Luís Eduardo Magalhães-BA”.

Todos os projetos foram aprovados com unanimidade.

 

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
09
Set/15

Vem aí a 2ª Feira do Empreendedor do Centro Educacional Espaço Livre



O que trabalhamos com este projeto - 
O projeto Pequenos Empreendedores tem como objetivo introduzir noções de Educação Financeira para as crianças do maternal ao 5º ano. Utilizando a linguagem e recursos adequados a cada idade, são trabalhados os seguintes conceitos:

• Ter e ser – noções sobre consumismo e suas consequências.
• Necessidades e desejos.
• Planejamento de estratégias e etapas para realização de um projeto/desejo.
• Noções sobre como e porque economizar.
• Sistema monetário – conhecer o dinheiro utilizado em nosso país, seus valores, sua importância. 

Outras informações - A Feira do Pequeno Empreendedor será realizada no dia 25 de setembro, sexta-feira, das 17:30 as 21:30 horas, na rua Piauí, nº 256, Centro (em frente a escola).

• O evento é aberto ao público em geral. Convidem familiares e amigos para participarem!

Contamos com vocês!

Fonte: Informe Publicitário
()
09
Set/15

Casas Baiana - Preço baixo aqui!

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Orange Show! Uma noite especial para comemorarmos os 6 anos da Revista Orange!

 

Orange Show - Nesta sexta na Hit`s Sport & Music! Assista o vídeo e fique por dentro de tudo que vai acontecer nesta...

Posted by Live Produções on Terça, 8 de setembro de 2015
Fonte:Live Produções
()
09
Set/15

Ele está chegando... Augusto Cury

Fonte:Flutuar - Agência Digital
()
09
Set/15

Ajuda aí EMBASA





Bom dia...

Aqui é o Osvaldo, sou morador da Rua José Paraibano, em barreiras. Tirei algumas fotos de um serviço da EMBASA em frente a minha casa a mais de 15 dias a até hoje não veio terminar.

Estou a menos de 500 metros da Avenida Antônio Carlos Magalhães, vizinho da caixa d’água da EMBASA.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
09
Set/15

Mãe procura filha adolescente que fugiu de casa no Santa Cruz


A mãe da menina, dona Adriana, está desesperada

Desapareceu por volta das 19h de ontem, 08, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, a adolescente Gislane dos Santos Gomes, de 14 anos.

Segundo a mãe, a dona Adriana Andrade, a menina já saiu de casa em outra oportunidade exatamente no mês de Julho, quando Gislane fugiu pra Residencial Sol do Cerrado, voltando para casa depois de dois dias ao ser localizada pela polícia e Conselho Tutelar.

Agora a menina voltou a fugir deixando novamente a família em desespero. Quem tiver alguma informação de seu paradeiro deve acionar a Policia Militar 190 ou 77-9834-8832.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/15

Labirintite: Tontura, Vertigem, Zumbido no Ouvido

Dr. Roberto Ramos da Costa explica que mal é esse

Labirintite. Tem cura, sem remédio? -50 anos. Tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoo, vista embaça. Tratamento da labirintite. Sintomas, causas. Labirintite emocional. Labirintopatia, o que é?

Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite, como tontura, atordoamento, vertigem, zumbido, barulho ou dor no ouvido, diminuição da audição ou ele fica tampado, dor de cabeça, a luz incomoda, a vista embaça ou enjoo, muitas vezes, "durante anos", mas não sabem, que podem estar sendo originadas, devidos aos ligamentos e músculos, entre outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria do labirinto, levando a uma redução, de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, diversos sintomas, relacionados ao labirinto; sintomas esses, que podem piorar, frente a situações de estresse ou ansiedade.

O que é Labirintite ou Labirintopatia? - “Labirintite” é um termo popular, usado geralmente para designar, problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas (como tontura, atordoamento, vertigem ou zumbidos, por exemplo). Na verdade, o termo correto, seria “labirintopatia” que significa, "problemas que afetam o labirinto" e não labirintite, cujo significado correto é inflamação do labirinto, que é uma manifestação bastante rara.

Sintomas como tonturas, vertigem, zumbido ou dor no ouvido (labirintite), ocorrem, não só devido ao labirinto, mas também, fora dele, podendo afetar o funcionamento, desse órgão.
Sintomas:

Sintomas de labirintite, dores de cabeça e outros sintomas, podem afetar bastante, o emocional, podendo prejudicar o trabalho ou estudo, por exemplo. Nos portadores, de tontura, vertigem ou zumbido no ouvido, chamados de labirintite, com essa causa, podemos ter, diversos outros sintomas, como:

Alterações visuais: Enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar os olhos, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, ter dificuldade de enxergar, com nitidez, vista embaçada, a vista escurece, ter diminuição do campo visual ou fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz acaba incomodando, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol) ou a pálpebra treme.

Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo: Dificuldade, de andar em linha reta, ao se levantar da cama ou da cadeira; podem sentir, sintomas de labirintites ao dirigir um carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar, para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou o como alguém estisse empurrando a cabeça dele, para os lados ao caminhar; Também, sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado (movimento pendular) ou ter sensações de desmaio. Também, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).

Problemas no ouvido como: Zumbidos, barulho ou dor no ouvido, o ouvido fica tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir direito, certos sons (diminuição auditiva). Nos casos, em que os sintomas dos sintomas de labirintite aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.

Outros sintomas: Além dos sintomas de tontura, atordoamento, vertigem ou zumbido no ouvido (chamada de labirintite), dores reflexas, no ouvido; podemos ter, dores de cabeça, pressão na cabeça ou sensação de peso, ficar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, costas, dores nos braços (ou dormência, nas pontas dos dedos), dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos, de sintomas.

A posição incorreta, da coluna cervical e cabeça, podem causar, também, dores na nuca, dores ou estalos, no pescoço, ombros, peito e braços e formigamento, nas pontas dos dedos, entre outros sintomas.

Tratamento da labirintite e dos sintomas, relacionados: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento da labirintite, como tonturas, vertigens ou zumbidos, indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (Falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Mal de Parkinson.

Fonte: Disfunção da ATM – J.J. Barros

CLINICA SPA DA COLUNA -Dr. Roberto Ramos da Costa CRO-GO-1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Bahia - Fones: (77) 3628-3954 – Agora também atendendo em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 -centro Fone (77) 3611- 6032- Agendar com a Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()