Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Out/15

Sábado é dia de feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Mari de Moraes: Quem tem medo do ENEM?

Saiba de dicas importantes para ir bem no exame

O apoio psicológico vem com dicas de relaxamento, de alimentação, apoio familiar e atitudes.Na reta final do processo de seleção das universidades e prova do ENEM, o candidato ainda pode aumentar (ou diminuir) bastante as suas chances de ser aprovado.

Tudo depende de sua atitude!!!

O domínio desse mal se baseia em cinco pilares.

1 - A alimentação, que tem de ser saudável: legumes, verduras, frutas e produtos frescos em geral devem compor a maior parte da dieta, enquanto os alimentos processados e industrializados precisam ser evitados ou mesmo banidos. Na hora da prova, leve biscoito, água ou isotônico;
Evite comida gordurosa ou cremes brancos;
Quanto mais colorido for seu prato, melhor. Vermelho beterraba, verde folhas, branco arroz.
Se você come uma feijoada todos os dia no café da manhã, não é no dia da prova que você não vai comer a sua refeição. O que causa alguns desarranjos devido a ansiedade.

O dia da prova também exige cuidados especiais. "Almoçar? Só se for duas horas antes do exame, para não dar sono".
"Mas também não adianta fazer a prova com fome. O ideal é tomar um café da manhã reforçado, com café, leite, frutas e pão integral".

Para o período do exame, a recomendação é evitar balas - que elevam o açúcar no sangue de maneira muito brusca - e refrigerantes, vilões da digestão. “Comer banana é uma boa”. Ela é rica em potássio e o açúcar é digerido bem pelo organismo.

2 - exercícios físicos, que ajudam a regular a produção de cortisol, o hormônio do stress. “Tem que ser liberadas as tensões no dia a dia, senão acumula e estoura tudo no dia da Prova ”.

Exercícios de relaxamento para o controle do stress. "Toda técnica de relaxamento pode ajudar: É importante evitar excessos na semana de prova. Começar uma atividade física, como ioga ou ginástica, bem na semana de provas nem sempre é a melhor ideia. Às vezes leva um tempo até o corpo se acostumar". Extravase sua adrenalina com danças, musicas coisas que relaxam e deixa você bem.

3 - Família o terceiro pilar os s pais também têm papel importante na preparação: "Pode parecer óbvio, mas tem família que não se lembra de que, nessa fase final, o filho precisa ainda mais apoio e atenção", motivação dos que os amam..
Mudanças repentinas de humor ou irritação em excesso podem ser sinal de que o estresse apertou.. "Aí tem de ter calma e conversar. O pior que pode acontecer é brigar na véspera da prova", alerta.

4 - Relaxamento, um exercício simples e útil é inspirar fundo, pelo nariz, segurar um pouco o ar e soltar pela boca, suspirando e fazendo barulho, ao receber a prova, respire fundo pelo nariz e solte pela boca (cinco vezes);
- Faça alongamentos nos braços e pernas;
- Durante a prova, a cada 50 minutos ou de acordo com a sua necessidade, repita os alongamentos e/ou a respiração;
- Peça ao fiscal para ir ao banheiro, lave o rosto, espreguice-se como se tivesse acabado de acordar.

5 - O quinto pilar do domínio do stress é o tratamento psicológico. "Trata-se de um trabalho em médio prazo", "Mesmo próximo do dia da prova, porém, é possível parar para pensar, analisar os fatos e tentar atribuir a importância correta ao evento. O candidato tem de dar o melhor de si, mas precisa entender e aceitar que, se for reprovado, terá a oportunidade de tentar novamente no ano seguinte" - e que, claro, usará esse tempo para se preparar de maneira ainda mais meticulosa e adquirir mais controle sobre as emoções.

A ansiedade nessas situações pode ter até consequências físicas, como diarreia ou dores". E se preparar para ser melhor no ano seguinte, nem tudo esta perdido a experiência te ajudara e muito.

Lidar com a pressão. Veja algumas dicas:

• Estudo - Não estude mais do que quatro horas por dia, além do período que você está na escola;
- Não estude só uma matéria por dia. Estude matemática por 50 minutos, pare por dez e retorne estudando literatura por mais 50 minutos. Pare outros dez minutos e retorne estudando biologia, e por aí vai. Alterne sempre as áreas: exatas, humanas, biológicas;
- Ambiente claro, silencioso e arejado ajuda nos estudos. Cada um deve encontrar o seu jeito de estudar;
- Organize o seu dia, programa-se para todos os compromissos e tenha tempo para relaxar e se divertir.

Sucesso a todos!!

Mari de Moraes - psicóloga é especialista em atendimento a vestibulandos, com orientação vocacional. Atende, diariamente, jovens que se preparam para escolher a carreira.
mari@clicksoluções.com

Fonte: Blog do Sigi Viares/Colunistas
()
23
Out/15

Barreiras: Motorista perde o controle e derruba poste em via pública na Baraúna







O motorista de um caminhão pertencente a uma empresa de perfurasões de poços artesianos colidiu contra um poste de iluminação pública, na Rua J do Povoado de Baraúnas, em Barreiras.

O condutor eevadiu do local e o poste ficou caído na via pública. Apesar de não deixar vítimas, o acidente poderia ter causado uma tragédia na tarde desta sexta-feira (23).

Uma equipe de trabalhadores da Coelba esteve no local para reparar a rede elétrica, colocando um novo poste no local.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

PM de LEM recupera moto roubada



Policiais militares da 85ª CIPM recuperaram moto roubada durante uma ronda de rotina, por volta das 16h30 desta sexta-feira (23), na invasão do Bairro Conquista, em Luís Eduardo Magalhães.


Um homem que conduzia o veículo fugiu com a aproximação da guarnição policial. Após perseguição inicial, o homem caiu da moto e fugiu para um matagal.

Os policiais verificaram no sistema e constataram que a moto fora roubada no último dia 20, no Bairro Florais Léa, quando o proprietário foi rendido na saída da casa de sua namorada.

Os policiais conduziram a moto para a Delegacia de Polícia para execução dos procedimentos de praxe. Posteriormente, será liberada para o proprietário.

Fonte:Repórter Weslei Santos/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte:Publicidade
()
23
Out/15

Nota oficial sobre desabamento de parte do muro do estadio municipal geraldão em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, diante do vendaval e da chuva intensa ocorrida no final da manhã de hoje, que causou diversos estragos e ao patrimônio público, incluindo a queda de uma parte do muro do estádio municipal Geraldão acompanha com prioridade neste momento as vítimas e familiares, com os serviços de saúde e assistência social.

O Prefeito Antonio Henrique lamentou o ocorrido e determinou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem no atendimento e acompanhamento de todos que tenham sofrido algum dano humano ou material decorrente da chuva e dos fortes ventos que impactaram a cidade em vários pontos.

Quanto ao acidente, o Poder Executivo evidenciará todos os esforços e procedimentos para identificar as causas que levaram ao desabamento de uma parte do muro do Estádio, buscando confirmar se de fato o impacto dos ventos e da primeira chuva ocorrida neste segundo semestre de 2015, determinaram o rompimento da edificação.

O Chefe do Poder Executivo interditou o Estádio Municipal Geraldão e suspendeu todos os eventos programados até a conclusão da apuração técnica do ocorrido.

Barreiras – Bahia, 23 de outubro de 2015.

 

Fonte:Assessoria Especial de Comunicação Social/Prefeitura de Barreiras
()
23
Out/15

Tragédia em Barreiras: Muro de estádio cai e estudante morre esmagada

Mulher que passava pelo local também foi atingida pelo muro







































Uma adolescente morreu e uma mulher sofreu graves ferimentos ao serem atingidas pelo muro dos fundos do Estádio Geraldão, por volta das 11 horas desta sexta-feira (23).

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, cinco pessoas passavam pelo local no momento do desabamento, durante uma forte chuva que caiu sobre a cidade nesta manhã.

Kaline Steffani Lopes Santos, 17 anos, estudante do Colégio Estadual Antônio Geraldo, morreu ao ser atingida pelos escombros do muro. Uma mulher que também passava, sofreu ferimentos graves e fraturas expostas pelo corpo.

Um homem que passava de bicicleta conseguiu saltar do veículo e escapar ileso. Outras duas pessoas que estavam no local também saíram sem ferimentos, sendo que segundo informações de populares, no total cinco pessoas passavam no local no momento e duas vítimas, uma ferida e outra morta, sendo que as outras três pessoas ficaram ilesas.

O Corpo de Bombeiros utilizou máquinas para remover os escombros à procura de outras possíveis vítimas, mas, somente as duas mulheres foram confirmadas.

Uma equipe do SAMU prestou socorro à mulher ferida e encaminhou ao Hospital do Oeste. A Polícia Técnica periciou o corpo da estudante e encaminhou ao Instituto Médico Legal.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e fez a segurança da área, para os trabalhos de socorro e resgate das vítimas e do corpo.

 

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

Final de semana terá feirão no centro de LEM

Neste final de semana a Rua Rondônia, no centro da cidade de LEM, será fechada na altura das concessionárias Via Renault e Via Nissan. O feirão começa no início da manhã de sábado, 23, e termina no final da tarde de domingo, 24.

O trânsito será interrompido no local, mas cadeirantes e acompanhantes terão acesso normalmente aos bancos ali instalados.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

Cena comum em LEM




O motociclista recebendo atendimento do SAMU.








Motocicleta envolvida no acidente.



Na manhã desta sexta-feira, 23, um homem ficou ferido em um acidente entre um carro Fiat Fiorino e uma moto Honda Pop. O acidente ocorreu no cruzamento da ruas das Camélias e das Tulipas, no bairro Jardim Ipê, na cidade de LEM.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para a UPA. O motorista do carro nada sofreu.

Fonte:Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

Super Ofertas da Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

Polícia civil do Mato Grosso recuperam máquinas que haviam sido roubadas





Bom dia Sigi, felizmente as máquinas que haviam sido roubadas foram recuperadas pela Polícia de Mato Grosso, elas estavam escondidas em um Região de mata fechada próximo a capital Cuiabá - MT.

Agradecemos vossa gentileza em ter divulgado a notícia, pois só localizaram através de denúncia anônima. Nossa Família agradece seu apoio. Muito Obrigado!

Clique AQUI para rever a publicação na qual nosso internauta agradece

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

LEM tem a Ótica Mineiros

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

Donna Magazine - É pra você!

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

Barreiras: Adolescente procura a polícia após ser caluniado na internet


O adolescente que foi caluniado e a conversa que vazou no whatsapp.

A facilidade de acesso e utilização da internet traz junto o risco do uso indevido das ferramentas tecnológicas. Constantemente, são noticiadas modalidades criminosas que utilizam a rede como instrumento e como arma.

Um jovem menor de idade, em Barreiras, foi vítima de uma falsa notícia divulgada nas redes sociais. Inicialmente, como uma brincadeira em um grupo de amigo, a calúnia foi compartilhada para uma quantidade maior de internautas.

A reportagem do Blog Sigi Vilares conversou com a vítima, em sua residência no Bairro Barreirinhas. O adolescente demonstrava tristeza e indignação e se preocupou em esclarecer a situação.

A nota divulgada, trazia uma foto e a informação de que o jovem fora preso com uma quantidade de drogas pronta para a venda, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com três munições e uma corrente de prata.

"As notícias começaram a partir de 4 horas da tarde. No começo eu não tava acreditando. Eu tava dormindo e minha prima me ligou, me informando. Eu 'deixei quieto', pois pensei que era brincadeira. Mas, depois, uma professora minha mandou mensagem pelo whatsapp. A partir daí eu comecei a acreditar... Eu tava na academia, meu pai me ligou e perguntou se tinha acontecido alguma coisa comigo, se eu tinha visto alguma coisa na internet. Eu fui pra casa e ele me mostrou tudo. Hoje de manhã eu fui à delegacia com o meu pai. Mas, agora todo mundo sabe que as notícias são mentira", informou o adolescente.


A Polícia enfrenta enormes dificuldades na investigação desses casos. "A grande dificuldade em investigar esses crimes de internet, é o fato de não ter delegacia especializada e funcionários treinados. Na maioria das vezes, para descobrir o autor é preciso quebrar o sigilo da conexão de internet. Aí, enfrentamos o judiciário que se limita muito nesse sentido", afirmou o Delegado Dr. Joaquim Rodrigues em entrevista concedida à nossa equipe.

Outra dificuldade comentada pelo Delegado, é a obtenção de provas contra o praticante do crime virtual. Como a pessoa responsável nega a sua participação, a polícia precisa investigar as provas, com a quebra do sigilo sobre as conexões, novamente enfrentando as decisões judiciais.

O fato deixa um alerta importante para todos que utilizam as redes sociais. É necessário ter cuidado com os conteúdos lidos e compartilhados.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

Guarda Municipal prende homem que roubou aparelho de som em carro no pátio da SUTRANS


O toca CD furtado por Itamar, que está ao fundo

A Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães prendeu na noite de ontem, quinta-feira, 22, por volta das 19h30, Itamar Marques da Silva, por ter realizado um furto no pátio da SUTRANS.

Segundo informações, por volta das 17h20 o homem foi ao local e pediu água aos agentes, provavelmente, para fazer observações. Posteriormente, retornou, saltou a cerca e furtou um toca CD de um dos carros apreendidos no pátio da Secretaria de Segurança Pública.

Ao avistar os guardas, o homem saltou a cerca e iniciou fuga. Um dos agentes utilizou uma moto para perseguir o meliante, conseguindo prendê-lo com o objeto furtado, conduzindo-o para a delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

Moradores do Sol do Cerrado denunciam esgoto entupido e reclamam de descaso da EMBASA


Os moradores protestam contra o esgoto entupido




Que situação

Segundo denúncia dos moradores, prepostos da EMBASA cobraram R$ 100 para realizar o serviço


Os moradores do bloco 7, quadra 4, do Residencial Sol do Cerrado, na cidade de LEM, acionaram a reportagem do Blog do Sigi Vilares para reclamarem do esgotamento sanitário que ultimamente anda entupido.

Os moradores denunciaram ainda que prepostos da EMBASA foram ao local, mas não realizaram o serviço. “Eles pediram R$ 100 para desentupir o esgoto. Como não tínhamos dinheiro, eles não fizeram o serviço”, denunciou uma moradora.



Fonte: Repórter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
22
Out/15

O que está faltando para a agência do INSS funcionar na cidade de LEM?


O prédio está pronto faz tempo


O mato ta tomando conta do local

O que falta para a inauguração da agência do INSS na cidade de LEM? A mais de um ano que o prédio está pronto e ninguém ouve falar nada sobre sua inauguração. O Blog do Sigi Vilares tem recebido diversas reclamações de internautas indagando acerca do assunto.

Com a palavra as nossas autoridades. Queremos saber: O que falta para a agência funcionar... Qual a previsão...

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/15

Polícia Civil realiza vistoria nas celas da DP de LEM

Ação contou com o apoio da CIPE/Cerrado e da PM


Os presos foram retirados das celas

CIPE/Cerrado deu apoio na revista



Os celulares apreendidos

A polícia civil, com apoio das polícias militar e civil, realizou uma revista na carceragem da cadeia da delegacia de polícia de LEM, na tarde desta quinta-feira (22).

Foram encontrados dois telefones celulares na carceragem. Durante a revista os 72 presos, que foram retirados das celas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()