Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Set/13

Olha a imprudncia!!



Vários condutores imprudentes estacionam seus veículos em locais proibidos, como é o caso da curva para quem segue da rotatória do centro de Barreiras, para a Praça Castro Alves, no centro de Barreiras. Há uma placa de proibido parar e estacionar logo após a curva. Quando os veículos ele estacionam, o trânsito de carretas no local fica prejudicado e o resultado é trânsito lento e muitas vezes acidentes.

Na tarde desta sexta-feira, 20, por volta das 15h, o condutor da caminhonete flagrada na foto, de forma imprudente, estacionou em local proibido, ao lado da placa de proibição. Uma carreta ficou impedida de trafegar, bloqueando o trânsito no centro e deixando uma fila gigantesca.



Os cidadãos que estavam no local não localizaram o condutor do veículo e o problema só foi resolvido quando alguns homens resolveram na força do braço, erguer a caminhonete, arrastando-a para o lado da calçada e assim abrindo espaço para que a carreta pudesse trafegar.

Fica o exemplo para que outros condutores preste a atenção, é proibido estacionar neste local, desculpa não existe, há uma placa sinalizando.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Dia da Responsabilidade Social na FAAHF recebeu mais de 2mil pessoas





Quarenta e um serviços gratuitos e mais de duas mil pessoas. Esses são os números do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizado nesta última quinta-feira, 19 de setembro, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF), em Luís Eduardo Magalhães.

Há oito anos, a FAAHF instituiu o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular no calendário da Instituição. A ação é uma iniciativa conjunta com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o objetivo de apresentar projetos acadêmicos de graduação, pesquisa e extensão por meio de palestras, workshops e exposições; além de atendimentos à comunidade nas áreas de saúde, jurídica, humanas, exatas, entre outras, bem como atividades culturais recreativas para todas as idades.

Neste ano, os colegiados trouxeram para o grande mutirão da solidariedade, trabalhos acadêmicos desenvolvidos em sala de aula, a exemplo da horta suspensa (Agronomia); orientação jurídica (Direito); qualidade de vida no trabalho (Administração); orientações de como abrir uma empresa (Ciências Contábeis); oficinas de origami, brinquedo, pintura e contação de histórias com os acadêmicos de Letras e Pedagogia, além de novos produtos tecnológicos e sustentáveis elaborados pelo curso Engenharia de Produção e a colaboração dos acadêmicos em outras ações, como a cantina solidária e arrecadação de donativos para o Concurso Curso Mais Social da FAAHF.





Nesta edição, a Biblioteca da IES também aderiu a ação e arrecadou mais de 400 livros didáticos e de literatura, que serão destinados à ONG Jovens e Adolescentes Sem Fronteiras, no bairro M III.

Além disso, a FAAHF contou com a parceria de sete entidades sociais de Luís Eduardo Magalhães, além de empresas privadas e o poder público municipal. “O Dia da Responsabilidade Social é materializado em ações voluntárias dos acadêmicos funcionários, professores da FAAHF em parceria com o poder público e entidades sociais de Luís Eduardo Magalhães”, lembra a Comissão Organizadora.

Concurso arrecada mais de 1mil kg em alimentos  e elege Direito o Curso + Social da FAAHF.



Em julho passado, a Comissão Organizadora do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) lançou o Concurso Curso Mais Social da FAAHF.

A campanha, segundo a Comissão Organizadora, consistia na arrecadação de donativos entre vestuários, calçados, alimentos, livros de literatura infanto-juvenil, brinquedos, cobertores, mantas, edredons, toalhas de banho, materiais de limpeza e higiene. O curso com mais pontuação, conforme o regulamento, seria eleito o Curso Mais Social.

O resultado final foi divulgado nesta quinta-feira, 19, durante o encerramento do Dia da Responsabilidade Social. Com 2.103,485 pontos, Direito foi eleito o Curso Mais Social da FAAHF para o 2013-2014. O segundo lugar ficou com Administração (1.476,885 pontos) seguido de Agronomia (996,375 pontos); Engenharia de Produção (270,825 pontos); Pedagogia (149,42) Ciências Contábeis (130,668 pontos) e Letras (45 pontos).

Ao total foram arrecadados 1.025,500 quilogramas em alimentos, 320.036 quilogramas de roupas, 205 pares de calçados, além de brinquedos, material de limpeza e higiene, livros de literatura infanto-juvenil, cobertores, mantas, edredons, toalhas de banho e colchões. Parte do material foi destinada ao Brechó Solidário realizado durante o Dia da Responsabilidade Social. O restante do material, bem como as cestas básicas que serão adquiridas com o valor arrecadado na comercialização do Brechó Solidário, será doado à comunidade carente de Luís Eduardo, sob a orientação técnica da Pastoral da Criança, e entidades sociais.

Fonte:Ctia Andreia Drr Assessoria de Comunicao FAAHF
()
20
Set/13

Verinha Estresser convoca imprensa para dar explicaes sobre demisso de professores


Parte da imprensa atendeu o pedido da secretária


A Secretaria de Educação, Verinha Estresser, recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, parte da impressa para dar explicações sobre a demissão em massa de profissionais da educação.

A princípio falava-se em um número aproximado de 187 profissionais. Mas, de acordo com a secretaria não foram tantas demissões assim. Na verdade foram 130 rescisões contratuais.

A Secretária foi objetiva no porque reincidir tantos contratos: "Decidimos por isso, pelo fato de termos um inchaço, muitas pessoas trabalhando em locais onde não estávamos precisando. Em alguns casos tínhamos creches com seis professores para uma sala. Existiam professores que ficavam nos corredores, pelo fato de não ter necessidade de dar aulas. O Nosso orçamento estava apertadíssimo; se mantivéssemos esses profissionais iríamos chegar ao fim do ano e não poderíamos pagar o 13º salário. Por isso optamos em reincidir esses contratos. Essa decisão não significa que essas pessoas não possam ser recontratadas novamente, temos muitas outras creches sendo inauguradas e vamos necessitar de profissionais, mas nesse momento, para a estrutura que temos, é nos era necessário tantos profissionais".


Verinha: " As escolas que estão sem aulas eu não entendo o motivo, pois professores têm"

Com relação à falta de aulas em algumas escolas, a secretária disse não haver motivos para isso: "O contrato que nós fizemos diz que, em caso de rescisão o contratado tem que ser informado com no mínimo quinze dias, foi isso que fizemos. Até o dia 30 esses funcionários têm que estar trabalhando. O contrato está em vigor. Todos têm que voltar às salas de aulas. As escolas que estão sem aulas eu não entendo o motivo, pois professores têm".

O Município mantém funcionando seis creches, sendo uma na zona rural que não teve alteração no quadro. Nas outras cinco, contratados foram encerrados. Mas de acordo com a secretária, não há motivo para pânico, pois os profissionais necessários para cuidar das crianças estão e estarão a partir do dia primeiro nos seus postos de trabalho.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Seu filho bem cuidado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Voc merece morar bem!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Barreiras ganha franquia da Unidas Aluguel de Carros


Convidados, clientes e amigos presentes no Hotel Solar


Gerente Comercial das Unidas, Alexandre Silva


Edimarcio, um dos sócios da empresa


Edimarcio, apresenando os colaboradores da empresa


Sócios, representantes da Franquia Unidas e colaboradores da empresa Unidas


Sócios, representantes e colaboradores da Unidas

Na noite de ontem, quinta-feira, 19, no Hotel Solar das Mangueiras, em Barreiras, aconteceu a inauguração da empresa ‘Unidas Aluguel de Carros’, que é 2ª maior empresa no Brasil e 1º lugar no mundo, em conjunto a National e Álamo no ramo de locação de carros.

A Unidas é uma franquia conhecida mundialmente. Antes já funcionou em Barreiras com a ‘Solar Locadora de Veículos’, há mais de 15 anos no ramo na cidade. A partir de agora, com a fusão, a ‘Unidas Locadora de Carros’, para assim alavancar o crescimento da empresa.

Os sócios da empresa, Ivan Pereira e Edimarcio Valério, ofereceram na inauguração da empresa um coffee break e um jantar para todos os convidados, clientes e amigos presentes no Hotel Solar.

O gerente comercial da empresa Unidas, Alexandre Silva, apresentou a franquia que se instalou agora em Barreiras, em fusão com a Solar Locadoras de Veículos a todos os presentes na inauguração.

Um dos sócios, Edimarcio, apresentou a empresa, os colaboradores e disse que a inauguração da Unidas Locadoras de Carros, terá a partir desta data, sede no Hotel Solar e outra representação no aeroporto de Barreiras e que posteriormente, no dia 10 de outubro, será inaugurado uma nova empresa Unidas Locadora de Carros no Hotel Rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Prefeito Antnio Henrique convoca concursados de 2007 para esclarecer nulidade do TCM


Os servidores marcaram presença


No início da noite de ontem, quinta-feira, 19, o prefeito de Barreiras Antônio Henrique reuniu os concursados do ano de 2007 no Espaço Fortiori, no bairro Morada Nobre. A reunião foi para tratar sobre as irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) e a posição da prefeitura sobre o assunto.


Prefeito Antonio Henrique

O prefeito tratou em externar o que foi dito na coletiva de imprensa nesta semana, onde disse foi pego de surpresa com a decisão do TCM que pedia o cancelamento do concurso de 2007, mas que ao tomar conhecimento tomou as providências juntamente com o setor jurídico do município para tratar o assunto da melhor forma, sem prejudicar os quase 1.500 concursados de 2007 e suas famílias.


Wagner Pamplona e Antonio Henrique

O procurador do município, Wagner Pamplona, também reiterou que aguarda a decisão do TCM se permitirá a prefeitura regularizar as documentações que faltam, ou se vão permanecer com a decisão de nulidade do concurso e que decisão a gestão municipal deve agir para não ser penalizado nem servidores, nem gestor.

Caso o TCM permaneça com a anulação do concurso, a prefeitura ajudará os servidores a entrar na justiça com liminares na tentativa de permanecer nos seus postos de trabalhos e garantir os pagamentos salariais dos servidores municipais.


Vice-prefeito Paê

O espaço onde aconteceu o evento ficou lotado com cerca de mil servidores municipais e contou com ainda com a presença do vice-prefeito Paê que discursou, além do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito.

Marcaram presença ainda outros vereadores e a primeira dama Antônia Pedrosa.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Kanthara, especial para voc...

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Real Calados, tudo em 10x e sem juros!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

No perca! neste sbado 21!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Polcia Militar apreende 'Chupa Cabra' em Barreiras


O material apreendido pela PM

Um ‘Chupa Cabra’ foi encontrado na noite de ontem, quinta-feira, 19, por volta das 21h, na agência do Banco Itaú, localizada na Rua Custódia rocha de Carvalho, no centro de Barreiras.

A Polícia Militar apresentou no complexo policial alguns instrumentos tipo "chupa cabra" que estavam instalados nos caixas eletrônicos do banco.

Os apetrechos foram descobertos por um cidadão que comunicou o caso a polícia militar. O cliente percebeu que algo estava errado ao efetuar um depósito na agencia.

O caso será investigado pela polícia civil.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

PSOL emite nota em apoio greve de servidores em Barreiras

“DE OLIGARQUIA EM OLIGARQUIA BARREIRAS CONTINUA A SOFRER...”

NOTA PÚBLICA DE APOIO À GREVE DOS (AS) SERVIDORES (AS) E PROFESSORAS (ES) MUNICIPAIS DE BARREIRAS/BA


Após nove meses de gestão, a verdadeira face autoritária do “Governo do Trabalho” começa a transparecer. Perseguições, corte de gratificações, suspensão de pagamentos, ameaças aos concursados e todo tipo de politicagem atingem os servidores (as) municipais de nossa cidade.
 
O que é mais absurdo é a ilusão criada por nosso povo de que dessa vez seria diferente. Que um governo marcado por autoritarismo e todo tipo de violência poderia, dessa vez, resolver os graves problemas deixado pela gestão de Jusmari Oliveira. O PSOL sempre se posicionou claramente contra todas as elites que historicamente afundaram nossa cidade, e fizeram a mágica de tornar uma das cidades com o maior crescimento econômico em uma vergonha em desenvolvimento humano. Tanta riqueza e tanta pobreza vivendo tão perto.

É necessário que Barreiras ouse construir um governo popular, sustentado politicamente pelas organizações sociais, culturais e acadêmicas que de fato tem compromisso com nossa cidade. Chega de nos iludirmos com as oligarquias que disputam o poder na nossa região, tenham o sobrenome que tiver.

Denunciaremos sempre o transformismo que os partidos que já foram um dia de esquerda sofrem quando se aliam à direita. Já havíamos errado quando acreditamos que o PCdoB de Kelly Magalhães poderia dar uma cara popular ao governo de Jusmari. Erramos de novo quando nos iludimos que o PT de Paê poderia redirecionar o péssimo histórico de Antônio Henrique.

Vale ressaltar que este mesmo PT já foi contra o atual prefeito, apoiando o PSDB de Saulo Pedrosa. Isso nos remete à questão de que o PT – Barreiras é uma legenda que só atua para retirar quem está atualmente no poder (Tirou “Tonhão” para favorecer Saulo e agora tirou Jusmari para apoiar “Tonhão”). O PT - Barreiras é hoje, um partido sem identidade!

O PSOL Barreiras marcará sua história por nunca se aliar a nenhum partido de direita ou oligarquia. Seguiremos nos aliando apenas aos trabalhadores em luta, e um dia venceremos. É com esse espirito que declaramos nosso apoio ao movimento dos (as) servidores (as) municipais, civis e professoras (es), desejando força e autonomia na luta, evitando inclusive o canto da sereia de grupos e partidos que hoje, na oposição, declaram apoio aos interesses dos trabalhadores, mesmo que, quando governo, tenham tido outra postura.

Ousando lutar, venceremos!

Partido Socialismo e Liberdade

Fonte:Do PSOL
()
20
Set/13

Recm Nascido encontrado morto dentro de vaso sanitrio em Barreiras

Um recém nascido foi encontrado morto dentro de um vaso sanitário na noite de ontem, quinta-feira, por volta das 21h, em uma residência, no bairro Morada da Lua, em Barreiras.

Segundo informações, o corpo de um recém nascido foi encontrado na casa de sua genitora, dentro do vaso sanitário. A mãe é uma menina de 13 anos.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Não havia mais informações do caso na ocorrência.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Ferro e Ao tem nome

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

CLIOV, Clnica de Olhos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Agora voc compra o seu TOYOTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

LEM: Mulher presa ao tentar subornar PRF

Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde desta quinta-feira, 19, após tentar corromper um Policial Rodoviário Federal.

De acordo com informações, ela foi parada em uma blitz realizada pela PRF na BR 242, na altura da rotatória da Avenida Salvador, no centro da cidade.

Após ser parada, ela informou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e a sua moto Honda Biz estava com o licenciamento atrasado. A jovem então foi comunicada por um policial quais seriam os procedimentos a serem tomados. Ela temendo as conseqüências propôs um acordo: A moto ficou apreendida enquanto a jovem saiu, ao retornar ela trouxe consigo a quantia de R$ 300 e ofereceu aos policiais para que a moto fosse liberada.

No momento em que ela entregou o dinheiro ficou configurado o crime de *Corrupção Ativa. Imediatamente a PRF a encaminhou para a delegacia de policia onde ficou a disposição da justiça.

*Corrupção ativa consiste no ato de oferecer, (esse oferecimento pode ser praticado das mais variadas formas) vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. Só se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

A notcia em foto



Alunos fazem manifestação na manhã desta sexta-feira, 20, em frente ao Colégio Municipal José Cardoso. Eles são contra a demissão de professoras e de parte da diretoria da escola. Foto: Facebook

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Comercial do Trigo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Teen Malhas Malwee! E Malwee gostosa com um abrao!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Churrasco tem que ter Tradio!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

LEM: Preso, homem confessa crime e leva polcia civil onde o corpo estava enterrado


Polícia Civil chega ao local onde o corpo estava enterrado


Local onde o corpo estava enterrado


Os policiais observam o local


A noite começava a cair quando os policiais se preparavam para desenterrar o corpo


Trabalho para desenterrar o corpo


Perícia sendo feita no local


O corpo de Juraci sendo removido para o IML de Barreiras

Agentes da polícia civil de LEM localizaram no final da tarde desta quinta-feira, 19, por volta das 17h50, o corpo de Juraci Rodrigues dos Santos, de 27 anos.

O corpo estava enterrado a beira de uma estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Agronol, na zona rural do município. Juraci estava desaparecido desde o dia 29 de agosto.

O serviço de investigação (S.I) da polícia civil investigava o caso quando prendeu um suspeito que teria confessado o crime e levado os policiais até onde o corpo estava enterrado.

Juraci teria sido morto no mesmo dia em que desapareceu. O assassino, que pode ter contado com ajuda de terceiros, usou uma picareta para golpear a cabeça da vítima várias vezes.

Uma dívida de R$ 6 mil pode ter motivado o crime, mas a investigação da polícia civil pode ainda revelar novos elementos ao caso.

O corpo já estava em avançado estado de decomposição, já semi-esquelético. A perita Sandra Tosta, do DPT (Departamento de Polícia Técnica) realizou a perícia no local.

O corpo de Juraci foi removido para o IML de Barreiras onde será necropsiado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/13

Jarbas Rocha eleito secretrio geral da UVB


Vereador Jocival Rodrigues, de Salvador, vereador Ivo Evangelista, de Ilhéus e Jarbas Rocha, de Luís Eduardo

Foi realizada nesta quinta-feira, 19, em Mata de São João, no Sauípe Class, a eleição e posse da nova diretoria da UVB (União de Vereadores da Bahia). Depois de  seis meses de conversas e acordos hoje finalmente chegou-se ao consenso que a Bahia só terá uma entidade para representar a classe a nível de estado.

Antes existiam duas entidades agora será só uma e as outras serão extintas. A entidade será presidida pelo Vereador de Salvador e líder do governo Joceval Rodrigues (PPS); vice-presidente é Alexandre Rossi, presidente da Câmara de Mata de São João; O tesoureiro é o vereador de Ilhéus, Ivo Evangelista (PRB). O vereador e líder do governo de Luís Eduardo Magalhães, Jarbas Rocha, (PHS) é o secretário geral da UVB.

Hoje também foi assinada a inserção da UVB (União de Vereadores do Brasil) no comitê Latino Americano de parlamentos municipais.

" Foi um dia muito produtivo, nós estávamos sem uma entidade que nos representasse", disse Jarbas Rocha.

A União de Vereadores da Bahia irá funcionar em uma sala na assembleia legislativa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes da assessoria do vereador Jarbas Rocha
()
19
Set/13

Choque eltrico mata pedreiro em Barreiras


O sobrado onde o pedreiro trabalhava

O pedreiro Valmir Nascimento Oliveira, de 32 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 19, por volta das 10h, após ser eletrocutado em um sobrado na rua Marechal Deodoro, no centro de Barreiras.

Segundo informações, o pedreiro estava fazendo um reboco em uma das paredes do sobrado quando acidentalmente acabou encostando uma régua metálica num fio de alta tensão que há em frente da obra.


A parede que o pedreiro rebocava. Acima, profissionais do SAMU e do Corpo de Bombeiros socorrem a vítima

Duas equipes médicas do SAMU e duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e tentaram por cerca de uma hora reanimar a vítima que estava em estado gravíssimo e com parada cardíaca.

Após a tentativa de ressuscitar o pedreiro, houve uma reanimação e Valmir ainda foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, mas por volta das 11h20 ele não e veio a óbito.


Valmir ainda foi socorrido com vida para o HO, mas não resistiu e veio a óbito

O corpo do pedreiro foi encaminhado para o IML para ser necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/13

Barreiras: Encontro histrico para debater a situao dos concursados de 2008


O encontro foi histórico e civilizado. Foto: Mural do Oeste

Um encontro histórico aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, na sala de reuniões do prefeito Antonio Henrique. O gestor recebeu a deputada estadual Kelly Magalhães(PCdoB), em seu gabinete, para tratar de soluções para a regularização do concurso público realizado em 2007 na gestão do prefeito Saulo Pedrosa. A reunião realizada é emblemática e mostra um conceito novo na política de Barreiras.

Embora sejam adversários políticos e tenham participado de uma batalha eleitoral recentemente, a conversa fluiu de forma tranquila e civilizada. Kelly disse ao prefeito que se reuniu com o presidente do TCM, Paulo Maracajá, e ele sugeriu que a Prefeitura encaminhasse um documento solicitando um prazo maior para juntada de documentos no sentido de tentar resolver o imbróglio do concurso público e tranquilizar as famílias dos concursados.

O prefeito respondeu informando que encaminhou uma consulta ao Tribunal de Contas, pedindo orientações sobre o que deve fazer para resolver o problema e que só depois da manifestação formal do TCM é que ele definirá as ações que serão tomadas para resguardar a sua gestão e os interesses dos concursados.

Fonte:Com foto e texto de Roberto Sena (Mural do Oeste)
()