O corpo do ancião foi liberado pela manhã para o velório e sepultamentoDeu entrada no IML de Barreiras, o corpo de um senhor de 69 anos, morador na cidade Brejolândia. Segundo informações dos familiares, Gildásio José da Silva foi encontrado morto no interior de sua residência.
O ancião morava só, não era casado, e era acostumado a fazer as suas refeições na casa de uma irmã. Como no horário de costume ele não apareceu, alguns familiares foram até sua casa para saber o motivo do atraso, encontrando o mesmo caído no chão, todo ensanguentado.
Ao passar pelo exame de necrópsia foi constatado que o ancião foi torturado. O corpo apresentava vários hematomas, uma luxação na coluna cervical e uma perfuração na cabeça provocada provavelmente por um pedaço de pau.
O corpo de Gildásio foi liberado pela manhã do IML para o velório e sepultamento. A polícia civil de Brejolândia já abriu inquérito para elucidar o caso.
Deu entrada no IML de Barreiras na manhã desta terça-feira, 25, o corpo de Decy Raimundo filho, de 52 anos, natural de Riacho de Santana.
Decy foi encontrado morto na BA 430, entre as cidades de Riacho de Igaporã e Riacho de Santana, após sofrer um acidente de moto.
Quando o sol começa a baixar em Luís Eduardo Magalhães, um grupo de animados e simpáticos comerciantes se reúne no bairro Jardim Paraíso para realizar uma feira livre deliciosa, a Feira dos Amigos do Bairro Jardim Paraíso. Uma manifestação legítima de empreendedorismo, amizade e união que teve início no ano passado (2016), através da empreendedora e coordenadora da feira, Viviane Laiola. “O projeto da feira começou como uma iniciativa de ajudar um feirante em especial. Convidei algumas amigas pra vir na frente de casa para comprar e, de repente, começou aparecendo mais e mais clientes e eu vi a necessidade de convidar mais amigos expositores”. Com essa iniciativa, a feira também inicia um processo de valorização dos comerciantes do próprio bairro.
Hoje, a Feira do JP como também é conhecida, reúne vários comerciantes e atrai, a cada semana, mais clientes. Um espaço democrático onde é possível encontrar desde produtos artesanais e orgânicos, até Tupperware e comida indiana, além do clássico pastel de feira, que não pode faltar! E o melhor: produtos de qualidade com bons preços.
A feira acontece toda semana, sempre às terças-feiras, entre 17h e 20h, na Rua Rui Barbosa, quadra 76. Ou, mais fácil: na rua do Clube Rio das Pedras. Entre as barraquinhas, você encontra desde as verduras do Evandro, cultivadas sem produtos químicos; comida tipicamente indiana, como lentilha e sanduíches veganos produzidos pela indiana Sumit, até as delícias sem glúten nem lactose, produzidas pela Adel, que há mais de 20 anos vem testando receitas e aperfeiçoando sua técnica.
Agora, veja tudo que você encontra na feirinha:
Depois da nossa vida, podemos dizer sem sombra de dúvidas: vale muito a pena visitar a feirinha! Uma excelente opção para comprar produtos diferentes, experimentar novos sabores, conhecer e valorizar os comerciantes do bairro! Além de comprar, você vai conhecer histórias, bater um papo agradabilíssimo e se divertir. Nós chegamos as 18h e saímos de lá uma hora depois, cheias de sacolas e novos amigos.
E quem participar da feirinha para vender? É preciso entrar em contato com a Viviane (77 9 9977-2373) ou com a Sol do Bolo de Pote (77 9 9963-1396).
As fotos desta matéria foram gentilmente cedidas pelo fotógrafo Rodrigo Martini e Revista Orange!
25
Abr/17 |
Terceirize sua frota com a Referência |
25
Abr/17 |
TEC SEG - Tecnologia em Segurança |
25
Abr/17 |
Casa das Pedras - Marmoraria |
A equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), fez uma balando dos trabalhos realizados na XXX Vaqueirada de Missão de Aricobé. De acordo com a coordenação, ao longo de três dias, foi montado uma equipe com técnicos e socorristas, para dá suporte no evento. Segundo, a coordenadora Cledina Brito, no período da festa, foram registrados poucas ocorrências, apenas fatos corriqueiros, nenhum dos casos foi preciso encaminhar para o hospital.
A coordenadora, aproveita a oportunidade, para agradecer a todos os profissionais que estiveram trabalhando no evento e na base do SAMU neste período, tendo em vista que foi preciso realizar escala especial para atender a demanda. O secretário de saúde Dr Sileno, esteve também presente no evento e diz estar feliz pela qualidade do serviço que foi oferecido pela equipe e pelo resultados alcançados.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) reforçou, na manhã desta terça-feira (25), o armamento das Polícias Civil e Militar, com equipamentos doados pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval. Em cerimônia com a presença do governador Rui Costa, realizada na sede do comando, no Comércio, em Salvador, foram entregues 100 fuzis automáticos leves e 200 carregadores.
A doação foi realizada com a assinatura do termo de transferência de responsabilidade. Do total de fuzis, 85 serão destinados à Polícia Militar e 15 à Polícia Civil. Para o governador, os novos armamentos serão utilizados para reforçar a segurança. "Eu agradeço a essa instituição, que nos remete sempre a um exemplo de cidadania e disciplina. E agradeço por esta parceria e ´pela forte relação institucional que mantemos com a Marinha do Brasil. Infelizmente, temos a necessidade das nossas polícias se equiparem com armamentos cada vez mais potentes para fazer frente ao poderio da criminalidade, principalmente aquela relacionada ao tráfico de drogas. Mas isso não é tudo. Eu acredito que precisamos refundar valores da ética, educação e cidadania. São valores comprometidos que todos os dias levam jovens cada vez mais cedo para o mundo do crime. Precisamos combater o crime, mas também promover a corrente do bem, que virou slogan da PM, para reconstruir valores sociais importantes", ressaltou o governador.
O armamento fazia parte da reserva estratégica da Marinha do Brasil e, antes de ser doado à SSP, passou por revisão e manutenção no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro. Essa não é a primeira vez que a Marinha faz esse tipo de doação. Em 2009 e 2011 também foram doados um total de 350 fuzis automáticos.
Segundo o comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Almir Garnier Santos, a cerimônia reforça os laços entre a Bahia e a Marinha do Brasil. "Temos mantido relações institucionais parceiras e positivas e essa é uma característica forte do Estado da Bahia. Essa harmonia tem contribuído para a promoção do bem-estar do povo desta terra e registro o privilégio de estar à frente do 2º Distrito Naval nessa cerimônia. Tenho orgulho dessa parceria e admiro o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública", afirmou o vice-almirante.
De acordo com o titular da SSP, Maurício Barbosa, embora seja priorizada a prevenção, o serviço de inteligência e a negociação, antes da utilização de armas pesadas, as Polícias precisam estar preparadas e aptas para manusear esse tipo de armamento. “Nossa intenção nunca é a utilização das armas pesadas, sem que haja outras oportunidades de realização do trabalho de segurança pública. Mas também precisamos estar preparados para o uso desse armamento, e é por isso que agradeço à Marinha por mais esta doação. Continuamos investindo para o fortalecimento do nosso efetivo, com capacitações e requalificações importantes dos profissionais”.
25
Abr/17 |
Ô Embasa faz assim não |
Bom dia meu amigo;
Gostaria de fazer uma denúncia contra uma terceirizada da Embasa. A mais de 20 dia eles fizeram a obra de ligação da rede de esgoto com a rede principal. Na ocasião estava chovendo e eles falaram que assim que a chuva parasse, eles retornariam para concretar o buraco que ficou.
Pois bem, só que até hoje nada. Já fui lá reclamar com o encarregado. Ele disse que eles iriam retornar para finalizar o trabalho, mas até hoje nada.
Olha a situação que se encontra a calçada da loja em que trabalho. Essa situação fica ao lado do muro da Unimed, aqui em Barreiras, na saída para São Desidério.
Att. Barreirense indignado
25
Abr/17 |
Quinzena de Utilidades SEMPRELAR |
Quinzena das utilidades Sempre Lar. Vá hoje mesmo nas lojas SEMPRELAR e confira nossa grande promoção na linha de talheres, panela de pressão, jogos de panelas, copos, pratos, entre outros.
Ainda confira a promoção de chocolates e ovos para o dia da Páscoa e também promoções para o dias das mães.
Lojas SEMPRELAR - Rua Pernambuco, ao lado do Bradesco, no centro de Luis Eduardo Magalhães.
25
Abr/17 |
META Transporte Escolar |
25
Abr/17 |
AQUI TEM PROTEÇÃO |
O corpo de Diones foi removido para o IML de Barreiras
Na manhã desta terça-feira, 25, deu entrada no IML de Barreiras, o corpo de Diones Reis Souza dos Santos, de 27 anos, vítima de acidente de moto no povoado de Inhaúmas, na zona rural de Santa Maria da Vitória (SAMAVI).
Segundo informações de parentes, Diones saiu de casa na noite de domingo, 23, para uma vaquejada no povoado de Pontezinha, na volta para casa ele sofreu o acidente. Os familiares sentindo a falta do rapaz saíram em sua procura, só o encontrando na manhã de segunda-feira, 24, por volta das 7h.
Diones estava caído debaixo da moto. Ele foi socorrido e levado para o hospital local, mas não resistiu e morre durante a tarde de ontem, por volta das 16h, enquanto aguardava vaga no Hospital do Oeste, em Barreiras.
O mato alto as margens da BR 135, na altura da localidade de Entroncamento, no município de Riachão das Neves, tem prejudicado o tráfego de veículos e colocado em risco a vida de pedestres, ciclistas e motociclistas que moram na região e passam todos os dias pelo local.
Os moradores fazem um apelo ao DNIT para que resolva o problema o mais rápido possível.
25
Abr/17 |
Seu almoço hoje é no TUKA´S |
25
Abr/17 |
Cursos de MBAs da FGV na FAAHF |
25
Abr/17 |
Vende-se um sobrado na cidade de LEM |
Vende-se um sobrado localizado no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães, com quatro suítes, sete banheiros, garagem para quatro carros, duas salas enormes, área para churrasco, piscina, sauna, poço artesiano, sendo 500 metros construídos. Aceito carros, trator, faço um ótimo preço.
Interessados ligar para o fone: 77 9.9998-2370. Assista ao vídeo abaixo.
25
Abr/17 |
Moto furtada em LEM |
Lucas Babosa Marques teve sua moto Honda CG 125 KS, de placa AZQ 1861/Maringá, furtada, no último sábado, 22, no bairro Mimoso III, na cidade de LEM.
Quem souber o paradeiro da motocicleta ligar na polícia militar no 190 ou no Disk Denúncia: 77 9.9875-3333.
25
Abr/17 |
Promoção de final de mês na HIDROLUZ |
TELA MAR ALAMBRADOS
A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida.
Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.
Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade
Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Telas Ótis para proteçãoFaça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro.
Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]
25
Abr/17 |
Carreta pega fogo na BR 242 |
Na madrugada desta terça-feira, 25, uma carreta carregada de madeira pegou fogo na BR 242, na proximidades da entrada para o município de Cotegipe.
As causas do incêndio, que foi controlado por uma equipe dos bombeiros, não foram informadas. Ninguém se feriu. Houve apenas danos materiais. A Polícia Rodoviária Federal registrou o caso.
Sigi Vilares e Filipi Fernandes
O programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3 entrevistou ontem, segunda-feira, 24, o empresário e o vereador mais bem mais votado na última eleição em Luís Eduardo Magalhães pelo (DEM), Filipe Fernandes.
Na oportunidade, o vereador contou um pouco de sua trajetória até chegar a Câmara de Vereadores com uma vitória marcante. Ainda com 14 anos, o vereador começou a vida vendendo CD e DVD na rua e com esse dinheiro veio a abrir seu próprio negócio, uma fábrica de gelo. Atualmente é o maior revendedor de gelo da região chegando a fazer até 11 toneladas por dia.
Sigi Vilares
Apesar de ser um dos mais novos vereadores na Casa Legislativa, Filipe Fernandes tem a real dimensão da grande responsabilidade em que lhe foi confiado, porém segundo o vereador muitos chegaram a falar pra ele: “O que esse moleque vai fazer na câmara de vereadores?”. E hoje, Filipe Fernandes é um dos vereadores mais respeitados e que conquistou seu espaço.
O PDDU (Plano Diretor Desenvolvimento Urbano) também foi assunto abordado no programa, além de famílias que estão sem receber o aluguel social prometido pela prefeitura desde que foi decretado estado de emergência na cidade. De acordo com informações do vereador, famílias já retornaram a morar em suas residências mesmo oferecendo risco de desabamento, pois muitos pais de família desempregados não receberam o dinheiro para pagar os aluguéis.
Outra questão debatida no programa é com relação aos buracos feitos pela Embasa para ligação de esgoto. Máquinas estão quebrando o asfalto e os serviços são de péssima qualidade no fechamento adequado dos buracos.
Filipi Fernandes
A buraqueira na cidade e a lentidão da prefeitura em tapá-los também foi debatido. "Já foi falado que a prefeitura foi encontrada com uma herança maldita, eu sempre falo vamos deixar essa história de herança maldita e vamos pensar no futuro, espero que o prefeito faça um bom mandato para nossa cidade, eu sou oposição às coisas erradas e posição as coisas certas. Inclusive parabenizei ele pela conquista do Corpo de Bombeiros e pelo alvará do Shopping, só que não podemos aturar. Tapar um buraco com brita é a mesma coisa de tapar o sol com a peneira", disse Filipe.
Uma situação preocupante é a lentidão das limpezas das ruas da cidade e o tapa buraco. Um ouvinte reclamou da morosidade dos funcionários da prefeitura realizando o tapa buraco no bairro Cidade Universitária. “Sigi, eu não sei se eles ganham por hora ou diária, mas o serviço é muito lento, moro aqui nas imediações da Avenida Salvador, no Cidade Universitária, saímos de manhã para o trabalho e eles estão em um buraco, retornamos no fim do dia e eles estão no mesmo buraco, isso é uma falta de vergonha”, desabafou o ouvinte.
Assista a entrevista completa no vídeo abaixo: