Notícias

25
Abr/17

Sigi Vilares entrevistou ontem em seu programa o vereador Filipe Fernandes


Sigi Vilares e Filipi Fernandes

O programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3 entrevistou ontem, segunda-feira, 24, o empresário e o vereador mais bem mais votado na última eleição em Luís Eduardo Magalhães pelo (DEM), Filipe Fernandes.

Na oportunidade, o vereador contou um pouco de sua trajetória até chegar a Câmara de Vereadores com uma vitória marcante. Ainda com 14 anos, o vereador começou a vida vendendo CD e DVD na rua e com esse dinheiro veio a abrir seu próprio negócio, uma fábrica de gelo. Atualmente é o maior revendedor de gelo da região chegando a fazer até 11 toneladas por dia.


Sigi Vilares

Apesar de ser um dos mais novos vereadores na Casa Legislativa, Filipe Fernandes tem a real dimensão da grande responsabilidade em que lhe foi confiado, porém segundo o vereador muitos chegaram a falar pra ele: “O que esse moleque vai fazer na câmara de vereadores?”. E hoje, Filipe Fernandes é um dos vereadores mais respeitados e que conquistou seu espaço.

O PDDU (Plano Diretor Desenvolvimento Urbano) também foi assunto abordado no programa, além de famílias que estão sem receber o aluguel social prometido pela prefeitura desde que foi decretado estado de emergência na cidade. De acordo com informações do vereador, famílias já retornaram a morar em suas residências mesmo oferecendo risco de desabamento, pois muitos pais de família desempregados não receberam o dinheiro para pagar os aluguéis.

Outra questão debatida no programa é com relação aos buracos feitos pela Embasa para ligação de esgoto. Máquinas estão quebrando o asfalto e os serviços são de péssima qualidade no fechamento adequado dos buracos.


Filipi Fernandes

A buraqueira na cidade e a lentidão da prefeitura em tapá-los também foi debatido. "Já foi falado que a prefeitura foi encontrada com uma herança maldita, eu sempre falo vamos deixar essa história de herança maldita e vamos pensar no futuro, espero que o prefeito faça um bom mandato para nossa cidade, eu sou oposição às coisas erradas e posição as coisas certas. Inclusive parabenizei ele pela conquista do Corpo de Bombeiros e pelo alvará do Shopping, só que não podemos aturar. Tapar um buraco com brita é a mesma coisa de tapar o sol com a peneira", disse Filipe.

Uma situação preocupante é a lentidão das limpezas das ruas da cidade e o tapa buraco. Um ouvinte reclamou da morosidade dos funcionários da prefeitura realizando o tapa buraco no bairro Cidade Universitária. “Sigi, eu não sei se eles ganham por hora ou diária, mas o serviço é muito lento, moro aqui nas imediações da Avenida Salvador, no Cidade Universitária, saímos de manhã para o trabalho e eles estão em um buraco, retornamos no fim do dia e eles estão no mesmo buraco, isso é uma falta de vergonha”, desabafou o ouvinte.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades