Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Abr/16

Promoção de mesas na Destack Interiores. Venha aproveitar!











Nossos clientes agora podem comprar a decoração ideal para mesas de jantares. Veja algumas mesas postas disponíveis na Destack interiores. Venha ver de perto as ofertas que preparamos pra você!

Destack interiores, a sua casa merece esse carinho - Rua Clériston Andrade, ao lado do TUKA´S Burger, no centro de LEM.

Fonte: Publicidade
()
28
Abr/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

Sejam bem vindos guerreiros










67 novos policiais se integraram hoje, 27, oficialmente na gloriosa polícia militar do oeste da Bahia. A cerimônia de formatura ocorreu pela manhã na sede do 10° BEIC, em Barreiras.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Roda Velha: Motorista e criança sobrevivem ilesos à acidente na BR 020





No início da noite desta quarta-feira, 27, ocorreu uma acidente aconteceu na BR 020, na altura do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério. O acidente, do tipo colisão, foi seguido de saída de pista e capotamento.

O motorista de uma Fiat Strada, que voltava de uma fazendo em direção a Roda Velha se deparou, na chamada descida do rio, próximo ao antigo Posto do Fernandão, com um caminhão estacionado parcialmente sobre o acostamento e parte sobre a pista de rolamento.

Ao desviar do caminhão, o motorista se deparou com outro caminhão que seguia na direção contrária, colidindo lateralmente com esse segundo caminhão saindo da pista e capotando em seguida.

Além do motorista viajava em sua companhia uma garota de nove anos, ambos milagrosamente saíram ilesos do acidente.

Policiais Militares da 85ª CIPM de Roda Velha deram total auxílio as vítimas que são moradores de Roda velha e registraram o acidente.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

PM recupera moto furtada no centro de LEM. Suspeito do furto conseguiu fugir



Na tarde desta quarta-feira, 27, por volta das 13h30, policiais militares da 85ª CIPM apreenderam uma moto Honda FAN 125, de cor cinza, e uma menor de 14 anos que estava em estava em companhia de um homem que conduzia a moto e conseguiu fugir.

O fato se deu depois do proprietário ter a moto furtada na última segunda-feira após ter deixado a moto em frente ao colégio CEMO, no centro da cidade, enquanto assistia a aula.

Ao sair por volta das 22h, a moto não estava mais no local. O proprietário viu no dia de ontem um indivíduo transitando com a moto no bairro Jardim das Acácias. A cena se repetiu hoje nas proximidades da praça das Acácias.

O proprietário da moto se aproximou do indivíduo que estava com a moto e lhe comunicou que a mesma era roubada. Nesse momento o indivíduo fugiu com a moto rumo a BR 242, onde deu de cara com uma viatura da PM.

O indivíduo abandonou a moto e fugiu. A adolescente que estava na garupa da moto foi apreendida e conduzida com a motocicleta para a delegacia de polícia.

Através da adolescente, a polícia vai identificar o condutor da moto e o principal suspeito de tê-la roubado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Deixe o DUSTER OROCH conquistar você!


Venha até a sua concessionária VIA Renault em Barreiras e LEM e faça já um test drive. 



Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander. Em Barreiras, ao lado da rodoviária.

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

SD Centro Odontológico

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

S10 - A Tradição que Evoluiu!

 

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

LEM: Mãe e filhos ficam feridos em colisão entre carro e moto na São Francisco





O acidente foi na rua São Francisco esquina com Av Brasília as 17:40 o motorista Advogado e vereador deste município é o motorista do veículo Preto o mesmo socorreu as vítimas para UPA.

Fonte: Reportagem de Edinei Ferreira/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Secretaria de Agricultura orienta feirantes de LEM sobre a produção e manipulação correta de alimentos


A ação faz parte do projeto Alimento Seguro da Secretaria Municipal de Agricultura

A secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (DIPOVA), realizou no final da tarde desta terça-feira, 26, na Feira Livre do bairro Mimoso II, orientações com os feirantes sobre a produção e manipulação adequada dos alimentos comercializados no local.

A ação faz parte do projeto Alimento Seguro, que tem como objetivo a instrução dos pequenos produtores e da agricultura familiar do município quanto à importância da produção de alimentos dentro dos padrões higiênicos e sanitários necessários para a sua comercialização.


O objetivo é instruir os produtores sobre a importância da produção de alimentos dentro dos padrões higiênicos-sanitários necessários para sua comer

O projeto também visa capacitar os produtores quantos as boas práticas de fabricação dos alimentos; orientar os consumidores sobre a qualidade dos produtos; contribuir para o aumento da disponibilidade de alimentos seguros para o consumo humano; valorizar a cultura local e os produtos artesanais e promover o desenvolvimento sustentável.

A ideia, neste primeiro momento, é visitar as feiras livres, comunidades rurais e demais locais onde existe a produção e manipulação de alimentos de origem animal e vegetal, onde serão registradas as principais problemáticas existentes referentes à segurança alimentar. Posteriormente serão discutidos os pontos críticos de maior relevância, que delimitarão o prazo das ações educativas a serem realizadas junto aos feirantes no decorrer do projeto.

As próximas feiras a serem visitadas pela equipe do DIPOVA são a do bairro Jardim das Acácias neste sábado, 30 de abril e a do Santa Cruz no domingo, 1º de maio.    

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/16

BRAVO, parabéns



Parabéns a equipe da Bravo finalista da Copa Empresarial de LEM 2016.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Vagas de emprego no Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/16

Polícia faz operação em Ibotirama

A polícia está realizando nesta quarta-feira, 27, uma das maiores operações já registradas nos últimos anos em Ibotirama.

A expectativa é essa operação sirva como base para a formatação de uma estratégia permanente para o combate à criminalidade em Ibotirama.

As ações policiais realizadas nas últimas horas já resultaram em inúmeras investigações de suspeitos e prisões de criminosos.

Mesmo não sendo da competência direta do poder público municipal, o Prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, está agindo em parceria com praticamente todas as autoridades, visando encontrar rapidamente alternativas para o enfrentamento do problema.

O Prefeito enalteceu o trabalho que está sendo realizado e destacou a importância deste tipo de ação integrada entre as policias e o poder público. “Queremos também trazer mais elementos para auxiliar neste processo. Nossa intenção é reproduzir estas ações com mais frequência em todo o município. Agindo dentro daquilo que compete à polícia, que é o enfrentamento à criminalidade, estará o papel social de devolver às famílias os seus lares. Esta mobilização é fundamental para a preservação do direito à moradia. Somos parceiros e iremos contribuir no que for necessário para o sucesso desta empreitada”, acrescentou.

Segundo informações, a ação da polícia tem sido com bastante rigor e em várias regiões do município. Ainda não há informações sobre o número de feridos, presos e apreensões.

Fonte:Ítalo Lessa
()
27
Abr/16

Dia D é cancelado, mas Campanha de Vacinação contra Gripe continua até 20 de maio

O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que aconteceria no próximo sábado, 30, foi oficialmente cancelado. A medida é uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em virtude da falta de doses da vacina para atender a demanda dos municípios que integram a regional.
 
Segundo o Núcleo Regional de Saúde, o laboratório responsável pela produção das vacinas não está conseguindo produzir doses em número suficiente para atender a necessidade dos estados e municípios.
 
Na segunda-feira, 02, está prevista a chegada de um novo lote de vacinas para atender a população de Luís Eduardo Magalhães. Até o momento foram encaminhadas 6.070 doses, sendo que a meta é de 11.917 doses. A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua até 20 de maio nas Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/16

JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/16

Você merece todo o conforto desse carro

LUZ AUTOS EM BARREIRAS E LEM



O HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir: um SUV com design inconfundível, performance com baixo consumo, tecnologias intuitivas, espaço interno versátil e muita segurança e conforto.

Confira nossa promoção para você adquirir logo o seu.

HR-V - 1.8 EX (INTERMEDIÁRIO)
R$ 90.600
Câmbio CVT
2016/2016

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Abr/16

Grande liquida do Armazém PARAÍBA de Luís Eduardo Magalhães



Grande Líquida do Paraiba no setor de calçadas, cama, mesa, banho, móveis e eletrodoméstico com até  50% de desconto. Mas atenção! É somente nesta sexta-feira (29) e sábado  (30).



Venha aproveitar essa grande 'bota fora Paraiba', em todos os setores. São  até 70% de desconto em confecções, calçados, cama, mesa e banho. Nos móveis e eletrodomésticos são até 50% de desconto.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Abr/16

Homem é assassinado a tiros em Ibotirama



Um homem foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 09h00, em uma lanchonete que fica no centro, próximo a Igreja Nossa Senhora da Guia, no município de Ibotirama.

Conforme informações de populares, a vítima identificada pelo prenome de Sandro, estava na lanchonete quando foi surpreendido pelo criminoso armado que chegou efetuando os disparos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e socorreram a vítima para o Hospital Regional de Ibotirama, porém ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e assim que passar pela necropsia será liberado para sepultamento. A Polícia Civil já iniciou as investigações, começou a ouvir testemunhas e instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

PERIOTTO LED - ILUMINAÇÃO

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

Resumo de ontem, terça-feira, 26, da sessão da Câmara de Vereadores de LEM

 

Realizou-se nesta terça-feira, 26 de abril de 2016 a 11ª sessão ordinária do 7º período legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

 A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença dos vereadores Claudionor Machado, Mardônio Rocha, Wangles Glicerio, Katerine Rios, Sidnei Giachini, Cabo Carlos, Deusdete Petronílio, Zezé da Farmácia, Juvenal Canaã, Reinildo Nery e Vôga pelissari.

Todos os vereadores presentes se solidarizaram e prestaram condolências a família do Sr. Valtair Fontana, ex secretario de esporte do município, ressaltando o legado que ele deixou ao município e à comunidade de Bela Vista.

O vereador Vôga Pelissari, mais uma vez subiu a tribuna para expressar o seu repudio e indignação em relação ao abandono do governo do estado para com a segurança publica do município e do oeste baiano, assegurando que num futuro próximo o governador do estado visitara o município, mas isso não dará garantias nenhuma de boas noticias. “Futuramente o nosso governador estará presente na abertura do Bahia Farm show e não temos nenhuma perspectiva de boas noticias, vamos ter que esperar a arrecadação das vendas que esse evento produz”; Finalizou o edil.

O vereador Wangles Glicerio em sua fala agradeceu a presença de todos. Ressaltou a necessidade de maximizar os pontos fortes do município levando-se em conta as características da região, destacando que uma melhor logística, redução de impostos, energia autossuficiente, limpeza, organização e um novo setor industrial seriam atrativos para novos investidores, gerando assim mais empego e renda para o município.

Em sua fala, a vereadora Katerine Rios fez duras criticas ao poder executivo atual, ressaltando a necessidade recorrente do uso da tribuna para cobrar ação do prefeito no sentido de melhorar a segurança publica do município. A gestora ressaltou ainda a negatividade da imagem da cidade divulgada pela imprensa local e regional, quer seja pela falta de segurança ou pelos desmandos administrativos da atual gestão. “Esse é o governo do desmando, todos os dias que abre o jornal se lê noticia de que LEM esta cada dia pior”.

A vereadora finalizou destacando que 2017 poderá ser diferente, com mais progresso, comprometimento e um administrador que se preocupa de verdade com o povo, que possa fazer com que a cidade volte a ter motivos para sorrir.



TRIBUNA POPULAR - A Tribuna Popular, contou com a participação do maestro David Monteiro que em nome da orquestra sinfônica de Luís Eduardo Magalhães agradeceu ao presidente da casa Elton Almeida e aos demais vereadores por cederem espaço e apoio ao projeto.

O maestro aproveitou a oportunidade para solicitar maior apoio da comunidade e parcerias com instituições municipais, estaduais, federais e de empresas privadas para que o projeto siga contemplando 500 crianças ao ano e promovendo a educação social, cívica e artística dos cidadãos.  “Adotem uma criança, contemplando com instrumentos, computadores, materiais mesmo que sejam usados porque estamos precisando”. Salientou que buscou junto ao prefeito um convênio, mas que o mesmo alegou falta de verba para ajudar em um projeto tão importante; “a educação é o caminho para a mudança sócio econômica, no sentido de proporcionar meios para o homem lidar com suas ilusões...”.

ORDEM DO DIA -  Em segunda votação o Projeto de Lei nº 002/2016, que “cria o Conselho Municipal de Juventude CMJ e institui o Fundo Municipal da Juventude FMJ de Luís Eduardo Magalhães e da outras providencias”.

Em votação única redação final o Projeto de Lei nº 005/2016, que “Dispõe sobre a criação do programa aniversario com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providencias”.

Todos aprovados por unanimidade.

Fonte:ASCOM, Câmara de LEM
()
27
Abr/16

Prefeito discute possibilidade de decreto de emergência com Sindicato dos Produtores Rurais de LEM


Prefeito recebe a Presidente e Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais para debater a situação agrícola e as consequencias da estiagem em LEM

O prefeito Humberto Santa Cruz, recebeu na manhã desta terça-feira, 26, em seu gabinete, a Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Maria Missio e diretoria. Em pauta, pedido do sindicato para que seja decretado estado de emergência em decorrência da estiagem.

Nesta quarta-feira, 27, está prevista uma reunião em Barreiras com a participação de técnicos do Governo do Estado, Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), também para discutir a situação enfrentada pelos produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães e toda região oeste.

A demanda, segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, também foi encaminhada à Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e posteriormente para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), que no momento, está realizando um trabalho de averiguação e levantamento técnico, com objetivo de subsidiar o Governo Federal para o caso de uma decisão que abranja todo MATOPIBA.

Em linhas gerais, o decreto de estado de emergência visa reforçar os pleitos dos agricultores para a renegociação das dívidas junto às instituições financeiras em decorrência da forte estiagem e altas temperaturas que prejudicaram as lavouras da região, ocasionando a perda significativa de produtividade das principais culturas agrícolas.

Também participaram da reunião o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt, os membros da diretoria executiva do sindicato, Aristeu Pellenz (vice-presidente), Rafael D’Agostini (1º secretário), Rony Reimann (2º secretário), Lourival Bublitz (conselho fiscal-efetivo), Lino Ruediger (2º tesoureiro), Cícero José Teixeira (suplente conselho fiscal) e Irineu Viccinni (suplente conselho fiscal), o gerente administrativo do sindicato, Ronei Pereira e o agricultor Renato Faedo.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/16

Barreiras: Caçamba carregada tomba no Jardim Ouro Branco















Uma caçamba carregada de aterro tombou, nesta quarta-feira (27), no fundo do Supermercado Safra, no bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o motorista, que não teve a identidade revelada, perdeu o controle o veículo ao virar a curvou e tombou na via. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

O trânsito no local ficou lento até a chegada de um guincho para retirada do veículo que ficou danificado. O condutor não teve como informar o valor estimado dos prejuízos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Magazine G&G - A mais completa

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()