Notícias

08
Mai/17

Dica Microlins: 7 histórias de pessoas para inspirar a sua carreira



Diferentes profissionais podem trazer diferentes ensinamentos para você repensar suas escolhas profissionais. É sempre importante manter-se consciente das diversas possibilidades existentes para a sua carreira, e a jornada de alguém que conquistou sucesso profissional pode renovar as suas perspectivas.

Para inspirar a sua carreira, a Microlins fez uma lista com a trajetória de 6 pessoas que fugiram do convencional de forma bem sucedida. Confira:

LEDA BÖGER - Diretora executiva do Consulado da Mulher, Leda Böger deixou anos de trabalho corporativo para se dedicar ao terceiro setor. Trabalhando na área de inovação de uma fábrica de eletrodomésticos, começou como voluntária na instituição, que promove ações de empoderamento financeiro para mulheres. Com a abertura de uma vaga no Consulado, decidiu usar a sua experiência de gestão para garantir o seu crescimento estratégico. Hoje, é responsável pela gestão do instituto em âmbito nacional, promovendo a transformação social e prosperidade econômica para grupos sociais por meio do empreendedorismo feminino.

ALESSANDRO CARLUCCI - Ex-CEO da Natura, Alessandro Carlucci tem uma característica que o separa da maior parte dos presidentes: por ter passado mais de 25 anos na empresa, passou por diferentes cargos até alcançar a presidência. Os funcionários destacavam o diferencial na sua perspectiva sobre os diferentes tipos de atuação na Natura, e uma maior valorização sobre o trabalho de cada um. Ele ainda é reconhecido pela construção de uma postura sólida da empresa em relação à sustentabilidade, tanto no uso da matéria-prima de seus produtos como na gestão de pessoas.

ANDREA JUNG - Ex-presidente de uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, a Avon, Andrea Jung esforçou-se para que a marca se aproximasse de ações de preservação dos direitos das mulheres. Americana e filha de imigrantes, ela foi a primeira mulher presidente da empresa e fez questão de trabalhar o empoderamento feminino dentro e fora da corporação: implantou medidas de fortalecimento do crescimento profissional interno das consultoras e colocou o apoio da empresa em diversas campanhas pelo fim da violência contra a mulher.

LETÍCIA CAMARGO PADILHA E SAMANTHA KARPE - Com apenas 18 e 17 anos, Letícia e Samantha iniciaram juntas um projeto científico no ensino médio, como conclusão do curso técnico em mecânica. Mas as meninas foram muito além do trabalho escolar e acabaram desenvolvendo o Poliway, uma liga de asfalto considerada cinco vezes mais barata e resistente do que a comumente encontrada no mercado.  O objetivo do projeto é garantir um trânsito mais seguro, melhorando as condições de asfalto normalmente encontradas, utilizando ainda soluções que sejam ecologicamente sustentáveis (sua fabricação ainda incentiva o reaproveitamento de embalagens descartáveis).

As duas receberam em 2016 o Prêmio Cláudia, que homenageia mulheres de sucesso, na categoria Revelação. A aposta em um projeto escolar direcionou as duas para a profissão escolhida e ambas estão hoje cursando engenharia. Elas ainda têm o desejo futuro de poder comercializar o produto que desenvolveram, e buscam apoio para colocar o projeto em prática.

PEDRO CHIAMULERA - Atleta olímpico que representou o Brasil no atletismo em Barcelona (1992) e Atlanta (1996), Pedro deixou o esporte para apostar em outra paixão: a tecnologia. Cursou ciência da computação em uma universidade americana, com bolsa de estudos pelo desempenho no atletismo e, ao encerrar a carreira, fundou a ClearSale, ao lado do amigo Bernardo Lustosa. A empresa analisa ações de comércio eletrônico para encontrar e barrar fraudes. Pedro é um caso de sucesso de mudança total de carreira e foco profissional.

Quer uma história parecida com a desses profissionais de sucesso? Acesse já o site e confira as qualificações que a Microlins tem a oferecer para diferenciar você no mercado de trabalho. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades