Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Jun/16

Carreta carregada de soja é roubada na região da Bela Vista





Uma carreta foi roubada por volta das 13h desta quarta-feira (29), carregada com 31,9 mil quilos de soja. O veículo foi alvos dos bandidos após ser carregado na Fazenda São Vicente, região da Bela Vista, em Barreiras.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o condutor identificado como Amauri Stumpf Leicheter, de 50 anos, foi abordado por quatro homens armados, quando trafegava em baixa velocidade devido à péssima qualidade da estrada.

A vítima conta que os homens se apresentaram como policiais, portando armas, aparentemente, de calibre 38. O grupo colocou o condutor em um veículo e o levou para um matagal em uma região próxima a Mauricéa, no Município de Barreiras, onde permaneceu em cativeiro no meio do mato, vigiado por um dos assaltantes e com uma arma apontada para a cabeça.

O restante da quadrilha roubou a carga de soja, libertando o caminhoneiro já no período da noite, após o grupo retornar para apanhar o comparsa e devolver as chaves do cavalo mecânico à vítima, que foi abandonada na região das placas.

O homem conta, ainda, que após ser liberado pela quadrilha, dormiu no mato, sofrendo frio e correndo o risco de ser atacado por animais perigosos, pois não conseguiu carona. Somente na manhã desta quinta retornou a LEM, onde procurou a polícia para registrar a ocorrência.

A quadrilha ainda informou ao dono da carreta que só levaria a carga da soja, e o veículo seria abandonado na região do Posto Cerradão.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jun/16

Avenida Salvador em breve toda asfaltada





A Avenida Salvador, uma das mais importantes de LEM, está recebendo asfato de qualidade. O trecho que liga o centro da cidade, passando pelo Mimoso I, era o único trecho que nao tinha esse benefício. Moradores e motoristas serão os maiores beneficiados.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jun/16

Bombeiros combatem incêndio em residência no Santa Luzia


Populares tentando apagar o fogo


Bombeiros no local


Os Bombeiros controlando as chamas 









Um incêndio ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira (29), em um sobrado localizado na Rua Raposo Tavares, bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, o fogo começou pelo quarto e se alastrou pelo imóvel. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu debelar as chamas.

Ninguém ficou ferido e o dono do imóvel está viajando, segundo os vizinhos. Somente ocorreram danos materiais. Não foi divulgada a causa do incêndio.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jun/16

Feirão Tramontina Sempre Lar

 

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/16

LEM: Polícia prende homem por roubo de celular


O indivíduo preso


O sistema segurança do celular tirou uma foto do indivíduo e a localização do autor do roubo


O GPS do celular

Policiais militares da 85ª CIPM prenderam um homem identificado como Alex Teixeira dos Santos, de 28 anos, por volta das 10h30 desta quinta-feira (30), em uma residência na rua Cecilia Meireles, no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, Alex foi reconhecido pela vítima de um assalto a mão armada, quando levou um telefone celular da vítima, no Bairro Santa Cruz.

Na ocasião, a mulher foi rendida pelo homem e ficou sob a mira de uma arma apontada para sua cabeça, após sair de uma empresa. Em seguida, o homem fugiu em uma bicicleta, e foi capturado horas depois do crime, após familiares da vítima rastrear o telefone celular. Enquanto o acusado tentava desbloqueá-lo, tendo sua foto registrada e enviada para a vítima.

A Policia Militar apresentou o acusado na delegacia, juntamente com uma balança de precisão encontrada em sua residência, porém o celular da vitima não foi encontrado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jun/16

Estação Country Fest

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/16

Restaurante e Pizzaria PAKNOOSH. Pizza hoje a partir de R$ 18,90

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/16

Presos recebem atendimento médico na DP de LEM







Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados a comparecer na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 11h00, para prestar atendimento médico a 20 detentos na carceragem da delegacia da Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães.

O delegado titular de LEM, Dr. Leonardo Almeida solicitou a presença dos médicos e enfermeiros para prestar atendimento aos detentos que apresentavam abcessos na pele, os conhecidos furúnculos. Com a supervisão dos policiais civis os prisioneiros foram devidamente medicados e em seguida encaminhados para as celas.

O chefe da Polícia Civil aproveitou para agradecer a prontidão da equipe médica sempre presente quando solicitada para prestar atendimento aos detentos na delegacia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jun/16

E o Banco do Brasil de São Desidério... Vai voltar a funcionar quando?

Agência do BB em São Desidério, vítima constante de explosões provocadas por assaltantes de banco

Gostaria de ter uma posição do Banco de Brasil de São Desidério. Já se passaram mais de três e a agência (que já está pronta) não volta atender ao público.

A direção do banco não dá nenhuma satisfação ao seus clientes.

Att. Cliente do banco indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
30
Jun/16

Promoção Relâmpago no Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/16

PM de Barreiras recupera moto roubada


A moto foi apresentada no complexo policial

Na manhã desta quinta-feira, 30, por volta das 10h, a polícia militar da 84ª CIPM recuperou na Rua José Rocha, no bairro Sandra Regina, uma moto roubada.

A moto, uma Honda CG 125, de placa JNY 2352, estava de posse de Bruno Monteiro, de 18 anos. O rapaz e a moto foram apresentados no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jun/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/16

Inaugurada pista de skate na Praça do M3


A mais nova pista de skate do projeto, primeira em formato “bowl” (conhecida popularmente como bacia) e originária nos Estados Unidos

O Projeto Skate em Ação, que no último mês de maio completou dois anos em Luís Eduardo Magalhães, obteve mais uma conquista na noite desta quarta-feira, 29. Foi inaugurada, na praça do Setor M3, a mais nova pista de skate do projeto, primeira em formato “bowl” (conhecida popularmente como bacia) e originária nos Estados Unidos.

A nova pista consolida ainda mais o projeto Skate em Ação no município. O prefeito Humberto Santa Cruz lembra que o Skate em Ação começou com 40 alunos na pioneira pista do Centro de Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz e atualmente tem mais de 1.000 alunos espalhadas pelos oito núcleos do projeto nos bairros Santa Cruz, Mimoso, Centro, Vista Alegre, Jardim das Oliveiras, Jardim das Acácias e Sol do Cerrado.

“Quando começamos com 40 crianças e adolescentes não imaginávamos que o projeto fosse tomar a proporção que tomou. Hoje, é motivo de orgulho para todos nós sabermos o quanto o esporte tem feito a diferença na vida das cerca de mil crianças e adolescentes que participam do projeto”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.


O prefeito Humberto Santa Cruz lembrou que o Skate em Ação começou com 40 alunos e atualmente tem mais de 100

Já para o professor e idealizador do projeto Skate em Ação, Henderson Aires, com a inauguração da primeira pista “bowl” da região, os adeptos tanto do skate, quanto do patins e da bike poderão desenvolver ainda mais suas habilidades no esporte. “Todos que praticam o skate e esportes de ação poderão a partir de hoje, usufruir desta que é a primeira pista de modalidade vertical da região. Em breve, teremos mais um núcleo do projeto aqui no M3”, pontuou o professor.

O projeto Skate em Ação tem o reconhecimento e aprovação do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skate (CBSK), sendo reconhecida pela federação baiana como o maior projeto de skate do estado da Bahia.


Para marcar as comemorações pelo Dia de São Pedro, as quadrilhas vencedoras do São João do Santa Cruz se apresentaram para o público presente

Também prestigiaram a inauguração os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, madrinha do projeto Skate em Ação; Educação, Marli Cenci; Governo, Cândido Henrique Trilha; Infraestrutura, Waldemar Leite Lobo; Cultura e Turismo, Jacyra Gomes; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes, além da Chefe de Gabinete, Rosa Maria Sthalke, lideranças, incentivadores do esporte e comunidade em geral.

São Pedro – Ao final da cerimônia de inauguração, para marcar as comemorações pelo Dia de São Pedro, as quadrilhas vencedoras do São João do Santa Cruz nas categorias adulto e infantil se apresentaram para o público presente. Logo após, o cantor Nal animou os presentes.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
30
Jun/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/16

Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para oficinas artísticas

Alunos da Oficina Artística de Música

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães abre nesta sexta-feira, 1º, as inscrições para as oficinas artísticas de música, canto, musicalização infantil, dança, artesanato, teatro e capoeira que acontecem no Centro Cultural.

Para se inscrever é necessário apresentar cópias do documento de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3x4. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no Centro Cultural, localizado na Avenida Enedino Alves da Paixão, antiga Casa Campos, até o dia 18 de julho. Para participar das oficinas artísticas é necessário ter mais de sete anos.

Na oficina artística de música são oferecidas aulas de bateria, trombone, violino, bombardino, clarineta, viola, violoncelo, saxofone, violão, teclado, flauta, trompete e tromba. Na dança, os interessados podem aprender ritmos brasileiros, jazz, hip hop, ballet moderno e contemporâneo e no artesanato os cursos oferecidos são de pintura em tecido, tricô, crochê e biscuit.

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães foi inaugurado no final de julho de 2015. Atualmente mais de 600 crianças e adolescentes participam das oficinas artísticas realizadas no local.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
30
Jun/16

Pablo recebe nesta quinta título de Cidadão Cristopolense


O deputado Pablo Barrozo (DEM), líder do Democratras na Assembleia Legislativa da Bahia, recebe nesta quinta-feira (30) o título de Cidadão Cristopolense, no município de Cristópolis.

A honraria foi indicação do vereador Oscarino Vieira, presidente da Câmara de Vereadores da cidade. A cerimônia acontece às 18h na Câmara Municipal.

Fonte:Assessoria do deputado
()
30
Jun/16

Pr. Adejarlan Ramos: Ciranda, cirandinha no contexto político brasileiro

Os políticos estão sempre a brincar com nossas crianças! Em alguns lugares, apropriam de dinheiro de merenda escolar e brincam de esconde-esconde. Paulinho, Janaina e Pedrinho não sabem onde eles estão. Sabem que no período eleitoral retornarão para abraça-las e proporem um futuro melhor para elas.

Em outros lugares brincam de passar anel! O problema é que o lugar onde o anel está é um enigma indecifrável. O anel se perde na burocracia e lentidão. As crianças tornam-se adultas e o anel não aparece. Quando o anel aparece ninguém admite que sabia onde ele estava. A operação Lava jato que o diga!

Outros políticos gostam de brincar de faz de conta. Com uma imaginação fértil, fazem de conta que tudo está bem. As escolas estão em ótimo estado, as verbas não se perdem pelo caminho, os professores estão sendo bem remunerados, o asfalto é de primeira qualidade, as estatísticas sempre mostram avanços! Que imaginação fértil!

Gostam também muitos políticos de jogar amarelinha! O problema é que quando as crianças jogam a pedra, esta dificilmente caem no ceu, ei-la sempre a cair no inferno. Quando não cai na cabeça de um menor abandonado.

Outros inescrupulosos políticos gostam de brincar de balança caixão! “ Balança caixão, balança você e vá se esconder”. Balançam o caixão de milhares de vitimas da violência em nossa pais, inclusive crianças e vão se esconder. Como há hipócritas nesta brincadeira brincando com a inocência de nossas crianças.

Há muito tempo na distante Galileia dos gentios, fez-se uma linda roda. E, no meio desta roda, alguém dizia versos bonitos e não ia embora. E as crianças foram chegando, foram chegando os menores abandonados. E, até os maiores achados, tambem. De repente, alguém resolveu espalhar aqueles pequenos. O homem de Nazaré não lho permitiu: “Deixai vir os pequeninos a mim, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus”. Viram as crianças que seu amor não era pouco. E, que o anel que lhes dava, não era de vidro. Havia amor para todas elas e até para o filho prodigo que logo chegaria. Para entrar naquela roda não foi necessário bater bater-cara nem contar até dez. Bandeirinha não foi necessária, porque não era um jogo. Não havia penalidades máximas, apenas feridas a pensar. Que bom se Janaina, Pedrinho e se Emilia estivessem lá. Um dia colocaram-no numa cruz, pensando que, com a sua morte , a roda dos pequeninos se desfaria.



Não se desfez a roda dos pequeninos. Estendeu-se aquela roda, fez-se a ciranda aquela roda. Infelizmente, há os que teimam em expulsar da roda os pequenos? Por que? A ciranda não é grande? O amor não pode aumentar? O vidro de anel não pode se temperar? Se o verso bonito pode se repetir, a batatinha pode esparramar pelo chão da alma. Até a menina, dormindo, há de colocar a mão no coração. E no jogo da amarelinha, haverá apenas as casas do ceu.

Que tal convidar os adultos a participar desta ciranda? Sim, os adultos que detem o poder e estão sempre a esconder a bandeirinha ! Que estão a bater os tacos e fazer pontos. Que balançam o caixão e se escondem. Que passam os meses no ócio a adivinhar anéis. Que no pique esconde estão sempre no exterior. Sim, vamos convocar os políticos para que entrem na roda e digam um verso bem bonito. Não as prosas dos desvios de verbas e dos superfaturamentos. Destas, já estamos cansados. Mas versos que nos tragam esperanças. Que não seja batatinha um dois três nem propinas um dois três.

O momento é muito critico que não podemos mais dar linha à pipa nem papel à rabiola. É hora de fazer tudo o que o Mestre mandou!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
30
Jun/16

Hoje tem Rodízio de Petiscos no BURGUER BEER

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/16

Resumo da sessão de terça-feira, 29, da Câmara de Vereadores de LEM

Aconteceu nesta terça-feira, 28 de junho a 20ª e última Sessão Ordinária do 7º Período da 4ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, que foi presidida pelo Presidente da casa Elton Almeida. Os vereadores Alaídio Castilho, Erik Café, Juvenal Canaã, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Guinho da Contém, Katerine Rios, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Zezé da Farmácia, Sidnei Giachini e Jarbas Rocha estiveram presentes na sessão.

Ao presidir a sessão o presidente do Legislativo, vereador Elton Almeida, agradeceu a presença dos alunos do projeto "Jovens Vereadores", e lembrou que esse projeto  estimula a formação de cidadãos responsáveis, éticos, dignos e comprometidos com o futuro de toda a comunidade. Este é o momento ideal para o jovem despertar a consciência da cidadania e promover a participação da comunidade nas atividades da Câmara. “Essa é uma ação importante do Legislativo Municipal, é uma escola de vereadores que garante às crianças e adolescentes a oportunidade de representar a escola e a comunidade em geral. Os jovens são a representação política que se espera das novas gerações, aqueles que vão definir o melhor futuro e garantir melhor qualidade de vida para a população”, destacou.

A necessidade de instalação de iluminação pública ao longo da Rodovia foi assunto de destaque na sessão. Na oportunidade, o vereador Eltinho falou sobre a implantação de iluminação pública. “Cabe ao prefeito dizer a população o que esta sendo feito, qual a medida esta sendo tomada para isso acontecer. Já fizemos vários pedidos. A rodovia está sem iluminação Pública, sendo que é uma escuridão só, além de ser uma passagem de pedestres como também há um grande risco de acidentes, pois passam veículos em alta velocidade”, frisou. Segundo ele, vários acidentes já aconteceram no horário noturno, principalmente pela escuridão na rodovia.

Ainda em seu discurso criticou duramente a festa de São João do município de Luís Eduardo. Segundo o parlamentar, a falta de organização tem mesmo deixado à desejar, e fez uma comparação entre a festa de São João de Irecê e de Luís Eduardo. “Fiquei insatisfeito e lamentei bastante a decisão da Prefeitura do município de não investir mais nos festejos juninos deste ano. O São João de nossa Cidade é uma vergonha. Em outras Cidades os investimentos são extraordinários. Temos que fazer girar recursos nessa festa no Oeste da Bahia, fazendo um melhor investimento. Sem falar que o São João gera emprego e renda, com o impacto indireto gerado pela população local, e fortalece a economia da cidade e mantem acessa a chama desta tradição nordestina”, ressaltou Elton.

O vereador diz ser a favor aos projetos sobre a concessão de direito real de uso de área pública situada no Loteamento Aroldo da Cruz a Igreja Adventista do Sétimo Dia, e também o projeto do Novo Paraná. “Eu apoio esses projetos e os demais festejos do evangelho e de outras religiões também, principalmente envolvendo a palavra de Deus, e assim transformando vidas. Que o poder executivo possa apoiar todos”, frisou o vereador.

O vereador Mardônio da Rocha no uso da palavra voltou a mencionar as festas realizadas nos fins de semana no trecho da BR-242 rio de pedras, onde as pessoas praticamente invadem a pista, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas; “No ultimo fim de semana uma pessoa foi atropelada, eu deixei aqui esse aviso, esse alerta de que isso ia acontecer”, finalizou.

O vereador Reinildo Neri agradeceu a todos os presentes e deixou seus sentimentos a família Hillmann pela grande perda de Alessandra Hillmann, ex- secretária de Trabalho e Assistência Social.



Quanto a denuncia a duas empresas nesse município, convidou os demais colegas vereadores para logo após o recesso se reunirem para analisar cada caso e tomarem as medidas cabíveis. “Eu que votei nessa mesa diretora, e votei para eleger o presidente dessa casa acredito que ele não deixara de cumprir o papel dele como presidente, independente de quem seja, confio muito nessa mesa diretora”; salientou o edil.

O vereador Vôga Pelissari, utilizou-se da tribuna para cobrar do chefe do executivo ações para evitar problemas relevantes da cidade.  Cidade essa que segundo ele, esta esquecida tanto na esfera Estadual quanto na Federal. Para exemplificar suas palavras, cobrou solução no que se refere ao Forum da cidade, que já foi inaugurado há mais de seis meses e ainda não esta funcionando na nova sede. “O Forum esta localizado em um local pago pela prefeitura e mais de uma dezena de servidores são contratados pelo município”, pontuou.

Para finalizar, destacou que os luiseduardenses que necessitam dos serviços do INSS precisam se deslocar até Barreiras para dar entrada na aposentadoria ou auxilio doença. “É lastimável uma situação dessas”, Frisou.

Ordem do dia -  No expediente do dia foram apresentados três projetos de lei em primeira votação, um projeto de lei em segunda votação e treze indicações. Todos a disposição na integra no endereço: www.cmlem.ba.org.br

Fonte:Ascom – Câmara Municipal de LEM
()
30
Jun/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/16

MV MOTORES

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/16

Esgotamento sanitário avança em Barreiras

Em fase de expansão da cobertura dos imóveis à rede de esgoto, a Embasa vai investir, ao longo deste ano, mais R$ 3,5 milhões, com recursos próprios, para ampliar a cobertura de esgotamento sanitário em Barreiras, no oeste da Bahia. Iniciada em maio, a obra em curso prevê implantação de cerca de três mil novas ligações de esgoto.

O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, explica que a obra vai garantir a estrutura para que os imóveis conduzam os seus esgotos domésticos até a rede coletora já instalada e em operação. “Estamos aumentando gradativamente a quantidade de imóveis atendidos onde o sistema de esgoto já está operando. Esta nova obra vai absorver aqueles imóveis que ainda não existiam quando a ampliação do sistema de esgotamento sanitário foi planejada”, explica.

A sede municipal de Barreiras possui atualmente 31 bairros atendidos com o serviço de esgotamento sanitário. Em abril, a rede de esgoto entrou em operação em mais seis bairros: Antônio Geraldo, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Renato Gonçalves, Recanto dos Pássaros e Vila Regina. Os imóveis com a caixa de inspeção instalada na calçada vêm sendo notificados pela área social da empresa para realizar a interligação no prazo máximo de 90 dias.



Os bairros onde a rede de esgoto está em operação e os moradores podem ligar os seus imóveis são: 29 de Julho, Antônio Geraldo, Arboreto I e II, Bandeirante, Barreiras I, Bela Vista, Cascalheira, Centro (Histórico e Comercial), Jardim Ouro Branco, Flamengo, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Novo Horizonte, Recanto dos Pássaros, Renato Gonçalves, Ribeirão, Rio Grande, São Pedro, Sandra Regina, Santa Luzia, São Francisco, São Paulo, São Sebastião, Santo Antônio, Serra do Mimo, Vila Brasil, Vila Dulce, Vila Rica, Vila Regina, Vila dos Funcionários e Vila Amorim.

Empreendimento | A obra que vai expandir a cobertura dos imóveis com esgotamento sanitário em Barreiras se soma ao empreendimento de ampliação de todo o sistema, que integra implantação de estação de tratamento de esgoto, estações elevatória e 263 quilômetros de rede. O empreendimento contou com total de R$ 109 milhões investidos, sendo R$ 78 milhões, com recursos na modalidade de empréstimo pelo FGTS/Caixa Econômica Federal, e R$ 31 milhões com recursos próprios da Embasa. A sede municipal de Barreiras conta com uma cobertura de 41,6% com atendimento direto a 19,9 mil imóveis beneficiados com a coleta e tratamento de esgoto. Com o avanço gradativo dos testes na rede instalada, a previsão é que a cobertura atinja 65% dos imóveis da sede municipal, beneficiando cerca de 90 mil pessoas.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
30
Jun/16

Hoje é a "Quinta da Carne" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()