Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Jul/16

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no centro de LEM











Uma mulher ficou ferida na colisão de uma moto contra um automóvel, por volta das 12h20 desta quinta-feira (7), no cruzamento da Avenida Brasília com a Rua José Cardoso de Lima, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, um casal seguia na motocicleta, pela Avenida Brasília, em direção à UPA 24h, quando ocorreu a colisão contra o automóvel modelo VW Gol, que invadiu a via preferencial.

A mulher que viajava como carona na moto ficou ferida e foi socorrida por uma equipe do SAMU. O condutor da moto nada sofreu. O motorista do Gol permaneceu no local durante todo o atendimento e registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/16

LEM: Homem é morto a tiros agora a tarde no bairro Santa Cruz

Rodrigo Cena havia deixado a pouco tempo a penitenciária Lemos de Brito, em Salvador


A movimentação no local onde Rodrigo foi morto

Cadeira onde Rodrigo estava sentado

Marca de tiro na cadeira   

Um homem de 25 anos foi assassinado a tiros no início da tarde quinta-feira, 07, por volta das 12h20, na Rua Palmeiras, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Rodrigo Cena da Costa, natural de Irecê, estava sentado na frente da sua casa quando foi surpreendido por um indivíduo em uma moto que se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar, teria saído essa semana da Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado) esteve no local colhendo informações, além de policiais militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) preservaram o local do crime.

O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras onde passará por exames de necropsia. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e a motivação do crime. A polícia vai investigar ainda seriam os possíveis desafetos de Rodrigo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/16

Hoje tem Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/16

Restaurante e Pizzaria PAKNOOSH. Pizza hoje a partir de R$ 18,90

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/16

Vereador Jarbas Rocha vistoria avanço da obra de recuperação de erosão da BR020











O Vereador Jarbas Rocha esteve na manhã desta quinta-feira, 07, juntamente com o Prefeito Humberto Santa Cruz, vistoriando o avanço da obra de recuperação da erosão às margens da BR 020. 

Durante a vistoria o vereador conversou com o Fiscal de Obras do DNIT, Arquimedes Andrade, onde buscou várias informações sobre a obra. Segundo o fiscal, essa é uma obra elaborada com o mais alto padrão de qualidade, onde estão sendo investidos em torno de 25 milhões de reais. O DNIT vem trabalhando para que obra de terraplanagem, a mais importante, seja concluída até o final desse mês.

O Vereador Jarbas, na oportunidade, vistoriou os dutos de escoação da água, que utrapassam facilmente os dois metros de diâmetro. A obra está na fase final de conclusão e uma boa parte já passou pelo processo de paisagismo, onde grama foi plantada. Essa grama será responsável pela estética e principalmente para auxiliar na contenção da erosão.

Durante a visita à obra, estiveram juntamente com o Vereador Jarbas e o Prefeito Humberto, o Secretário de Infraestrutura Waldemar Lobo, o Secretário de Indústria, Comécio e Serviços Sérgio Pitt, o Presidente do PP Valdecir Schlosser, o Pré-Candidato ao Executivo Wherter Brandão, Antônio Franciosi, Almir da Captar e demais empresários e autoridades da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
07
Jul/16

III Festival de Gastronomia de LEM, de casa nova e com uma estrutura de dar água na boca.

Fonte:UauMais
()
07
Jul/16

TRANSMAVI realiza blitz punitiva em Santa Maria da Vitória













O Departamento de Trânsito de Santa Maria da Vitória (TRASMAVI) realizou ontem, quarta-feira (6), a primeira blitz punitiva, nas imediações da Praça Jacaré, no Centro da cidade. Durante ação diversos veículos foram abordados, alguns autuados e outros retidos, além disso, alguns foram apreendidos por apresentarem irregularidades. Um motorista foi conduzido até a delegacia devido sua motocicleta estar com chassis adulterado e com suspeita de crime.

Na ocasião a equipe da TRANSAMAI contou com o apoio da 30ª CIA da Polícia Militar, do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e do e o pelotão de motocicletas, comandados pelo major Cabral. Participou dessa operação a Polícia Civil que contou com a equipe do Dr. Alexandre, coordenador regional da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN).

O diretor de trânsito da TRANSAMAVI, Edson Campos agradeceu o apoio da gestão municipal e das equipes que contribuíram para o sucesso desta blitz e já adiantou que novas ações como essa serão realizadas no município.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/16

Pastelão do Binatão

 

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/16

NOTA DE PESAR

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda a equipe de servidores de Luís Eduardo Magalhães, com profundo pesar, lamenta o falecimento do Sr. Orlando José Severo, 66 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 06, em Goiânia.
 
Pioneiro na cidade, Orlando lutava contra um câncer. Produtor rural no Anel da Soja, veio para a região na década de 80. Deixa enlutados sua esposa Laira Peruzzo Severo, seus três filhos, Marcos, Sandra e Tatiane e cinco netos.
 
O sepultamento está previsto para as 17h desta quinta-feira, 07, no Cemitério de Luís Eduardo Magalhães. Neste momento de dor, esperamos que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
07
Jul/16

Secretaria de Saúde de LEM realiza curso sobre raiva humana para profissionais da UPA

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizou através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, um curso de atualização em profilaxia da raiva humana para os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O curso ministrado pela veterinária Ludymilla Leão e pela enfermeira Millenna Vidal aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06, e teve como objetivo reciclar os profissionais e manter a qualidade do atendimento.

Sobre a doença – A raiva é uma antropozoonose transmitida ao homem pela inoculação do vírus presente na saliva e secreções do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de animais infectados. O vírus ataca o sistema nervoso central e tem uma alta taxa de letalidade. É importante lembrar que ao ser mordido por um animal com suspeita da doença, o paciente precisa procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para realizar a quimioprofilaxia, não maltratar o animal e se possível manter o animal preso em observação por um período de 10 dias.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
07
Jul/16

Que situação...



Bom dia Sigi,

Olhe essa situação na Rua Piauí, no centro de LEM. A fossa desse prédio, onde fica uma agencia do Banco do Brasil, encheu e veja o que acontece. Tudo vai parar na rua. Alguém precisa fazer alguma coisa para impedir isso.

Att. Cidadão atento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
07
Jul/16

Hoje tem Rodízio de Petiscos no BURGUER BEER

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Quinta da Long Neck no Hotel Saint Louis

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Vai viajar? Leve seu Mitsubishi na Paraíso Motors para um Check Viagem

Barreiras e LEM



Mais de 240 itens com 15% de desconto

- Pneus Pirelli " compre 4 e pague 3"
- Alinhamento e balanceamento R$ 110,00
 
Barreiras (77) 3612-9150
LEM (77) 3639-2450

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

GTS Motors - A sua concessionária Hyundai no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

LEM: Policial Civil é baleado por bandido ao evitar assalto no Santa Cruz

Bandido também foi ferido e com a ajuda do pai ainda tentou matar o policial na UPA


O policial e o meliante foram socorridos para a UPA e depois para o HO

No início da madrugada desta quinta-feira, 07, o policial civil Marcelo Francisco Souza, de 48 anos, foi baleado duas vezes ao tentar evitar um assalto em um bar localizado na Rua Yitzhak Rabin, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O delegado Leonardo Almeida, contou ao apresentador do Jornal da Manhã, da Rádio Cultura FM, Naldo Vilares, que o policial, que trabalha no complexo policial de Barreiras, seguia para a sua residência, quando parou em frente ao bar para falar com um amigo, nesse momento dois elementos chegaram um deles de arma em punho dando voz de assalto.

O policial se identificou e deu voz de prisão ao meliante que reagiu atirando contra o policial sendo alvejado no braço esquerdo provocando fratura e no tórax. Nesse momento o policial caiu, mais mesmo ferido conseguiu sacar um revólver calibre 38 e atirar no bandido que foi atingido na região do tórax, próximo da costela.

O bandido ferido é Rassemberg Santos Ramos, de 18 anos. Ele foi socorrido pelo pai e um amigo para a UPA. Já o policial dirigiu sua caminhonete até sua residência onde pediu ajuda para a esposa, sendo levado para a UPA por um amigo da família.



Já na UPA, o criminoso, com a ajuda de seu genitor, tentou ainda matar o policial lhe aplicando um golpe chamado de ‘mata-leão’. Ele foi impedido por guardas municipais de plantão e o pai foi preso e encaminhado para a delegacia.

Pouco depois, Marcelo foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em uma ambulância do município. Rassemberg foi transferido pelo SAMU também para o HO.

De acordo com informações, o estado de saúde do policial é grave porém estável, mas ele deverá ser transferido em uma UTI Aérea para a capital Salvador, onde passará por cirurgia.

Assim que receber alta, Rassemberg será encaminhado para a carceragem da   do complexo policial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/16

Aproveite suas férias economizando no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Pr. Adejarlan Ramos: Não Desista da vida

Mesmo com os desencantos, azedumes e as pressões para que me torne pessimista, estou decidido, sou teimoso! Mesmo que ela queira apagar meu passado e desesperançar meu futuro, não cedo! Mesmo que ela queira envolver-me com as teias do retrocesso, enfrento-a!

Sim, não desisto da vida! Ainda encanto-me com o nascer do sol e uma noite estrelada.

Não desisto da vida! Mesmo que o humano está se desumanizando. Ainda há resquício de humanidade em nós. Cada ser humano que nasce é Deus dizendo: “acredito em vocês”

Não desisto da vida! Mesmo afastado geograficamente de muitos amigos os trago na memoria e admiro o convívio de diferentes.

Não desisto da vida! Mesmo afetado pelas tristezas que ela me proporciona, à semelhança dos poetas e escritores ,as transformo em versos e prosa. Não foi assim que fez Jeremias? Transformou as lagrimas do seu povo em versos e eternizou-as em sua Lamentações?

Não desisto da vida! Ainda ouço os Amós e os Miqueias contemporâneos, que não conformados com as injustiças de hoje elevam suas vozes em profetismo com o ressoar dos hebreus.

Não desisto da vida! Aqui e acolá ainda vejo bons samaritanos que superam sacerdotes e levitas, que travestidos de religiosidade destoam dos ensinamentos do Cristo.

Não desisto da vida! Já vi muitas vezes o irrealizável se realizar e contrariar as logicas humanas. Os muros de Berlim caíram. O orgulho americano foi massacrado no 11 de Setembro. O mundo árabe vem se primaverando. As miragens de Dom Quixote deixam de ser visagens para serem empreitadas heroicas.



Não desisto da vida! Ainda encanto me com a inocência de uma criança que mesmo agendada para morrer em um hospital de câncer, é capaz de sorrir e divisar o futuro que vai se preterizando.

Não desisto da vida! Ainda acredito na família. Pois mesmo tentando redefini-la e readequa-la aos ditames da pós modernidade, ela continua sendo esteio da nossa civilização.

Não desisto da vida! Mesmo em épocas de relacionamento descartáveis, há casais que eternizam o amor e são capazes , mesmo com os cabelos agrisalhados, de olhar um para o outro com um amor encantador e juvenil. 

Não desisto da vida! Mesmo pisando os escombros dos massacres humanos. Ainda creio que dos escombros possa nascer uma nova realidade.

Não desisto da vida! Se Jeremias podia conciliar chorar todas as lagrimas e esperançar a esperança, por que não posso fazer o mesmo? Se por um lado verto lágrimas por outro vivo para esperançar o futuro. Se Jeremias teve as suas lamentações, por que não posso ter as minhas? Se Jeremias derramou lagrimas nos escombros da Jerusalem vetero - testamentaria, por que não posso gotejar lagrimas nos meus?

Se Jeremias podias rememorar o passado brilhante de Jerusalem com dor e divisar o futuro com esperança, por que não posso viver o meu presente com lagrimas e antecipar o meu futuro com sorriso? Se Jeremias não desistiu eu também não! Misturo o suor e as lagrimas da vida presente com o a esperanças das bem aventuranças do porvir! Sou teimoso! Não desisto da vida!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Jul/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Dica Microlins: 7 atitudes que o farão evoluir em sua carreira



O conhecimento técnico é essencial para conseguir executar seu trabalho e se destacar, porém, são as habilidades e atitudes que definirão o caminho do profissional no mercado de trabalho.

“Buscamos muito a evolução apenas por meio de cursos, mas isso é só teoria. Raramente estamos atentos ao aprendizado vivencial ou não conseguimos fazer uma ligação entre o que foi estudado e a prática”, atenta o coach e consultor na empresa Questão de Coaching Alexandre Nakandakari.

Para que você consiga evoluir na empresa em que trabalha ou no mercado de trabalho, ele sugere 7 dicas – listadas abaixo.

1. Aprenda com seus erros - Não existe fracasso, existe feedback. Thomas Edson falhou centenas de vezes até acertar a maneira de se fazer uma lâmpada. Ele dizia que a cada “fracasso”, descobria mais uma maneira de não fazer a lâmpada. Você deve aprender com seus erros, pois eles lhe informam sobre os processos, permitindo que se concentre em fazer diferente no futuro.

2. Seja um bom comunicador - Para evoluir na empresa e no mercado, necessariamente você precisa se comunicar com as pessoas. Seja assertivo (expresse seus sentimentos e pensamentos no momento certo, sem negar o outro lado), claro, conciso e preciso – ou seja, escolha bem as palavras, vá direto ao ponto e de forma específica.

3. Acredite em si mesmo - Não espere que alguém lhe diga que você é fantástico, que seu trabalho é ótimo e que pode ir em frente que tudo dará certo. O mundo não irá reconhecê-lo até que você prove que merece reconhecimento, com a crença e a confiança em si mesmo. Quem você quer ser?

4. Quebre as regras - Que fique claro: regras, não leis. Regras que existem em todo lugar, aquelas que a sociedade e as pessoas criam (por exemplo, frases como “aqui sempre foi assim”). Você tem que ir além, “pensar fora da caixa”, ser original. Fazer o que todos fazem apenas leva você até onde outros já foram.

5. Não ouça os pessimistas - Há uma metáfora da corrida dos sapinhos. Eles tinham que subir um trecho íngreme e a plateia dizia que era muito difícil e que eles não iam conseguir. Todos foram caindo, restando apenas um: o surdo. As pessoas têm mais medo do sucesso que do fracasso, portanto, não se contamine.

6. Dê o seu máximo - Faça o que tem que ser feito, pois o retorno que você obtém é proporcional ao esforço e energia que você emprega na realização das tarefas. Nenhum atleta vence uma competição se não der 100% do que pode.

7. Seja gentil com você mesmo
Esforce-se, tente, erre, aprenda e evolua. O erro (ou feedback) faz parte do processo de aprendizado e do seu progresso. Mantenha seu foco no aprendizado e no objetivo, ao invés de olhar apenas para o erro e o passado, pois este não pode ser mudado. Exija de si mesmo progresso, e não perfeição.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Jul/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

Refeições para Empresas, Industrias e Fazendas

 

Fonte:Publicidade
()