Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Abr/13

Cidado cobra inaugurao de creches em Lus Eduardo Magalhes

Venho mais uma vez cobrar a nossa administração pública através do seu blog.

A bola da vez agora é a Secretaria de Educação.

Sigi Gostaria que sua equipe de jornalismo conseguisse informações do por que as creches do Jardim das Acácias, Vereda tropical, assim como todas construídas em caráter emergencial em nossa cidade, como foi dito no início das obras, não estão funcionando?

Já estamos praticamente no meio do ano e centenas de mães impossibilitadas de trabalhar por não terem onde deixar seus filhos.

Segundo informações de uma atendente da secretaria de educação, está em processo de licitação a construção dos muros, para que possam ser inauguradas e colocadas em funcionamento.

Estranho não? A construção deste muro devia fazer parte da mesma obra de construção das creches você não acha, sociedade? 

Sigi, Você é nosso porta voz! Verifica para gente qual é a verdade e mostra para nós.

Att. Claudinei Romeiro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Resposta ao cidado Claudinei Romeiro

Foram construídas cinco Creches no município. Na licitação das mesmas está contemplado prédio, móveis e equipamentos necessários para creche funcionar.  Os muros não estão nesta licitação, qualquer dúvida conferir o portal do Ministério Educação http://portal.mec.gov.br/index.php

Algumas ações políticas levam um tempo maior para serem consolidadas, porém o governo municipal garante que neste primeiro semestre será regularizada este situação. O restante das crianças a partir de quatro anos já estão sendo atendidas na modalidade pré-escola, de acordo com a Lei Federal 12.796, de 4 de abril de 2013, confira:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12796.htm

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Abr/13

Corpo encontrado no bairro So Miguel, em Barreiras

A central de rádio patrulha do 10º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações do senhor Daniel Vanderlei dos Santos, por volta das 06h de hoje, 09, sobre a existência de um homem morto na Rua Godofredo Cruz, ao lado de um terreno baldio, nos fundos da empresa Parafusos e Cia.

Daniel chegava à empresa onde trabalha nas imediações do local, quando avistou o corpo perto de uma cerca, parcialmente coberto pela enchente, já que naquele momento chovia bastante. “Pensei que fosse algum bêbado, mas ao chegar perto percebi que a pessoa estava morta”.

Sandálias ao lado do corpo


Policiais do CETO/PM – BA se dirigiram para o endereço, onde constataram a informação e acionaram o Departamento de Polícia Técnica. A vítima tem estatura média, cabelos pretos e curtos, cor parda e trajava bermuda de cor vermelha com detalhes pretos, camiseta listrada e ao lado havia um par de sandálias.

O rapaz se apresenta com lesões na cabeça, na região do ouvido, olho do lado esquerdo e na boca, causadas supostamente por espancamento. A polícia técnica era aguardada por volta das 08h para realizar perícia na área e remover o cadáver que ainda estava sem identificação, para o IML regional.

Fonte:Al Al Salomo
()
09
Abr/13

Aulo Solidrio da FAAHF

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

A festa que voc sonhou...

spa_sunset

Fonte:www.liveproducoes.com
()
08
Abr/13

Ministrio Pblico no quer aluno fora de escola em Lus Eduardo Magalhes

O ministério público estadual estuda a possibilidade de ingressar na justiça contra o governo da Bahia, se nada for feito para resolver o problema dos alunos da rede pública de ensino em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com dados não oficiais, cerca 500 alunos estariam fora das salas de aula no município.

O promotor de justiça, titular da promotoria com atribuição em educação, Dr. André Bandeira, comunicou que já iniciou as tratativas com a professora Izolda Maia, diretora da DIREC 25, procurando obter uma proposta razoável para atender a demanda, pedindo também a apresentação de um calendário de reposição das aulas.

Dr. André Bandeira pediu ainda informações de como será o remanejamento de professores, estrutura adequada, salas de aulas e a parte administrativa de um novo prédio que deverá servir de escola para os alunos que não estão estudando na rede estadual de ensino por falta de vagas.

O promotor deu ainda um prazo para a DIREC 25 apresentar tudo o que foi solicitado.

Caso não obtenha êxito no pleito, Dr. André Bandeira deixou claro que não hesitará em provocar o poder judiciário no sentido de atender a demanda social e coletivo visualizada em LEM, em matéria de educação.

Uma cidade em pleno crescimento

A alegação por parte do governo do estado é sempre a mesma: A cidade cresce muito rápido e o estado não consegue acompanhar.

Mas, para o promotor, isso não é desculpa. “LEM tem apenas duas escolas estaduais. É muito pouco para uma cidade de 13 anos”, disse André Bandeira.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Rede de Postos 90; tem sempre um perto de voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Abastea no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Defensivos agrcolas so furtados de fazenda no anel da soja

O furto de defensivos agrícolas ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 8, em uma fazenda na estrada do café (Anel da Soja).

Será gratificado com 5% do valor total dos produtos recuperado, quem trouxer informações que possa nos levar a autoria do furto. Garantimos todo sigilo necessário.

Produtos:  STANDAK TOP – TIGER - SCORE 250 EC - PRIORI XTRA

CONTATO: 77 9976 0578 - 77 9976 0573 (Obs. Estamos vacinados contra trotes).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Estudante preso com 31 trouxinhas de maconha no Mimoso I


A droga apreendida com o estudante

O estudante Arislom Fernando, de 19 anos, foi preso por policiais militares de 5ª CIA de LEM na rua Paraná, no bairro Mimoso I.

Com o estudante, os policiais encontraram 31 trouxinhas de maconhas que pesaram 57 gramas da droga.

Arislom contou que é viciado na erva e não comercializa o produto. Ele ficou detido a disposição da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Morre motorista de Celta envolvido em acidente na BR 020



Alessandro Schwingel, o motorista da Celta que colidiu contra uma S10 na tarde desta segunda-feira, 8, no perímetro urbano da BR 020, em LEM, não resistiu e veio a óbito quando estava sendo transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Alessandro (foto ao lado) havia sido socorrido para a UPA de LEM, mas precisou ser transferido para Barreiras. No caminho, nas proximidades da Fazenda Mauricéia, no município de Barreiras, o rapaz teria sofrido uma hemorragia interna, vindo a óbito.

Os médicos do SAMU ainda tentaram reanimar o rapaz que não resistiu e morreu.

Alessandro Schwingel completaria 27 anos amanhã, terça-feira, 9, e retornava para casa na cidade de Pinambi, no Rio Grande do Sul, após um período de trabalho em Luís Eduardo Magalhães.

O corpo de Alessandro, que na região trabalhava com instalações elétricas, foi encaminhado para o IML de Barreiras onde passará por necropsia e após ser liberado deverá ser transladado de avião para sua terra natal onde será velado e sepultado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Altos dos Cerrados qualidade de vida

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Acidente deixa motorista preso nas ferragens na BR 020, em Lus Eduardo


A S10 foi atingida de frente pelo Celta que tentava a ultrapassagem




A cena do acidente








Houve muito trabalho para retirar o motorista das ferragens


O motorista sendo retirado do veículo






Alessandro foi socorrido para a UPA

Um Chevrolet Celta acabou colidindo frontalmente contra uma caminhonete S10 na tarde desta segunda-feira, 7, por volta de 14h10, na BR 020, pouco antes do Balneário Rio de Pedras, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o acidente aconteceu depois que Alessandro Schwingel, que conduzia o Celta, sentido Brasília, tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com a S10, que seguia centro da cidade.

Na colisão, Alessandro ficou preso nas ferragens do veículo e precisou do empenho de populares, polícia militar e dos profissionais do SAMU para ser retirado, meia hora depois de dentro do veículo.

Alessandro teve ferimentos pelo corpo e a perna esquerda quebrada.  Ele foi recebeu o primeiro atendimento médico ainda nas ferragens. Após ser retirado, o mesmo foi socorrido para a UPA.

Alessandro Schwingel estava na cidade a trabalho e estaria de retorno ao Rio Grande do Sul.

O motorista da S10, Cleiton Cleber Siqueira Gomes, e o carona José de Souza, nada sofreram. Eles retornavam para a cidade, após trabalhar pela manhã em uma fazenda do município.

O mecânico Cleiton Cleber contou que foi surpreendido pelo Celta e a colisão foi inevitável. “Já estávamos entrando na cidade, quando fomos surpreendidos pelo veículo que saiu de repente de trás de uma carreta. A colisão foi inevitável. Graças a Deus que o motorista do Celta está bem”, disse o motorista da S10.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Um final de semana inesquecvel!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Reclamao de uma internauta do bairro Jardim Alvorada, em LEM



Boa tarde Sigi,

Sigi... Me diz aí é Falta de respeito, ou não?

Na pequena chuva de sábado à noite, olha a situação que ficou o bairro Jardim Alvorada.



Estou aqui pra cobrar responsabilidade da construtora, porquê pagamos nossas contas certas, pra chegar a um ponto desse?

O asfalto da rua não presta. Está péssimo as condições do bairro. Pedimos Respeito. Se dizem que o bairro tem asfalto, porque não faz um que preste?



Att; AA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

FAAHF promove minicurso com foco na nova ortografia

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (Faahf) promove nesta terça-feira, 09, a partir das 19h, o minicurso "Os Entraves da Língua Portuguesa na Educação Superior: Nova Ortografia em Debate", no auditório central da IES.

O minicurso será ministrado pelo professor, Aderlan Messias de Oliveira, licenciado em Letras Vernáculas, bacharel em Direito e especialista em Psicopedagogia.

Aberto a comunidade, o curso tem o investimento de um quilo de alimentos não perecível em prol da entidade "Meninas e Meninos dos Olhos de Deus".

Fonte:Ctia Dorr, Assessoria de Comunicao da FAAHF
()
08
Abr/13

Espao do beb, tudo a preo de custo!


Espaço do Bebê - Avenida JK, centro, próximo ao Dantas

Nesta semana a Loja Espaço do Bebê está queimando todo o seu estoque. Tudo a preço de custo. Isso mesmo! Tudo a preço de custo! Corra já para o Espaço do Bebê.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Vigilantes so presos armados em Barreiras e Lus Eduardo


A arma de fogo apreendida com um vigilante em Barreiras


As armas apreendidas com um vigilante em LEM

A polícia militar de Barreiras retirou mais uma arma de fogo das ruas nesse final de semana. O mesmo aconteceu em LEM e os dois casos são bem parecidos.

A apreensão da arma e prisão em flagrante do vigilante Célio Oliveira, de 36 anos, aconteceu depois que a PM recebeu através de sua central no 10° BPM, uma denúncia que nas proximidades do posto Sabrina, nas divisas dos bairros Vila Dulce e JK, havia um individuo armado e que esse havia ameaçado algumas pessoas exibindo a referida arma deixando o local em seguida em uma camionete de cor preta.

Rapidamente policiais do PELOPES, guarnição 1060 da CETO, se deslocaram até o local e com as características do veículo e do acusado os policiais abordaram um veículo Frontier Nissan de cor preta na altura da rua José Bonifácio que era conduzido pelo acusado e ao fazer a revista foi localizado um revólver Taurus calibre 38 com seis munições intactas.

O vigilante foi conduzido para o complexo policial onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por ameaças. Ele está à disposição da justiça.

LEM

Em LEM, policiais militares da 5ª CIA também prenderam, após denúncias, o vigilante Atenílson Oliveira Teles, de 38 anos. Ele foi preso no Bairro Jardim Paraíso, no final da noite de sábado, 6, com dois revólveres e oito cartuchos intactos.

As armas, um revólver calibre 38 e outro calibre 32.

O vigilante foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi ouvido e liberado. O mesmo responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

PET VET A sua clnica veterinria

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Campos Elseos, o seu novo bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Carona morre em acidente na BR 135‏

Deu entrada no final da tarde de sábado, 6, no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras,o  corpo de Amâncio da Silva Ribeiro, 66 anos. Ele era carona de um GM Corsa Classic, conduzido por Osvaldo Paes Soares, 52, que envolveu-se em acidente na BR 135, altura do Km 34,2, próximo a Formosa do Rio Preto. Os dois seguiam de São Raimundo Nonato (PI) em direção a Brasília.

Segundo informações de testemunhas, o condutor do carro perdeu o controle e rodou sobre via rolamento e saiu da pista. Chovia no momento do acidente.

Amâncio Ribeiro, que provavelmente não usava cinto de segurança, foi arremessado para fora do carro e sofreu varias lesões. Ele foi levado por pelo menos 50 metros pela enxurrada e morreu na hora. O motorista, que usava o cinto de segurança, sofreu  lesões leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor  pode ter perdido o controle do veículo após ter cochilado ao volante. O delegado titular da delegacia de Formosa do Rio Preto, Francisco Fogaça, esteve com sua equipe no local do acidente realizando o levantamento cadavérico e encaminhando o corpo para IML de Barreiras, que foi liberado na manhã de domingo, 07.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Reclamao de internauta sobre o desrespeito e vandalismo no Cais de Barreiras

Bom dia Sigi;

Quero fazer uma denúncia sobre a falta de respeito e de vandalismo que está acontecendo no cais da cidade de Barreiras. Não possomais levar a minha família para passear e comer aquela bela feijoada no Bar do Tom, no mercado velho, porque aquela região do cais está cheia de pessoas drogadas, alcoolizadas e bandidos. O poder público não faz nada!

Então eu peço que os órgãos públicos tomem uma providência. O prefeito tirou todas as pessoas que tinham barracas de frente o mercado velho e deixou que estes indivíduos tomassem conta de um lugar tão bonito que é o centro histórico de Barreiras.

Nas margens do Rio Grande é uma sujeira um mau cheiro esquisito. Não tem quem aguenta. Os comerciantes estão sendo prejudicados e ameaçados pelos vagabundos que ali estão.

Se não tomarem providência, ali vai virar a cracolândia.
 
Aguardo resposta

Att. F.J

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Microlins lana a Promoo Voc de Patro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()