Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Set/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
14
Set/16

Cena comum em LEM...







Na tarde desta quarta-feira,14, por volta das 16h25, um motociclista ficou ferido após ser atingido por um veículo no cruzamento da Rua Santa Catarina com a Avenida JK, região central de LEM.

De acordo informações colhidas por nossa reportagem, o motociclista trafegava pela Avenida JK, sentido UPA, quando foi atingido pelo veículo que trafegava pela Rua Santa Catarina.

Ferido, o jovem foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/16

PM de Barreiras desarticula ponto de venda de drogas no JK



O PETO da 83 CIPM desarticulou na tarde desta terça-feira, 14, um ponto de venda de drogas no bairro JK, em Barreiras.

Com suspeito preso, identificado como Itamario Lucas Monteiro, os policiais militares apreenderam várias pedras de crack, uma quantidade de cocaína e outra de maconha, uma balança de precisão, aparelhos de celulares, uma quantidade em dinheiro e papéis de alumínio.

Tudo foi apresentado no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/16

Esse asfalto sai ou não sai?


Rua José Cardoso


Rua Castro Alves


Rua Senhor do Bonfim


Rua José Cardoso de Lima


Avenida Brasília


Rua Senhor do Bonfim


Rua José Cardoso


Rua Castro Alves


Avenida Brasília

Moradores de diversas ruas da região central de Luís Eduardo Magalhães estão sofrendo transtornos com o excesso de poeira que tem que conviver diariamente no local. A situação se agravou depois que foram realizados serviços de terraplanagem. A previsão é que asfaltadas no trecho da Rua Senhor do Bonfim, entre as Avenida Salvador e Brasília, no bairro Mimoso 1, além da Avenida Brasília, Rua Castro Alves e a Rua José Cardoso de Lima. Diversos munícipes têm que conviver com a poeira devido alta velocidade dos veículos quando passam pelas ruas, disse um morador sobre o assunto.

Uma pessoa falou sobre os transtornos que a comunidade está passando. “A chuva já ñ moradores da Avenida Salvador, a poeira é constante a chuva está se aproximando e o trabalho já feito vai perder, vai ser dinheiro jogado fora com o pagamento de aluguel de caçambas puxando cascalhos, óleo de maquinas e o próprio cascalho dinheiro nosso desperdiçado" desabafou.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/16

No Santa Cruz Werther destaca as conquistas e critica mentiras dos adversários









Werther Brandão e Erika Fidelis participaram na noite desta terça-feira (13), de uma reunião aberta com os moradores e apoiadores das ruas João Dourado, Ibotirama e adjacências, no bairro Santa Cruz, onde apresentaram suas propostas de governo e ouviram algumas inquietações da população.

Werther disse saber dos problemas ainda enfrentados por alguns moradores, apesar de muito já ter sido feito, destacando as ações estruturantes e sociais promovidas pelos governos do prefeito Humberto Santa Cruz no bairro. Segundo ele, por ser o maior bairro da cidade, às vezes a gestão não acompanha com a mesma rapidez o seu crescimento, mas o Santa Cruz reconhece que tem recebido a atenção que merece. “Muito já foi feito, mas existe ainda muito ainda para se fazer, e vamos fazer. Temos o compromisso de continuar com as ações que transformaram a vida da população deste importante bairro, como as construções dos milhares de metros quadrados de pavimentações asfálticas, da Policlínica, do CEU´s, da Escola Modelo, a reforma do estádio municipal, entre outras. Vamos continuar fazendo porque somos comprometidos com o trabalho e com a verdade. A mentira não vai vencer a verdade”, ressaltou.

Já Erika Fidelis, destacou o papel da mulher nas participações das decisões em prol de suas famílias e chamou a atenção para a sensibilidade de Werther em ter convidado uma figura feminina para compor sua chapa como vice-prefeita. “Nós mulheres precisamos participar ativamente das discussões para reivindicarmos nossos direitos e de nossas famílias. Temos que acompanhar quem nos valoriza, por isso aceitamos fazer parte da chapa de Werther para prefeito. Conto com o apoio das mulheres amigas de LEM”, externou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Wherter Brandão
()
14
Set/16

Que situação...









No início da tarde desta quarta feira,14, por volta das 12h, uma caminhonete Toyota Hilux por pouco nâo tombou após o condutor tentar pegar um atalho da BR 242 para a Avenida Dioclécio Ramos, na altura do bairro jardim Primavera, na cidade de LEM.

Trabalhadores de empresas próximas ao local ajudaram o condutor a retirar o veículo do buraco.

Os empresarios reclamam que no local não tem uma rotatoria para facilitar o acesso ao Jardim Primavera para quem vem da BR para 242. "Muitos motoristas acabam se arriscando fazendo esse tipo acesso. Mas é o desespero. Você ver sua casa ou empresa tão perto e ter que ir lá no centro para poder pegar um retorno. Fica difícil", desabafou um empresário.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/16

Mega Feirão da Jaú Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
14
Set/16

LEM agora tem o SHOP DOS FILTROS

Fonte: Publicidade
()
14
Set/16

Promoção Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte: Publicidade
()
14
Set/16

Junior Marabá apresenta propostas de educação no Mimiso II







O futuro prefeito Junior Marabá e seu vice, Odacil Ranzi estiveram com os moradores do Mimoso II, na noite desta quinta-feira (13). Na oportunidade, os candidatos apresentaram algumas propostas na área de educação para o município.

Junior Marabá falou sobre o Projeto Casulo, que prevê a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil para atender as crianças de seis meses a três anos, em tempo integral.

Também foi apresentando o Projeto Aprender Mais, que tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade com foco na aprendizagem, por meio da oferta da educação integral. Serão implantados quatro Centros de Apoio e Aprendizado, em locais estratégicos da cidade, para ampliar a jornada escolar das crianças e jovens, que passarão a ter outras vivências pedagógicas no contraturno da escola.

O futuro prefeito destacou ainda a oferta de cursos profissionalizantes para os estudantes do Ensino Médio. “Vamos buscar convênios com agentes de capacitação, como o Sebrae, Senac e Senai, para oferecer novas oportunidades aos nossos jovens”, conta Junior.

Perguntado sobre universidades públicas, Junior Marabá falou sobre a perda da UFOB para outro município, por conta de interesses políticos, e ressaltou que vai lutar para que esse recurso venha novamente para Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Junior Marabá
()
14
Set/16

Tá quase tudo pronto, só falta você!

Fonte: Publicidade
()
14
Set/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
14
Set/16

Vereador Sidnei Giachini homenageia o povo gaúcho em sessão na Câmara de Vereadores


O vereador usou a tribuna para homenagear o povo gaúcho


O vereador foi vestido a caráter

Como todos os anos, o vereador Sidnei Giachini homenageou na sessão de ontem, terça-feira, 13, na sessão da câmara de vereadores, a tradição gaúcha e aos gaúchos que está semana comemora a Semana Farroupilha.

Na tribuna, vestido a caráter, o vereador declamou um poema para homenagear o povo gaúcho.  Sidnei Giachini também é o autor da lei que cria o ‘Dia do Gaúcho’ que serve para as escolas lembrarem e aprenderem da história e também da tradição gaúcha.

Leia abaixo o poema declamado pelo vereador:

Gaúcho é filho do pago
Que ama e zela esta terra
Fronteira, missões e serra,
Campanha e litoral,
Recantos do mesmo ideal,
Onde se vê o céu azul,
Os rios, a mata, a flechilha,
Mas tudo é chão farroupilha
Tudo é Rio Grande do Sul.

Gaúcho não é ser grosso
Ter botas, esporas e mango
Usar lenço chimango,
Atado frouxo ao pescoço,
E andar fazendo alvoroço,
Comprando qualquer parada,
Gaúcho é ser idealista,
Peleiar só por conquista
Em defesa da terra amada.

Gaúcho é nome e herança,
Que os bravos heróis nos legaram,
Que muito mal empregaram
Não compreendendo por certo
Gaúcho é altivo, esperto,
Espontƒneo, inteligente,
Respeitador bom amigo,
Mas quando encontra o perigo,
Costuma chegar de frente.

Quem foi Bento Gonçalves?
Quem foi David Canabarro?
Não foram estátuas de barro,
Nem pobres leigos sem eira
Quem foi Pinto Bandeira?
Eu nesses versos lhe digo,
Com altivez e estoicismo,
Foram a nata do gauchismo,
Do nosso Rio Grande amigo.

Autor: Ruben Sofildo da Silva

Fonte: ASCOM
()
14
Set/16

“Temos o nosso caminho. Nossa união é com o povo de Luís Eduardo” – Fábio Lauck









Dentre os compromissos da terça, Fábio Lauck e Rogério Faedo se reuniram com funcionários dos Correios, moradores do Santa Cruz e jovens esportistas. Os encontros demonstraram que os eleitores estão muito preocupados com o destino da cidade.

Entre as questões levantadas no bate-papo do Santa Cruz, perguntou-se sobre a declaração do Sr. Odacil Ranzi – candidato a vice de Jr. Marabá – numa entrevista de rádio, onde afirma que Fábio Lauck havia se unido com outros 3 candidatos a prefeito.

A tentativa de enganar as pessoas de LEM foi esclarecida pela chapa do 10. “Fiquei estarrecido com essa fala do Sr. Odacil. É a velha política camuflada. Isso é uma invenção e demonstra despreparo político e desespero”, afirmou Rogério Faedo. “Temos o nosso caminho. Nossa união é com o povo de Luís Eduardo”, esclareceu Fábio Lauck.

Ainda na reunião do Santa Cruz, os futuros prefeito e vice de LEM, Fábio e Faedo, afirmaram que irão rever o valor do IPTU e de todos os impostos, a fim de fazer uma arrecadação justa e linear. Também revelaram que o Hospital Municipal funcionará no bairro, que é o maior da cidade.

No estádio Ottomar Schwengber, Fábio Lauck e Rogério Faedo participaram de um bate-papo com a candidata a vereadora professora Rose Veras (REDE) e jovens esportistas. A conversa reforçou o compromisso dos candidatos com uma educação de ponta para os filhos de LEM. Fábio Lauck, que é tricampeão de futsal, também se comprometeu em apoiar todas as modalidades esportivas, atendendo a demanda dos que praticam handebol, basquete, vôlei, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
14
Set/16

Magazine G&G - Preços imperdíveis pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

Vai construir ou reformar? Confira as promoções da K-Lu Marmoraria


São três medidas de soleiras e três medidas de peitoris com preço único. Todos em granitos, de vários modelos e cores.
Soleiras: R$ 15
Medidas: 87 x 14,5 cm / 67 x 14,5 cm / 77 x 14,5 cm
Pra que serve a soleira? É utilizada em portas e degraus e serve para arrematar a mudança de pisos do mesmo nível e pisos com níveis diferentes.

Peitoril: R$ 40
Medidas: 122 x 16cm / 152 x 16cm / 62 x 16cm
Pra que serve o peitoril? Funciona como parapeito nas janelas, sacadas e terraços.

Para adquirir, fale conosco:
LEM (whats) 77 9 9971.3224
Barreiras (whats) 77 9 9971.3245

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

LEM agora conta com a UNIPEÇAS - Centro Automotivo

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/16

Trabalho infantil em carroças é combatido em Bom Jesus da Lapa

A 38° CIPM vem informar a sociedade lapense que por volta das 10h desta quarta-feira, 14, foi realizada uma operação em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para fiscalizar denúncias de trabalho infantil na condução das charretes que transportam os romeiros na cidade.



Como resultado foram apreendidas duas charretes conduzidas por dois menores, um de 15 e outro de 16 anos. Os adolescentes contaram que trabalham para dividir o lucro com o proprietário das charretes. Os dois menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar para as providências necessárias.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com a PM da Lapa
()
14
Set/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

Nova sede do MPT em Barreiras será inaugurada nesta sexta-feira

A nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) no município de Barreiras, oeste da Bahia, será inaugurada nesta sexta-feira (16/09), às 18h, com uma solenidade que contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, e o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro.

O imóvel, localizado na Rua 19 de Maio, 141, Centro, foi praticamente reconstruído para atender às necessidades do órgão, que atua na defesa dos interesses difusos da sociedade dentro das relações de trabalho.

Com a nova sede, trabalhadores, empregadores, advogados, servidores e procuradores do órgão terão um espaço adequado para a realização de audiências, para a coleta de denúncias de descumprimento das leis trabalhistas e para o acompanhamento dos processos judiciais movidos pelo MPT. A unidade do órgão de Barreiras atende a 62 municípios na região oeste do estado e move ações em três cidades com varas da Justiça do Trabalho: Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Irecê.

Foram investidos na obra R$1 milhão, recursos próprios do órgão. São aproximadamente 500m² de área construída, em dois pavimentos. A nova sede conta com duas salas de audiências, salas de espera e recepção. O imóvel conta ainda com sanitários adaptados, plataforma elevatória e piso táctil indicativo nas áreas de circulação. O prédio tem três gabinetes, total acessibilidade, detector de metais, estacionamento para cinco veículos privativos, além de uma edícula no fundo. Os pisos são todos em porcelanato e as fachadas com alumínio composto.

Para a solenidade de entrega da nova sede, são aguardadas autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário dos 62 municípios que integram a área de abrangência da unidade do MPT de Barreiras. O órgão permaneceu durante o período da obra funcionando na Rua Marcos Freire – bairro Renato Gonçalves, mas já se encontra instalado no novo endereço (Rua 19 de Maio, 141). A unidade do MPT em Barreiras funciona de segunda a sexta-feira da 7h30 às 15h30, com atendimento ao público externo sendo realizado das 9h às 15h, horário em que podem ser feitas denúncias, encaminhados documentos e solicitadas vistas de inquéritos e demais procedimentos. O telefone do MPT em Barreiras é (77) 3613-9450.

O MPT é um dos ramos do Ministério Público da União, que também compreende o Ministério Público Federal, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Compõem o MPT a Procuradoria Geral do Trabalho, com sede em Brasília, 24 Procuradorias regionais instaladas nas capitais dos estados e Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTM), instalados em cidades do interior do país. Na Bahia, existem sete subsedes do MPT: Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, além da sede em Salvador.

Área de abrangência - Os municípios que são atendidos pela unidade do MPT de Barreiras são América Dourada, Angical, Baianópolis, Barra, Barra do Mendes, Barreiras, Barro Alto, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Cafarnaum, Canápolis, Canarana, Catolândia, Central, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ibotirama, Ipupiara, Iraquara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jaborandi, João Dourado, Jussara, Lapão, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Presidente Dutra, Riachão das Neves, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, São Gabriel, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Uibaí, Wanderley,  Xique-Xique e Muquém de São Francisco.

Fonte:Assessoria de comunicação
()
14
Set/16

Não compre seu óculos antes de passar na Ótica Jade

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

FAAHF realiza em 16 de setembro a 11ª edição do Dia da Responsabilidade Social

Acontece nesta semana em diversas instituições de ensino superior particulares e públicas de todas as regiões do Brasil atividades gratuitas à população na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

O projeto que acontece desde 2005 em todo país contribui para a imagem do ensino superior, divulgando para a sociedade as ações das instituições de ensino e oferecendo a comunidade ações voluntárias.

No dia 16 de setembro das 09 ás 16 horas a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF realiza a sua 11ª edição do Dia da Responsabilidade Social na instituição que é materializado em ações voluntárias de alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira - CEMAC, acadêmicos da FAAHF, funcionários, professores e comunidade, através da conscientização, serviços e atendimentos gratuitos oferecidos à população nas áreas da saúde, segurança, meio ambiente, científica, direito, cidadania, lazer e outras, além de apresentações culturais e recreativas.

A abertura oficial do Dia da Responsabilidade Social da FAAHF acontecerá no dia 16 de setembro, às 09h, no Centro de Convivência da Faculdade.

Fonte:Assessoria de imprensa da FAAHF
()
14
Set/16

Esquenta Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
14
Set/16

Hoje é a "Quarta da Verdura" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()