Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Set/16

Hummmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
21
Set/16

Fernanda Sá Teles mostra sua força e popularidade durante caminhada em Wanderley


A caminhada começou pela tarde...


...E adentrou pela noite




Fernanda Sá Teles e o seu vice Antonio Carlos

Cumprindo agenda de candidata a prefeita da cidade de Wanderley, Fernanda Sá Teles, esteve em campanha durante grande caminhada que foi realizada no final da tarde do último domingo, 18. A concentração aconteceu em frente ao comitê do partido e seguiu pelas principais ruas da cidade.

Acompanhada do também candidato a vice-prefeito Antônio Carlos do Sindicato, e de vários candidatos a vereador que compõe a coligação “Unidos por uma Wanderley Melhor”, lideranças, simpatizantes e militantes partidários, uma verdadeira multidão acompanhou a futura prefeita Fernanda Sá-Teles, que foi abraçada e recebeu de perto o carinho  e o incentivo da população a sua candidatura.

“A receptividade a candidatura de Fernanda, já virou rotina, por onde ela passa o que se vê são inúmeras manifestações de carinho e apoio”, disse Feliciano cabelereiro, grande liderança política da cidade.

A futura prefeita de Wanderley Fernanda Sá-Teles, encerrou um discurso na praça central da cidade com a multidão eufórica agradecendo e festejando a sua presença, diante de seus eleitores Fernanda agradeceu a todos pelo carinho e motivou a família humilde, como são chamados seus eleitores a continuarem firmes até a vitória no dia 02 de outubro.

Fonte:Assessoria de comunicação da candidata Fernanda Sá Teles
()
21
Set/16

Antonio Henrique recebe mais apoios empresários e funcionários do comércio de Barreiras

O candidato à reeleição Antonio Henrique e seu vice, Moisés, receberam na manhã desta terça-feira (20) o apoio de empresários e funcionários da Casa Campos, tradicional loja de Barreiras. O encontro aconteceu na sede da empresa e contou com a participação dos proprietários Naldomar e Benê Campos.

“Antonio Henrique recebeu uma prefeitura sucateada, endividada e mesmo assim conseguiu realizar obras emergenciais, como o asfaltamento das principais vias, nos proporcionando mobilidade e agora junto com Moisés, um jovem talentoso, capacitado não tenho dúvida nenhuma que é a melhor opção, a experiência no trabalho com a garra da juventude”, afirmou Benê.



O candidato agradeceu e garantiu que, depois desse primeiro mandato arrumando a casa, transformará Barreiras nessa próxima gestão. “Vamos concluir as obras que iniciamos e dar início a diversas outras intervenções para mudar a vida do povo”, afirmou Antonio Henrique.

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato Antonio Henrique
()
21
Set/16

Hoje é a "Quarta Saudável" no Supermercados TABITA

Fonte: Publicidade
()
21
Set/16

Nota de Esclarecimento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
21
Set/16

Candidatos à prefeitura de Barreiras debatem orçamento público na UFOB



A participação da população nas discussões sobre os investimentos a serem realizados pelos municípios tem crescido nos últimos anos, principalmente nas capitais brasileiras. A possibilidade de opinar sobre os gastos prioritários na formulação do Orçamento Público é uma importante ferramenta de aprimoramento da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade.

Nessa perspectiva e aproveitando o momento eleitoral, os estudantes da disciplina Controladoria da Universidade Federal do Oeste, que faz parte do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades e de Administração, sob orientação da professora Cristiana Matos Américo, desenvolveram o projeto de extensão “Orçamento Público como Instrumento de Desenvolvimento Social e Econômico”.

O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 21, às 17h, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, e contará com a participação dos estudantes da disciplina, que vão elaborar perguntas aos candidatos à prefeitura de Barreiras. A atividade é aberta à comunidade e pretende conhecer as propostas que impactarão na elaboração do Plano Plurianual do próximo quadriênio, inclusive as diretrizes, objetivos e metas para realização do gasto público no município.

Serão disponibilizadas 160 vagas e as inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Os participantes receberão certificado de participação.

Fonte:UFOB
()
21
Set/16

Promoção Campeã no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
21
Set/16

Pr. Adejarlan Ramos: O mundo de Janaína

Naquele início da primavera lá estava ela a andar pelas ruas. Pelo porte físico se percebia que nem a puberdade ainda tinha chegado. Estava na infância, porém, uma infância sem meninagem. Embora menina, não agia como menina. Nem como menina discorria, nem como menina falava. Os folguedos infantis já tinham acabado. Aliás nem tiveram.

No dicionário da sua vida o verbete amor e carinho não estava dicionarizado. Amor era algo muito distante que ela já tinha ouvido falar, mas que lhe foi negado, tanto pela família ausente quanto pelo Estado omisso. Carinho? Não sabia o que era. Faltou-lhe mãos que a acariciasse e lábios que a aconselhasse.

Sim, naquele rosto ameigado e infantil, uma infância que sem passar por estágios, foi se atropelando à puberdade e se acomodando à vida adulta de forma precoce, sutil e única.

Sem frequentar a escola, Janaina, é forçada a fazer da vida a sua própria mestra, que de forma dolorosa e cruel vai eternizando suas lições e deixando-lhe marcas indeléveis e desconfortáveis. O futuro parece não acenar-lhe.

Descalça, Janaina, faz dos semáforos seu “point”. Ali estende as mãos aos veículos pedindo-lhes uma moeda para ver se consegue amenizar a fome que lhe corrói o estômago. Consumistas e capitalistas, os transeuntes fazem de Janaina uma invisível. Ninguém a vê. Ela passa a fazer parte da tão comum paisagem urbana que aliados aos prédios, veículos e grande aglomerado de pessoas se unem numa mesmice monótona e inconsequente. Numa reação quase que coreografada todos não veem o problema como se fosse seu.

Sem muitas alternativas, a que lhe parece mais colorida é a das drogas. As primeiras, ela ganha sem custo algum. Já viciada, põe-se agora a tentar custear o vicio a qualquer custo. Logo já está escravizada.

Sem nenhuma orientação, passa a viver uma vida promíscua e sem medidas preventivas, logo engravida- se. A menina tem a vida interrompida. Logo tornar se - a mãe.

Assim, Janaina já não esperança o futuro e o seu presente se preteriza com uma rapidez incrível. Sua infância foi perdida e agora é projetada nos braços do bebê que acalenta. Mas como as dificuldades perduram, ela é reproduzida em seu bebê.

Agora, ela passará a utilizar o bebê como meio de pedir comida. A calçada será o berço do bebê e a cama de Janaina. Coloca alguns papelões no chão! A madrugada é tão fria quanto os transeuntes da rua. De repente o silencio da madrugada! A cidade está dormindo! Janaina adormece!

Quando abre os olhos é com o barulho dos carros e o sol que se desponta no horizonte! Um novo dia está começando! Só o dia que é novo, pois os de Janaina são sempre os mesmos!

Sim, Janaina é uma criança moradora de rua!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Set/16

Marmitas é com a Casa do Marmitex

Fonte:Publicidade
()
21
Set/16

Festival Cultura LEM - 07 de Outubro - Quatro Estações Hall

Fonte:Live Produções / Cultura FM
()
21
Set/16

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
21
Set/16

Suspeito de estuprar enteadas é preso pela polícia civil em Correntina


A polícia civil na casa do suspeito

Arma e munições apreendidas

Edivaldo foi preso e encaminado para a delegacia de polícia


Edivaldo é suspeito de estuprar duas enteadas adolescentes

No início da manhã desta quarta-feira, 21, por volta das 06h40, uma equipe de policiais civis da 26ª COORPIN, lotada na delegacia de polícia de Correntina, efetuou a prisão de Edvaldo Silva dos Santos, suspeito de estuprado duas enteadas adolescentes, de provocar lesões corporais nas meninas, de ameaças e ainda de tortura.

Na residência de Edvaldo foi localizada uma espingarda e munições. A prisão de Edvaldo foi a pedido da justiça que emitiu um mandado de prisão preventiva.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da 26ª Coordenadoria Regional de Policia Civil
()
21
Set/16

Alagoas com a CVC - Vale muito e custa pouco. Apenas 12x de R$ 69

Fonte:Publicidade
()
21
Set/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/16

Casa do Escritório completa três anos em LEM com promoção













A Casa do Escritório está completando neste mês de setembro três anos na cidade de LEM. Para comemorar, a direção lança uma grande promoção de 15% de desconto em toda a loja para pagamentos à vista.

Faça já uma visita. Casa do Escritório - Rua Paraíba, próximo ao Novo Mundo. Telefone: 77 3639-0650.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/16

Um morto e outro ferido. A casa caiu para assaltantes em Barreiras




A movimentação no local




A moto ficou submersa


A moto sendo retirada do canal


A moto que a dupla estava


O SAMU e a PM no local


Maycon foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste




O corpo de Gilson


O corpo de Gilson foi removido para o IML

Na noite desta terça-feira, 20, uma dupla se deu mal após cometer um assalto no bairro Santa Luzia, em Barreiras. Era pouco depois das 19h, quando os assaltantes a bordo de uma moto Honda CG vermelha tomaram um celular de assalto de uma transeunte.

Alguém que presenciou a cena efetuou diversos disparos de arma de fogo na dupla que fugiu em alta velocidade pela conhecida Rua do Canal.

O problema que no final da rua, havia um imenso córrego de esgoto e a dupla caiu lá dentro. A moto e o condutor, identificado como Gilson Bispo dos Santos, ficaram submersos.

Gilson não resistiu e morreu no local. Já o comparsa acabou correndo, caindo baleado no quintal de uma residência já no bairro Morada Nova, pouco menos de um quilômetro do canal onde ocorreu o caso.

Maycon de Souza da Conceição foi atingido no braço esquerdo. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Gilson foi retirado já sem vida do esgoto por populares. Ainda não se sabe o que causou sua morte. Se ele foi alvejado durante o assalto ou se ele morreu em decorrencia da queda no canal de esgoto. O corpo de Gilson foi removido pelo rabecão para o IML do complexo policial de Barreiras, onde a necropsia vai revelar a causa morte.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/16

Serviço da TIM deixa a desejar em Barreiras


Uma das principais torres da TIM em Barreiras, localizada na praça São João Batista

A operadora de celular TIM, (Telecom Itália Mobile), tem deixado a desejar em Barreiras e nesta terça-feira, 20, a história se repetiu com horas fora do ar em toda a cidade.
Começou por volta do meio dia e até o fechamento desta matéria, início da noite, o serviço ainda não havia sido normalizado estando totalmente fora do ar.

Nesses últimos meses, constantemente o sinal da TIM tem caído ou oscilado em Barreiras. Vários clientes têm reclamado e sofrido com os desserviços da operadora.


No portal da Anatel mostra apenas seis estações de transmissão da TIM em Barreiras

O repórter Jadiel Luiz, do Blog do Sigi Vilares, fez uma pesquisa no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na parte que mostra o registro de todas as Estações Rádios Bases de transmissão de sinal (ERB), das cinco operadoras de serviços móveis de telefonia existentes em Barreiras, como a TIM, Claro, OI, Vivo e Nextel.

Na pesquisa no portal da Anatel, feita por volta das 17h, foi confirmado o registro de apenas seis pontos em endereços diferentes de ERBs na cidade da TIM, sendo uma das piores, tendo em vista que as duas melhores operadoras móveis de telefonia de sinal em Barreiras é em primeiro lugar a Vivo, com 20 locais diferentes onde estão instalados a ERBs de transmissão. A segunda com mais locais de transmissão é a Claro, com 12 locais.


Mapa de cobertura 3G no site da TIM

Além de se ter pouco investimento da TIM em Barreiras, onde o sinal 2G, só serve mais para voz e ainda assim pegando só parcialmente na cidade, ainda há pontos em bairros mais afastados que não pega ou o sinal é ruim. A tecnologia 3G, que se utiliza mais para dados ou internet, o sinal ainda é pior, sendo transmitido apenas no centro e alguns bairros próximos, deixando os mais afastados sem esse sinal pelo fato de apenas duas das seis ERBs transmitem 3G, conforme mapa de cobertura que há no site da própria operador TIM.

A equipe do Blog do Sigi Vilares ligou na tarde de hoje para o número 1056 da central da TIM, de outra operadora, já que a TIM estava fora totalmente e após um período de espera de resposta por parte da atendente, a mesma disse que o sistema estava fora e que não poderia dar uma solução do que estava ocorrendo na região.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/16

Tá quase tudo pronto, só falta você!

Fonte: Publicidade
()
20
Set/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
20
Set/16

Promoção Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte: Publicidade
()
20
Set/16

LEM: Empresa é arrombada durante a madrugada nas Acácias

Na madrugada da última sexta-feira,16, a empresa Oeste Recuperadora, localizada na Avenida ACM, no Jardim das Acácias, foi alvo de ladrões que adentraram no comércio e furtaram varias peças do estabelecimento.

O proprietário contou que só percebeu o ocorrido quando chegou pela manhã para trabalhar.
Os meliantes furtaram duas furadeiras da marca Skil e Maquita, três sopradores térmicos digitais (ambos marca Skil), três lixadeiras, duas da marca Bosh e outra da Skil, e uma Maquita. No total de nove ferramentas foram levadas.

O caso foi registrado pela polícia civil que alerta que comprar produtos furtados ou roubados é crime.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/16

FAAFH realiza Dia da Responsabilidade Social


A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF realizou, na última sexta-feira, 16, o Dia da Responsabilidade Social 2016.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES organiza anualmente a campanha da Responsabilidade Social que este ano conta com a participação de mais de 800 Instituições por todo o país.

O objetivo é de promover uma mostra do que é realizado ao longo do ano pelo ensino superior particular, e com o propósito de aproximar o setor acadêmico e a sociedade por meio de projetos realizados pelas Instituições de ensino.

O Dia da Responsabilidade Social está na sua 11ª edição e a FAAHF é participante deste evento desde a sua inauguração em 2006. A comunidade acadêmica da FAAHF contribui com a inclusão social, desenvolvimento econômico, defesa do meio ambiente, da memória e patrimônio cultural e outros, e toda esta mobilização com o objetivo de melhoria da qualidade da educação superior.



No dia reservado para ações em prol da comunidade luiseduardense foram oferecidas as seguintes atividades: escolinha de trânsito, exame de visão, aferição de pressão, bioimpedância, currículo, trabalho com biojóias, serviços sociais, orientações: primeiros socorros, saúde bucal, vacinação, arrecadação de livros, roupas e alimentos, cantina solidária, distribuição de pipocas, distribuição de mudas, cabeleireiros, palestras, projetos educativos, massagem solidária, oficinas de pinturas, oficina de redação e brechó solidário.



Neste ano estiveram presente no evento os parceiros: Centro Educacional Maria Cardos Ferreira – CEMAC, os acadêmicos dos cursos: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Letras, Psicologia, Engenharia de Produção, Direito, Pedagogia, Recursos Humanos e Pós-Graduação, Secretaria de Trânsito, Bombeiros, Instituto Recicla, Lions Club, Abrigo São Francisco e Santa Clara, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Laboratório SABIN, SUPERA, Secretaria de Ação Social. Projeto Caliandra, Salão de Artes, Casa do Artesão, Secretaria de Saúde, Cabeleireira Glaúcia, Bunge, Projeto Cativar, SYNGENTA, Projeto Skate em Ação, Centro de Artes Unificados – CEU’s, Grupo de Capoeira Mestre Carlinhos, Banda Municipal Guerreiros do Oeste.



“Foi gratificante participar deste evento, toda ação social deve ser relacionada à promoção do bem estar coletivo e a FAAHF ao longo desses anos vem trazendo a população de Luís Eduardo Magalhães esta interação através de diversos segmentos. Para nós da comunidade educativa foi uma honra participar e poder contribuir com esse mega evento que além de promover o bem estar das pessoas, agrega valor ao conhecimento humano, contribui diretamente na luta contra os problemas sociais”, falou o analista de controle interno da Bunge, empresa parceira no evento, Igor Oliveira.

Ao fim da 11ª Edição do Dia da Responsabilidade Social a coordenação do evento entregou o troféu para o Curso + Social da FAAHF 2016 – O Concurso CURSO + SOCIAL é promovido pela FAAHF, sob a coordenação da Comissão Organizadora do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, que tem como objetivo a integração dos acadêmicos dos colegiados, através da campanha social de arrecadação de peças de vestuários; calçados; alimentos não perecíveis; livros de Literatura Infanto-Juvenil; brinquedos; cobertores; mantas; edredons; toalhas de banho; material de limpeza e higiene pessoal.

O campeão do concurso é o curso que mais arrecadar donativos, conforme tabela estabelecida pela Comissão Organizadora.

Na 11ª Edição do Dia da Responsabilidade Social foi eleito o Curso + Social da IES, pelo segundo ano consecutivo, o curso de Letras, em segundo lugar ficou o curso de Recursos Humanos e em 3º lugar o curso de Pedagogia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
20
Set/16

JN LOCAÇÕES

 

Fonte: Publicidade
()
20
Set/16

Queima total de estoque na POLLO Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
20
Set/16

Amarelinha- Moda infantil Juvenil

 

Fonte: Publicidade
()