Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mar/17

Carlos Koch: "Oziel tira a Gprod e contrata consultor para ganhar R$ 30 mil reais. É direito, mas não é moral”

Retirada de gratificação dos servidores fiscais é questionada pelo vereador

Com a presença de servidores fiscais no plenário da Câmara de Vereadores, durante a sessão desta terça-feira, 29, boa parte da fala dos edis fizeram menção à categoria. Em certo momento, o vereador Carlos Koch (PSC), chegou a questionar a moralidade do recebimento de salários de funcionários comissionados da Prefeitura, acima de R$ 30 mil reais, enquanto a gratificação por produtividade, a Gprod foi cortada dos servidores fiscais.

“A questão do recebimento dos funcionários públicos é um direitos deles. Eu só não quero que um seja remunerado e o outro não. Se a pessoa lá tem um cargo e tem direito a uma função gratificada ou uma FEC [funções executivas de confiança], ele recebe. O que eu não concordo é a retirada de um direito que é do servidor concursado. A partir do momento em que se restabelecer essa questão do funcionário concursado, (a Gprod, o problema dos fiscais) a questão da FEC eu vou cobrar de outra maneira, não pelo valor salarial, mas sim pela efetivação do trabalho deles. Hoje a minha comparação é em relação ao salário, não pela ilegalidade, mas em comparação a imoralidade de retirar de alguns e outros terem esse benefício de outra maneira, mas acaba sendo pecuniária, então eles têm o benefício”, explicou.


Reinildo Nery

Já o presidente da Casa, Reinildo Nery (PSDC) foi mais diplomático e disse que já pediu ao jurídico da Câmara de Vereadores para analisar o processo e ver quem realmente tem razão. “Existe uma indagação entre eles e o Executivo, quando eles dizem que existem algumas questões que foram tiradas dos servidores. Existe uma situação em que o juiz deu alguns pareceres e o jurídico do Executivo analisa de uma forma e o dos servidores analisa de outra. Então para que a gente possa resolver isso eu pedi que o nosso jurídico da Câmara analise o parecer e nos diga quem realmente tem razão: os servidores ou o Executivo e quem tiver razão vai ter um resultado positivo no final de toda essa história”, completou.  

TCM - Juntamente com o vereador Filipe Fernandes (DEM), Koch foi até o Tribunal de Contas dos Municípios, conhecer uma nova ferramenta, que permite o acesso aos dados sem a necessidade de ir até o Tribunal, o que gera economia para a Câmara de Vereadores, tanto em gasolina, quanto em diárias.  “O TCM tem hoje um sistema que não preciso mais ir lá olhar livros, ele nos concedeu a senha, então hoje mesmo na sessão eu acessei o site do TCM analisando a questão, então nós fomos lá para justamente começar a utilizar essa ferramenta que é função do vereador. Inclusive vamos marcar uma reunião com os servidores que trabalham conosco irem pra lá também e terem acesso a essa ferramenta e quando nós não estivermos com a possibilidade de logar e olhar diariamente, eles vão fazer pra gente e trazer informações”, contou.

Fonte:Blog do Douglas Batista
()
29
Mar/17

Vereador Victor pede e greve dos servidores é suspensa até segunda-feira


Vereador Vitor do Ferro Velho

Os servidores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado após assembleia realizada no último dia, 23. Entre as reivindicações estão o não pagamento da GPROD, falta de EPI para os agentes de endemias, falta de agentes comunitários e a cobrança por melhores condições de trabalho.

“Peço aos servidores que esperem até segunda-feira, 03, para que possamos marcar uma reunião com o prefeito Oziel Oliveira e o jurídico das duas partes”, pediu o vereador.


Marcelo Rufino, presidente do SINSERPLEM

O presidente Marcelo Rufino que usou a tribuna livre na sessão desta terça-feira, 28, disse em entrevista a nossa reportagem que os servidores irão atender o pedido do vice presidente da câmara. “Em respeito ao vereador Victor e todas as tentativas dele, a gente vai aguardar, ele tem se mostrado solidário”, disse Rufino. “Agora, esperamos que seja uma coisa bem mediada e que saia um resultado para que possamos ir a mídia e anunciar a população que teremos novidades, teremos um serviço de qualidade, motivado e com todas as condições de ser prestado”. Completou.


Servidores durante a sessão de ontem

Os servidores municipais suspenderam a greve até a reunião que deve acontecer por volta das 10hs da manhã de próxima segunda-feira, 03.

Fonte:Blog do Douglas Batista
()
29
Mar/17

Programa do Sigi entrevistou ontem o vice-prefeito de LEM, Vanir Kolln


Sigi Vilares e Vanir Kolln

O entrevistado de ontem terça-feira, 28, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3, foi o agricultor e vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães Vanir Kolln.

Vanir contou um pouco sobre sua vida e trajetória até chegar ao cargo de vice-prefeito da cidade.  O vice-prefeito chegou a Luis Eduardo Magalhães a 17 anos após ter conhecido o solo baiano a 31 anos. Após idas e vindas, decidiu no ano 2000 ter LEM como o seu lar. Vanir Kolln aqui contribuiu com o agronegócio e chegou a presidência do sindicato rural, além de representar nosso município e região em diversos congressos mundo afora.


Sigi Vilares

Vanir falou na entrevista sobre a Bahia Farm Show que acontece na cidade entre o final de maio e início de junho, para o vice-prefeito o evento deverá ser melhor do que os anos anteriores devido a expectativa de boa safra na região oeste.
O entrevistado enalteceu o prefeito Oziel de Oliveira pela pessoa humana acolhedora, comprometida e que corre atrás das soluções para o município.

Vanir Kolln falou sobre as dificuldades da prefeitura em realizar a operação tapa buracos na cidade. Ele acredita que as chuvas atrapalharam o trabalho e relembrou da promessa do governo do estado de mandar 800 toneladas massa asfáltica para ajudar na obra.


Vanir Kolln

Sobre o aniversário da cidade, o vice-prefeito falou sobre a chegada do corpo de bombeiros que era um sonho antigo da população e que agora foi possível com o empenho do prefeito Oziel.

Vanir ainda falou da possibilidade da cidade receber grandes indústrias e revelou ter visitado de empresários do sul do país nesse intuito.

No fim, o vice-prefeito disse que ajudará o prefeito a deixar um legado para a cidade e que todos estão convocados para ajudar a cidade a tomar um novo rumo. “A política já passou, a hora agora é da darmos as mãos, de se unir em prol de nossa cidade”, disse ele.

Assista a entrevista completa nos vídeos abaixo.



Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/17

Volta às aulas é na Irmãos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

Amanda Vital - Maquiagem Profissional

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

Despachante Mimoso

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

LEM: Menino quebra a perna após se pendurar em ônibus escolar

Um menino de 11 anos chamado Maycon fraturou a perna esquerda na tarde desta terça-feira (28) em frente a escola modelo Dom Ricardo Werberberguer no bairro Santa Cruz. De acordo com informações de testemunhas  a criança teria se pendurado em uma das janelas do lado do motorista, quando o ônibus chegava na escola para buscar os alunos. Maycon teria se desiquilibrado e caído com a perna embaixo do pneu.



A criança teve a perna esmagada pelo ônibus. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros atendimentos e conduziu a criança para UPA. Segundo os socorristas, provavelmente a criança será transferida para o HO em Barreiras, devido a gravidade dos ferimentos.

Fonte:Jornal Classe A
()
29
Mar/17

Idoso morre ao cair do cavalo e quebrar o pescoço em Muquém do São Francisco

Uma fatalidade provocou a morte de um idoso de 61 anos na manhã de ontem, terça-feira, dia 28, por volta das 11h, após sofre um acidente de cavalo na Fazenda Veneza, em Muquém do São Francisco.

De acordo com informações, a vítima identificada como Denizar Rodrigues dos Passos, natural de Baianópolis, estava estava no pasto tocando uma vaca quando o cavalo pisou em um buraco desequilibrou e ao cair acabou quebrando o pescoço vindo a óbito.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para fazer necropsia e logo após será liberado para o sepultamento

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/17

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

Renildo Neri, presidente da Câmara de Vereadores, é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi


Renildo Neri. Foto: Augusto Isensee

O Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM, recebe nesta quarta-feira, 29, o presidente da Câmara de Vereadores, Renildo Neri. Ele vai fazer um resumo dos primeiros meses de trabalho dessa nova legislatura e responder as perguntas dos ouvintes.

O programa vai ao ar 18h. Não Perca!

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/17

Restaurante Sabor Caipira

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

Comercial Mimoso: A maior variedade de carnes da melhor qualidade e preço

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

PARABÉNS LUÍS EDUARDO MAGALHÃES!

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

A oportunidade que você esperava

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

PRF recupera veículo roubado em Oliveira dos Brejinhos



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de ontem (28), um veículo roubado e apreendeu dois documentos falsificados. O fato ocorreu por volta das 16h45, no KM 483 da BR 242, trecho do município de Oliveira dos Brejinhos. A ação foi registrada quando os PRFs abordaram um FIAT/UNO WAY, conduzido por um homem de 35 anos.

Durante fiscalização, os policiais verificaram que os elementos identificadores do veículo haviam sido adulterados. Posteriormente, a equipe constatou que o automóvel portava placas clonadas de um outro Uno de mesmas catacterísticas sendo que na verdade tratava-se de veículo roubado, na cidade de Feira de Santana/BA, no ano de 2014.
Além disso, os PRFs encontraram no interior do veículo, dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com indícios de inautenticidade.

O condutor foi detido e encaminhado a delegacia de polícia judiciaria local, onde responderá por receptação e uso de documento falso.

Fonte: PRF
()
29
Mar/17

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza.

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

Tem novidade na Destack. Venha aproveitar!!





















Na Destack interiores você encontra as mais lindas poltronas para deixar seu ambiente ainda mais elegante.  Acabaram de chegar vários modelos e assim o que não vai faltar é opção para você decorar sua casa.

Agora na Destack Interiores você também pode encontrar os melhores colchões do Brasil. São os colchões Herval. Tudo à pronto entrega.

Tudo isso com o melhor preço da cidade. Passe agora na Destack Interiores e aproveite para deixar sua casa linda.

Destack Interiores a sua casa merece esse carinho. Rua Cleriston Andrade número 709 Centro de LEM. Telefones: 77 3628-0350 77 9.9845-7831(zap) ou 9.9943 -0718.

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

Supermercado Barateiro - Vem comprar barato!


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia






















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Obs. Não abrimos as terças-feiras.

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/17

Dicas da Microlins para transformar sua vida pessoal e profissional

Diversas pesquisas, bem como opiniões de diferentes estudiosos de carreiras profissionais, estão atribuindo o sucesso profissional às atividades que não estão relacionadas diretamente com o dia a dia do trabalhador.

Existem atividades que podem influenciar diretamente na produtividade e deixar a vida muito mais agradável e leve. Conheça algumas dicas que poderão transformar por completo sua vida pessoal e profissional:

Faça exercícios - Cuidar do corpo é essencial para que você tenha disposição para encarar os desafios do dia a dia social e profissional. Transforme a atividade física em um momento de confraternização com os amigos, alinhando bem estar físico com a alegria de estar com pessoas que você gosta.

Leia. Leia tudo! A comunicação é essencial para sua vida profissional e social. Saber escrever e falar corretamente abre portas e garante o seu sucesso em todos os aspectos. Diante disso, esteja sempre com um livro, seja na cabeceira da sua cama, seja na sua mochila. Aproveite espaços de tempo para ler e aumentar o poder do seu vocabulário.

Estude mais...
Independente da sua formação é necessário investir em cursos voltados à sua área e em outras também. Além de elevar seu conhecimento, essa é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e, quem sabe, conquistar um novo emprego.

Faça um curso de idiomas - Além da necessidade do mercado, dominar um novo idioma abre portas para você conhecer novas culturas. Fazendo um curso de inglês, por exemplo, você terá a chance de conquistar novos cargos e/ou emprego, além de se aprofundar na cultura norte americana.

Defina metas...
Profissionais ou sociais, o mais importante é que você identifique e trabalhe para conquistar suas metas. O foco fará você se tornar uma pessoa mais determinada e pronta para tomada de decisões.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/17

Promoção de Aniversário do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/17

Parabéns prefeito José Carlos



Olá Sigi, bom dia,

Queria aqui agradecer mais uma vez a você e também a prefeitura de São Desidério por ter arrumado a ponte do povoado Beira Rio, localizado na zona rural. Certo que queríamos uma coisa mais concreta, mas já está melhor do que estava. Agradecemos a você e ao prefeito José Carlos.

Att. Aldous, morador agora satisfeito

Nota do Blog: Que bom Aldous que o prefeito agiu rápido. Temos certeza que em breve ele fará uma ponte bem melhor para atender essa comunidade.


Como era antes

Clique AQUI para rever a reclamação do morador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
29
Mar/17

Estudantes fazem visita técnica à estação de tratamento de esgoto de Barreiras







Os acadêmicos do 2º e 4º semestres do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) visitaram, na última quinta-feira (23), as instalações da nova estação de tratamento de esgoto de Barreiras. Na oportunidade, 16 estudantes participaram da visita técnica inserida na programação da Semana da Água da Embasa e do I Seminário de Águas, Saneamento e Meio Ambiente da Ufob. Com a entrada em operação em 2014, a estação trata os esgotos domésticos coletados em cerca de 60% da sede municipal de Barreiras, beneficiando cerca de 27 mil imóveis com o serviço de esgotamento sanitário.

Embora já tenha familiaridade com a temática relacionada ao sistema de tratamento de esgoto, a estudante Milena Maia explica que é a primeira vez que visita de perto uma estação de tratamento. “É importante conhecer e ver como é aplicado na prática o funcionamento dessa estrutura que só víamos nos livros em sala de aula”, afirma. O professor José Leonardo Vanderlei ressaltou a parceria com a Embasa na realização da visita técnica. “É um momento importante para que os estudantes possam visualizar todo o empreendimento de um sistema de esgotamento sanitário em detalhes”, pontua.

Os engenheiros da Embasa, Patrick Alves e Lucas Rizzuto, apresentaram as estruturas que integram a estação que trata os esgotos domésticos de Barreiras. A estação foi projetada com capacidade média para tratar 266 litros por segundo de esgoto, antes de voltar ao rio Grande, já dentro dos padrões de lançamento de efluentes determinados pela legislação ambiental. A visita técnica foi organizada pela assistente social da Embasa, Geisa Mendes, que reforçou a importância de evitar jogo lixo e escoar água na rede de esgoto. A implantação da nova estação de tratamento de esgoto de Barreiras contemplou um investimento de cerca de R$ 113,3 milhões do Governo do Estado, por meio da Embasa, na modernização e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
29
Mar/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia

 

Fonte: Publicidade
()