Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jun/17

Barreiras: Mulher capota carro na BR 135 ao desviar de cachorro



Por volta das 18h desta quarta-feira, 28, uma mulher trafegava em seu carro pela BR 135, sentido Barreiras, quando na altura do bairro Arboreto I, um cachorro atravessou a rodovia. Ela, ao tentar desviar, acabou perdendo o controle do veículo, vindo a sair da pista e capotar.

A mulher ficou ferida e foi socorrida por usuários da via que não aguardaram a chegada do SAMU que ainda foi ao local. Os bombeiros também estiveram no local.

Fonte: Reportagem de Luiz Felipe/Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

Faça seu banner na Gráfica Imperial

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

VIVO. Conectados vivemos melhor

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Semáforo apresenta problemas no centro de LEM





O semáforo localizado no cruzamento das ruas Pará e José Cardoso de Lima, no centro de LEM, está a mais de uma semana com problemas técnicos. Apenas o sinal amarelo está funcionando com um pisca alerta. O motorista que trafegar pelo local deve redobrar a atenção. O mesmo deve fazer os motociclistas e pedestres.

A atual gestão municipal vem encontrando dificuldades em manter os semáforos da cidade funcionando devidamente. A sinalização também é outro problema. Desde a gestão de Humberto Santa Cruz que não há renovação na sinalização da cidade, principalmente a sinalização horizontal, como faixas de pedestres.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

Poste continua botando em perigo frequentadores de praça no Mimoso I



Hoje, quarta-feira, 28, faz uma semana e nada resolvido até agora na Praça do Ottomar Schwengber, no Mimoso I, em LEM. O poste continua caindo botando em risco quem passa pelo local.

Prepostos da Coelba estiveram no local e afirmaram ser da prefeitura de LEM a responsabilidade de trocar o poste.

Att. Morador preocupado

Clique AQUI para rever a reclamação anterior

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
28
Jun/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com até 50% de descontos

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

LEM agora tem a Pizza Maná

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Oferta de trabalho para gerente de fazendas, chefe de campo e técnico agrícola

Empresa Agrícola seleciona: Gerente de Fazendas, Chefe de Campo e Técnico Agrícola com experiência em algodão, soja, milho e conhecimento em máquinas agrícolas.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jun/17

Governo dos Estados Unidos convida investidores brasileiros para encontro internacional


Investidores de todo o mundo e Walter Gama Terra ao lado do Secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross

O Governo dos Estados Unidos da América realizou um encontro internacional de investidores com o objetivo de criar um Network (rede de relacionamentos) e também conseguir investimentos de capital estrangeiro no país. O evento aconteceu na capital Washington DC e contou com a presença de empresários reconhecidos em todo o mundo. Apenas 49 brasileiros participaram do evento e Walter Gama Terra Jr foi um deles.

Walter é proprietário do Parque Aquático Aldeia das Águas no Rio de Janeiro. Como novo projeto, está investindo na construção de dois mega empreendimentos no oeste da Bahia. Um Parque Aquático no distrito do Rosário, em Correntina-BA, e um loteamento com mais de oito mil lotes.

A cada ano, o programa SelectUSA Investment Summit proporciona uma plataforma de relacionamentos e informações às empresas ao redor do mundo que buscam iniciar ou expandir seus negócios nos EUA, maior mercado consumidor do mundo. O evento atrai várias empresas incluindo multinacionais e start-ups de alto crescimento no mercado.

No ano passado, em 2016, o evento contou com a presença de mais de 1.000 investidores de 70 países e gerou mais de 7.800 oportunidades de negócios nos 52 estados e territórios dos EUA. O encontro também contou com a presença do Presidente Barack Obama, sete secretários de gabinete e executivos globais e formadores de opinião.

Neste ano, o encontro foi com o Secretário de Comércio do Presidente Donald Trump, Wilbur Ross, com o embaixador americano no Brasil Peter Michael McKinley, com o embaixador brasileiro nos EUA Sérgio Amaral e o Presidente da Embraer dos Estados Unidos, Gary Spulak, além de várias outras personalidades influentes no comércio mundial. Walter Gama Terra Jr, junto do seu filho e também empresário Fulvio Mattar Gama Terra foram convidados especiais do embaixador americano no Brasil, Peter Michael McKinley, para um jantar.

De acordo com Gama Terra, o evento proporcionou muitas oportunidades e com certeza acrescentou muito à todos os investidores presentes. “Apresentamos os nossos projetos lá e fomos muito elogiados. Estamos empolgados com a possibilidade de investimento tanto lá nos EUA como aqui no Brasil”.

Paulo Ricardo Moisés Bomfim – (16) 9 9165 0170

 

Fonte: Assessor de Comunicação
()
28
Jun/17

Guarda Municipail faz segurança em posto de saúde após assalto





Dois guardas municipais foram deslocados na manhã desta quarta-feira, 28, para fazer a segurança do posto Luís Yoshio Shirabe, localizado na Avenida Salvador, no bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães.

A medida foi adotada após o assalto ocorrido ontem, terça-feira, dia 27, conforme noticiado aqui no Blog do Sigi Vilares. Apesar da presença da Guarda Municipal o clima entre funcionários e pacientes é de insegurança por conta dos vários assaltos que vem sendo registrado no bairro.

Uma outra situação que vem chamando atenção é que apesar do reduzido efetivo policial na cidade, as equipes estão constantemente fazendo prisões dos mesmos ladrões, devido a deficiência da justiça brasileira

Outros postos já foram alvo de bandidos. Na zona rural da vila Buritis, guardas municipais estão fazendo a segurança no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

Não importa onde você quer passar suas férias, a CVC te leva

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Hummmm... é TUKA'S BURGER

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Secretaria de assistência social realiza Arraiá da terceira idade em Missão de Aricobé











A secretaria municipal de assistência social, realizou na noite desta terça-feira, 27, o Arraiá do grupo da melhor idade, no clube Carinhoso, em Missão de Aricobé, município de Angical. O evento faz parte da programação festiva do grupo de trabalho com os idosos, mas há vários anos não era realizado. Ao som de muita música, comida típica e em um ambiente bem caracterizado, os vovôs e as vovós, se divertiram a valer.

A festa foi animada pela banda (Os Baixinhos do Forró), que por mais de quatro horas, colocou a turminha da terceira idade para dançar bastante.  Até a secretaria da pasta, Ione Teixeira, não resistiu e caiu no forró. Dona Leia, uma das mais velhas da turma, foi uma das destaque do evento, animando toda a galera.

A secretaria Ione ficou muito feliz pela realização do evento. ¨ Fico muito feliz em poder está realizando um evento tão importante como este, percebemos a felicidade no olhar de cada um, em poder está confraternizando e interagindo com os demais idosos. Toda a nossa equipe da secretaria, juntamente com o Prefeito Gilsão, não mediram esforços para consolidar esse momento. Mas o mais importante de tudo, não é a realização da festa, é a construção de uma amizade saudável, da integração entre eles ao longo de todo o projeto¨, disse Ione.

Fonte: ASCOM/Angical
()
28
Jun/17

Angical: Após oito anos, copa Missão será realizada





Um dos maiores sonho dos desportistas do distrito de Missão do Aricobé será realizado.  Na noite desta terça-feira, 27, o secretário de esporte, cultura e lazer de Angical, Rivelino Souza, esteve reunido, na subprefeitura de Missão, com dirigentes de 12 times e, anunciou a realização da Copa Missão de Futebol. O evento que há oito anos não é realizado, voltará a fazer parte do calendário esportivo do município.

A competição será disputada por dois grupos, cada uma com seis equipes. Os jogos serão realizados nos povoados de Brejo de Missão, Aricobé, Riachão, Tauá, Santa Maria e Mutamba.

As equipes contribuirão com valor de 416,00 cada, que será revestida totalmente para a premiação de 1º, 2º e 3º lugar e, a Prefeitura de Angical, irá custear a logística para o campeonato e a arbitragem.  De acordo com Rivelino, a expectativa é que a competição comece na segunda quinzena de Julho.

Fonte: ASCOM/Angical
()
28
Jun/17

Prefeitura de Barreiras apresenta Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias











O auditório da Câmara Municipal de Vereadores foi o local escolhido pela Prefeitura de Barreiras, para a realização da Audiência Publica na tarde dessa segunda-feira, 26, para apresentar à comunidade o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2018. A audiência pública é um dos instrumentos de incentivo à participação popular e momento de discussão sobre a gestão orçamentária dos recursos públicos. Vereadores, representantes sindicais, secretários de governo e lideranças comunitárias participaram do evento.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias está prevista no Artigo 165, da Constituição Federal e tem por objetivo disciplinar as metas e prioridades do governo para cada ano.

“A LDO é orientada pelo Plano Plurianual que tem validade de 4 anos, ela contém as orientações sobre a elaboração da lei orçamentária e as orientações sobre a administração de custos com pessoal e gestão de carreiras”, explicou Versiany Roque, secretária municipal de administração e planejamento.

Questionada pelo público presente, a secretária explicou também que o planejamento municipal seguirá com a realização de oficinas nos bairros com o intuito de ouvir as principais demandas e sugestões da população.

Uma grande audiência finalizará a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, que será encaminhado ao legislativo em agosto.

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
28
Jun/17

Câmara volta a debater implantação do centro de Oncologia de Barreiras







Em mais uma sessão realizada pela Câmara de Barreiras, nesta terça-feira, 27, os vereadores colocaram em pauta diversos assuntos, a exemplo da implantação do Centro de Oncologia, considerada uma ação urgente, já que boa parte dos pacientes passam por dificuldades para arcar com as despesas financeiras fora do domicílio. O assunto foi levantado pelo vereador João Felipe, que falou da necessidade da construção do Centro de Oncologia, e que destacou também a importância do presidente Gilson Rodrigues, ter levado, recentemente, a discussão para a Assembleia Legislativa da Bahia.

Na noite de ontem, também foi discutida a situação do Loteamento Flamengo. Os moradores compareceram à sessão para reivindicar soluções para os problemas de infraestrutura, vividos há 31 anos pelas famílias. A associação de moradores recebeu o apoio dos vereadores que se comprometeram em se reunir com os atuais representantes da prefeitura para buscar melhorias para o loteamento, uma questão vista hoje com boa expectativa. Os vereadores acreditam no bom resultado do diálogo com o prefeito municipal, que de acordo com eles tem demonstrado, nesses primeiros meses de gestão, que está, sim, preocupado com a situação dos diversos bairros, e tem feito investimentos que estão mudando a realidade de Barreiras.

Durante a sessão, houve destaque ainda para os festejos juninos realizados em Barreiras. A Câmara parabenizou a prefeitura pela organização do evento no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, que chamou a atenção pela grandeza e a importância dada ao povo barreirense. O vereador Carlos Costa apresentou Moção de Aplauso à prefeitura pelo investimento feito durante os quatro dias de festa.

Nesta terça-feira, os vereadores João Felipe e B.I, tiveram os projetos apresentados, aprovados por unanimidade, em segunda votação, indo agora para a sanção do prefeito Zito Barbosa. Foi aprovado o projeto que institui o Dia do Skatista e a Semana Municipal do Skatista, no município de Barreiras, de autoria do vereador João Felipe. O segundo, de autoria do vereador B.I, denomina a praça do povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos de “Praça Alberto Lins Franca”.

Fonte: ASCOM Câmara de Barreiras
()
28
Jun/17

Prefeitura decreta lei seca no Cantinho do Senhor dos Aflitos



Com o objetivo de garantir a segurança dos participantes dos festejos do Cantinho do Senhor dos Aflitos, a Prefeitura de Barreiras atendeu ao pedido da Reitoria do Santuário e decretou oficialmente a suspensão da comercialização de bebidas alcoólicas no povoado e imediações das 00:00 às 19:00 horas, de 2 de julho.

O Decreto nº 159, de 27 de junho de 2017, estabelece sanções administrativas, multa, suspensão do alvará de funcionamento e apreensão das bebidas alcoólicas. A multa será fixada em no mínimo 500,00 reais, máximo 2.000,00 reais para cada infração cometida, sendo aplicada em dobro para o caso de reincidência.

“Trabalharemos com o apoio da Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal, Cootrans e Guarda Municipal para prevenir acidentes de trânsito ou ocorrências em face da mistura de álcool e direção, estamos cumprindo nosso dever de zelar pela integridade física dos romeiros do Senhor dos Aflitos e todos que visitam o povoado nesta data, contribuindo para que o evento transcorra em paz”. Disse o prefeito Zito Barbosa.

Para o Reitor do Santuário do Senhor dos Aflitos Padre Verneson Francisco, a decisão da prefeitura contribui significativamente para que os festejos transcorram com tranquilidade, afastando assim os riscos decorrentes da ingestão de bebidas alcoólicas por pessoas estranhas as romarias, que ocorriam nas festas anteriores e, contribuíam desta forma para a ocorrência de acidentes.

O principal grupo de romeiros se deslocam a pé cerca de 19 km, saindo da Matriz São João Batista às 00:00 do dia 02 de julho, até chegar ao povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, quando participam da primeira missa às 05:00 horas.

No dia 01, a prefeitura irá inaugurar a urbanização do povoado, que recebeu asfalto, bloquetes, meios-fios, sarjeta e nova iluminação. Na ocasião, a população conhecerá o projeto da praça que será construída nos próximos meses, deixando o povoado ainda mais aconchegante.

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
28
Jun/17

RENATUR contrata

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Acidente de trabalho mata tratorista em Riachão das Neves



No começo da manhã desta quarta-feira, 28, por volta das 7h30, um homem morreu vítima de acidente de trabalho no "Projeto do Peba", zona rural do município de Riachão das Neves.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Gilberto Barbosa da Silva, de 44 anos, trabalhava com um trator quando foi surpreendido por um cabo que fica no meio da roça utilizado para transportar bananas.

O cabo quebrou o pescoço e o queixo do mesmo.
A polícia militar foi acionada e guardou o local do óbito até a chegada da polícia técnica que realizou a perícia e a liberação do o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

Adolescente é apreendido pela PM após roubo no centro de LEM





Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira, 28, por volta das 15h, por policiais militares da 85ª CIPM, após ter roubado uma mulher na Rua Ceará, nas proximidades da APAE, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, logo após ação criminosa, Werverton Souza Silva juntamente com outro comparsa fugiu sentido a Praça Matriz, em uma motocicleta. Uma testemunha que presenciou a ação seguiu a dupla e informou a Polícia Militar que conseguiu prender um dos suspeitos e ou outro conseguiu fugir.

Weverton está detido à disposição das autoridades competentes e a vítima possa comparecer na delegacia de Polícia Civil para fazer o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

População sofre com problema nos semáforos em Barreiras


Semáforos nas proximidades da feira livre




Semáforo na curva do "S"

A equipe do Blog do Sigi Vilares está acompanhando o mal funcionamentos dos semáforos, principalmente no Centro da cidade de Barreiras. Em alguns casos, ficam semanas sem funcionar, alguns intermitentes, causando muita confusão e atém mesmo risco de acidentes com veículos e pedestres.

Nesta tarde de quarta-feira, 28, a equipe de reportagem flagrou quatro semáforos intermitentes, piscando somente o amarelo. A situação foi verificada em em frente à feira livre no centro, na Rua Bendita Silveira com a Rua Rio Barbosa e nas imediações da curva do "S", também no centro.

Foi mantido contato com a prefeitura de Barreiras, porém não foi informado de quem seria a responsabilidade pela manutenção dos semáforos, além do motivo da demora em solucionar esse tipo de problema. Com a palavra a Prefeitura Municipal de Barreiras para se manifestar sobre o assunto.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()