Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Jul/17

Aniversário de ofertas do Supermercados PARA TODOS

 

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/17

Dica Microlins: As profissões em inglês



Saber falar inglês pode ser transformador para a sua posição no mercado de trabalho. Falando um segundo idioma você pode levar a sua carreira para qualquer lugar do mundo, além de se manter sempre atualizado sobre as tendências globais da sua área de atuação.

Que tal começar a ampliar o seu vocabulário em inglês com os nomes das diferentes profissões existentes? A Microlins trouxe uma lista com algumas das mais importantes para você conhecer e dar início à fase global da sua carreira. Confira:

Accountant – contador
Administrator - administrador
Actor – ator
Babysitter – babá
Baker – padeiro
Barber – barbeiro
Beautician – esteticista
Blacksmith – ferreiro
Butcher – açougueiro
Cashier – caixa
Chef – cozinheiro
Chemist – químico
Dancer – dançarino
Dentist – dentista
Designer – designer
Doctor – médico
Driver – motorista
Engineer – engenheiro
Fireman – bombeiro
Gardener – jardineiro
Hairdresser – cabeleireiro
Journalist – jornalista
Lawyer – advogado
Librarian - bibliotecário
Makeup artist – maquiador
Manager - gerente
Masseur - massagista
Mechanic – mecânico
Nurse – enfermeiro
Pharmacist – farmacêutico
Photographer – fotógrafo
Physiotherapist – fisioterapeuta
Pilot – piloto
Plumber – encanador
Policeman – policial
Psychologist – psicólogo
Programmer – programador
Receptionist – recepcionista
Salesperson – vendedor
Seamstress – costureira
Secretary – secretária
Singer – cantor
Teacher/professor – professor ensino básico/professor ensino superior
Waiter/waitress – garçom/garçonete

Continue estudando inglês e garanta seu lugar no mercado de trabalho! Conheça os cursos de inglês oferecidos pela Microlins e abra espaço para uma nova fase da sua carreira. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Jul/17

Angical completa 127 anos e ganha presente de grego

A cidade de Angical completou na última quarta-feira, 5, 127 anos de emancipação política. Mas o dia que seria para ser de festa, acabou se tornando um dia de angustia e tristeza para os angicalenses.

Por decisão inânime do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, seguindo orientações do Conselho Nacional de Justiça, os desembargadores decidiram no dia do aniversário, desativar várias comarcas nas cidades do interior da Bahia, entre elas, a comarca de Angical.  

A comarca de Angical, funciona em sede própria, conta apoio do poder público municipal, com logística e o empréstimo de sete funcionários para suprir a demanda de atendimento.  Agora com a decisão, a população angicalense, terá que se deslocar até a cidade de Barreiras, o que provocar um desgaste maior, tempo e custo.

A desativação não vai prejudicar apenas quem mora em Angical, mas também os moradores de Cristópolis e Baianópolis, em razão do cartório eleitoral destas duas cidades esta funcionado em Angical.

Fonte:No Geral Notícias
()
07
Jul/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/17

Encontro da Sociedade Unidos dos Gerais de LEM no Centro de Eventos Santo Antonio

Nesta quinta, 06, a Sociedade Unidos dos Gerais de Lem, participaram de um encontro especial para pessoas da terceira idade no Centro de Eventos Santo Antonio.

Houve danças, jogos, brincadeiras, passeio nas trilhas tudo com muita diversão e um delicioso almoço que foi feito por voluntários do Grupo Santo Antonio.

Voluntários que fizeram o delicioso almoço.

 

No final do encontro, Sr. Tadeu foi presenteado pela Sociedade Unidos dos Gerais de LEM.

Antonio Tadeu Muterle e família agradece a todos por sua presença.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Jul/17

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/17

Moradora do Mimoso I quer iluminação e denuncia descaso da prefeitura e da Coelba

Moradora relata também o perigo do canal sem iluminação que ontem matou um motociclista


A falta de iluminação nas proximidades do canal foi lembrada pela moradora

Bom dia Sigi,

Gostaria de fazer uma reclamação. Eu moro na Rua Minas Gerais, no bairro Mimoso I, aqui em LEM. Quase no final dessa rua não tem iluminação, vários moradores foram assaltados em frente de suas casas.

Ontem, 6, infelizmente um rapaz caiu no canal. Nós moradores fomos na prefeitura pedir pelo menos um poste de energia e eles falaram que é com a Coelba. Procuramos a Coelba que disse que é com a prefeitura. Aí fica nesse jogo de empurra empurra. Quantas pessoas vão ter que ser assaltadas ou cair no canal para eles fazerem alguma coisa?

Att. Morador preocupada


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
07
Jul/17

Começa Hoje Grande Promoção da Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/17

Barreiras: Lotes baldios preocupa moradora do Sandra Regina

Bom dia Sigi,

Sou morador da Rua Vitoriana Rosa de Oliveira Silva, no bairro Sandra Regina, em Barreiras. Aqui os lotes baldios só nos trazem problemas. Existem lotes que estão há mais de 15 anos abandonados por seus donos.

Nesses lotes ocorrem de tudo, incêndios, ratos, baratas, escorpião e outros bichos, além é claro de depósito de lixo. Peço as autoridades que tomem as devidas providências.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
07
Jul/17

Vem ai a 7ª Festa do Motorista e do Agricultor!!!

Compre uma cartela do Bingo, além de estar ajudando a APAE, ainda concorrerá a estes lindos prêmios!!!

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/17

Barreiras: Falta de iluminação irrita morador do Jardim Vitória

Bom dia Sigi,

Venho por meio desta, solicitar a divulgação da situação em que se encontra a rua em que moro em Barreiras, a Rua das Rosa, no Jardim Vitória.

Já procurei a COELBA, me disseram que era responsabilidade da Prefeitura. Fiz a solicitação na prefeitura e até agora não resolveram a situação. Segue fotos da rua. Se for possível a divulgação em seu site eu agradeço.

Att. Morador Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
07
Jul/17

Angical: Secretaria de Educação participa de formação sobre plano de carreira dos servidores

A Secretária de Educação de Angical, Anisia Pestana, participou nesta quarta-feira, 06, de uma formação sobre um dos temas mais discutido no dia-dia de governo, (Plano de Carreira dos Servidores da Educação). O evento aconteceu na cidade de Barreiras, no colégio estadual, Alexandre Leal Costa, que contou com a presença de secretários de educação, coordenadores e diretores de várias cidades da região oeste.

A formação teve como principal objetivo, orientar os gestores municipais da educação, sobre a construção ou ampliação do plano de carreira nas respectivas cidades.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de Angical
()
07
Jul/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/17

PLACAR DA RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL PRIMEIRA DIVISÃO RENATUR 2017

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/17

LEM: Homem morre ao cair de moto dentro do canal do Rio dos Cachorros


PM no local




Popular e agente da SUTRANS evitando que o homem se afogasse até a chegada do SAMU


SAMU atestando o óbito


Bombeiros se preparando para fazer o resgate


Bombeiros descendo para retirar o corpo do canal


Os bombeiros trabalharam por uma hora para resgatar o corpo do canal




Popular que ajudou no socorro da vítima 

Corpo de Ítalo sendo removido do necrotério da UPA para o IML

No final da noite de ontem, quinta- feira, 6, por volta das 23h, um homem identificado como Ítalo Moisés Costa Pereira, de 32 anos, natural de Bom Jesus da Lapa, veio a óbito após cair com sua motocicleta dentro do canal do "Rio dos Cachorros", no bairro Mimoso I, nas proximidades da UPA, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Blog do Blog do Sigi Vilares, Ítalo trafegava pela Rua Minas Gerais, sentido UPA, quando caiu no canal. 

A SUTRANS recebeu um chamado de populares informando do acidente. Ao chegar ao local os agentes se depararam o homem caído dentro do canal. Os agentes da SUTRANS e os populares seguraram o rapaz para evitar que ele se afogasse, apesar de já tê-lo encontrado submerso.

O SAMU foi acionado, mas só pôde mesmo foi constatar o óbito do motociclista que, após uma hora do ocorrido e muito trabalho dos bombeiros, teve o corpo removido pelo rabecão para o IML de Barreiras. A falta de sinalização do local é tida como uma das causas do acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
07
Jul/17

Justiça determina o afastamento de quatro policiais militares em São Desidério


Tudo começou com um acidente de trânsito

A Justiça da comarca de São Desidério afastou cautelarmente um soldado da policial militar de suas funções por suspeita do crime de homicídio tentado. Outros três PMs também foram afastados suspeitos de crime de prevaricação e fraude processual. A decisão é do juiz Fabiano Freitas Soares, e foi tomada na última sexta-feira, dia 30.

Na decisão o Juiz, determinou ainda que os policiais os demais policiais militares envolvidos na ação incluindo a esposa do PM que atirou a suspensão do exercício da função pública na atividade operacional (autorizado o desempenho da função burocrática fora dos limites da comarca de São Desidério), sem prejuízo da respectiva remuneração, do cargo de policial militar.

Entenda o caso - Segundo relato dos policiais militares, na tarde do dia 24 de maio, por volta das 16h20, teria ocorrido uma tentativa de assalto na BR 135, no perímetro urbano do município de São Desidério, na ocasião, o “suspeito” terminou sendo baleado.

A esposa do soldado que efetuou os disparos, que também é policial militar, e viajava em sua companhia, revelou aos colegas da polícia militar que estavam de serviço naquele dia, que ambos viajavam a bordo de um veículo Volkswagen Fox Prime e seguiam de Barreiras sentido a cidade de São Desidério, quando na altura do povoado de Angico, perceberam que estavam sendo perseguidos por uma motocicleta.

Tendo o policial militar aumentando a velocidade do veículo iniciado uma intensa perseguição por parte do motociclista. Ao chegarem no perímetro urbano da sede do município e diminuir a velocidade por conta de um quebra-molas, o motociclista teria ultrapassado o carro descendo em seguida com uma faca em punho.

Ainda de acordo com a versão da PFEM, o motociclista não sabia e que o casal era policiais militares e que seu esposo diante dos fatos sacou sua arma de fogo e atirou duas vezes na direção do motociclista identificado como Edvaldo Soares de Oliveira, que acabou sendo atingido com um dos disparos na altura das costas.

Após atirar o militar solicitou o atendimento de uma unidade do SAMU e acionou o apoio guarnição da Polícia Militar, deixando o local antes da chegada dos colegas, e foi justamente os policiais de plantão quem apresentaram essa versão na delegacia de polícia em Barreiras na noite do mesmo dia.

O delegado titular da delegacia de São Desidério, Dr. Carlos Cruz Ferro, em entrevista ao Repórter Naldo Vilares, contou que vários erros foram cometidos pelos policiais militares, tanto por parte do casal que estava de folga, como pela guarnição que atendeu a ocorrência. De acordo com o delegado os policiais militares "limparam" o local do crime deixando inidôneo para realização da perícia uma vez que removeram os veículos e os objetos do crime, sem acionar a polícia civil. Frisou ainda que tanto o ele como os policiais civis estavam na delegacia de São Desidério e não foram informados do ocorrido.
 
"Pelo que pudemos apurar até aqui, através dos relatos das testemunhas do fato, na verdade o que aconteceu foi um acidente seguido de uma discussão de trânsito,”, contou Ferro.
 
 Ainda de acordo com o delegado os principais erros cometido pelos PMs foram remover os veículos e não comunicar o fato a polícia civil, para que além do delegado e agentes da PC, fosse enviado prepostos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia no local do crime. "Nesse caso as funções das polícias civil e técnica foram usurpadas, colocando em dúvida a versão apresentada pelos PMs, verificou-se ainda diante da oitiva de testemunhas que o policial que atirou, não foi conduzido à delegacia e nem tão pouco teve a sua arma apreendida, indícios do cometimento do crime de prevaricação” acrescentou Dr. Ferro.

Sobre a faca que o motociclista estava portando o delegado explicou que de fato o motociclista portava uma faca em uma sacola.


O motociclista baleado pelo policial

Diante dos fatos o delegado Carlos Cruz Ferro, instaurou o inquérito policial para apurar a responsabilidade criminal atribuída ao policial militar que efetuou os disparos, pelo crime de homicídio tentado, e outro inquérito para apurar a responsabilidade criminal da guarnição que atendeu a ocorrência, pelo crime de prevaricação e fraude processual.

Na decisão da justiça o juiz Fabiano Freitas Soares, suspendeu do exercício da função pública (atividade operacional e burocrática), sem prejuízo da respectiva remuneração do cargo de policial militar que efetuou os disparos, além da suspensão da posse e restrição do porte de armas. O magistrado determinou ainda que o soldado entregue, tão logo intimado da decisão, a sua carteira especial de polícia (porte de arma) e CRAF (registro de arma pessoal e intransferível).

O juiz determina que todos os investigados mantenham distância das testemunhas e que não mantenham contato com os mesmos sob pena de serem presos preventivamente caso as determinações sejam descumpridas.

O delegado Carlos Ferro, fez questão de ressaltar a atuação da polícia civil neste caso. “Gostaria de deixar bem claro que o afastamento cautelar foi para proteger a sociedade, uma vez que os polícias civis e militares, foram treinados para só agirem dentro da mais estrita legalidade. É inadmissível admitir que um agente público, efetue um disparo de arma de fogo, nas costas de outrem, sem estarem presentes o mínimo dos requisitos previstos em lei que autorizem o disparo, em legítima defesa ou de terceiros,” finalizou Dr. Carlos Cruz Ferro.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/17

Final de semana de preços baixos no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/17

Gervásio Lima: "Terrorismo alimentar"

O capitalismo desenfreado, entre outras coisas, tem contribuído para a crescente ideia de conceitos pré-estabelecidos em relação a padrões estereotipados por uma sociedade onde pessoas vivem e se preocupa cada vez mais pelas outras e com o que as outras pensam a respeito de si, mesmo indo de encontro ao que lhe realmente convém e faz bem.

Os padrões de beleza determinados pelas indústrias de cosméticos, têxteis e de alimentos, transformaram o dia-a-dia dos indivíduos de uma maneira a afetar inclusive o bem-estar e a saúde; não pelos males provocados pelos produtos consumidos, no caso dos alimentos, mas por achar que o seu corpo não obedece, por exemplo, ao que os comerciais dos ‘milagrosos shakes’ prometem transformar ou ao padrão de beleza exigido aos atores e atrizes de telenovelas e agora, às repórteres e apresentadores de TV.

Com um sentimento de culpa infindável, as mulheres, principalmente, chegam a não realizar uma alimentação saudável, com receio de que certos nutrientes e proteínas contidos nos alimentos que venham a ser consumidos possa proporcionar excessos de calorias no organismo. Loucura, loucura, loucura. Um verdadeiro ‘terrorismo alimentar’.

As pessoas não estão se aceitando e o pior, ainda dão pitaco nas vidas alheias ao observar e tecer comentários em relação aos perfis corporais. Ninguém pode ser cheinho, gordinho e, nem pensar, ser gordo. Ser magro não é mais sinal de desnutrição como diziam as vovós que só se contentavam em ver as bochechas gordas e rosadas dos netinhos para ter certeza que os mesmos estavam saudáveis.

O cabelo tem que ser o da moda, o tipo de vestimenta não obedece mais as estações do ano, os seios e o bumbum precisam de enchimento. O abdômen passou a ser chamado de tanquinho, o Alfazema Suiça, a Brilhantina, o creme rinse e o ruge são agora démodé. O perfume virou fragrância, enquanto o xampu agora é shampoo.

O culto à beleza posta não tem produzido o que se promete e ecoa, o da felicidade plena, ao contrário tem afetado a auto-estima daqueles e daquelas que se prestam a aceitar as determinações externas em detrimento do seu interior, da sua naturalidade.
O mocotó, o buxo e a tripa são responsáveis por causar infarto; a feijoada aumenta o colesterol ruim e a farinha traz riscos à obesidade e à diabetes, já o ovo, o famoso ‘zoiudo’ ou ‘disco voador’, esse acaba de deixar a lista dos vilões contra a saúde juntamente com o café que até em um momento não muito distante causava também diversos males.

O vinho e a cerveja também estão com moral elevada depois de estudos comprovarem (segundo alguns meios de informação) seus benefícios para a saúde. Espera-se que pesquisas mais apuradas comprovem definitivamente que a pinga traz de fato alegria, principalmente daqueles que adoram ir de encontro aos conceitos e padrões de beleza e alimentação.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Jul/17

Nessas ferias vem comprar barato no Supermercado Barateiro

 

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia






















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Jul/17

Férias com preços baixos só no Super Mercadona

 

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/17

Tem morador Bravo com a prefeitura no Jardim das Acácias



Boa noite Sigi,

O trabalhador chega em casa cansado e se depara com um trabalho desses. A prefeitura está colocando o meio fio e deixa a terra em cima da calçada me impedindo de colocar o meu veículo na garagem.

Cadê o secretário de infra-estrutura de LEM? Será que sou eu que terei que tirar essa terra da porta de minha casa? Essa noite meu carro terá que ficar na rua por conta dessa situação. Moro na Rua do Pequizeiro, no Jardim das Acácias.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
06
Jul/17

SUTRANS apreende caminhonete abandonada no setor industrial de LEM











Na tarde desta quarta-feira, 6, por volta das 15h, agentes da SUTRANS apresentaram mais um veículo na DP de LEM. Desta vez uma caminhonete S10 de placa JIS 2777 de Barreiras. O veículo foi encontrado abandonado e com os dois pneus estourados na BR 242, nas proximidades do Posto Mimosão, no setor industrial.

Os agentes chegaram até o veículo após uma denúncia anônima. A polícia civil vai investigar se o veículo é roubado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
06
Jul/17

LEM: Suspeitos de participarem do jogo da Baleia Azul, adolescentes estão em estado grave


O SAMU no local


As ambulâncias em frente a residência dos adolescentes


O SAMU socorrendo os adolescentes




Familiares dos adolescentes


O SAMU na UPA


Os adolescentes dando entrada na UPA




O adolescente sendo transferido para o Hospital do Oeste

Na tarde desta quinta-feira, 6, por volta das 15h30, dois primos adolescentes identificados como Maycon Douglas Santos da Silva, e Wank da Silva Carneiro, ambos de 15 anos, passaram mal ao ingerirem uma grande quantidade de comprimidos no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Blog do Sigi Vilares, os adolescentes estavam participando de um desafio, segundo informações seria o da Baleia Azul, pois os adolescentes também cortaram os braços. Os adolescentes passaram mal ao chegar na residência de familiares na Rua Canarana e precisaram ser socorridos por duas equipes do SAMU que foram até o local e os encaminharam para a UPA onde receberam o atendimento médico. Mas após duas horas e meia, os adolescentes foram transferidos para o Hospital do Oeste, em Barreiras, ambos em estado grave.

A mãe de um dos adolescentes ainda informou à nossa equipe que os adolescentes estavam participando de um grupo de colégio chamado BB.

A polícia civil vai investigar o caso.

Clique AQUI para se informar sobre o jogo da Baleia Azul

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
06
Jul/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com até 80% de descontos

Fonte: Publicidade
()