Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Ago/17

Tem promoção hoje no LavaKar: Traga 2 carros para lavar e pague somente 1

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Ago/17

Um escritório completo montado para você!



Reserve sua hora! Alavanque seus negócios num ambiente perfeito! No Posto Ale, nº 66, Jardim Paraíso - Reservas: (77) 3628-5884.

Fonte:Publicidade
()
28
Ago/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Ago/17

Nei Vilares traz novas ofertas do HortiFruti

Fonte:Publicidade
()
28
Ago/17

Acompanhe e participe da Agenda Roberto&Junior!

 

Fonte: Publicidade
()
28
Ago/17

Promoção na Irecê Bijoux





Fonte:Informe Publicitário
()
28
Ago/17

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, melhor atendimento e menores preços, você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!

O Lugar certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Ago/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de até 80%

Fonte:Publicidade
()
28
Ago/17

Mês dos Pais é no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
28
Ago/17

Pr. Adejarlan Ramos: Jesus não desprezou a racionalidade

Algumas pessoas pensam que Jesus não foi um pensador que usou raciocínios lógicos para refutar seus opositores e estabelecer a verdade de suas doutrinas. Com isso, muitos pensam que o cristianismo não é racional e até anti-intelectual. Nada mais longe da verdade! Vejamos!

Quando lemos os Evangelhos percebemos pelas narrativas que o intelecto de Jesus era aguçado, lúcido e convincente. Ele também é digno de ser imitado nas suas virtudes intelectuais. Ele se envolveu em várias disputas, algumas extensas e não hesitou em expor à opinião popular. Suas colocações e ponderações acerca da verdade eram sempre articuladas de forma a se opor ao erro.

O filósofo ateísta Michael Martin disse que Jesus em suas palavras parecia não valorizar a razão e o aprendizado e que Jesus baseou todo o seu ministério na fé. Baseou suas palavras apresentando Mateus 18.3 em que Jesus afirmou que o homem deve ser como uma criança para entrar no Reino dos céus. Martin interpretou que esta afirmação seria um incentivo á fé não critica e não racional.

No entanto, esta afirmação de Martin não se sustenta até pelo que está escrito em Mateus 22:37, em que Jesus ressaltou o dever de amarmos a Deus de todo o entendimento!

Quando Jesus elogiou as crianças e falou sobre a necessidade de sermos como as crianças para entrarmos no Reino dos céus, Ele não quis dizer que elas são irracionais mas sim que elas são inocentes e sinceras no amor e na devoção e por causa do seu entusiasmo pela vida. As crianças são exemplos porque são humildes em relação as pretensões do mundo adulto. Basta ler Mateus 18.35.

A expressão “se tornar humilde como esta criança” em Mateus 18.35 não é sinônimo de não critico ou irracional mas sim de despojamento de arrogância.

Jesus fez uso até de silogismos. João Batista quando estava padecendo na prisão por ter desafiado Herodes, enviou mensageiros a jesus para lhe perguntarem: “Es tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? (Mateus 11.3) Como Jesus respondeu? Usando um silogismo: “ Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos vêem e os coxo andam; os leprosos são limpos e os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobre é anunciado o Evangelho” ( Mt. 11.4-6). Ele queria dizer que os acontecimentos do seu ministério terreno era o pleno cumprimento das profecias messiânicas do Antigo Testamento. Ou seja o argumento poderia ser colocado em forma de silogismos:

1-    Se uma pessoa realiza certos tipos de ações (os milagres citado em Mt. 11.4-6), então essa pessoa deve ser o Messias.
2-    Eu (Jesus) estou realizando essas ações
3-    Logo, eu sou o Messias.

Esse tipo de sucessão logica é chamado de “modus pomens” (“modo que afirma”), uma forma de raciocínio e uma das ferramentas da lógica: Se “P”, então “Q”. “P”. Então “Q”. Ou seja seria assim Se “P”, então “Q” “P” Então “Q”.

Jesus não recuava diante de seus oponentes intelectuais. Suas declarações não eram vazias e ilógicas. Pelo contrário, seus raciocínios eram lógicos e validados com provas cabais. Basta ler Lucas 2.46 e 47: “E aconteceu que passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas”.

Há vários outros momentos nos evangelhos que Jesus utiliza argumentos lógicos: diante de perguntas capciosas, dilemas embaraçosos, aplicações práticas e aparentes contradições.

É claro que mesmo utilizando argumentos lógicos e convincentes, Jesus era mais do que um filósofo. Ele é Criador,  Salvador e Senhor. Receba-o em sua vida!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus, em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
28
Ago/17

Comportamentos que acabam com a sua produtividade

Essa é a Dica Microlins de hoje



Ser produtivo é conseguir administrar tempo, talento e recursos com o objetivo de ser eficiente. Entretanto, para que a produtividade esteja sempre presente na sua rotina, é importante conhecer a si mesmo, entender quais hábitos contribuem para isso e quais são seus inimigos. Na Microlins, você sempre encontra dicas de organização pessoal para ajudar nas tarefas do dia a dia e hoje, você saberá que comportamentos deve evitar para não prejudicar sua produtividade. Confira:

Dormir pouco - Pode parecer algo sem relevância, mas uma noite mal dormida pode causar uma perda de produtividade muito grande, já que o sono pode tornar os reflexos mais lentos e provocar perda de concentração.

Como evitar: Um estudo feito em 2015 pela National Sleep Foundation, dos Estados Unidos, orienta que pessoas adultas, entre 18 e 64 anos, devem dormir de 7 a 9 horas por noite. Procure manter um horário regular para dormir e acordar. Isso faz com que seu organismo siga um ritmo único.

Perder tempo com pequenas distrações - Você se distrai com facilidade? Isso costuma ser um dos fatores que mais influenciam para a baixa produtividade. Por mais que pareça algo muito pequeno e inofensivo, parar o que está fazendo para ver uma mensagem no celular, conferir uma rede social ou falar algo desnecessário com o colega pode ser muito prejudicial, já que você deixa de produzir não apenas pelo período em que está parado, mas também pelo tempo que leva para voltar ao ritmo.

Como evitar: Deixe o celular fora do campo de visão e no modo silencioso, não mantenha redes sociais abertas no computador e evite conversas aleatórias enquanto estiver no meio de uma tarefa. Para alguns, ouvir música com fone de ouvido ajuda na concentração, descubra se essa técnica também funciona com você.

Deixar tarefas importantes para depois - Ao tentar deixar algo importante para depois, acabamos prejudicando todo o andamento do nosso trabalho. A preocupação com não conseguir realizar a tarefa, não ter tempo suficiente ou não saber como executá-la acaba ocupando o espaço em nossa mente que deveria ser dedicado exclusivamente ao que estamos trabalhando naquele momento.

Como evitar: Identifique a relevância e urgência das tarefas de seu dia e vá executando segundo essa classificação, deixando o que não é tão importante para o final.

Não praticar exercícios - Que levar uma vida sedentária é prejudicial à saúde todos sabem, mas é preciso dar atenção ao efeito que a falta de exercícios pode causar para nosso cérebro. Um estudo publicado pela revista Current Topics in Behavioral Neurosciences, em 2012, afirma que a prática regular de exercícios ajuda a pensar com mais clareza e melhora a memória.

Como evitar: Dedique um tempo do seu dia para se exercitar e seja exigente consigo mesmo. Busque algo que lhe interesse, pode ser um esporte coletivo, musculação, dança ou uma corrida no parque. O importante é não deixar que o cansaço ou a preguiça impeçam você de trabalhar o corpo e a mente.

Dizer “sim” quando deveria dizer “não” - O estresse é inimigo declarado do bem-estar emocional e, consequentemente, da produtividade. Uma atitude que pode deixá-lo estressado é dizer “sim” para tudo. Ao sobrecarregar-se de tarefas, o seu nível de cansaço aumenta e suas tarefas passam a levar mais tempo e perder qualidade. Procure identificar essas situações e buscar técnicas para se manter relaxado no ambiente de trabalho.

Como evitar: - Desenvolva autocontrole e seja crítico com o que realmente é possível. Não diga “sim” a algo que poderá atrapalhar seu rendimento só para agradar alguém. Dizer “não” para uma demanda não quer dizer, necessariamente, que você não tem capacidade ou que não quer ajudar, mas que você prefere dedicar sua atenção e cumprir suas funções com excelência.

Agora que você já sabe identificar hábitos ruins e já viu dicas para evitá-los, passe a observar o seu comportamento e optar por aquilo que contribui para sua produtividade. Confira também algumas técnicas para evitar o tempo ocioso.

Capacite-se na Microlins! A Microlins ajuda você a se desenvolver para a vida pessoal e para o mercado de trabalho. Conheça as opções de cursos e impulsione sua carreira.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Ago/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

Fonte:Publicidade
()
27
Ago/17

Barreiras: Corpo de jovem de 18 anos é encontrado na Serra da Bandeira

Gleison Nogueira foi morto a tiros. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira


Local onde o corpo foi encontrado


Polícia técnica e PM no local




O corpo sendo removido








PM no local

Foi encontrado no final da manhã deste domingo, 27, por volta das 11h, na Serra da Bandeira, acima do Residencial São Francisco, em Barreiras, o corpo de Gleison Nogueira Pereira de Souza, de 18 anos.

Segundo informações, o rapaz estava desaparecido desde a última, quinta-feira, 24. O corpo de Gleison estava em estado de gigantismo e havia marcas de tiros, o que comprova que ele foi morto no mesmo dia que desapareceu.

Após a perícia, os políciais militares e técnicos tiveram dificuldade em descer com o corpo da serra e precisaram contar com a ajuda de populares.

A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/17

Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras nao para de trabalhar

















Na noite de ontem, sábado, 26, e madrugada deste domingo, 27, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, juntamente com a guarda Municipal, realizou uma operação de fiscalização, conscientização e educação ambiental em vários bairros da cidade.

Os bairros que ocorreram a operação foram: Ribeirão, Centro, Residencial Boa Sorte, Barreirinhas, Santa Luzia e Vila Nova. Na ação, foram notificados 25 estabelecimentos e 10 veículos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo tem buscado constantemente manter a boa ordem e educação ambiental, principalmente na área de poluição sonora, algo que além de crime ambiental, prejudica as pessoas que são vizinhos ou ao redor que muitas vezes, têm seu sossego alheio prejudicados.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/17

Dupla furta botijões de gás em Barreiras

Ação da dupla foi flagrada pelas câmeras de segurança











Dois elementos invadiram na madruga deste domingo, 27, a empresa MOTTA GÁS, em Barreirinhas, e furtaram cinco botijões cheios da marca Butano, três celulares, um carrinho de transporte e uma quantia em dinheiro e alguns cheques.

Qualquer informação que leve aos dois elementos, será bem gratificado.

Para dar informações ligue nos fones:
9.9810-3636
9.9988-7630 (Whatsapp)

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/17

Carro capota e mata adolescente em Barreiras





















No final da madrugada deste domingo, 27, por volta das 5h30, um capotamento deixou um morto na BR 242, na altura da rotatória da Câmara de Vereadores, na altura do Jardim Ouro Branco, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o condutor seguia sentido Salvador, quando perdeu o controle do veículo Fiat Siena, batendo no canto de uma calçada que divide a pista, rodando alguns metros, provavelmente desgovernado, vindo a capotar o carro.

Cinco jovens estavam à bordo do veículo, sendo quatro rapazes e uma moça. O adolescente identificado por Tauan Rodrigues Silva dos Santos, de 17 anos, teria sido jogado para fora do veículo. Para completar a tragédia, o carro acabou caindo em cima do adolescente que morreu na hora.

Duas equipes do SAMU foram ao local, mas os outros ocupantes tiveram apenas ferimentos leves e não precisaram ser atendidas. A Polícia Militar registrou o acidente e ordenou o tráfego que ficou complicado no local.

A Polícia Técnica, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá, fez a perícia no local onde foi encontrado, ao lado do veículo, um narguile e alguns cigarros.

O condutor do carro de 19 anos foi encaminhado pela polícia civil para a delegacia para dar explicações. O corpo do adolescente foi removido para o IML DISEP para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/17

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/17

Antonietta - No almoço feijoada, a noite Pizza!


Fonte: Publicidade
()
27
Ago/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/17

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/17

Reclamação de um morador de São Desidério



Olá Sigi,

Em São Desiderio está acontecendo a construção de uma escola municipal onde a empresa contratada pela prefeitura onde os funcionários estão trabalhando à quatro meses sem registro, sem o exame admissional e ainda sem receber hora extra. O salário dos funcionários estão atrasados a mais de 15 dias.

Att. Cidadão revoltado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
26
Ago/17

Moto tomada de assalto em Barreiras

Moto Honda CG FAN, cor preta, placa PKE 9592, tomada de assalto em Barreiras na noite do último dia 25. Quem tiver informações favor informar a polícia militar pelo telefone: 190.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
26
Ago/17

Barreiras: Carro sai da pista e capota na BR 135















No final da tarde deste sábado, 26, por volta das 17h25, ocorreu um capotamento na BR 135, na saída para a cidade de Riachão das Neves, em Barreiras.

Um veículo VW Voyage seguia sentido Barreiras, quando o condutor perdeu o controle, saiu da pista e desceu uma ribanceira alta e só parando em um matagal.

No carro cinco havia ocupantes, sendo quatro adultos e uma criança. Todos tiveram ferimentos leves e foram socorridos no local por uma equipe do SAMU.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente. As causas do acidente não foram reveladas.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/17

Foi só um susto...







Na tarde deste sábado, 26, um senhor foi vítima de um golpe de faca na altura do braço no interior de uma residência na Rua do Arame, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

De acordo com informações, o corte no braço teria sido acidental e ocorreu quando o senhor cortava um couro de boi dentro de casa.

Uma equipe do SAMU socorreu a vítima no local e a polícia militar que chegou ser acionada para registrar o caso.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()