Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Abr/14

Seu filho um craque de futebol!

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Preo baixo nas Casas Baiana

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Inaugurado o 1 escritrio de intercmbio World Study do oeste baiano


Worl Study em LEM

Luís Eduardo Magalhães recebeu o primeiro escritório da franquia de intercâmbio Worl Study do oeste baiano. O coquetel de inauguração aconteceu na quinta-feira, dia 03 de abril, e contou com a presença do diretor das regionais de Goiânia, Brasília e Cuiabá, Luiz Gustavo Correa, além de convidados e amigos que prestigiaram o empreendedor Vinicius Junqueira Motta que está à frente da World Study em LEM.

A franquia World Study nasceu em 1998 quando um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas com mais de 10 anos de experiência resolveram unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam deste entusiasmo. Hoje conta com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil e é um dos escritórios do segmento com mais credibilidade e que oferece excelente custo/benefício e opções de roteiros diversificados e em dezenas de países.


Vinícius

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-MG, Vinícius decidiu trazer a World Study para Luís Eduardo pelo fato de não existir nenhuma empresa dedicada exclusivamente ao intercâmbio na região e por acreditar no crescimento que esse tipo de experiência proporciona. “Somente vivendo dentro de outra cultura é que podemos compreender sem nenhum tipo de preconceito os costumes e atitudes de outros povos.

O intercâmbio também ajuda o individuo a adquirir e aprimorar as qualidades exigidas pelo mercado de trabalho, como: fluência em outros idiomas; maior capacidade de interação social; respeito pelas diferenças; capacidade de lidar com situações inesperadas com tranquilidade; conhecimento técnico; entre outras... Além é claro, de ser uma ótima oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo, fazendo grandes amizades em lugares realmente incríveis!”

Um dos pilares do estilo de trabalho praticado na World Study é o atendimento personalizado, direcionando o aluno para um programa adequado ao seu perfil e seus objetivos. Para que cada adviser esteja preparado para aconselhar de fato um aluno, anualmente, a World Study promove o Workshop Nacional de Cursos e o Workshop Nacional de High School, eventos nos quais se reúnem os advisers de todas as unidades e os representantes das escolas internacionais, parceiras da World Study, para um grande treinamento. Desta forma, todos são preparados de acordo com a organização educacional e os trâmites operacionais de cada escola.


Vinicius Gilberto Lopes e Ana Amélia Junqueira

Sobre os programas oferecidos pela franquia, Vinicius explica que além dos clássicos High School (ensino médio) e Au Pair há muitos outros estilos de cursos. “O nosso principal desafio é fazer as pessoas compreenderem o que é o intercâmbio e como ele mudou nos últimos anos. Hoje temos cursos de idiomas de curta, média e longa duração, temos cursos técnicos em qualquer área de atuação no mesmo formato, temos inclusive cursos de idiomas em conjunto com cursos técnicos, visitações técnicas para qualquer área de atuação, graduação, pós, estágio...As opções são muitas. Também queremos que o aluno esteja preparado para o intercâmbio, para que ele possa potencializar e aproveitar ao máximo essa experiência. Por isso antes de embarcar oferecemos informações técnicas sobre o programa e a região escolhida e, também, trabalhamos o lado emocional para que ele fique preparado para ficar longe da família, adaptar-se a uma nova cultura e superar os choques, as diferenças e o novo estilo de vida.”

O escritório de Luís Eduardo Magalhães atende toda a região oeste e está localizado na Rua Valdemar Klein, nº 159, 2º andar, sala 01, ao lado do novo prédio da Unopar, no bairro Jardim Imperial.

Fonte:ASCOM World Study. Fotos: UAUMAIS
()
09
Abr/14

Oziel Oliveira solicita a incluso e construo da BR-020, 030 e 430 no PAC 3


Presidente da Câmara Temática, José Ramos Torres de Melo, deputado Oziel Oliveira e Ronaldo Galvani

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), participou na tarde desta quarta-feira (09) de uma importante reunião para tratar de obras de infraestrutura da região oeste da Bahia. O encontro foi Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio, no Ministério da Agricultura. Durante a reunião, Oziel Oliveira levou alguns pleitos para o encontro, e teve sua solicitação aprovada, que é a inclusão da BR-020 no PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento), que liga a cidade de Barreiras a Campo Alegre de Lourdes.

As outras solicitações do deputado foram à ligação da BR- 030, ligando a cidade de Cocos a BR-020 e a construção da BR-430 no trecho de Baianópolis, Serra Dourada e Bom Jesus da Lapa a cidade de Sítio do Mato, trechos que fazem parte do Corredor Logístico Nordeste.

- Nossa região cresce a cada dia, e hoje, tivemos um grande encontro cujo objetivo é melhorar as rodovias que ligam nossas cidades no oeste da Bahia. Fiz diversas solicitações para a construção de rodovias importantes que irá beneficiar toda a nossa população que irão trafegar por essa região. Todos os moradores ganharão com essas obras, em especial, irá otimizar o escoamento da produção, gerando emprego e renda para toda a Bahia – Disse Oziel Oliveira.

Participaram da reunião os técnicos do DNIT, Sidney Boareto e Marco Antônio Sandoval, diretor de Infraestrutura e Logística e que representa diversos órgãos (DIEL, SDC e MAPA), Luiz Silveira Rangel, Presidente da Câmara, José Ramos Torres de Melo Filho e de um representante da Conab, além do diretor de Logística da AIBA, Raimundo Santos e Ronaldo Galvani, da Indústria Galvani Fertilizantes.

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa
()
09
Abr/14

STANDBYTE Informtica

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Parabns pra voc!!!

Os gestos mais felizes surgem das pessoas que sabem fazer de cada espinho uma flor. Nunca tenha medo pois o medo de perder tira a vontade de ganhar, acredite na sua conquista, tenha certeza de sua vitória, pois além do que os olhos podem ver prevalece o que Deus tem pra você...

Que essa data seja repleta de felicidades para você meu irmão meu melhor amigo amamos muito todo esse teu carinho.

Joandeson Freire e familia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
09
Abr/14

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Motorista embriagado flagrado conduzindo veculo no centro de LEM


Nelson Lúcio foi autuado em flagrante


A pinga do motorista também foi apreendida


O resultado deu positivo


O carro que Nelson conduzia

Nelson Lúcio, de 45 anos, foi flagrado por agentes de trânsito da SUTRANS no final da manhã desta quarta-feira, 09, dirigindo um veículo Fiat Siena, totalmente embriagado.

O flagrante foi feito no cruzamento das avenidas JK e Salvador, no centro da cidade.

Os agentes de trânsito acionara a polícia militar que o conduziu para a delegacia de polícia, onde um teste de bafômetro confirmou que o mesmo estava alcoolizado.

Nelson Lúcio foi autuado em flagrante pelo delegado Leonardo Almeida por conduzir veículo embriagado.

Agora a tarde será estipulada uma fiança para que o mesmo pague e responda em liberdade pelo crime praticado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/14

Goleadas definem finalistas da Copa Empresarial de Futsal 2014



Bunge e Agrosul disputarão a final da Copa Empresarial de Futsal 2014. A definição ocorreu na noite desta terça-feira, 08, após a disputa das duas semifinais realizadas no Ginásio José Alberto Lauck, no bairro Jardim das Acácias. Na primeira semifinal, a equipe da Bunge venceu a Atual/Fortec Empreendimentos por 4 a 0.

No jogo de fundo a Agrosul passou pela Missioneira por 7 a 1.


 
A equipe da Bunge chega a final com a melhor campanha do torneio. Sete jogos e sete vitórias, com 40 gols marcados e apenas sete sofridos. Já a equipe da Agrosul, soma cinco vitórias e dois empates. A equipe marcou 32 gols e sofreu 12.
 
As finais estão marcadas para o próximo sábado, 12, no Ginásio Dioclécio Severino Ramos, no Colégio Ottomar Schwengber. A partir das 19h, a disputa de 3º e 4º lugar reúne Atual/Fortec Empreendimentos e Missioneira e a partir das 20h, a grande final entre Bunge e Agrosul.
 
Copa Empresarial de Futsal 2014
Sábado, 12 de abril
19h – Atual/Fortec Empreendimentos x Missioneira
20 – Bunge x Agrosul

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Abr/14

Estudante apreendido pela CIPE/Cerrado vendendo droga nas Accias

Na noite de ontem, 08, por volta das 22h, na Praça do Jardim das Acácias, ao realizar uma abordagem a dois jovens, policiais da CIPE/Cerrado encontraram com menor B. W. G. B, de 17 anos, estudante, a quantia de R$ 66 e quatro pedras de crack.

O menor informou ao policiais que mais cedo, o mesmo estava com uma quantidade maior, porém já tinha vendido.

O estudante foi conduzido para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/14

ORION Sistemas de Gesto

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Agora voc compra a sua Honda

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Morador da Vila Rica pede socorro

Olá Sigi,

Aqui é Jarson, de Barreiras, sou morador do bairro da Vila Rica. Moro aqui a mais de vinte anos,infelizmente tem rua aqui que nenhum carro pode mas passar, pois os buracos são muitos e os moradores interditaram a rua com medo que aconteça o pior.
O povo tem reclamado nas rádios, mas até agora nada foi feito por nós. Só temos ouvido promessas.

Agora com a escuridão das ruas, os moradores vivem sendo assaltados e para piorar as coisas os bandidos tão assaltando em pleno o dia já. Presenciei um cara com a arma no pescoço de uma mulher grávida para tomar o celular. Precisamos também de policiamento no nosso bairro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
09
Abr/14

Embasa refora abastecimento ao reativar novo poo hoje tarde em LEM

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai reativar um dos poços, a partir do início da tarde de hoje (09/04) para reforçar o abastecimento na sede municipal de Luis Eduardo Magalhães. O fornecimento de água ocorre de forma intermitente, desde ontem, quando uma bomba caiu dentro de um dos poços de captação do município, quando os técnicos tentavam substituí-la. A Embasa vem utilizando a estrutura de outros dois poços para distribuir água na área que teve o abastecimento prejudicado pela estrutura em manutenção.

A reativação do poço vai garantir água a todos imóveis, mesmo que de maneira irregular, ao longo do dia. Recomenda-se que a população continue economizando e reservando a água para uso estrito às necessidades mais básicas evitando o desperdício. Os técnicos da Embasa continuarão trabalhando no local até a retirada da bomba do poço seguida imediatamente da sua troca, quando o abastecimento será retomado, mas ainda sem previsão. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo 0800 0555 195. 

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa - Unidade Regional de Barreiras
()
09
Abr/14

Promoo no Madeiro!

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Abastea no lugar certo!!

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Churrasco tem que ter tradio!

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Moradores ironizam lixo no Cidade Universitria





Claudinor Machado levou a lembrança para a sessão

Os moradores do Bairro Cidade Universitária foram a sessão desta terça-feira, 08 e levaram uma lembrancinha para os vereadores.

A lembrança faz-nos recordar dos 14 meses, ou um ano e dois meses que foi prometido que o lixão, que tanto incomoda os moradores dos bairros Central Park, Residencial 90 e Cidade Universitária, seria retirado e transferido para um área fora da cidade.

O vereador Claudionor Machado, morador do bairro, representante da comunidade na câmara, fez questão de mostrar a lembrança a todos os presentes e não escondeu seu descontentamento com o atraso no prazo colocado pelo prefeito.

Fonte:Fonte: Blog Nei Vilares
()
09
Abr/14

Est na hora de comprar sua casa no Jardim Paraso. Aproveite!


Desconto especial para o primeiro comprador





Interessados ligar para: 77 9905 2727

Fonte:Informe Publicitrio
()
09
Abr/14

Resumo da sesso de ontem, 08, da Cmara de Vereadores de LEM


O plenário ficou lotado

A sessão de ontem, terça-feira, 08, marcou a volta do vereador Ondumar Marabá, ele que estava à frente da secretaria de indústria e comércio há pouco mais de um ano e voltou a assumir seus trabalhos parlamentares.

O plenário ficou lotado, mais uma vez os servidores públicos foram os principais espectadores da sessão que com a presença dos grevistas da saúde. Todos foram coerentes e falaram a favor da causa.



Juvenal Canaã: “Tenho certeza que chegaremos a um denominador comum, hoje já tivemos reunião, e com certeza esse impasse vai ser resolvido, pois quem perde com isso é só a população, por exemplo, hoje estive no posto de saúde das Acácias, não tinham todos os profissionais para atender a população, fiquei de mãos atadas sem saber o que fazer por aquelas pessoas que ali buscavam atendimento”.



Katerine Rios: “Esse prefeito só não é mais incompetente por falta de espaço. Nesse governo falta competência, falta vergonha. Tudo parou em nossa cidade, a guarda; os professores, agora a saúde, para onde vamos com tanta greve? E ainda fui chamada de mentirosa, pois fui na rádio e falei que no município não tem médicos, mentirosa eu? Mentiroso é o prefeito e o cordão de puxa sacos. Esse governo é o governo da incompetência e da mentira, do pouco caso. A incompetência é tão grande que ele teve medo de se lançar candidato, pois sabia que o vice Alecrim seria mais competente que ele. Só vim a essa sessão hoje em respeito a vocês servidores”.



Sidnei Giachini: “Com tanta coisa acontecendo, greves e mais greves, e o prefeito vai a Radio dizer: Minha Gente, Minha Gente, Minha Gente, Minha Gente”.



Alaídio: “Se a vereadora Katerine está mentindo dizendo que não tem médico no município, então todos os moradores de Luís Eduardo Magalhães são mentirosos, pois toda a cidade reclama da saúde”.



Vôga Pelissari:
“Eu não venho aqui fazer discursos bonitos, não venho aqui enganar ninguém, não sou adepto disso. O que eu quero é solução, isso precisa ser resolvido logo. O que eu posso fazer é votar a lei quando ela vier para cá, então vamos procurar proporcionar esse dialogo mais uma vez e que venha para a câmara um aumento bom para as duas partes. Ai sim, eu posso entrar em ação votando, mas não faço nada com palavras bonitas”.



Eltinho: “Quero dizer vocês são incansáveis. Alcides, vocês não querem brigas, querem solução. Enquanto eu estiver aqui, não voto no aumento sem o dialogo”. Por fim todos os vereadores parabenizaram e elogiaram Eric Café que por um ano e 40 dias esteve como vereador, suprindo a ausência de Ondumar Marabá.

Mais notícias da política, clique AQUI.

Fonte:Fonte: Blog Nei Vilares
()
09
Abr/14

Saiu a 1 Ganhadora da Promoo Grupo Espirito Santo e Voc Rumo ao Hexa!

Faça como a Eliene Moradora do bairro santa cruz, que comprou em uma das lojas participantes do grupos Espirito Santo  ela Raspou, Achou e Ganhou uma TV LED de 39 polegadas.

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Vereador Jarbas se reuniu com o SINSERPLEM e conseguiu uma segunda reunio com prefeito


Jarbas Rocha

O vereador e líder do governo, Jarbas Rocha, se reuniu ontem, terça-feira, 08, com o presidente do SINSERPLEM, Alcides Junior, e mais alguns representantes da classe que está parada, a saúde.

Por cerca de quatro horas, o vereador ouviu os questionamentos dos grevistas e conseguiu fazer com que o prefeito novamente se reunisse com a categoria para discutir o aumento salarial.

Nessa quarta-feira, 09, Humberto Santa Cruz recebe novamente a categoria para uma exaustiva discursão sobre o aumento dos servidores. 

Fonte:Fonte: Blog Nei Vilares
()
09
Abr/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/14

Vereador Ondumar Marab volta e mostra fora e inteligncia


Ondumar Marabá, experiência e Inteligência

Em sua primeira sessão após o retorno ao parlamento, o vereador Ondumar Marabá mostrou força. De conversa mansa e inteligente, o vereador conseguiu acalmar os ânimos dos servidores que foram à câmara e evitou um mal estar maior entre a casa e o SINSERPLEM.

Ao chegar para sua primeira sessão, Ondumar se deparou com uma moção de repúdio assinada pelos vereadores Elton Alves, Jarbas Rocha, Eric Café, Juvenal Canaã, Mardonio da Rocha, Zezé da Farmácia e Guinho da Contém. Essa moção de repúdio era contra uma nota do SINPROPLEM, onde o Sindicato acusava os vereadores de terem sido contra o concurso publico.

Vendo que a relação com a casa poderia piorar, Marabá se reuniu com o presidente Cabo Carlos, e mais alguns vereadores, e juntos decidiram retirar da pauta a moção.

O líder do governo Jarbas Rocha foi o encarregado de, durante a ordem do dia, pedir a retirada da pauta.

Ondumar mostrou toda a sua experiência em apenas uma sessão.

Fonte:Fonte: Blog Nei Vilares
()
09
Abr/14

Churrascaria e Lanchonete Rio de Ondas

Fonte:Publicidade
()