Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Nov/13

Sigi Vilares, Cad o coletivo?



É Hoje! Dia 12 de novembro, dia do coletivo prometido pelos políticos. Vamos cobrar gente! Quem ver primeiro tire uma foto para todo mudo ver também tá?

Do fotógrafo Hélio Lima, provocando em seu facebook.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/13

Abandono de Emprego

Sr. Danilo Santos de Souza - CTPS 8892866 - Série 0030 - BA

Esgotados nossos recursos de localização, convidamos o Sr. Danilo Santos de Souza, portador da CTPS 8892866 - série 0030-BA, a comparecer em nosso escritório, a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde 09/11/2013, dentro do prazo de 48hs a partir desta publicação, sob pena de ficar rescindido, automaticamente, o contrato de trabalho, nos termos do art. 482 da CLT.

Mecânica Evolução
Rua 31 de março, nº222, Jardim Paraíso - Cep:47.850-000
Luís Eduardo Magalhães - Bahia
Fone: (77) 3628-4216 (77) 9984-2446

Fonte:Utilidade Pblica
()
12
Nov/13

Tratorista vtima de espancamento morre no Hospital do Oeste

O tratorista Lourisvaldo Silva Santana, de 19 anos, natural de Lajedinho/BA, morreu no Hospital do Oeste, na manhã de ontem, segunda-feira, 11, por volta das 10h45, após 46 dias internado.

Lourisvaldo foi vítima de espancamento ocorrido no dia 29 de setembro, no Bar da Nali, próximo a feira livre do bairro Vila Rica, em Barreiras.

O tratorista, após uma abordagem da Polícia Militar a indivíduos que frequentavam o bar, quatro indivíduos esperaram a saída da PM, para uma seção de espancamento contra a vítima.

Na ocasião, o rapaz havia sido socorrido para o Hospital do Oeste em estado gravíssimo, ficando internado desde então.
Na manhã de ontem, após ficar na UTI, seu estado acabou se agravando e o tratorista não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/13

Campanha de Vacinao do dia 01/11 a 30/11

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/13

Avenida Mix - Noite Extrema!

avenida_mix

Fonte:www.uaumais.com.br
()
12
Nov/13

LEM: Clientes encontram chupa-cabras em caixas eletrnicos do Ita


Os 'chupa-cabras' apreendidos nos caixas eletrônicos do Itaú

Na noite desta segunda-feira, 11, por volta das 21h, clientes da agência do Banco Itaú, localizada na Avenida Barreiras, centro de LEM, encontraram dois aparelhos conhecidos por ‘chupa-cabras’ instalados em dois caixas eletrônicos do banco.

Dois desses clientes, após não conseguirem falar com o 190 da polícia militar, procuraram a delegacia de polícia e entregaram os ‘chupa-cabras’.

Eles contaram que desconfiaram dos aparelhos e perceberam o golpe. Eles ainda disseram que ainda alertaram clientes que faziam depósitos.

A polícia civil comunicou a gerência do banco que enviou uma equipe na agência para avaliar os caixas eletrônicos.

Até o fechamento desta matéria, a gerência do banco não havia se manifestado sobre o assunto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/13

30% Off na Trindade Decoraes

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/13

Animlia, a sua Clnica Veterinria e Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/13

Sua sade em primeiro lugar!



Fonte:Publicidade
()
12
Nov/13

Ataliba Lima expe telas no foyer da Cmara



Está aberta ao público na Câmara Municipal de Barreiras a exposição das telas do artista plástico Ataliba Lima.

Ataliba é natural de Barreiras. Desde 1994, o desenhista e colorista vem trabalhando a técnica bico-de-pena, usando traços numerosos à tinta nanquim. Seu estilo singular o associa à arte abstrata, em que procura não representar a natureza em forma acabada.

As linhas e texturas dos seus quadros exploram o caráter falível dos olhos e a imaginação criadora; produz formas alusivas surreais: anônimos, margaridas, girassóis, sóis, caracóis, folhas, cabeças de aves e peixes, dragões, cidades e batalhas. A fecundidade também é tema marcante em sua obra.

A exposição fica disponível à visitação até o próximo dia 11 de dezembro, de acordo ao expediente da Casa.

Fonte:ASCOM Cmara
()
11
Nov/13

Baile do Fazendeiro 2013

baile_fazendeiro

Fonte:www.uaumais.com.br
()
11
Nov/13

Dr. Mrio Machado: "Novembro Azul"

No mês passado tivemos o Outubro Rosa que foi a campanha para a prevenção do câncer de mama, e todos aderiram, por muito justo e merecido motivo.Para o mês de novembro foi criado o NOVEMBRO AZUL, campanha voltada para a prevenção e o combate ao câncer de próstata.

Somente em 2012, mais de 60 mil homens tiveram câncer de próstata. Cerca de 13 mil morrem por ano. A doença se desenvolve lentamente e, no começo, os sintomas não aparecem. Por isso, quanto mais cedo for detectado, melhor. Confira a íntegra da Lei n. 10.289, de 2001, que institui o Programa Nacional de Controle ao Câncer de Próstata.

Todas informações prestadas aqui sobre o câncer de próstata foram copiadas do site do Dr. Dráuzio Varella, até porque não sou médico, mas acho importante o assunto. Eu já fiz o exame e não tem vergonha de dizer. Tenho obrigação de dizer!

“Próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que produz e armazena parte do fluido seminal. Câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade avançada (acima de 50 anos), histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares (dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso.”

O câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar a presença de um tumor e se ele é maligno. Se for, o paciente precisa ser submetido a outros exames laboratoriais para se determinar seu tamanho e a presença ou não de metástases.

Tratamento

O tratamento depende do tamanho e da classificação do tumor, assim como da idade do paciente e pode incluir prostatectomia radical (remoção cirúrgica da próstata), radioterapia, hormonoterapia e uso de medicamentos. Para os pacientes idosos com tumor de evolução lenta o acompanhamento clínico menos invasivo é uma opção que deve ser considerada.

Recomendações
* Homens sem risco maior de desenvolver câncer de próstata devem começar a fazer os exames preventivos aos 50 anos;
* Descendentes de negros ou homens com parentes de primeiro grau portadores de câncer de próstata antes dos 65 anos apresentam risco mais elevado de desenvolver a doença; portanto, devem começar a fazer os exames aos 45 anos;
* Pessoas com familiares portadores de câncer de próstata diagnosticado antes dos 65 anos apresentam risco muito alto de desenvolver a doença; por isso, devem começar o acompanhamento médico e laboratorial aos 40 anos;
* Homens com níveis de PSA abaixo de 2,5 ng/mL devem repetir o exame a cada 2 anos; já aqueles com PSA acima desse valor devem fazer o exame anualmente;
* Resultados de PSA e toque retal alterados são relativamente comuns, mas podem gerar muita angústia, apesar de não serem suficientes para estabelecer o diagnóstico de câncer de próstata; para confirmá-lo é indispensável dar prosseguimento a uma avaliação médica detalhada e criteriosa;
* Optar por uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos regularmente são recomendações importantes para prevenir a doença.

O CANCER DE PROSTATA MATA E É UM ASSUNTO SÉRIO – PRECISA SER HOMEM PARA FAZER O EXAME.

ESTA É A MINHA OPINIÃO
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/13

Acidente de trnsito?

Fonte:Publicidade
()
11
Nov/13

LEM recebe nibus escolar do Programa Caminho da Escola



Foi entregue na manhã desta segunda-feira, 11, mais um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola para o município de Luís Eduardo Magalhães. Este é o sexto ônibus da frota municipal.

Ele tem capacidade para 55 pessoas sentadas, com vaga para cadeirante e elevador. O município possui ainda dois micro ônibus e outros três ônibus para transporte escolar.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Nov/13

Teen Malhas Malwee! E Malwee gostosa como um abrao!

Fonte:Publicidade
()
11
Nov/13

Abastea no lugar certo!

Fonte:Publicidade
()
11
Nov/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Publicidade
()
11
Nov/13

Pescador assassinado a tiros em Ibotirama

O pescador Renê Santos Damasceno, 25 anos, foi morto a tiros num campo de futebol no bairro São José, na cidade Ibotirama, na madrugada de ontem, domingo, 10.

Segundo informações, o rapaz foi alvejado pelas costas, por um autor ainda desconhecido.

O assassinato será investigado pela polícia civil e o corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, foi necropsiado e liberado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/13

Reclamao de internauta

Prezado Sigi,

Venho através deste conceituado blog deixar a minha indignação com o atendimento recebido na UPA (de LEM) ontem (domingo, 10) a noite.

Cheguei à unidade pra receber o atendimento do meu filho, pois o mesmo estava com muita febre e vomitando, não podia mais dar remédio, ao me dirigir a recepção a moça me disse que teria que aguardar, pois os dois médicos de plantão, estavam atendendo uma emergência, mas que assim que eles voltassem meu filho seria atendido.

Esperamos por cerca de 1 hora, então começaram a fazer a triagem , aguardamos sermos chamados .

O primeiro médico que nos atendeu foi o DR Oscar, um excelente profissional, atencioso, estava nos explicando sobre os procedimentos da medicação e da cirurgia que meu filho ira fazer, quando surgiu uma emergência gravíssima e ele teve que interromper o atendimento.

Aguardamos ainda no consultório do Dr. Oscar, quando por um insulto outro médico adentrou a sala, falando alto e dizendo que queria saber a situação da criança, pois tinha outras pessoas a serem atendidas e ele estava com pressa.

Tentei explicar a situação calmamente, porém quando o pai do meu filho perguntou ao medico sobre os procedimentos da medicação e ainda sobre a cirurgi, (POIS O MEDICO ESTAVA LENDO A FICHA E NEM OLHAVA PRO MEU FILHO QUE ERA O PACIENTE), o médico  disse em alto e bom tom que o medico ali era ele e que meu filho não precisava de cirurgia nenhuma e que era pra voltar pra casa.

Saímos da sala do medico indignados, e cada paciente que saia da sala dele saia da mesma maneira, foi então que aconteceu a gota d’água, mais uma Mario Sérgio aprontou: Um paciente que já estava em observação numa sala ao lado começou a passar mal ,ai uma das pessoas que estava aguardando as enfermeiras pra dar a medicação chamou o medico pra ver o paciente, o medico mandou que ele chamasse uma enfermeira, já começou um certo tumulto, ai ele vendo isso chegou ate a porta onde o paciente estava e disse que não poderia fazer nada por ele, pois o mesmo era usuário de crack, e alcoólatra, e que aquilo que ele estava passando era apenas efeitos .

Então eu pergunto: Cadê a ética desse profissional? E o juramento de salvar vidas?

Mesmo que o paciente tivesse esses vícios que, não cabe a nós saber disso, aquele paciente é um ser humano e merece todo respeito.

Falei pra ele que estava atendendo pessoas e não animais, ele se irritou com o que eu e as demais pessoas começamos a falar e saiu dizendo que não atenderia mais ninguém, sem contar que chamou a guarda municipal.

Sigi, ate quando teremos esses tipos de  profissionais pra atenderem nossas famílias?

Isso é uma falta de respeito para conosco, cidadãos trabalhadores e que pagamos nossos impostos.

Quem paga o salario dele somos nós.

Queria se possível, que essa denuncia fosse ao ar, para as demais pessoas que venham ser vitima desse medico, tenham a mesma coragem que estou tendo e denunciei também.
 
Att. Monica Zanatta

Fonte:Participao do Internauta
()
11
Nov/13

Militar da reserva morto em acidente na estrada de Angical ser sepultado hoje

O sepultamento do Militar Alberto Barbosa Dias Filho, 52 anos, vítima de um grave acidente automobilístico por volta das 22 h 00 de sábado, 09, ocorrerá na manhã desta segunda-feira, 11, na cidade de Angical – BA.

Segundo informações obtidas no Complexo Policial de Barreiras, um Cross Fox conduzido por ele, capotou numa curva, no km 35 da BA 447, rodovia que liga Barreiras à cidade de Angical.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas já o encontrou sem sinais de vida. Há informações policiais de uma pessoa que estava como passageira do veículo e que teria saído ilesa do acidente, a qual não foi encontrada no local do fato.

Ao aposentar-se o sargento que possuía o nome de “guerra” Alberto foi promovido ao cargo de tenente. Antes de ir para a reserva, era lotado no 10º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Barreiras e atualmente morava com a família na Rua Gerulino Antunes de Carvalho, bairro Santana, em Angical Bahia.

Fonte:Fonte: Al Al Salomo
()
11
Nov/13

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
11
Nov/13

Idoso pode ter morrido afogado na zona rural de Barreiras

Mário Brocco, de 67 anos, morreu provavelmente vítima de afogamento, por volta das 16h, de sábado, 09, na Estrada do Café, na Comunidade Novo Horizonte, próximo a Cachoeira do Acaba Vida, em Barreiras.

O senhor Mário morreu no local, num provável afogamento nas águas de uma lagoa localizada na comunidade Novo Horizonte.

O corpo foi encaminhado para o IML em Barreiras, onde foi necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/13

Avenida Mix - Noite Extrema!

avenida_mix

Fonte:www.uaumais.com.br
()
11
Nov/13

Homem morre ao dar murro em vidraa em Riacho das Neves

Na noite deste sábado, 09, o jovem Elinaldo Franscisco de Lima Junior, de 26 anos, morreu ao dar um muro da vidraça da residência do pai, na zona rural de Riachão das Neves.

O rapaz estaria embriagado ou talvez drogado quando, em um ato de fúria, deu um murro na vidraça da residência, causando sua morte. O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras onde foi necropsiado no dia de ontem, 10.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/13

Sargento da PM morre em acidente na BA 447, entrada de Angical

Um sargento da Polícia Militar morreu vítima de acidente de trânsito na madrugada de sábado, 09, por volta de 01h30, na BA 447, Km 35, no município de Angical, município também onde o mesmo residia.

De acordo com informações, o sargento aposentado Alberto Barbosa Dias Filho, de 52 anos, que já atuou no 10º BPM, foi vítima de um acidente grave, próximo à entrada da cidade de Angical, onde o mesmo acabou capotando o carro um Cross Fox.

Uma equipe médica do SAMU chegou ir ao local, mas já encontrou a vítima em óbito.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()