Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Abr/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/18

Cimento a preço de Fábrica? A LAVORO Tem por apenas R$ 21

77 3628 1674 📞 77 99978 1674

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

 

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/18

Global System Rastreamento Veicular

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/18

Nota de esclarecimento sobre acidente envolvendo a Ambulância do SAMU em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde vêm esclarecer que na noite de ontem, 02, por volta das 19h30 a unidade do SAMU recebeu um chamado para socorrer uma vítima de acidente em frente ao INSS, na Avenida Clériston Andrade.

Deslocando-se com a celeridade - que é peculiar aos veículos que prestam serviços de atendimento de urgência e emergência-, com o giroflex e sinais sonoros devidamente acionados, uma fatalidade acabou envolvendo a ambulância a altura da Avenida José Bonifácio, quando o senhor Dinoelson Carlos Domingues, de 45 anos, que trafegava de bicicleta adentrou a avenida e colidiu com ambulância do SAMU.

A equipe do SAMU prestou de imediato os primeiros socorros no local, encaminhando a vítima para o Hospital do Oeste, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Civil esteve no local e será realizada a perícia técnica.

A Secretaria Municipal de Saúde, está acompanhando a família e prestando todo o atendimento material e psicológico, bem como fará as apurações necessárias ao esclarecimento desta fatalidade.

Em tempo nos solidarizamos com os familiares e amigos nesse momento de tristeza, lamentando profundamente o ocorrido.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
03
Abr/18

Em LEM conte com a DL Serviços

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Secretaria de Saúde de Barreiras amplia procedimentos no Laboratório Municipal de Análises Clínicas Leonídia Ayres

Desde o final de março, a Secretaria de Saúde de Barreiras vem ampliando os procedimentos realizados no Laboratório Municipal de Análises Clínicas Leonídia Ayres.

O Laboratório está atendendo além dos pacientes que fazem tratamento de Hanseníase, Tuberculose, Anemia falciforme, Chagas, que são programas do governo federal, também os pacientes que fazem acompanhamento no Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA, e pacientes das unidades básicas de saúde de Barreiras.



As manhãs têm sido movimentadas no Laboratório e para atender de forma mais afetuosa o público infantil, o box das crianças recebeu uma decoração especial, que ajuda a amenizar um pouco a ‘tensão’ na hora da realização dos exames.

Segundo o Coordenador José Palmeira, o quantitativo de vagas disponibilizadas será aumentado gradativamente. “Estamos satisfeitos com o incremento nos atendimentos. Durante o ano de 2017, foram realizadas adequações estruturais na recepção, sala de espera, sala de coleta e na área técnica. Iremos ampliar gradativamente as ofertas de serviços, acreditamos que o Laboratório Municipal de Análises Clínicas Leonídia Ayres irá contribuir positivamente nas demandas do nosso Município”, disse.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
03
Abr/18

Polícia Civil elucida latrocínio e realiza prisão de trio em Serra Dourada

Três homens foram presos apontados como autores do latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido no último dia 22 de março, por volta do meio-dia, onde após buscas foi encontrado o corpo de Valdivino José dos Anjos, de 61 anos em uma grota já em estado de decomposição no município de Serra Dourada.

As buscas por Valdivino tiveram início após seu cunhado identificado como Eronildo Teixeira dos Santos ter ido à fazenda Gameleira na região dos Neves, zona rural de Serra Dourada, à procura de Valdivino. Na ocasião, ele notou que a casa estava toda revirada e com diversas marcas de sangue na parede e no chão. De imediato ele retornou à cidade de Serra Dourada e acionou a polícia.

Agentes da Polícia Civil deram início às investigações e no mesmo dia 22 realizaram a prisão dos autores do latrocínio: Marivaldo da Silva, de 35 anos além de constatar a participação de mais duas pessoas.

Segundo informações da polícia, o trio invadiu a propriedade pediram comida, água e pretendiam roubar, mas para não serem reconhecidos resolveram matar o Sr. Valdivino. Durante ação criminosa foi levado da residência uma espingarda, um celular, quatro galinhas e duzentos reais em dinheiro.

Foram presos Marivaldo da Silva (Véi), de 35 anos , Augusto Machado de Carvalho (Neto) e José de Jesus Silva (Totão). Ainda segundo a polícia, Neto estava com mandado de prisão em aberto de Goiás por homicídio, o Marinaldo e Totão já haviam sido presos anteriormente por furto.

A polícia informou que foram recuperados a espingarda e o celular da vítima e dois dos envolvidos confessaram participação no crime (Neto e Véi) que ocorreu na noite do dia 20 de março.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

 

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/18

Oeste dá Sorte. Acredite em sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/18

Prefeitura de Barreiras encaminha ao Legislativo Projeto de Lei que reformula Código Tributário

Cumprindo a agenda estabelecida entre a Prefeitura de Barreiras e a Comissão de Revisão do Código Tributário, o Executivo encaminhou na quarta-feira, 28, ao Poder Legislativo, o Projeto de Lei nº. 02/2018 que altera o Novo Código Tributário, instituído pela Lei 1.269/2017. Em conformidade com a carta de intenções, assinada em março, a proposta restabelece os valores de IPTU cobrados 2017 e reduz os valores das taxas municipais.

“O Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores foi fruto de intenso trabalho. Nossa expectativa, caso seja aprovado pelo Legislativo, é de que no fim de maio os munícipes possam receber os carnês do IPTU, bem como regularizar os alvarás de funcionamento do exercício de 2018. Os valores de ISS também foram mantidos como acordado com as entidades, mantendo-se as alterações que decorreram da legislação federal. O próximo passo será a realização de um trabalho conjunto entre poder público e a sociedade, conforme definido na carta de intenções, para elaboração da nova legislação tributária do município”, esclareceu o procurador geral Dr. Túlio Viana.

Além das mudanças já mencionadas, o Projeto de Lei nº 02/2018, também revoga a Planta Genérica de Valores – PGV e reduz o valor das taxas aos valores de 2017, acrescido somente do reajuste fixado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA acumulado no período.   

“A arrecadação por meio dos impostos e taxas é um importante gerador de receita municipal que viabiliza o funcionamento da máquina administrativa. Buscamos um entendimento com as instituições, contribuintes e a sociedade, para que a administração continue tendo as condições de investir no desenvolvimento de Barreiras”, disse o secretário municipal da fazenda Celso Lessa.

O prefeito Zito Barbosa solicitou, na mensagem que encaminhou o Projeto ao Legislativo, que a Câmara aprecie a matéria em regime de urgência urgentíssima, conforme preceitua o regimento interno da casa. Com isso, espera-se que a matéria, após o trâmite regular pelas comissões seja posta em votação e a questão do o Novo Código Tributário Municipal seja solucionada, com a aprovação do PL 02/2018.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
03
Abr/18

Empresa agrícola, contrata:

Profissional com experiência em escritórios Fazenda, na área administrativa trabalhar na cidade de  Barreiras-BA. Formação: Superior Completo.  Salário: a combinar.

Chefe com experiência na culturas de algodão, soja e milho, sequeiro é irrigado. Para trabalhar em fazenda locazada a 90 km de Luís Eduardo Magalhães. Enteressados devarão enviar currículos para o e-mail [email protected] ou entrar em contato através do telefone 77 99971-6213.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Abr/18

Hoje é a Terça da Louça na ArKhilar

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Caneta com tinta que apaga é usada para tentar fraudar compras de carros em cartório de cidade de LEM



A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães apura tentativas de golpe na compra de carros na cidade com a utilização de uma caneta que possui tinta que apaga. Em 2018, quatro tentativas de fraudes desse tipo foram contabilizadas no cartório da cidade.

O crime consiste em utilizar a caneta para assinar documentos a serem oficializados nos cartórios e, em seguida, apagar o que foi escrito. Na compra de carros, por exemplo, segundo a polícia, a intenção de quem apaga os dados dos documentos é adquirir um determinado veículo sem, no entanto, transferi-lo para o novo dono.

Com isso, eventuais multas que o veículo possa ter após o negócio, por exemplo, resulta em infração para o antigo dono e não para o novo proprietário.

"[Caso o veículo não seja transferido para o nome do comprador] pode acontecer muitas coisas. Você pode levar multas, esse carro pode ser tombado e tudo que acontecer com o veículo vem para o seu nome e não para o nome de quem comprou, porque não foi transferido, não foi feita a coisa correta", destaca a coordenadora interina da regional de trânsito da cidade, Eliania Rabelo.

A tabeliã Ana Paula Koerner diz que todos os funcionários do cartório da cidade já foram orientados a identificar as possíveis tentativas de fraudes. "A partir do momento que a gente constata a utilização dessa caneta, a gente retém o documento, encaminha para a delegacia e para o juiz corregedor. É a praxe para que seja dada segurança jurídica", destaca.

As pessoas que forem flagradas tentando praticar esse tipo de crime podem responder por estelionato e falsidade ideológica, como explica o delegado Leonardo Mendes.

"A gente pode descambar para dois tipos de crime: o estelionato e o de falsidade ideológica, que é quando você insere no documento público ou particular dados que não condizem com a realidade. São crimes que podem resultar em penas de até cinco anos. São crimes de altíssima gravidade", afirma.

Fonte:TV Oeste/G1 BA
()
03
Abr/18

Crianças em situação de abandono são atendidas pelo Conselho Tutelar em Barreiras


Quatro das cinco crianças atendidas pelo Conselho Tutelar

Cinco crianças em situação de abandono foram atendidas pelo Conselho Tutelar de Barreiras na tarde de ontem, segunda-feira (2), por volta das 16h, no Residencial São Francisco, em Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, uma criança de um ano de idade que estava internada no Hospital do Oeste (HO), chamou atenção da equipe médica pela presença de queimaduras aparentemente feitas por cigarros, que acionou o órgão.

Diante desse fato, o Conselho Tutelar descobriu que haviam mais quatro crianças com idades entre um até oito anos, que estariam abandonadas dentro de casa pelo pai e mãe que saiam e deixavam em casa totalmente desamparadas e passando fome.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público, onde a avó materna que mora na zona rural do município de Riachão das Neves teria se prontificado em cuidar das quatro crianças maiores que moravam com os pais,  ficando a bebê de um ano apenas com a mãe.

Com o aval da promotoria, as crianças chegaram ficar até dois dias com a avó, mas a mãe foi e resgatou as crianças, posteriormente.

Após resgate, foram feitas novas denúncias de abandono dos pais pelos vizinhos. A suspeita é que o casal faz uso de drogas e chega a ficar dois dias fora de casa. As crianças recebem ajuda de populares com comida e vivem em condições precárias.


DP de Barreiras

Na tarde de ontem, a presidente e os conselheiros tutelares, estiveram na delegacia de polícia de Barreiras, juntamente com a mãe, a bebê de um ano que apresenta um quadro de pneumonia, além das quatro crianças de até oito anos, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência (BO) que será novamente encaminhado ao Ministério Público.

Como o caso é reincidente, as crianças terão que ficar em um abrigo, ainda a ser ainda definido, em Barreiras. Elas vão ficar fora da convivência dos pais aguardando uma decisão judicial, se vão continuar no abrigo ou retornar aos pais.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/18

Venha fazer parte do nosso time de vencedores

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Vá para a Rússia torcer pelo Brasil com a CVC

LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

LEM: Homem é baleado no pé no bairro Santa Cruz em suposta tentativa de assalto


Rodrigo foi socorrido para a UPA

No final da noite de ontem segunda-feira, 2, por volta das 23h, um homem identificado como Rodrigo Pereira dos Santos, de 23 anos, foi baleado no pé esquerdo após uma suposta tentativa de assalto, ocorrido na Avenida Ayrton Senna, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

O rapaz contou que ele ainda lutou com os marginais, sendo alvejado no pé. Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local e socorreu Rodrigo para UPA. A polícia militar registou o caso, mas desconfia da versão contada pela vítima.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()