Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Abr/18

FLIB 2018: repentista e cordelista Bule Bule fará lançamento de livro na festa

Com data confirmada para os dias 17 a 19 de maio, a Festa Literária de Barreiras – FLIB 2018 terá a presença do repentista e cordelista Bule Bule, na sua abertura. Ele fará o lançamento do livro “Orixás e Cordel’, no horário das 15h às 19h e a partir das 21h, um show para o público presente. Bule Bule ficará até o último dia da FLIB, participando dos debates e discussões do evento que este ano traz como tema “O Oeste na Rota das Letras”, em homenagem aos literatas de Barreiras e artistas regionais.

De acordo com a diretora de cultura da Secretaria Municipal de Educação, Emília Moreno, a festa está sendo preparada por uma equipe composta por vários parceiros. “Já estamos preparando a FLIB desde o ano passado, juntamente com a Academia Barreirense de Letras e Uneb. Além da presença de Bule Bule, estão previstas participações de escritores de outros estados e países, mas nossa homenagem será para artistas locais como Durval Nunes, Antônio de Pádua, Bosco Fernandes, Galdino, Zeca Pereira, Reginaldo Regis, Clebert Luiz, Roberto de Sena e tantos outros que são patrimônio cultural de Barreiras”.

Uma megaestrutura será montada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. As escolas e expositores usufruirão de palcos para apresentação de dança e arte, auditório para palestras, área para mesas redondas, praça de alimentação e estandes.

Sobre Bule Bule – É um dos mestres da cultura popular nordestina mais renomados do Brasil. Antônio Ribeiro da Conceição, nome artístico Bule Bule, nascido em 22 de outubro de 1947, na Cidade de Antônio Cardoso no Estado da Bahia, vem de uma região onde as influências culturais do sertão e do recôncavo baiano se misturam e contribuíram decisivamente para o arcabouço artístico deste grande poeta. Esta figura emblemática da cultura popular, conhecido como o maior repentista da Bahia, também é um excelente cordelista, com mais de 100 títulos publicados, um exímio sambador e tiraneiro, e um forrozeiro de grande valor, tendo todas estas virtudes comprovadas em seus oito discos e dois DVDs gravados em mais de 45 anos de carreira.

 

Fonte: Dircom/PMB
()
16
Abr/18

Presos no final de semana são ouvidos pela polícia civil no DISEP


Os presos chegando no DISEP


Os presos deixando a delegacia

Na manhã desta segunda-feira, 16, por volta das 9h, cinco custodiados da delegacia de polícia de LEM foram encaminhados por policiais civis para serem ouvidos no DISEP da cidade.

Três indivíduos foram presos neste final de semana pela Lei Maria da Penha, e um deles por tentativa de furto.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/18

Novas ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/18

Vai faltar água amanhã em 10 bairros da cidade de LEM; avisa Embasa

Para serviços de entroncamento da rede distribuidora de água, a Embasa informa que o abastecimento será temporariamente interrompido amanhã, terça-feira (17) a partir das 8h nos seguintes bairros da sede de Luís Eduardo Magalhães: Campos Elíseos, Conquista, Jardim das Acácias, Jardim Ypê, Jardim Imperial, Santa Cruz, Sol Nascente, Tropical Ville, Vale do Amanhecer e Vereda Tropical.

A previsão é que os serviços sejam concluídos no período da tarde do mesmo dia, a partir das 15h, quando o fornecimento de água será gradativamente retomado. A normalização, com água em todos os imóveis destes bairros, deverá acontecer até a manhã da quarta-feira (18).

A Embasa recomenda que, durante todo este período, a população utilize a água dos reservatórios dos imóveis de maneira racional e sem desperdícios priorizando as atividades básicas. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
16
Abr/18

Vende-se um Drone

Vende-se um Drone Phanton 4 pro plus, semi novo, apenas 6 horas de voo.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Abr/18

PM de LEM recupera moto furtada ontem a noite na cidade

Na manhã desta segunda-feira, 16, por volta das 8h30, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM recuperou uma motocicleta Honda CG 125, furtada.

A moto estava abandonada na Rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Quando a PM chegou com a moto na delegacia, o proprietário estava registrando o boletim de ocorrência. Ele contou que sua moto foi furtada na noite de ontem de sua residência.

Feliz da vida, o dono da moto pôde voltar para casa com sua motocicleta.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/18

LEM: Loja é furtada dutante a madrugada no Santa Cruz

Na madrugada desta segunda-feira, 16, marginais ainda não identificados entraram em uma loja e furtaram várias peças de roupas.

A loja fica na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas pela proprietária do estabelecimento, o prejuízo foi de pelo menos R$ 5 mil.

Os proprietários estiveram na manhã de hoje na delegacia de polícia registrando o ocorrido. A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/18

Angical: Moradores da zona rural são beneficiados com programa saúde legal



A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 13, no povoado de Siriema, região de cabeceiras, a segunda edição do programa ¨Saúde legal na zona rural¨. O evento contou com a participação de servidores de várias unidades básicas de saúde do município, secretário de saúde, Alcinéli Lopes e o vice-prefeito, Antônio Henrique de Oliveira.

Durante todo o dia, foram oferecidos serviços de atendimento clínico, psicológico, odontológico, oftalmológico, além da aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes de DST, preventivo e palestras com nutricionista, psicóloga e a equipe do SAMU.





O mutirão de saúde, levou atendimento médico para os moradores de várias comunidades, como; Seriema, Mucambinho, São Domingos, Prado, Roncador, Alegre, Riachão de Seriema, Tabatinga, Coitezeiro, Crioulas e Sitio de Crioulas. A oferta destes serviços, beneficiou centenas de pessoas destas localidades. Essas ações, tem como principal objetivo, descentralizar o atendimento médico e facilitar o acesso da população aos serviços essenciais.

Mesmo com as inúmeras dificuldades, a saúde do município de Angical, tem conseguido alcançar números positivos nos últimos meses, graça aos investimentos feitos pela gestão, que não tem medido esforços em buscar a cada dia, soluções para melhorar a saúde do povo Angicalense.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de Angical
()
16
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/18

Caso Viviane, namorado está preso



Continua desaparecida na cidade de Barreiras, Viviane Pereira Silva, de 30 anos. Segundo familiares, Viviane, saiu de casa para uma entrevista de trabalho em um consultório odontológico que fica no centro da cidade. Funcionários do consultório confirmam que a mesma participou da entrevista e que voltou momentos depois reclamando de dor de dente e pediu um remédio, saiu e não voltou mais.

Viviane, que é mãe de três filhos de quatro, seis e dez anos, também não voltou para casa deixando seus familiares em desespero.


A CIPE/Cerrado apreendeu com o rapaz uma moto com o chassi cortado. A polícia averigua se o veículo é furtado ou produto de leilão

Suspeito - Na noite do último sábado, 14, por volta das 19h, policiais da CIPE/Cerrado encaminharam para a delegacia de polícia de Barreiras, o namorado de Viviane Pereira Silva. O rapaz teria sido visto em companhia da namorada na cidade de São Desidério.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/18

Atenção Luís Eduardo Magalhães!



Não perca nos dias 16, 17, e 18 de Abril no Armazém PARAÍBA 10 horas e meia de preços Baixos nos setores de confecções, calçados cama, mesa e banho.

Preços IMPERDÍVEIS que você nunca viu. 10 horas e meia de Preços Baixos do Armazém PARAÍBA, somente nos dias 16, 17 e 18 de abril.

Descontos de até 60% nas mercadorias promocionais e o melhor:

Tudo facilitado em até 10x sem juros nos cartões Aproveite! 10 horas e meia de preços Baixos Só No Paraiba.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Abr/18

Mega Feirão da Ford Buriti, aproveite!

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/18

LEM: Loja é furtada dutante a madrugada no Santa Cruz

Na madrugada desta segunda-feira, 16, marginais ainda não identificados entraram em uma loja e furtaram várias peças de roupas.

A loja fica na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas pela proprietária do estabelecimento, o prejuízo foi de pelo menos R$ 5 mil.

Os proprietários estiveram na manhã de hoje na delegacia de polícia registrando o ocorrido. A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/18

Carrinho de Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/18

Rosário: Empresa de defensivos agrícolas é furtada








Por volta das 10h da manhã deste domingo, 15, a Policia Militar do distrito do Rosário (Correntina) foi informada, via telefone, sobre um arrombamento seguido de furto que aconteceu na empresa Agropollo Comercial Agrícola, que fica no Loteamento Eldorado.

Ao chegar no local os policiais puderam comprovar a veracidade dos fatos e então ouvir os relatos do proprietário e funcionários a cerca do ocorrido. Vários carros da empresa foram violados, os bandidos também arrombaram portas e entraram no escritório.

Os ladrões ainda colocaram um caminhão dentro da empresa, onde efetuaram o arrombamento do depósito, e levaram cerca de 16 mil litros de defensivos agrícolas, todo o sistema de segurança (DVR/Alarme) foi furtado, os criminosos tentaram também roubar um caminhão da empresa porém não obtiveram êxito.
 
A PM orientou o proprietário a registrar a ocorrência na DEPOL de Correntina – BA.

Fonte: Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/18

Rosário: Crime choca a população


A mulher morta ao defender a filha


O assassino chegou a ser linchado pela população antes de ser preso pela PM

No final da tarde de ontem, sábado, 14, populares entraram em contato com o Destacamento da Policia Militar do distrito do Rosário (município de Correntina), via telefone funcional, informando que havia acontecido uma tentativa de homicídio com arma branca, tipo faca de cozinha, no Loteamento Primavera do Oeste.

Segundo informações o autor de iniciais D.A.N. desferiu um golpe de faca nas costas da vítima, sua ex-sogra, Maria Dalva Campelo De Miranda.

De acordo com relatos de testemunhas, Maria teria sofrido o golpe ao tentar defender a filha e ex-esposa do autor. Durante a ação de D.A.N, ele ainda conseguiu ferir, mas sem gravidade, sua ex esposa.

As duas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Posse/GO, onde infelizmente a senhora Maria Dalva Campelo De Miranda não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Ao chegar no local da ocorrência a PM encontrou D.A.N. amarrado e com ferimentos por todo o corpo, o mesmo havia sido linchado por populares. D.A.N foi então levado até a UPA de Santa Maria da Vitória, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi apresentado na DEPOL daquela cidade onde serão tomadas as providências legais.

A vítima fatal deixa marido e três filhos, entre eles uma menina de 3 anos de idade.

Fonte: Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/18

Atenção Embasa...



Bom dia Sigi,

Venho aqui fazer uma denúncia: Esse bueiro está sem a tampa a aproximadamente 15 dias. Isso é aqui em Barreiras, na Rua do colegio Eurides Santana, e é bem no meio da pista causando um risco muito grande para motocciclistas motoristas e pedestres.

Já puseram uns galhos de árvore para alertar a todos que por lá transitam, mas a EMBASA que é responsavel por isso nada fez ainda.

Att. Morador do bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
15
Abr/18

Homem é preso pela PM de Barreiras com drogas na Vila Dulce

Na madrugada deste domingo, 15, policiais militares do PETO da 83ª CIPM, em rondas pelo bairro Vila Dulce, na cidade de Barreiras, prendeu um indivíduo acusado de tráfico de drogas.

Na abordagem da PM, foi encontrado com o suspeito Ivison André Ramos Dias, dois pequenos tabletes de maconha. Em sua residência, no bairro Rio Grande, foram encontrados também aproximadamente 470 gramas de maconha, uma pedra de crack de 40g, 03 trouxas de cocaína de 90g, uma cartela com 09 munições calibre 38, uma caixa de anestésico para misturar a cocaína e  um frasco de Marcepton.

Ivison, toda a droga e material, foi apresentado na delegacia de polícia para medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/18

Aeroporto de Barreiras é ajuizado pelo MPE e MPF por não atender a padrões de segurança

O Ministério Público estadual e o Ministério Público Federal ajuizaram, nesta sexta-feira (13), ação civil pública contra a São Francisco Administração Aeroportuário e Rodoviário Ltda. e a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) devido ao fato do aeroporto de Barreiras não atender aos padrões mínimos de segurança contra incêndio e pânico.

Administrado pela empresa, sob concessão da agência reguladora, o local não conta com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, o projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) elaborado somente no final de 2017 ainda não foi executado.

Em caráter liminar, o promotor de Justiça André Garcia de Jesus e o procurador da República Rafael Borba Costa solicitam que a Justiça etermine a regularização de todas as áreas do aeroporto, com obtenção do AVCB e execução do projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP), como também das certificações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Abr/18

Vida Farma Delivery. Precisou, ligou!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()