Notícias

26
Mar/19

AIBA marca presença em audiência pública na ALBA


Deputado Paulo Câmara (PSDB), membro da Comissão de Agricultura e o produtor Odacil Ranzi, primeiro vice-presidente da AIBA

Aconteceu hoje na Assembleia Legislativa da Bahia a audiência pública proposta pelo deputado estadual Eduardo Salles (PP) para debater o decreto, assinado em dezembro pelo ex-presidente Michel Temer, que determina o fim do subsídio na conta de energia dos agricultores irrigantes.

Ex-secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles é um duro crítico do Decreto. “Prejudica muito a agricultura brasileira, penalizando o setor que mais gera emprego e alavanca o PIB e só pode ter sido feita por quem não conhece o setor, de quem fica sentado atrás de uma cadeira sem a menor noção do que está fazendo”, disparou o parlamentar.

O evento contou com um bom número de membros do setor produtivo que marcou posição contra esta medida que foi sancionado pelo ex-presidente Michel Temer. “O decreto determina a redução dos descontos para produtores rurais em 20% ao ano, até chegar a zero em um prazo de cinco anos. Antes, o subsídio permitia que os agricultores irrigantes obtivessem desconto de 10% a 30% nas tarifas de energia elétrica”, disse Odacil Ranzi, importante produtor do oeste baiano e primeiro vice-presidente da AIBA – Associação de Irrigantes e Agricultores da Bahia.

“A medida é ineficiente, já que, com base em estudo encomendado pela Agência Reuters, a TR Soluções e a Consultoria Safira Energia, a retirada do subsídio para os agricultores irrigantes vai gerar redução abaixo de 1% nas contas de energia dos consumidores de baixa tensão”, afirmou o deputado Paulo Câmara (PSDB), membro da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades